sábado, 28 de setembro de 2019

Breve Catequese Católica: O cumprimento Messiânico em Cristo

Testo retirado da Página Papista no Facebook

Reflexão sobre a Liturgia: sábado da vigésima quinta semana do Tempo Comum - Ano C

Zc 2,5-9.14-15
Jr 31,10-13
Lc 9,43-45

A Liturgia de hoje nos mostra não apenas que tudo se cumpriria em Cristo, mas como isso aconteceria.

Na primeira leitura, o profeta Zacarias fala sobre a Catolicidade da Igreja, a universalidade da Boa Nova de Cristo. Chegaria um dia em que muros não bastariam para conter a presença de Deus. Não mais um Templo, mas por todo o universo seria sentida a Glória da vinda do Senhor e o cumprimento de tudo nEle.

Cantamos no Salmo uma profecia de Jeremias. Quando tudo se cumprisse, o Senhor guardaria o o Seu rebanho. Não apenas isso, mas o Senhor resgataria os perdidos de Israel. Em termos da já vista Catolicidade da primeira leitura, isso nos fala de todos nós que um dia estivemos perdidos, mas em Cristo fomos resgatados.

Tudo isso se cumpriria com o Sacrifício Salvífico do Senhor. É o que Ele anuncia no Evangelho de hoje. Os discípulos não entendiam. Ninguém compreendia. Eles confiavam nas profecias que o Senhor os deixou e nos sinais que viram em Cristo. Mas nós somos pecadores e precisamos de mais do que isso. Nada que façamos pode nos revelar a Verdade a não ser pelo Espírito Santo (Mt 16,17).

No sacrifício do Cordeiro de Deus, tudo se cumpriria; os perdidos seriam resgatados do pecado e o Senhor levaria a Sua Boa Nova a todos. A Palavra (Lógos) da Cruz é loucura para os que se perdem (1Cor 1,18). Mesmo assim, nós pregamos Cristo Crucificado (1Cor 1,23). Assim Ele cumpriria o que foi dito; assim, e apenas assim, Ele nos resgataria.

Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria,

um Papista

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.