sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Breve Catequese Católica: Homens apostólicos

Breve Catequese Católica
Texto retirado da página Papista, no Facebook

Reflexão sobre a Liturgia: sexta-feira da vigésima oitava semana do Tempo Comum - Ano C - Festa de São Lucas, Evangelista

2Tm 4,10-17
Salmo 145(144)
Lc 10,1-9

A Liturgia de hoje nos pergunta: quem permanecerá com o Senhor até o fim?

Na primeira leitura, São Paulo expõe as dificuldades da pregação do Evangelho. Durante as tribulações, muitos abandonam a missão ou mesmo traem a Igreja e sua missão sagrada. Mesmo assim, os homens de Deus permanecerão firmes. 

A boa notícia é que sempre haverá um amigo de verdade por perto. São Lucas, diz o apóstolo, permaneceu ao seu lado. Sabemos que, no fim, através do testemunho de vida de São Paulo, São Lucas se tornaria um evangelista. Ele mesmo daria sua vida pela Boa Nova de Cristo. Devemos quase um terço do Novo Testamento a São Lucas. 

Cantamos no Salmo que os amigos do Senhor são os que anunciam a Boa Nova, o Reino de Deus que chegou com o Rei dos Reis. Quem vive o amor do Senhor em boas obras é amigo do Senhor. 

Os amigos, diz o Evangelho, o Senhor enviará em missão e os dará poder para curar os doentes. Essa cura física é o sinal a ser entendido pelo homem de fé como um chamado à conversão. É o convite à amizade com o Senhor, aquilo que muda toda a nossa vida, a cura espiritual. 

A amizade com o Senhor é algo muito mais profundo do que chamamos normalmente de 'amizade'. Essa mais profunda relação é a nossa salvação. Não somos só salvos do pecado, mas somos salvos para nos tornar parte da família divina. 

Além dos apóstolos, o Senhor ofereceu Sua amizade aos chamados "homens apostólicos", discípulos além dos doze apóstolos. São Lucas era um deles. 

Esse caminho, como os apóstolos e homens apostólicos testemunharam com suas vidas, não é fácil. Porém, como diz São Paulo, seremos pagos segundo as nossas obras, e não há obra maior do que ser amigo do Senhor e em Seu nome dar a vida por outros amigos. 

São Lucas, Evangelista, rogai por nós. 

Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

um Papista

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.