quarta-feira, 21 de agosto de 2019

IFRN de São Paulo do Potengi é destaque na Olimpíada Nacional de História


IFRN é o maior medalhista da Olimpíada Nacional de História
O IFRN foi a instituição ganhadora do maior número de medalhas da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), cuja final aconteceu neste fim de semana (17 e 18 de agosto), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A Instituição conquistou 19 medalhas, sendo 4 ouros, 6 pratas e 9 bronzes, de um total de 20 premiações angariadas pelo Rio Grande do Norte, que também foi o estado com mais premiações no certame.

Campus São Paulo do Potengi do IFRN, teve duas equipes representantes na final do evento. Cascudas e FemiNísias, orientadas pelos professores Júlio Alencar e Kleber Gavião. A equipe Cascudas garantiu uma medalha de bronze. A equipe FemiNísias, por sua vez, recebeu Menção Honrosa pela participação no evento.

Em função do contigenciamento das verbas por parte do Ministério da Educação, o financiamento para participação das equipes com recursos da Instituição ficou inviável. Para conseguir participar da final, as estudantes e os professores orientadores realizaram uma série de ações com o objetivo de arrecadar recursos para que pudessem representar o município de São Paulo do Potengi no evento.

Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB)
Realizada pelo Departamento de História da Unicamp, a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) é composta por seis fases de provas realizadas de forma online, com duração de uma semana cada. Tem apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp. em 2019, teve 73 mil inscritos desde a fase inicial. A final contou com a realização de uma prova dissertativa no sábado. Os finalistas interessados em concorrer a duas vagas no curso de graduação em História da Unicamp realizaram, também, na tarde do sábado, uma prova que faz parte do edital de “Vagas Olímpicas”, implantada de forma inédita em 2018 com o objetivo ampliar o acesso à universidade. Estudantes que fizeram a prova e conquistaram medalhas de ouro ou prata estão agora concorrendo às vagas na universidade.
 Com informações do Portal IFRN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.