quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Do presidente da FEMURN, Naldinho: "Não concordamos com o fim dos pequenos municípios”

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, em entrevista concedida na manhã de hoje (6), ao Jornal Bom Dia RN da INTERTV (afiliada da Rede Globo), afirmou que não concorda com a Proposta do Governo Federal para extinguir os municípios brasileiros (ao todo são 1.254 municípios) com menos de 5 mil habitantes e que são deficitários economicamente.

"Temos convicção que a PEC precisa ser amplamente trabalhada pelo Congresso Nacional, com instituições representativas do municipalismo brasileiro". Acrescentou José Leonardo: " Essas mudanças pretendidas pelo Executivo Nacional afetam desde a economia, até o dia a dia da população dos municípios que por ventura venham a serem extintos".

"Municípios com 30, 50 anos, ou mais que foram criados não podem voltar a se tornar distritos. Entendemos que cabe ao Governo Federal cobrar metas econômicas dos mesmos. Se as metas não forem cumpridas, aí sim, se tomaria outras providências". Concluiu o presidente da FEMURN.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.