sábado, 9 de março de 2019

Mulheres ganham núcleo de combate ao feminicídio e delegacia de plantão no RN

Na data mundial que se celebra o Dia da Mulher, em solenidade realizada nesta sexta-feira (8) na Escola de Governo, em Natal, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra anunciou ações concretas para combater a violência contra a mulher no campo e na cidade, em nosso estado. A Governadora anunciou a criação do Grupo de Combate ao Feminicídio  dentro do DHPP da Polícia Civil e instituiu plantões de 24 horas na Delegacia de Assistência à  Mulhae na zona norte de Natal.

sexta-feira, 8 de março de 2019

'É preciso dar espaço a mulher', diz o papa Francisco

O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (8) que é preciso aumentar o espaço da mulher na sociedade e ressaltou seu papel como “tutora” do mundo. Em encontro com o Comitê Judaico Americano, o líder da Igreja Católica aproveitou a ocasião para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado sempre em 8 de março.
“A mulher é aquela que torna belo o mundo, que o tutela e o mantém em vida. Leva a graça que faz coisas novas, o abraço que inclui, a coragem de se doar. A paz é mulher. Nasce e renasce da ternura das mães. Por isso, o sonho da paz se realiza olhando a mulher”, disse.
“Não é por acaso que, no relato do Gênesis, a mulher seja tirada da costela do homem enquanto este dorme. A mulher tem sua origem perto do coração e no sono, durante os sonhos. Por isso, leva ao mundo o sonho do amor. Se sonhamos com um futuro de paz, é preciso dar espaço à mulher”, acrescentou.

Mulheres que com muita dignidade exercem cargos importantes, em São Paulo do Potengi

Imagem relacionada
No Dia Internacional da Mulher vale registrar e parabenizar que, em São Paulo do Potengi ( e não é diferente  em vários outros lugares do planeta), existem várias mulheres que exercem  diferentes e importantes cargos, com bastante dignidade e competência.

Exemplos: As vereadoras Telma Bezerra e Marli de Fátima, a Juíza de Direito da Comarca, Dra. Vanessa Lysandra, A Comandante do Pelotão da Polícia Militar  local,  Sargento Marivânia, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Eliane, as Secretárias Municipais de Assistência Social, Maria Vênus e de Saúde, Dailva Bezerra, a diretora do Hospital Regional Aliete Nascimento, a vice-diretora da Escola Estadual Maurício Freire, Alana, dentre tantas outras que das mais diferentes formas, contribuem para o engrandecimento da nossa Comunidade e assim por diante.

quinta-feira, 7 de março de 2019

Durante os 4 dias de Carnaval, o Blog do Silvério Alves teve quase 9 mil acessos

Somando-se os quatro dias de carnaval, o nosso blog (o mais acessado e atualizado da região potengiense) obteve a marca de 8.909 acessos.  Números significativos que deixam a nossa equipe bastante feliz, na certeza de mais uma missão cumprida, pois fomos o único blog  a realizar a cobertura total do grande Carnaval de Todos, recebendo portanto o reconhecimento e a atenção de milhares de internautas.

Daqui o nosso mais sincero agradecimento ao Pai de Infinita Misericórdia, aos nossos patrocinadores e aos nossos milhares de leitores

Continue acessando.

Silvério Alves, Herisson Bezerra e Silvério Filho


Bloco do Saco presta uma merecida homenagem a Ambrósio Azevedo

Na tarde da última terça-feira, o Bloco do Saco, a mais antiga, irreverente e animada agremiação carnavalesca de rua de nossa cidade, prestou uma justa e merecida homenagem a Ambrósio Azevedo, patrimônio vivo da história de São Paulo do Potengi ao longo de várias décadas, ele que conta com 91 anos de idade. A comenda foi entregue pelos componentes do Bloco ao homenageado na sua residência localizada no Bairro Aparecida, em nossa comunidade.

Dentre os inúmeros membros da agremiação fazem parte da mesma, filhos, netos e bisnetos de ambrósio.

Foto: Luz do sol sobre nuvens na Itália formam imagem de Cristo

Alfredo Lo Brutto não imaginava que uma foto tirada em um fim de tarde, na região da Campania, na Itália, daria tanto o que falar. A foto do chef de cozinha rodou o mundo na internet e ele foi entrevistado pela Rai, uma das maiores redes de rádio e TV da Itália.
Na fotografia, as nuvens e o sol dão a impressão de que a figura de Jesus está surgindo no céu, com os braços abertos, como na estátua do Cristo Redentor.
Alfredo estava na praça San Severino, uma das principais da cidade, no último sábado (2), quando resolveu fotografar o pôr do sol. Foi quando notou que as nuvens faziam uma figura que lembrava a imagem de Cristo.
“Assim que vi essa imagem brilhante, senti uma grande necessidade de compartilhá-la”, afirmou Alfredo à Rai.
“Imediatamente reconheci como a imagem do Cristo Redentor, de braços abertos, como se quisesse abençoar toda a cidade de Agropoli”.
O pároco local, Bruno Lancuba, afirmou à Rai que a foto é sugestiva.
“Todos podem interpretar pessoalmente de acordo com a intensidade de sua fé”, disse.
Alfredo disse que sentiu uma mudança muito forte em sua religiosidade.
“Depois desta experiência intensa e dos sentimentos fortes que senti, posso dizer que tenho uma fé religiosa ainda maior”, afirmou.
UOL

Hoje (7) é o aniversário de Aparecida Gomes

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Cida Gomes, pessoas sorrindo, óculos de sol e atividades ao ar livre
Quem está aniversariando nesta quinta-feira, 7 de março é a coordenadora administrativa/financeira da 4ª DIREC, Maria Aparecida Gomes, esposa de Lulu.

A aniversariante, cuja data foi comemorada hoje logo cedo por colegas de trabalho, na sede da Diretoria Regional da Educação, em nossa cidade, parabéns e tudo de bom.
A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Cida Gomes, Míriam Fernandes e Francisca Venceslau, pessoas sorrindo, pessoas em pé, comida e área interna
Na foto acima Cida, a 4ª (em pé) da direita pra esquerda, com colegas de trabalho 

O aniversário de Neidinha de Mozimar no domingo de carnaval

No domingo de carnaval quem fez aniversário foi Neidinha de Mozimar, com data devidamente comemorada por familiares e amigos, na residência de Rezende (genro da aniversariante) no Bairro Aparecida, em nossa cidade. 

A aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Na foto acima, Neidinha ladeada pela neta Raíssa e por Alexandre Peixe, namorado de Raíssa.


O aniversário de Toinho Costa

No último domingo, 3 de março, quem comemorou seu aniversário (6.0), foi  o radialista Toinho Costa, que apresenta o Programa Acordando Bem na Rádio Potengi AM. A confraternização que contou com a presença de familiares e amigos, aconteceu  na residência do aniversariante no Assentamento Barra de Santo Estevão, em nosso município.

A Toinho, parabéns e tudo de bom.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Valeu São Paulo do Potengi pelo grande Carnaval de Todos

A imagem pode conter: 10 pessoas, multidão
Foto  do Pavilhão do Povo feita por Maria Davina de Lima

A cada ano que passa só melhora e torna-se maior o Carnaval de Todos de São Paulo do Potengi, uma realização da Prefeitura Municipal local.  Durante os quatro dias de folia, milhares de pessoas vindas de toda parte, brincaram o período momesco, em nossa cidade, se divertindo na mais completa paz e harmonia.  Uma beleza de festa cuja marca registrada  é a tranquilidade e a cordialidade dos foliões e da população da comunidade com um todo.

De parabéns a Gestão Municipal (prefeito Naldinho) e toda a equipe coordenadora pela organização do evento, De parabéns a Polícia Militar, GTO e segurança privada pela dedicação e competência, garantindo a segurança dos foliões, da festa momesca e dos potengienses. De parabéns Apriginho, pela sonorização do Zé Pereira.

De parabéns a todos e a todas que das mais diferentes formas colaboraram valiosamente  para o grande sucesso do Carnaval de Todos 2019 e  do Arrasta Kenga.

Valeu São Paulo do Potengi pela grandiosidade do nosso Carnaval, um dos maiores e melhores do interior do RN. Valeu mesmo!

Teremos outras informações, inclusive com novas fotos.

Qual o sentido da Quarta-Feira de Cinzas?


A quarta-feira de cinzas é uma celebração católica que marca o início da Quaresma. Serve para lembrar que as pessoas são mortais e precisam se arrepender.

Por causa do pecado, todos estamos destinados a morrer (Romanos 6:23). Nosso tempo na terra é curto e a vida passa em um instante. Por causa da morte, as coisas desse mundo são transitórias e não podemos pôr nossa confiança nelas, porque falham.

Muitas vezes perdemos o alvo eterno de vista, e concentramos mais nas coisas terrenas, que são passageiras. Por isso, é bom lembrar de nossa mortalidade. A perspetiva da morte nos ajuda a recordar que somente as coisas de Deus são eternas. Nossa vida somente faz sentido quando nos dedicamos a Deus. Podemos lembrar disso na quarta-feira de cinzas ou em qualquer outra altura da vida.

Nesta data, os católicos devem fazer jejum, ou no mínimo abster-se de comer carne. Esse é um dia de penitência e o início de um período de maior dedicação, até a Páscoa. 

A Igreja Católica realiza uma missa especial para iniciar o período da Quaresma. Nessa missa, os católicos recebem uma marca em forma de cruz na testa, feita com cinzas. As cinzas usadas vêm de ramos abençoados e queimados no domingo de ramos do ano anterior. A pessoa que coloca a marca na testa do fiel diz “arrependa-se e creia no evangelho” (Marcos 1:15) ou “lembre-se que você é pó e ao pó voltará” (Gênesis 3:19).

AS CINZAS

As cinzas nos remetem à nossa mortalidade e à necessidade de arrependimento. Elas estão presentes em diversos trechos bíblicos com esse sentido. Vejamos alguns: 

- Gn, 18,27: “E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.”
- Dn, 9,3: “E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.”
- Jó 42,6: “Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.”.
- Mt 11,21: “Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com cilício e com cinza”.

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.