sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Os erros de Gustavo Negreiros e daqueles que o lincharam nas redes sociais

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, câmera e tela
Do jornalista Ivan Lopes no seu Facebook

O jornalista Gustavo Negreiros foi demitido nesta quarta-feira (25) da rádio 96 FM, de Natal-RN, após atacar de forma grosseira a ativista sueca Greta Thunberg. Ele apresentava o programa 96 Minutos, no horário do meio-dia.
Segundo ele, a garota “está precisando de sexo”. A sua colega de bancada ainda tentou remediar a situação, mas não obteve sucesso. Negreiros foi ainda mais incisivo.

Após o ocorrido, internautas começaram a se manifestar contra o radialista e pedir a sua demissão, inclusive solicitando explicações dos patrocinadores do programa e do blog do jornalista. Dois dias depois do ocorrido, a VEJA, o radialista fez uma mea culpa: “Estou pagando pelo meu erro”.

Concordo que o jornalista passou dos limites e deveria ser punido, mas me parece contraditório querer que um profissional seja banido simplesmente porque se excedeu num comentário, especialmente num país onde um bandido comete homicídio, estupro e latrocínio e sai pela porta da frente das delegacias e fóruns!

São os justiceiros da internet. Eles se acham perfeitos e, tal como os antigos bárbaros, não perdoam aqueles que erram, como se eles fossem perfeitos!

O jornalista foi profundamente desrespeitoso, entretanto, vejo que nesse caso a emissora e seus patrocinadores não respeitaram também o direito à liberdade de imprensa e o sagrado direito constitucional da livre manifestação do pensamento!

Do blogconcordamos com o nosso amigo Ivan, que o jornalista Gustavo extrapolou os limites no seu comentário sobre a ativista sueca, sendo bastante grosseiro e desrespeitoso, merecendo uma punição. Porém vale dizer que ele se arrependeu da sua atitude destemperada, reconheceu seu grave erro  e pediu desculpas publicamente.  Na nossa opinião, tirá-lo do ar repentinamente, citando Ivan Lopes "é tirar do ar o direito à liberdade de imprensa e o sagrado direito constitucional da livre manifestação de  pensamento."

A voz de um jornalista silenciada enfraquece a Democracia. Por ter reconhecido seu erro, Gustavo merecia uma nova oportunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

ALEX SUPERMERCADO E PADARIA

AUTORIZA SEGUROS

AUTORIZA SEGUROS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

ACADEMIA FORÇA E SAÚDE

Arquivo

.

.
Tecnologia do Blogger.