sábado, 6 de abril de 2019

Ex-senador Garibaldi Filho passa por cirurgia no cérebro

Resultado de imagem para fotos do senador garibaldi filho
O ex-ministro, ex-senador e ex-governador Garibaldi Alves Filho passou por uma cirurgia no cérebro neste sábado (6), mas já está bem e se recuperando.
Garibaldi foi submetido a uma derivação ventrículo-peritoneal, também conhecida como DVP, que é procedimento cirúrgico usado para aliviar a pressão do cérebro causada pelo acúmulo de líquido.
A cirurgia aconteceu em um hospital particular de São Paulo e o ex-senador já se encontra no quarto, se recuperando bem, acompanhado de familiares.
Robson Pires

O aniversário de Arimateia Lima

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Jefferson Augusto, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Quem está mudando de idade hoje, 6 de abril é o nosso amigo Arimateia de Lima, funcionário terceirizado do Hospital de São Paulo do Potengi. Na foto acima o aniversariante (camisa vinho) com o amigo Jefinho.

A Arimateia, parabéns e tudo de bom.

Mensagem do vice-prefeito Erivan ao prefeito Naldinho que fez aniversário ontem (5)

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
De Erivan de Seu Elino e família - Mensagem de Aniversário ao prefeito Naldinho Cassimiro de Araújo.
Hoje, é um dia especial para os Paulistanos Potengienses que parabenizam por mais um ano de existência o seu gestor JOSÉ LEONARDO CASSIMIRO DE ARAUJO.
Feliz Aniversário, que o tempo seja sempre a sua melhor recordação, trazendo equidade e sabedoria, para aproveitar o melhor que a vida tem de te oferecer.
Que as realizações passadas te tragam à lembrança, a determinação, a força e o entusiasmo que te fizeram superar os mais diversos obstáculos; alguns vencidos, outros ainda em enfrentamento. 
O seu compromisso sem dúvida, tem sido de responsabilidade - de produzir sustentavelmente, melhores dias para nossa querida São Paulo do Potengi(RN), sobretudo, para aqueles mais carentes e mais necessitados. Continue nessa caminhada, ratificando as boas práticas, retificando as veredas tortuosas, construindo o novo para a nossa singular e especial terrinha. 
Que Deus ilumine seus caminhos para que prossiga na mesma jornada, trabalhando cada vez mais firme, pelo bem comum e coletivo dos nossos munícipes.
Muita saúde, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade! São os sinceros votos do seu ingrato amigo Erivan Alves Farias e família.
Mensagem publicada no facebbok de Erivan Alves

Nesta sexta-feira (5) o blog ultrapassou a marca dos 4 mil acessos

Em apenas 10 dias, pela segunda vez ( a primeira foi no dia 27 de março), o blog ultrapassou a marca dos 4 mil acessos, sinal de que o nosso trabalho, que tem como lema a moderação e a credibilidade, e se propõe a divulgar principalmente as boas notícias de nossa cidade e da região potengiense está no caminho certo.

Aos nossos milhares de leitores que nos visualizam diariamente, nosso muito obrigado.

Continue acessando o blog mais lido de São Paulo do Potengi e  da região.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

O sepultamento de Angelina

O sepultamento da jovem Angelina da Silva Souza, 26 anos falecida na noite de ontem (4) no Hospital Regional de nossa cidade, acontecerá logo mais às 16 horas no Cemitério local. O corpo de Angelina está sendo velado na residência de seu sogro Assis, na Rua Oscar Marinho, ao lado do Hospital, em nossa comunidade.

Hoje (5) tem Via-Sacra no Novo Juremal

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
Logo mais a partir das 18:30 horas, dentro da programação religiosa do período quaresmal acontecerá a Via-Sacra, que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.  A Via-Crucis será realizada no Novo Juremal saindo da  Capela de Nossa Senhora da Conceição, percorrendo ruas daquele Bairro, voltando pra Capela onde será celebrada a santa missa.

Hoje (5) é o aniversário do prefeito Naldinho

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho recebendo o selo unicef
Quem está aniversariando hoje, 5 de abril é o prefeito de São Paulo do Potengi e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, nosso amigo Naldinho. Ele que é a principal liderança política em nosso município, e que tem uma larga folha de serviços prestados aos potengienses no campo do bem comum.

A Naldinho, paz, saúde, vida longa, novas conquistas, parabéns e tudo de bom.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

O falecimento da jovem Angelina Souza

Faleceu na noite desta quinta-feira, 4 de abril,  no Hospital Regional de nossa cidade, a jovem Angelina da Silva Souza, casada com André Luis, mãe de 1 filho, ela que tinha apenas 26 anos de idade.  Há três meses Angelina que tinha uma vida saudável foi diagnosticada com uma câncer gravíssimo do qual veio a falecer.

A família enlutada a nossa solidariedade.

Esse ano tem eleição em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de urnas eletronicas
Esse ano São Paulo do Potengi prepara-se para viver a realização de mais uma eleição. Falamos da eleição para os membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de nossa cidade, cujo mandato de três anos dos atuais conselheiros está encerrando.

A informação nos foi passada pelo  presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Moacir Gomes. Nos próximos dias será divulgado o Edital, anunciando as normas do pleito e quem pode se candidatar a uma vaga de conselheiro.

A eleição da qual podem votar todas as pessoas que disponham de título eleitoral, acontecerá de forma unificada, em todo Brasil no dia seis (6) de outubro vindouro.

Teremos outras informações.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

TV Assembleia já pode ser sintonizada em nossa cidade e na região

Na última segunda-feira, 1º de abril esteve em São Paulo do Potengi, uma equipe da TV da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, composta pelo jornalista Gerson de Castro (diretor de programação da TV), por Júlio César (diretor executivo da Fundação Djalma Marinho, que mantem a TV) e por Paulo Bezerra (diretor técnico operacional da emissora), além de um repórter e de um cinegrafista.

O objetivo da visita da equipe foi conferir de perto o sinal digital aberto e gratuito da TV Assembleia, que já está pegando (ótima qualidade), em nossa cidade e nas cidades de São Pedro, Elói de Souza, Santa Maria e Riachuelo.

A comitiva fez uma visita a repetidora de TV no Alto do Potengi e em seguida foi até a Rádio Potengi AM, onde concedeu uma entrevista ao editor deste blog pra falar a respeito do assunto.

Como sintonizar: Se sua televisão for mais antiga basta conectar um conversor digital na mesma, equipamento que você encontra em qualquer loja de eletro-eletrônico.  Também é necessário uma antena UHF interna ou externa. Canal 18.1.

Ao deturpar fatos, Bolsonaro tenta moldar a verdade a seu gosto e vai contra seu próprio governo

Resultado de imagem para fotos de bolsonaro
Ao contestar números oficiais sobre o desemprego, Jair Bolsonaro conseguiu a façanha de ser desmentido por seu próprio governo. De Israel, o presidente distorceu dados do IBGE para tentar convencer o país de que o mercado de trabalho, na verdade, está bombando. “É uma coisa que não mede a realidade. Parecem índices que são feitos para enganar a população”, disparou.
O instituto havia calculado que o número de brasileiros desocupados subiu para 13,1 milhões em fevereiro. A conta segue padrões internacionais e leva em consideração pessoas que procuram emprego, mas não encontram. Bolsonaro não gostou.
O IBGE precisou divulgar uma nota de cinco parágrafos para explicar sua metodologia. Afirmou que adota regras semelhantes às de outros países e ainda negou a declaração do presidente de que beneficiários do Bolsa Família não são classificados como desempregados.
Bolsonaro produz falsificações que atropelam instituições consolidadas, critérios científicos, a história e o mínimo bom senso. O objetivo é adulterar a realidade a fim de reduzir desgastes e atacar opositores.
Para fustigar seus arquirrivais na política brasileira, o governo agora patrocina o delírio de que o nazismo era um regime de esquerda. O próprio Adolf Hitler deu uma entrevista em 1923 em que dissociava suas ideias do marxismo, mas Bolsonaro disse que “não há dúvida” de que o chanceler era vermelho, já que seu partido era o Nacional Socialista.
Dessa vez, quem desmentiu o presidente foi o vice Hamilton Mourão.“De esquerda é o comunismo. Não resta a mínima dúvida”, declarou.
A lógica estapafúrdia é a mesma que leva Bolsonaro a buscar um revisionismo rasteiro da ditadura militar. Ao argumentar que os fatos são deturpados por seus adversários e até por institutos oficiais, ele tenta moldar a verdade a seu gosto. Assim, nunca estará errado.
O presidente pode até contar suas histórias, mas quem olhar o passado ou as ruas do país verá quem está tentando “enganar a população”.
POR BRUNO BOGHOSSIAN / Mestre em Ciência Política pela Universidade Columbia (EUA).
FOLHAPRESS

terça-feira, 2 de abril de 2019

Movimento SEGUE-ME completa 40 anos

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 O SEGUE-ME, movimento da Igreja Católica que desperta na juventude o seguimento a Cristo, através do conhecimento de seus ensinamentos, estimulando assim a uma vivência em comunidade através do engajamento pastoral, propondo aos jovens um desenvolvimento de diálogo entre amigos e especialmente, com a família.

No último dia 31 de março o SEGUE-ME completou 40 anos de existência. Para celebrar tão importante data, os seguidores de nossa paróquia participaram ativamente  das missas dominicais. Também foram até a cidade de São Pedro fazer parte de um pós-encontro que reuniu jovens e casais das duas paróquias.

Ao SEGUE-ME e a quem participa do movimento, nossos votos de vida longa na construção do Reino de Deus.

Com informações da PASCOM. Fotos cedidas.
A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo

IFRN de São Paulo do Potengi está 72 vagas abertas para cursos subsequentes, faça sua inscrição

Resultado de imagem para fotos do ifrn sao paulo do potengi
A Pró-reitoria de Ensino do IFRN (Proen), anunciou a abertura de processo seletivo na modalidade subsequente, referente ao Edital nº 11/2019. São mais de 1.250 vagas ofertadas em 16 campi. O Campus São Paulo do Potengi  disponibiliza 72 vagas, para ingresso no semestre letivo 2019.2, divididas no cursos de Edificações e Meio Ambiente, nos turnos matutino e vespertino, respectivamente.

Os interessados deverão realizar inscrições via internet, através do Portal do Candidato, até o dia 8 abril. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 reais, e deverá ser paga através de boleto bancário até o dia 9 de abril. A aplicação da prova do referido exame de seleção, está prevista para o dia 19 de maio, das 8 às 12h.

Modalidade

Os cursos na modalidade Subsequente, são cursos técnicos destinados àqueles que já concluíram o ensino médio e desejam, por meio da profissionalização, melhor preparação para o mundo do trabalho. É um nível de formação intermediário entre o ensino médio e o ensino superior. A duração dos cursos varia de um ano e meio a dois.


Informações:  portal do candidato - site ifrn - são paulo do potengi

O Rio Potengi passa com cheia, em São Pedro

As fortes chuvas que caíram de domingo (31) pra segunda-feira (1º) no município de São Pedro, localizado na ribeira potengiense, o Riacho Salgado desceu com cheia desaguando no Rio Potengi, do qual é afluente. Com a cheia  chegando ao rio, a passagem molhada  que liga a cidade ao povoado de Pedra Branca ficou praticamente interditada, não permitindo a passagem de veículos maiores e do transporte escolar. 

Com informações do Blog do Chiquinho Luiz.

Imagens dos alunos do Colégio São José Participando de uma Aula de Campo, em Natal e Parnamirim

 
Na última sexta-feira, 30 de março, o Colégio São José de nossa cidade (56 anos educando os potengienses) levou seus alunos do 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental,  para uma Aula de Campo, em Natal e Parnamirim. Os estudantes acompanhados de professores visitaram o  Planetário, Parque das Dunas, Instituto Histórico e Geográfico do RN e o Museu Câmara Cascudo.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

RN registra chuvas de até 137 mm neste final de semana

Resultado de imagem para fotos de nuvens carregadas de chuvas
Segundo a EMPARN, no Rio Grande do Norte houve registro de chuvas intensas neste final  de semana, em todas as regiões do estado, contando da sexta (29) até a manhã desta segunda, 1º de abril.

A chuva mais intensa foi em Tiambauba dos Batista (oeste potiguar), 137 mm. Em Portalegre, Pau dos Ferros, Riacho da Cruz e Mossoró, as chuvas também foram superiores aos 100 mm.

No Potengi choveu mais em: São Pedro, 46 mm, São Paulo do Potengi, 43 mm e Rui Barbosa, 32 mm.

Imagens da Via-Sacra realizada em nossa cidade na última sexta-feira (29)

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Dentro da programação religiosa da Quaresma, a Paróquia de São Paulo Apóstolo vem realizando nas noites de sexta-feira a Via-Sacra, que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na última sexta (29) a Via-Sacra, que está contemplando diferentes bairros de nossa cidade, saiu da Matriz e foi até a capela de Santa Luzia no Bairro Santos Dumont.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé, casamento e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé
Fotos: Davina

Imagens do 2º CulturArte, em Lagoa de Velhos

Na noite do último sábado, 30 de março, o editor deste blog, em companhia do prefeito Naldinho (atendendo convite dos organizadores) foi até a cidade de Lagoa de Velhos, para participar do 2º CulturArte (Cultura, Música e Arte) que estava acontecendo na praça pública daquela comunidade.

O evento, uma organização  do Grupo Raízes do Nordeste, coordenado por Vaguinho e Cleiton, contando com o apoio da prefeitura local e de outros parceiros, constava das seguintes atrações: João redondo, recital de poesia, exposições de cordéis, de Fabião das Queimadas e artezanato, comidas típicas, violeiros e música ao vivo com o seresteiro Doutor.

Dentre outras autoridades, prestigiaram a noite cultural, a prefeita local Sonyara, secretários municipais, vereadores, jornalista Woden Madruga... além de um bom publico da localidade e da região.
Fotos; Blogs do Silvério Alves e Lagoa de Velhos Notícias

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.