sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

O diabo não é somente Renan Calheiros, é a cartilha governista

A imagem pode conter: 1 pessoa
Senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), novo presidente do Senado Federal
Por Ivan Lopes*
Jornalista e Professor

Tal como fez o Senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), que votou, fez campanha e até contribuiu para a elaboração do discurso de seu amigo e colega Senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) à presidência do Senado, a minha torcida acabou assim que foi divulgado o resultado daquela tumultuada eleição.

Vejo muita empolgação dos correligionários e aliados. Alguns talvez seja por gratidão, outros por medo de perderem seus empregos ou ainda com a esperança de conquistar algum privilégio. Eu compreendo, afinal, cada um de nós temos as nossas necessidades mais urgentes!

Entretanto, não vejo razão para endeusar o novo presidente do Senado como se ele realmente fosse o "Davi que venceu o Golias". As suas decisões e votações nos primeiros 4 anos de mandato no Senado dão uma lúcida visão para aqueles que optam pela verdade!

Vencer Renan Calheiros, com o apoio do amigo e correligionário, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni foi tarefa fácil diante dos futuros obstáculos que ele enfrentará a partir de agora.

O diabo não era Calheiros. O diabo será a reforma da previdência elaborada pela equipe econômica do Governo Bolsonaro a qual manterá todos os privilégios dos que ganham muito dinheiro, como é o caso dos próprios políticos, empreiteiras, judiciário e os militares com altas patentes, e arrebentará de vez com mais pobres.

A aprovação dessa reforma, dentre outras barbáries, indo totalmente contra os interesses dos mais pobres brasileiros, será o preço que Davi Alcolumbre pagará pelo apoio recebido! Isso está tão claro quanto as águas que banham as ilhas Maldivas!

Todo mundo sabe que aquilo que é ótimo para o rico jamais será igualmente bom para o pobre! Os banqueiros, como é o caso do dono do Itaú, está rindo à toa com a reforma da previdência! "Ela é excelente", resumiu o banqueiro!

Anistia-se bilhões em impostos de empresas como a JBS, VARIG (falida) e Caixa Econômica, mas nas contas do governo o problema do país são os pobres que ganham um salário mínimo!

Não é porque sou contra o PT e o esquerdismo, que devo ficar lambendo as botas do Bolsonaro e defendendo todas as suas truculências! Não é porque quero ver Lula continuar preso que devo defender a inocência do filho do presidente! Não é porque sou contra Renan Calheiros, que deva endeusar Davi Alcolumbre! Na política brasileira não existe a luta entre o bem e o mal ou entre deus e o diabo. Existe uma luta entre o péssimo e o menos pior!

Não quero aqui sepultar as esperanças de ninguém em relação ao nosso presidente do Senado, mas não podemos tomar uma overdose de anestésico, que nos impossibilite de usar o senso crítico e tirar os pés do chão!

*Ivan Lopes é natural de Santa Maria/RN, mas atualmente reside em Laranjal do Jari, Estado do Amapá.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

MESTRE DOS SALGADOS

MESTRE DOS SALGADOS

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

MESTRE DOS SALGADOS

MESTRE DOS SALGADOS