sábado, 5 de janeiro de 2019

Aos navegantes dos mares bravios da política municipal

Resultado de imagem para fotos das ondas do mar
Contando de 1º de janeiro do corrente ano, faltam apenas dois anos para o encerramento dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores e o começo dos mandatos dos eleitos em outubro de 2020, cuja a data das posses será 1º de janeiro de 2021.

Como o tempo passa muito rápido, em São Paulo do Potengi já são vários os pretendentes, segundo informações de bastidores, alguns já declarados, que pensam em  disputar a cadeira atualmente ocupada pelo prefeito Naldinho.

Com relação a Câmara Municipal, os nomes são a perder de vista dos que desejam  uma cadeira no Poder Legislativo potengiense.

Nos demais municípios da ribeira do Potengi, pelas informações que temos, a situação não é diferente.

Como costuma dizer o mestre Ambrósio Azevedo "Vamos aguardar os acontecimentos." 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Vereador potengiense Diogo Alves foi eleito tesoureiro da FECAM

Em chapa única o presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi foi eleito na manhã de hoje (4, tesoureiro da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte para o biênio 2019/2020, tendo como presidente o vereador Paulinho Freire, atual presidente da Câmara Municipal de Natal.

O presidente da FEMURN e prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, prestigiou o evento.

Prefeitos do RN se unem com o prefeito Naldinho em prol do fortalecimento do Municipalismo

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho na femurn
Depois de um trabalho de articulação política muito bem feito, que contou com a participação direta de diversos colaboradores, os prefeitos do Rio Grande do Norte que fazem parte da Federação dos Municípios do RN, atualmente presidida pelo prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo, uniram-se em torno de Naldinho, para reelegê-lo presidente da FEMURN. O objetivo da união visa fortalecer o Municipalismo no nosso estado.

A chapa  única é composta por prefeitos de todas as regiões potiguares, sendo que mais dois potengienses fazem parte da mesma. Mara, prefeita de Riachuelo, que ocupa a 1ª vice-presidência e Babá, prefeito de São Tomé, membro do Conselho Fiscal.

A eleição ocorrerá das 8 horas ao meio dia no auditório da FIERN, em Natal, no próximo dia 8 de janeiro.

Teremos outras informações.

De 15 a 25 de janeiro acontecerá a Festa do nosso Padroeiro São Paulo

Imagem relacionada
De 15 a 25 de janeiro vindouro acontecerá em São Paulo do Potengi, a Festa do nosso Padroeiro São Paulo Apóstolo, um momento forte de confraternização e de evangelização entre os potengienses. Uma vasta programação religiosa e social será colocada em prática no período do evento festivo. A realização é da nossa Paróquia presidida pelo Padre Ramos.

Teremos outras informações.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Prefeito Naldinho será presidente da FEMURN por mais um mandato; Mara (Riachuelo) será a vice

A nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN será eleita na próxima terça-feira, dia 08 de janeiro. Uma chapa foi inscrita no processo eleitoral, e deverá ser eleita por aclamação, garantindo união ao movimento municipalista do RN.

A homologação da nova diretoria e conselho fiscal a frente do biênio 2019-2020 será realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), a partir das 8h, em Natal. 161 prefeitos estão aptos a participar do processo.

Na avaliação do Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo, a união dos gestores municipais é importante para a obtenção de conquistas para os municípios potiguares: “O movimento municipalista necessita de união. O propósito da FEMURN, das pautas e lutas por nossas cidades, é maior do que qualquer bandeira política ou ideológica. Tanto na FEMURN, quanto nas Associações Regionais de Municípios, buscamos conquistas e avanços para a gestão dos nossos municípios, em um momento ainda afetado pela crise econômica e de dificuldades para as cidades”, afirmou.

Ainda de acordo com José Leonardo, os prefeitos potiguares reconhecem a necessidade da união em prol da pauta municipalista: “Ficamos felizes que os Prefeitos reconheçam essa necessidade de união. O momento é de permanecermos juntos, em razão das dificuldades financeiras que imperam nas cidades. É nos municípios onde a vida acontece, e são eles, injustamente, que recebem a menor fatia do bolo tributário. Somente com a união entre os Prefeitos, conseguiremos avançar em pautas e diálogos que darão melhores dias aos Municípios Potiguares”, disse.

A chapa que concorre à nova diretoria e conselho fiscal contará com gestores de municípios de diversas regiões do Estado.

CHAPA INSCRITA – DIRETORIA E CONSELHO FISCAL FEMURN (BIÊNIO 2019-2020)
Presidente: José Leonardo Cassimiro de Araújo – Prefeito de São Paulo do Potengi
1ª Vice-Presidente: Mara Lourdes Cavalcanti – Prefeita de Riachuelo
2º Vice-Presidente: Luiz Eduardo Bento da Silva – Prefeito de Maxaranguape
3ª Vice-Presidente: Maria Bernadete Nunes Rego Gomes – Prefeita de Riacho da Cruz
4º Vice-Presidente: Thales André Fernandes – Prefeito de Major Sales
5º Vice-Presidente: Odon Oliveira de Souza Junior – Prefeito de Currais Novos
1º Secretário: Dagoberto Bessa Cavalcante – Prefeito de Severiano Melo
2º Secretário: José Edvaldo Guimarães Júnior – Prefeito de Santana do Matos
1º Tesoureiro: Laerte Ney de Paiva Fagundes – Prefeito de Rio do Fogo
2ª Tesoureira: Marina Dias Marinho – Prefeita de Jandaíra
CONSELHO FISCAL:
Jeane Carlina Saraiva Ferreira de Souza – Prefeita de Alexandria
Chilon Batista de Araújo Neto – Prefeito de Timbaúba dos Batistas
José Arnor da Silva – Prefeito de Jundiá
José Marques Fernandes – Prefeito de Lajes
Deusdete Gomes de Barros – Prefeito de Angicos
Anteomar Pereira da Silva – Prefeito de São Tomé

IFRN São Paulo do Potengi abre vagas para Curso Superior de Licenciatura em Matemática

Resultado de imagem para ifrn spp
A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN divulgou o Edital n.47/2018, relativo ao Processo Seletivo para o primeiro período dos Cursos Superiores de Graduação ofertados pelo IFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. O campus São Paulo do Potengi oferece 40 vagas para o Curso Superior de Licenciatura em Matemática, disponíveis para o turno noturno.
O Processo Seletivo para ingresso nos Cursos Superiores de Graduação ofertados neste edital utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2016, 2017 e 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A inscrição do candidato será feita exclusivamente via INTERNET, no Portal do Candidato(http://processoseletivo.ifrn.edu.br), no período de 28 de janeiro de 2019, a partir das 14h00min, a 03 de fevereiro de 2019, até 17h00min, horário local.
Acesse

Ambrósio Azevedo foi o entrevistado especial do Destaque Político que completou 26 anos no ar

Nesta quarta-feira, 2 de janeiro, o Programa Destaque Político levado ao ar pela Rádio Potengi AM de segunda a sexta-feira, das 18 horas e 10 minutos às 19 horas, completou 26 anos de existência. O Programa foi levado ao ar pela primeira vez no dia 2 de janeiro de 1993, tendo como apresentadores por mais de 20 anos, Ambrósio Azevedo e Silvério Alves. Atualmente o jornalístico que sempre foi líder de audiência, continua sendo apresentado pelo editor deste blog.

No Programa especial de aniversário, o entrevistado foi um patrimônio vivo da história de São Paulo do Potengi, ele que tem uma larga folha de serviços prestados aos potengienses. Falamos de Ambrósio Azevedo, que aos 91 anos deu um show de lucidez, descontração e de conhecimento da nossa história.

Nos estúdios, além do entrevistado, o apresentador do Destaque, Amauri (filho de Ambrósio), Wilson do Táxi, Inácio Batista, Seu Elino da COSERN e Carlos André. Silvério Filho e Toinho Costa participaram por telefone elogiando o Programa e o convidado. Pelo facebook foram muitos os elogios.

61% dos brasileiros são contra a posse de arma de fogo

Resultado de imagem para imagens de armas de fogo
Segundo uma pesquisa do Datafolha divulgada no último dia 31 de dezembro, 61% dos brasileiros são contra a posse de arma de fogo por representar  ameaça à vida de outras pessoas.

O levantamento foi realizado nos dias 18 e 19 de dezembro. Na pesquisa anterior feita em outubro passado, 55% dos entrevistados se disseram contra a posse de arma de fogo. Portanto, em apenas dois meses o número dos contrários aumentou consideravelmente.

O Datafolha também mostra que a rejeição contra a posse é maior entre as mulheres, 71% delas são contrárias, enquanto 51% dos homens têm a mesma opinião.

Com informações da Coluna do Barbosa/Nominuto.com

O dia 1º de janeiro na residência de Altamir e Míriam

Todos os anos no dia 1º de janeiro, o casal amigo Altamir de Armando e Míriam Fernandes (pais de Jefinho e Fernandes), reúne   familiares e amigos na sua residência localizada no Bairro Santos Dumont, em nossa cidade, para um almoço com o objetivo de se confraternizar e de saudar a entrada do ano novo. Há vários anos  o editor deste blog e sua esposa Vera Lúcia,  tem a alegria de participar dessa confraternização bastante agradável e familiar.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Imagens da Missa de Ano Novo, em São Paulo do Potengi

Com a Praça Monsenhor Expedito completamente lotada de fiéis, foi muito bonita a Missa da passagem de ano concelebrada pelos Padres Adelson e Ramos, em frente a Matriz de São Paulo do Potengi. A saudação da chegada do Ano Novo por todos ali presentes foi um momento forte de louvor a Deus, emoção, alegria e confraternização.

Proprietário da Rádio Potengi participou da posse da governadora Fátima Bezerra

O empresário Theodorico Bezerra Neto, proprietário da Rádio Potengi AM, localizada em São Paulo do Potengi, 1º suplente de senador, participou na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, em Natal, da posse da nova governadora do Rio Grande do Norte, Maria de Fátima Bezerra. 

Theodorico foi escolhido por Fátima, para presidir o Instituto de Pesos e Medidas do RN no  seu Governo.

A Rádio Potengi por intermédio do editor deste blog, fez  a cobertura ao vivo da posse da nova gestora estadual.

Na foto,  Theodorico com sua esposa Kayla e o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho.

Prefeito Naldinho participa da posse da Governadora Fátima

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo
O Prefeito de São Paulo do Potengi Naldinho representou a Prefeitura e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte na posse da nova Governadora Fátima Bezerra, que ocorreu na Escola de Governo, em Natal.

Naldinho abraçou a governadora e desejou sucesso à frente dos destinos do Rio Grande do Norte.

Na foto acima Fátima  ladeada pelos prefeitos, Naldinho (São Paulo do Potengi) e Odon (Currais Novos).

Comitivas do Potengi participaram da solenidade de posse da governadora Fátima Bezerra


 
Na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, numa solenidade bastante concorrida na Escola de Governo, em Natal, aconteceu a posse da nova governadora do Ria Grande do Norte, Fátima Bezerra e do novo vice-governador Antenor Roberto.

No seu discurso, Fátima afirmou que não vai governar olhando pelo retrovisor, porém que vai dizer de forma cristalina aos norteriograndenses a respeito das grandes dificuldades em que ela encontrou o nosso estado. "Vou governar com os que votaram em mim e com os que não votaram. Conclamo os poderes constituidos, o empresariado, os trabalhadores, a sociedade organizada, todos os potiguares para que de mãos dadas, possamos construir um novo Rio Grande do Norte".

Várias comitivas da Região do Potengi prestigiaram o evento, a exemplo de São Paulo do Potengi, representado pelo prefeito Naldinho e vereador João Cabral.

De São Tomé, compareceram o vice-prefeito Miguel e o vereador Emerson, além de comitivas de Riachuelo, Senador Eloi de Souza e São Pedro.

A Superintendente da Rádio Potengi AM e 1º suplente de Senador, Theodorico Netto, acompanhado de sua esposa Kayla também participaram do evento.


terça-feira, 1 de janeiro de 2019

MULTICLÍNICA LAPAC

MULTICLÍNICA LAPAC

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.