sábado, 16 de fevereiro de 2019

São Paulo do Potengi e a nossa região vão contar com uma equipe do SAMU

Resultado de imagem para fotos de unidades do samu
Neste sábado, 16 de fevereiro, o prefeito Naldinho informou aos ouvintes do Programa Prestando Contas, levado ao ar pela Rádio Potengi AM, que tudo se encaminha para que São Paulo do Potengi e a região passem a contar nos próximos 60 dias, com uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência completamente equipada. O SAMU terá como sede a nossa cidade.

O gestor municipal informou também, que as negociações com a Secretaria Estadual da Saúde Pública e com os prefeitos da região potengiense, estão bem encaminhadas.

Teremos outras informações.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

O Blog do Silvério Alves está completando 7 anos de existência


Estamos completando hoje, 15 de fevereiro, 7 anos de existência, divulgando e promovendo especialmente São Paulo do Potengi e a região potengiense, abrindo quando necessário espaço para as notícias a nível estadual, nacional e de mundo. Nosso lema: moderação e credibilidade.

Em primeiro lugar, nosso agradecimento ao nosso Pai de Infinita Misericórdia, aos nossos colaboradores e leitores, que nos ajudaram a obter  mais de 3 milhões e 500 mil visualizações,  ao longo desses 7 anos de permanência do Blog na rede mundial de computadores.

Vida longa ao Blog e a todos os nossos  colaboradores e leitores. Continue  nos acessando.

Silvério Alves
Herisson Bezerra
Sílvério Filho

Bebianno diz que não é moleque e que Bolsonaro teme respingo

Resultado de imagem para fotos do ministro bebianno
Acuado pelos ataques da família Bolsonaro, o ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) diz que não teme investigações por conta do esquema de candidaturas laranjas do PSL, reveladas pela Folha de S.Paulo.
“Não sou moleque, e o presidente sabe. O presidente está com medo de receber algum respingo”, disse o ministro em entrevista à revista Crusoé.
Bebianno, que foi braço-direito de Bolsonaro durante a campanha eleitoral, afirmou nesta quinta-feira (14) que não vai se demitir até falar diretamente com o presidente.
O ministro foi um dos primeiros a se engajar na campanha eleitoral do agora presidente, quando, segundo seus amigos, nem mesmo o próprio Bolsonaro acreditava nela.
Questionado pela Crusoé se vê um possível complô para derrubá-lo, Bebianno negou. “Acho que há o desejo de atingir o presidente de alguma forma”, disse. Mas criticou declaração do mandatário ao Jornal da Record, na qual admitiu a possibilidade de demitir o ministro –fazê-lo “voltar às origens”.
“Todos nós voltaremos às nossas origens. As nossas origens estão no cemitério. O presidente não morrerá presidente. Muitas pessoas que se elegeram agora, eu não quero citar nomes, que também estão aí sob foco de investigações. Vamos ver, está certo? Eu sou homem, não sou moleque.”
Bebianno voltou a rebater Bolsonaro e seu filho Carlos e afirmou que esteve em contato com o presidente na última terça-feira (12). “Falei com o presidente, sim. Várias vezes ao longo do dia. Por WhatsApp, por texto. Falamos, conversamos. Recebi orientações, falamos sobre assuntos institucionais.
Notícias ao Minuto

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Assembleia aprova antecipação dos royalties para o Estado pagar os salários atrasados


Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, o plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou por unanimidade dos deputados presentes, que trata da antecipação dos royalties do petróleo e do gás natural, encaminhado pelo Executivo Estadual ate 31 de dezembro de 2022. Os recursos serão utilizados pelo Governo do Estado para o pagamento de salários atrasados (2017, 2018) de inativos e pensionistas.

O baixinho prefeito Naldinho com o gigante senador Styvenson, em Brasília

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, que está em Brasília participando de um evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, cujo objetivo é preparar a Marcha dos Prefeitos 2019  que acontecerá na capital federal, em abril próximo.

A Marcha tem com finalidade pressionar democraticamente, deputados federais, senadores e o Governo Federal pra que se tenha um novo olhar em prol de um Pacto Federativo, onde se possa colocar em prática uma melhor distribuição dos recursos federais, com os estados e municípios brasileiros.

Na foto acima, o senador norteriograndense Styvenson Valentim (que se comprometeu a apoiar a luta dos municípios) com José Leonardo.

Up Cursos está com uma ótima promoção em São Paulo do Potengi


O UP Cursos está com uma ótima promoção: os cursos que eram oferecidos a R$ 80,00 estão sendo oferecidos por apenas R$ 60,00 (promoção válida até Sábado, 16).

O UP Cursos dispoliza os seguintes cursos:

- Inglês (básico, intermediário e avançado)
- Vendas com qualidade no atendimento
- Secretariado com rotinas administrativas
- Auxiliar contábil
- Operador de caixa
- Balconista de farmácia
- Auxiliar de departamento pessoal

Ao final dos cursos o aluno recebe um certificado reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação é válido em todo o Brasil.

Há ainda aulas de reforço para alunos do 1º ao 5º ano.

Matrícula e material didático grátis.

Localização: Rua Oscar Marinho, 154, Centro, São Paulo do Potengi (rua da lateral do Hospital).

Telefone para contato: (84) 99413-4654 (pode falar pelo WhatsApp).

Enterrado vivo, Bebianno vira uma assombração

Resultado de imagem para fotos de bebianno ministro de bolsonaro

Josias de Souza, Jornalista
Azedaram-se os humores de Gustavo Bebianno em relação a Jair Bolsonaro. O ministro palaciano considera-se vítima de uma deslealdade. O que parecia apenas mais um destempero de Carlos Bolsonaro revelou-se, aos olhos de Bebianno, uma emboscada tramada junto com o pai-presidente. Ao se dar conta de que fora enterrado vivo, Bebianno recusou o papel de morto, prolongando a encenação.
Aconselhado a sair de fininho, o ministro revelou-se, num primeiro momento, disposto a pedir demissão. Depois, deu meia-volta. Se mantiver a disposição, arrastará Bolsonaro para a beira da cova. É como se desejasse forçar o capitão a imprimir as digitais no cabo da última pá de cal. Não convive bem com a ideia de ser demitido via Twitter pelo desafeto Carlos Bolsonaro. Prefere que o dono do “pitbull” assuma a responsabilidade de rubricar o ato de exoneração.
Em diálogos privados que manteve na noite de quarta-feira, Bebianno mostrou-se aborrecido com a entrevista concedida por Bolsonaro à TV Record. Nela, o presidente disse ter encomendado investigação da Polícia Federal sobre os repasses de dinheiro público do fundo eleitoral para candidatos cítricos do PSL. Acrescentou que, se Bebianno estiver envolvido com o laranjal do partido, “lamentavelmente o destino não pode ser outro a não ser voltar às suas origens.”
A entrevista fora gravada no hospital Albert Einstein, antes de Bolsonaro voar de volta para Brasília. Ficou claro para Bebianno que a postagem em que Carlos Bolsonaro o chamara de mentiroso horas depois era parte de uma trama. A irritação do ministro aumentou depois que Jair Bolsonaro reproduziu em suas redes sociais as postagens do filho e o pedaço da entrevista em que ele próprio aproximou sua cabeça da bandeja.
Afora os enroscos do filho-senador Flávio Bolsonaro com o Coaf, o capitão comanda um ministério carunchado. Inclui um condenado por improbidade administrativa (Ricardo Salles), um denunciado por fraude em licitação e tráfico de influência (Luiz Henrique Mandetta), um investigado por transações suspeitas com fundos de pensão (Paulo Guedes), uma citada em delação da JBS (Tereza Cristina), um beneficiário confesso de caixa dois (Onyx Lorenzoni) e outro suspeito de envolvimento no caso dos candidatos laranjas do PSL (Marcelo Álvaro Antônio). 
O capitão convive harmoniosamente com todos. De repente, decidiu oferecer o escalpo de Gustavo Bebianno num ritual de purificação ética do seu governo. A encenação pode custar caro.
Parlamentares do PSL receiam que Bebianno evolua rapidamente do estágio de zumbi para o de assombração. A pedido de Bolsonaro, ele presidiu o PSL desde a pré-campanha presidencial. Só devolveu o comando da legenda ao seu dono, o deputado Luciano Bivar (PSL-PE), depois que Bolsonaro foi guindado ao Planalto. Ex-coordenador da campanha de Bolsonaro, insinua que colecionou segredos que o presidente talvez preferisse manter a salvo da curiosidade alheia.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Prefeito Naldinho empossa novos servidores concursados


O Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho empossou na manhã da última segunda-feira, 11 de fevereiro, mais 8 novos servidores convocados pelo Concurso Público Municipal (Edital Nº 002/2014) ocorrido no ano de 2014. 
A posse ocorreu no Gabinete do Prefeito. 

Tomaram posse 03 Agentes Sociais, 02 Agentes Administrativos, 01 Psicopedagoga, 01 Técnico de Segurança do Trabalho e 01 Assistente Social.

Os servidores empossados:

Laerta Luciene Cassimiro de Araújo - Agente Social
Lusianne Ferreira da Silva Farias - Agente Social
Francisca Josefa de Oliveira Luna - Agente Social
Stefanny Caroline Alves Farias - Agente Administrativa
Jefferson Henrique de Araújo - Agente Administrativo
Geciane Lopes Galvíncio Ramos - Psicopedagoga
Tiago da Silva Nunes - Técnico de Segurança do Trabalho
Bruna Natália de Azevedo Campos Guedes - Assistente Social

Presidente Bolsonaro recebeu alta e já viajou pra Brasília

Divulgação/Presidência da República
O presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) recebeu alta após quase três semanas internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ficou internado por 18 dias. De acordo com o último boletim médico do hospital, Bolsonaro recebeu alta "com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral". 

Bolsonaro foi para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e decolou para Brasília por volta das 13h. Quando chegar a capital do país, o presidente vai direto para o Palácio da Alvorada, sua residência oficial, segundo sua assessoria ele está acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de assessores no retorno à capital federal.

Com informações do UOL

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Segundo a EMPARN o inverno já pegou no Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para nuvens carregadas de chuva
Nos dez primeiros dias de fevereiro, o acumulado de chuvas mostra que está chovendo bem no interior do Rio Grande do Norte, situação que já vem favorável desde o mês de janeiro. Neste mês de fevereiro, há registro de um município na categoria muito chuvoso, sete na de chuvoso e 29 com volume acumulado na média. O que segundo o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, confirma o início do período chuvoso no semiárido potiguar.
O monitoramento de chuvas, realizado pela Emparn mostra que no último fim de semana (08 a 11/02) choveu em todas as regiões do Rio Grande do Norte.
Esse período começa normalmente na segunda quinzena de fevereiro e segue até o mês de maio, mas este ano as chuvas vieram mais cedo, levando esperança de um bom inverno para o agricultor potiguar, depois de 6 anos de seca severa.
Essa situação confirma a previsão climática feita pela Emparn, no mês passado, quando a análise das condições oceânicas/atmosféricas se mostrava favorável à ocorrência de chuva no semiárido nordestino.

Agora RN

Prefeito Naldinho (presidente da FEMURN) está em Brasília

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho
Quem está em Brasília é o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho. Na capital federal, José Leonardo participa de uma agenda desenvolvida pelo do Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios, preparativa  para a realização da Marcha Nacional dos Prefeitos 2019, que acontecerá na capital do país, em abril vindouro.

O gestor municipal estará de volta a nossa cidade na noite da próxima quinta-feira (14).

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Morre o jornalista Ricardo Boechat, em uma queda de helicopero, em São Paulo

Macaque in the trees
O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo.
Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo.
Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro e atuou em alguns dos principais veículos e canais do país.
Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo nesta segunda, de acordo com jornalistas da TV Band.A aeronave era um Bell Helicopter, fabricado em 1975. Com capacidade para cinco pessoas, sendo um piloto e quatro passageiros, esse tipo de aeronave é considerado seguro.
G1

As maiores chuvas do último final de semana no RN, ocorreram em Venha Ver, Jaçanã e Rui Barbosa

Imagem relacionada
Segundo o Serviço de Meteorologia da EMPARN, choveu em todas as regiões do Rio Grande Norte no último final de semana. O acumulado do inverno conta das 7 horas da manhã da última sexta-feira (8), até às 7 horas da manhã desta segunda-feira (11).

As maiores precipitações caíram (Oeste) em Venha Ver (Oeste), 200 mm, Jaçanã (Trairi), 180 mm e Rui Barbosa (Potengi), 102 mm.  

Bandas que vão tocar no Carnaval de Todos, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para imagens do carnaval de sao paulo do potengi
Confirmadas as bandas musicais que vão abrilhantar o Carnaval de Todos 2019 (um dos maiores do interior do RN), que será realizado no Pavilhão do Povo, em nossa cidade, de 2 a 5 de março vindouro, numa promoção da Prefeitura Municipal (gestão Naldinho).

As Bandas são as seguintes: Eudes e Raíssa, cantor Igor, Beto Show, Joélica e Banda, Alexandre Moreira e Banda, cantor Messias Paraguai e as Bandas Leva Aê e Feitiço

domingo, 10 de fevereiro de 2019

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.