terça-feira, 15 de outubro de 2019

De Ivan Lopes: Aos meus professores, minha eterna gratidão

Ivan Lopes, jornalista e professor

À professora Zilda, lá do interior do Rio Grande do Norte. Minha primeira professora do ensino regular, que comprava lápis e canetas para substituir aqueles que eu perdia, afinal eu era tido com um "lerdo" que esquecia tudo e cheguei a ser impedido de ir à escola por causa disso!
À Professora Maria do Carmo, conhecida como "Carminha", por comprar folhas de papel sulfite e doar a mim e aos meus coleguinhas, para que a gente pudesse desenhar e inventar histórias em quadrinhos. Naquela época enfrentávamos enormes dificuldades financeiras e até encontrar papel sulfite no comércio local era difícil, talvez por ser artigo de luxo naqueles tempos!

Ao Silvério Alves, por ter me incentivado a escrever e desenhar (dando continuidade ao trabalho de Dona Carminha), além de ter me incentivado a ser professor e ter me dado espaço nos jornais impressos e rádios.
À Irmã Iva Korb, por ter me garantido uma bolsa de estudos sem cobrar nada em troca no seu Colégio (São José) católico e ter-me feito acreditar que eu seria o seu substituto como professor de Língua Portuguesa!
Além destes, tive outros excelentes professores que também contribuíram muito na minha vida, a exemplo de Dona Eunice, Moacyr Ângelo, Chiquinho Azevedo, Ademir, Osias Lelis, as irmãs Aulinete, Anailza e Auleneide Marques, Eliane Duarte e tantos outros que se torna quase impossível mencioná-los, afinal, eu já estudo há quase 40 anos! Fico feliz por saber que todos os meus mestres ainda estão vivos.
Quero também agradecer aqueles que fizeram o contrário dos exemplos supracitados. Estes não merecem - e nem poderia - ter seus nomes divulgados.
Aqueles que diziam que eu não tinha futuro, que me ameaçaram de reprovar somente porque eu era muito pequeno para estudar no período noturno e que cometiam bullying.
Uma pessoa precisa superar desafios e precisa ser colocada à prova, pois somente assim é que se distingue o fracassado do vencedor, mas, nunca esperamos que seja exatamente dessa forma e que tais atitudes venham de professores, justamente quem tem a missão de nos motivar!
Hoje é dia de agradecer a cada um dos professores que tive na vida. Eles não são perfeitos, como ninguém é, mas fizeram uma grande diferença na minha vida e dos meus colegas através da educação. Dedicaram suas vidas a nos ensinar, a acreditar na gente. ACREDITAR, esse é o grande triunfo dos PROFESSORES VERDADEIROS.
Muito obrigado!

Do blog: Ivan Lopes é potengiense de nascimento, natural de Santa Maria. Atualmente reside na cidade de Laranjal do Jari, Amapá, onde exerce com competência e dignidade a missão de professor e jornalista. O texto acima foi transcrito do facebook de Ivan.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.