terça-feira, 11 de junho de 2019

Filho de São Paulo do Potengi torna-se Doutor em Engenharia de Materiais

O Professor Herik Dantas de Lima (Alexandre), filho da vereadora Marli de Fátima, formado em Física pela UFRN, com Mestrado na mesma Universidade, concluiu recentemente seu Doutorado, em Engenharia de Materiais na Universidade Federal  do Rio Grande do Norte, na UENF, Rio de Janeiro e em Dresden, na Alemanha.

Na sua pesquisa, Alexandre fez uma liga de Nióbio para contatos elétricos a base de 85% do referido mineral e 15% de Cobre, que pode substituir as atuais de Cobre e Tungstênio... outras são feitas com outros materiais a exemplo de Prata.

O Brasil tem 98% do Nióbio mundial, material que também é usado, em aviões, carros, motores de naves espaciais, dentre outros. Vale dizer que quase todo o Nióbio brasileiro é vendido pra fora e volta em forma de tecnologia.

Na sua pesquisa, Dr. Herik (Alexandre) conseguiu condutividade e dureza no material com valores similares ao que está no mercado, sendo vendido por outros países como  a China e a Alemanha. Por outro lado, a invenção do potengiense já tem o documento de Depósito de Patente que protege a mesma.

Diz o Doutor: "Se alguém quiser produzir esse material não poderá... pois agora tenho os direitos de invenção. Se alguma empresa se interessar em produzir tais contatos elétricos, vai precisar por cada peça a ser produzida. 

A Alexandre (a sua mãe Marli, a toda família) parabéns pelo Doutorado, uma grande conquista e tudo de bom.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

MESTRE DOS SALGADOS

MESTRE DOS SALGADOS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

MESTRE DOS SALGADOS

MESTRE DOS SALGADOS