terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Liturgia Diária: O Pastor vem resgatar suas ovelhas

Texto retirado da pagina Papista, no Facebook

Reflexão sobre a Liturgia: terça-feira da segunda semana do Advento - Ano A

Is 40,1-11
Salmo 96(95)
Mt 18,12-14

A Liturgia de hoje nos anuncia a vinda do Pastor Eterno, nos exorta a proclamar a Palavra e ter fé, pois Ele veio nos resgatar. 

Na impressionante profecia de Isaías de hoje, vemos o anúncio da vinda de Cristo. O profeta também anuncia a vinda de São João Batista, que viria abrir os caminhos para o Senhor. Essa profecia seria cumprida em 'Mt 3,3' (Mc 1,3; Lc 3,4; Jo 1,23). 

O mais surpreendente da profecia, no entanto, é a descrição do Senhor. Assim como profetizado antes, o Senhor viria demonstrando todo o Seu poder, um Rei que mostra o Seu poder sobre a criação. Porém, Ele também seria um pastor que acolheria as Suas ovelhas em Seus braços e as carregaria gentilmente. 

Não era a descrição esperada por alguns, assim como não é a descrição favorita de quem foca inteiramente em certos aspectos do paradoxo de Cristo, como visto na Liturgia de ontem, mas ignora outras realidades do Mistério do amor de Deus. 

Cantamos no Salmo a vinda do Senhor. Ele que julgará a todos e mostraria aos povos os Seus feitos. A questão é: quais feitos?

Essa é a resposta do Evangelho de hoje! Os que esperavam apenas um libertador terreno, se decepcionaram. O Senhor veio como o Pastor que resgata as Suas ovelhas. Essa é a Boa Nova! Essa é a única libertação! Uma que não é da terra, não é política, não é material. É a libertação da escravidão do pecado. 

Todos os fiéis receberão a sua recompensa. Mas a mensagem principal do Evangelho é o resgate dos que estão perdidos. Não há motivo de orgulho para quem tem fé. Isso seria o caminho para a decepção. Quando chegar a hora, os que têm orgulho de sua fé podem se surpreender e assistir, do inferno ou do purgatório, os que estavam perdidos, mas aceitaram o Senhor no último instante, sendo recebidos pelo Bom Pastor nos Céus (Lc 16,19-31). 

Nossa missão é imitar o Bom Pastor e buscar as ovelhas perdidas. Nossa fé deve ser como o báculo do pastor, um sinal a ser seguido através do exemplo, mas nunca um porrete para bater e humilhar os perdidos. 

Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

um Papista

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

LAPAC

LAPAC

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

.ESPAÇO FABRÍCIA LAINE

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

SALVAGGIO PERFUMES

SALVAGGIO PERFUMES
Instagram: @SALVAGGIOPERFUMES

DR. KARSON

DR. KARSON

Arquivo

Tecnologia do Blogger.