quarta-feira, 24 de julho de 2019

Grupo Interliga, de Riachuelo encanta participantes do Congresso Estadual da Agricultura Familiar, em São Paulo do Potengi

 Na tarde desta terça-feira, 23 de julho, no CENTRAF, em nossa cidade, por ocasião da solenidade de abertura do 6º Congresso da Agricultura Familiar Potiguar, uma apresentação musical encantou os participantes do evento.

Falamos do Projeto Social Interliga desenvolvido na cidade de Riachuelo/RN, coordenado voluntariamente por duas irmãs, Lorayne kelly e Lidiane. Sendo que o sonho de Lorayne, formada em Biblioteconomia é criar uma biblioteca comunitária naquela localidade.

Depois da apresentação do Interliga composto de crianças e adolescentes, que tocou várias músicas, especialmente de Luis Gonzaga, utilizando a flauta doce, escaleta, zabumba e triângulo, recebendo o caloroso aplauso do público ali presente, a jovem Lorayne nos concedeu uma simpática entrevista.

Ela nos disse que o  Projeto deu seus primeiros passos em 2015, com a passagem das Trilhas Potiguares, um Projeto de Extensão da UFRN naquela localidade.  Disse Lorayne: "Tudo começou com um Grupo de Leitura, porém entendemos que para continuar atraindo as crianças se fazia necessário,  utilizar algo que chamasse  mais a atenção delas. Fizemos a opção pela música através da flauta doce. Minha mãe cedeu uma sala de nossa casa, sendo que atualmente temos 60 crianças participando do Projeto".

Kelly nos disse também que tudo funciona de forma voluntária e que os pais das crianças contribuem com o que podem.

Caro(a) leitor(a) vendo o caminhar  de um Projeto (sem fins lucrativos) de largo alcance social, colocado em prática  de forma voluntária por jovens idealistas, renova nossa esperança de que esse mundo cheio de egoismo, inveja, preconceitos, individualismo, violência, de falta de solidariedade, corrupção, de briga besta entre esquerda e direita...  como estamos vendo atualmente no nosso brasil, que não vai nos levar a lugar nenhum, apesar de tudo, esse planeta e essa nação tem jeito.

Um comentário:

  1. É um projeto realmente lindo. Essas meninas merecem todo reconhecimento do Mundo, pois fazem até o impossível para que tudo dê certo.

    ResponderExcluir

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.