domingo, 7 de julho de 2019

Para que todos aqueles que administram a Justiça atuem com honestidade

Resultado de imagem para imagens do sagrado coração de Jesus
Atendendo ao pedido de uma evangelizadora e devota do Sagrado Coração de Jesus, membro do Apostolado da Oração da Paróquia de São Paulo Apóstolo, publicamos para a reflexão dos nossos leitores e leitoras,  a mensagem a seguir:

Deus nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje:  minhas orações e obras, meus pensamentos  e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho, Jesus, que continua a oferecer-se a ti, na Eucaristia pela salvação do mundo. Que o Espírito Santo, que Guiou a Jesus,  seja meu guia e meu amparo neste dia para que eu possa ser testemunha do teu amor.

Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja rezo especialmente pela intenção do Santo Padre Francisco para este mês: Para que todos aqueles e aquelas que administram  a justiça atuem com integridade e para que a injustiça que perpassa o mundo não tenha a última palavra.

Pensemos nos  nossos povos indígenas, verdadeiros donos deste Brasil, quanto sofrem com os grileiros que se apoderam de suas terras. Ou nos pais de família que contratam serviços que não lhe são prestados ou ficam mal feitos, dando prejuízos. Ou nas famílias que esperam  anos por um lar patrocinado pelo governo e o recebem em más condições, porque as firmas empreiteiras e os fiscais do Estado não foram honestos.

Pensemos nos governantes que usam o poder para viver  com luxo, ficar por cima quanto puderem, enganando e roubando.  Ou em uma justiça que deixa 'rolar' os processos sem chegar à justa sentença. Ou em uma justiça que encontra motivos pra soltar milionários, e deixa na cadeia até pessoas inocentes e sem processo.

Toda essa falta de honestidade, desanima irrita e alimenta revoltas nos que observam a mentira prevalecer. Juízes e advogados assim são cúmplices de mortes, de desesperos, de desilusões. Geram descrença, falta de fé neles próprios! Sua má fama prejudica os membros honestos do judiciário. 

Não rezemos só pela justiça no Brasil. O apelo do Santo Padre é em favor da justiça no mundo! Há países em que ditadores colocam nos tribunais seus partidários, tornando o direito uma mentira. Recordemos o Profeta Amós: "Aí dos que convertem a justiça em veneno e arrastam pelo chão o direito [...]. Odiai o mal, amai o bem! Firmai no tribunal a Justiça"! (cf. Am 5,7,15).

O Apostolado da Oração, Rede Mundial de Oração do  Papa, deve mesmo rezar pelos oficiais e serventuários da justiça, advogados, juízes!  Honestos e cumpridores do dever com o povo que os sustenta, eles farão muito bem! Corruptos, negligentes, egoístas, eles farão muito mal!

Transcrito do Bilhetes Mensais do Apostolado da Oração no Brasil, edição de julho de 2019

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.