domingo, 8 de dezembro de 2019

Liturgia Diária: Solenidade da Imaculada Conceição de Maria

Texto retirado da página Papista no Facebook 

Leituras: 

- Gn 3,9-15.20
- Salmo 98(97)
- Ef 1,3-6.11-12
- Lc 1,26-38

 Dia 8 de dezembro é o dia de celebrar a Imaculada Conceição de Maria. Pelos méritos de Cristo ela foi protegida do pecado. 

 Na primeira leitura, ouvimos o 'Protoevangelho' (Gn 3,15), quando é feito o primeiro anúncio da vinda de Cristo. Ele viria através da mulher que não teria afinidade com o mal. O pecado, a mancha maligna em nós, nos dá naturalmente uma triste afinidade com o mal. Aquela que teria 'inimizade com a serpente' tinha que ser protegida do pecado, pois não se coloca vinho novo em odre velho (Mt 9,17). Ou seja, um veículo maculado não poderia conter o Senhor. 

 Cantamos um salmo de louvor pela bênção de Deus à Maria. Também pela bênção que a Virgem Maria é para nós. Apenas um Deus prodigioso, que se preocupa conosco e atua por amor, poderia fazer isso. 

 Na segunda leitura, vemos a visão sobre o amor de Deus que nos quer santos. Da mesma forma, foi pela Sua infinita sabedoria que Ele preparou Maria para vir sem pecado, sem qualquer mancha que a impediria de cumprir seu papel, conforme visto na primeira leitura. Seguindo o exemplo da Virgem Maria, aprendemos que somos chamados à santidade. O desejo de Deus é que O escolhamos como a Virgem Santíssima escolheu dar à luz o Messias. É um exemplo de como a total entrega a Deus muda tudo. 

 A Imaculada Conceição é uma bênção especial de Deus para a Virgem Maria. Uma que ela abraçou livremente, como vemos no Evangelho de hoje. Seu 'sim' fez dela a Nova Eva, a que veio ajudar o Novo Adão a corrigir o que o pecado original causou em nós.

 Se não nos foi dado nascer intocados pelo pecado, nos foi dada uma grande bênção: o exemplo de absoluta entrega e santidade de Maria. Deus nos dá a bênção da filiação divina se, assim como nossa mãe e Rainha, dissermos 'sim' ao Senhor. 

 Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Imaculada, 

 um Papista

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.