quinta-feira, 13 de junho de 2019

O falecimento de Irmã Natália, grande evangelizadora dos potengienses

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos
Quem faleceu na madrugada desta quinta-feira, 13 de junho, data dedicada a Santo Antônio, em Curitiba, Paraná, foi a Freira da Congregação das Irmãs da Divina Providência, Irmã Natália (93 anos). A religiosa dedicou  grande parte de sua vida missionária (cerca de 30 anos divididos em algumas etapas, ou seja, idas e vindas) ao trabalho de evangelização, ajudando a Monsenhor  Expedito na missão de conduzir o rebanho paroquiano de São Paulo Apóstolo.

A Irmã chegou a nossa cidade no começo dos anos 70, aqui residindo pelos anos 80, 90 e início dos anos 2.000. Ajudou o Profeta das Águas na formação e manutenção das Comunidades Eclesiais de Base, na luta pela água pra quem tinha sede, na construção e manutenção por vários anos do Artesanato no Bairro Nossa Senhora Aparecida, uma espécie de centro de treinamento para formar lideranças comunitárias, jovens... onde também aconteciam cursos de capacitação profissional, a exemplo de pedreiro, eletricista, corte e costura, além de atender aos mais necessitados na área da saúde, sem abrir mão da pregação da Palavra de Deus.

Com o apoio de Monsenhor Expedito, Irmã Natália nos anos 70 criou o Ciclo Bíblico, todos os domingos às 10 horas, antes da missa das 11 horas na Matriz.  o Ciclo reunia evangelizadores de diferentes comunidade rurais e da cidade para  estudar e refletir a respeito da Sagrada Escritura. O editor  desse blog que  era bem jovem participou  de inúmeros encontros, em companhia de seu pai Pedro Raimundo.

Criou o Projeto Relógio, Associação Comunitária com o objetivo de ajudar os menos favorecidos de nossa comunidade a caminhar com seus próprios pés.  A entidade com larga folha de serviços prestados aos potengienses foi dirigida por muito tempo por Bastinha, sua amiga e fiel escudeira.

Irmã Natália ao longo da sua vida missionária, dedicada integralmente  ao serviço do Reino de Deus atendendo aos seus irmãos e irmãs, especialmente aos mais necessitados, como diz São Paulo: "Combateu o bom combate, guardou a fé  e com certeza receberá a coroa da glória na Casa do Pai Eterno".

Daqui o agradecimento dos potengienses a Congregação da Divina Providência, por termos por tantos anos, em nosso meio a nossa querida Irmã Natália. Ela que lá do Céu continuará intercedo por todos nós.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.