terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Segundo a EMPARN o inverno já pegou no Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para nuvens carregadas de chuva
Nos dez primeiros dias de fevereiro, o acumulado de chuvas mostra que está chovendo bem no interior do Rio Grande do Norte, situação que já vem favorável desde o mês de janeiro. Neste mês de fevereiro, há registro de um município na categoria muito chuvoso, sete na de chuvoso e 29 com volume acumulado na média. O que segundo o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, confirma o início do período chuvoso no semiárido potiguar.
O monitoramento de chuvas, realizado pela Emparn mostra que no último fim de semana (08 a 11/02) choveu em todas as regiões do Rio Grande do Norte.
Esse período começa normalmente na segunda quinzena de fevereiro e segue até o mês de maio, mas este ano as chuvas vieram mais cedo, levando esperança de um bom inverno para o agricultor potiguar, depois de 6 anos de seca severa.
Essa situação confirma a previsão climática feita pela Emparn, no mês passado, quando a análise das condições oceânicas/atmosféricas se mostrava favorável à ocorrência de chuva no semiárido nordestino.

Agora RN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

MESTRE DOS SALGADOS

MESTRE DOS SALGADOS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

MESTRE DOS SALGADOS

MESTRE DOS SALGADOS