segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Liturgia do último domingo: Jesus Cristo, Rei do Universo

Texto retirado da página Papista, no Facebook 

Leituras:

- 2Sm 5,1-3
- Salmo 122(121)
- Cl 1,12-20
- Lc 23,35-43

 A Liturgia de hoje é o apogeu do ano litúrgico. Por todo o ano aprendemos através dos ensinamentos e exemplo, pelos sinais e milagres, por parábolas e citações, o que a Liturgia de hoje nos demonstra, que Jesus Cristo é o Rei dos Reis.

 Na primeira leitura, o povo busca o verdadeiro rei de Israel. Depois da experiência ruim com Saul, o povo sabe que será Davi, um rei improvável, que conduzirá o povo a glórias apenas sonhadas. Essa é uma perfeita prefiguração do Senhor.

 Cantamos no Salmo a verdade que experimentamos na Liturgia. É na Casa do Senhor que o encontraremos perfeitamente, quando podemos com Ele entrar em Comunhão, ratificando nossa Aliança e louvando o Rei. 

 Esse Rei é que nos dá a vida e nos permite ser Seus herdeiros, como diz São Paulo na segunda leitura. Por Ele e para Ele tudo foi criado; Ele é a Cabeça do Corpo que é a Igreja. Somos todos parte do Seu Reino se o reconhecermos como o Rei.

 Esse é o mistério do Evangelho de hoje. O mais improvável dos reis seria o mais difícil de ser reconhecido. Exatamente porque o improvável rei nos salvou da maneira mais improvável. É o mistério da Cruz. Difícil como seja de aceitar - e muito mais de viver -,  o único caminho para a nossa salvação e a santificação do mundo é reconhecê-Lo na Cruz como Rei e Senhor. 

 O verdadeiro Rei não viria como um conquistador humano, que toma pela força o que é dos outros. O Rei dos Reis sacrificou a si mesmo para nEle restaurar tudo o que já era dEle (Ef 1,10). 

 O Rei dos Reis é o Bom Pastor que dá a vida por Suas ovelhas (Jo 10,11). Para nós, apenas a Sua misericórdia é o caminho. Ao Rei imploramos, lutando contra os nossos pecados para conseguir reconhecê-Lo como soberano de nossas vidas, para estar com Ele no paraíso, como São Dimas fez na cruz. 

 É pela Cruz, pelo Seu Sacrifício Salvífico na Eucaristia, que encontraremos o Rei dos Reis. Que possamos depositar toda a nossa vida aos pés da Cruz do Rei. 

 Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

 um Papista

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.