sábado, 19 de outubro de 2019

Dailva Bezerra: "As providências para o perfeito funcionamento do Hospital Regional estão praticamente concluídas"

Nesta sexta-feira (18), em entrevista concedida ao editor deste blog, no Programa Destaque Político levado ao ar pela Rádio Potengi AM, a Secretária Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi, Dailva Bezerra da Silva, disse que as providências da parceria de Co-gestão entre o Governo do Estado e os municípios do Potengi, em torno do Hospital Regional local estão praticamente concluídas. Cooperação que vai cuidar da porta daquela Unidade Hospitalar, o seja, o Pronto Socorro.

Dailva informou também: Que 12 municípios da nossa região participam da parceria, sendo que São Paulo do Potengi assumiu 30 plantões/ 24 horas com dois médicos por plantão, os outros municípios assumiram  sete plantões  e o Estado fica com 23 plantões e mais os internamentos, os funcionários, cirurgias e insumos. Um  plantão custa 2.400,00 reais.

Tudo já foi assinado pelo Governo do RN e municípios perante a Justiça Federal. Através de chamada pública os médicos já estão sendo contratados para assumir os plantões, sendo que a partir do início de novembro a nova escala plantonista passará a funcionar normalmente.

Vale destacar aqui o empenho direto  do prefeito Naldinho (São Paulo do Potengi assumiu metade da responsabilidade do Pronto Socorro), do vereador João Cabral, da Secretaria Dailva, de todos os Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde da região, dentre outros, em prol de uma solução definitiva para um grave problema que vem afetando significativa parcela da população potengiense.

Voltaremos ao assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.