sábado, 8 de dezembro de 2018

O Dia de Nossa Senhora da Conceição na Região Potengi

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e flor
Hoje, 8 de dezembro é o Dia de Nossa Senhora da Conceição, Mãe de Jesus Cristo e de todos nós pecadores, uma das santas mais queridas do mundo cristão católico. 

A Imaculada Conceição na Região do Potengi é a Padroeira das cidades de São Tomé, Serra Caiada, Santa Maria e Lagoa de Velhos. Em São Paulo do Potengi, Maria Santíssima  é a Padroeira das Comunidades Rurais de Pitombeira e Potengi Pequeno e do Bairro Novo Juremal, em nossa cidade.

No final da tarde começo da noite deste sábado, em todos esses locais acima citados haverá celebração da palavra, missa e procissão.  Em Potengi Pequeno, logo mais a partir das 20 horas acontecerá a tradicional festa social daquela localidade, com barraca, bazar, serviço de bar, leilão e música ao vivo com Bandeira II e Eudes dos Teclados.

Teremos outras informações.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Hoje, 7 de dezembro, Ambrósio Azevedo está completando 91 anos

Resultado de imagem para fotos de ambrosio azevedo
Quem está aniversariando hoje, 7 dezembro é Ambrósio Azevedo, patrimônio vivo da história de São Paulo do Potengi, o mais antigo militante político da ribeira potengiense.  Ambrósio foi comerciante, dono de cinema e de serviço de som, trabalhou na Rádio Potengi por mais de 20 anos, onde apresentou o Programa Destaque Político com o editor deste blog. Foi vereador, presidente da Câmara Municipal, funcionário público, dentre tantas funções que ele exerceu ao longo dos seus 91 anos bem vividos.

Ambrósio, um contador de histórias nato,  amigo e compadre de Monsenhor Expedito, uma pessoa bastante querida e com larga folha de serviços prestados a nossa  comunidade.

Ao aniversariante, parabéns e tudo de bom.
Resultado de imagem para fotos de ambrosio azevedo
Resultado de imagem para fotos de ambrosio azevedo
Resultado de imagem para fotos de ambrosio azevedo
Resultado de imagem para fotos de ambrosio azevedo
Resultado de imagem para fotos de ambrosio azevedo
Resultado de imagem para fotos de ambrosio azevedo
Resultado de imagem para fotos de ambrosio azevedo
Resultado de imagem para Fotografia

EM PRIMEIRA MÃO: TSE julga Processo Eleitoral favorável ao Prefeito Naldinho e Encerra as eleições de 2016, em São Paulo do Potengi/RN.

Resultado de imagem para naldinho sao paulo do potengi

O Ministro do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral Luis Roberto Barroso julgou na tarde desta quinta-feira, 06 de dezembro de 2018, recurso apresentado contra o Acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte que já negava o recurso ordinário apresentado por Pacelli contra o prefeito de São Paulo do Potengi Naldinho e seu vice-prefeito Erivan.

O Ministro negou o andamento do processo, considerando que não cabia tal recurso.

Com a decisão, a instância máxima da Justiça Eleitoral confirma que Naldinho foi eleito em 2016 sem irregularidades.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Em Santa Maria médica não encontra água nem energia elétrica para trabalhar

Por Emmily Virgílio - Inter TV Cabugi
Esta quarta-feira (6) foi o terceiro dia de trabalho da médica Kássia Galvão, em Santa Maria, a 66 quilômetros de Natal. Ela deixou um programa do Ministério da Saúde em outro município do Rio Grande do Norte e assumiu a vaga deixada por uma médica cubana, no Mais Médicos. O salário mais alto contribuiu para a decisão da mudança. Essa é a mesma situação de outros 109 profissionais da medicina que atuavam na atenção básica à saúde no estado potiguar.
Kássia Galvão estava lotada na cidade de Lagoa Salgada e por lá recebia R$ 7 mil. O Mais Médicos está pagando R$ 11.800, líquido. “O Programa Mais Médicos não tem desconto. É um dinheiro que vem líquido, e também nós não declaramos Imposto de Renda com ele. É considerado como uma bolsa. Para o profissional é excelente, e ainda oferta uma educação continuada. Então ele oferta pro profissional que escolhe entrar no programa uma especialização em saúde da família, da comunidade, uma saúde da atenção básica. E isso é importante para o profissional que está melhorando seu atendimento e para a população que vai ganhar com um profissional mais qualificado”, argumenta.
No Rio Grande do Norte, 110 médicos saíram do Programa de Estratégia de Saúde da Família e foram para o Mais Médicos. Os dados foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
Nas unidades de saúde em que Kássia Galvão atendeu neste primeiro dia de trabalho falta água para lavar as mãos e até para beber. A geladeira em que ficam armazenadas as vacinas não pode ser usada porque a unidade nunca teve energia elétrica.
“Pra gente aqui ficou melhor (com a chegada da médica). Apenas que não tem água, não tem luz no posto, né? Tem os materiais tudinho aí pra funcionar, mas que não tá funcionando, porque não tem água. Dizem que vão botar, vão botar... Mas até agora não botaram. Não sei quando vão botar, não”, reclama a paciente Maria José Bento Da Silva, dona de casa.“Essa situação de trabalhar nessas condições é algo que ainda vai ser conversado com a gestão, porque essa é a primeira semana que a gente tá entrando em atividades. Não é fácil trabalhar nessas condições, mas a gente tenta dar o melhor porque é o que os pacientes merecem, e eles também estão nas mesmas condições que nós, sofrendo com o mesmo calor”, afirma a médica.
G1 RN

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Projeto que suaviza Lei de Responsabilidade Fiscal para municípios é aprovada

Deputados aprovaram nesta quarta-feira, 5, projeto de lei que afrouxa a Lei de Responsabilidade Fiscal para municípios e permite que as administrações regionais ultrapassem o limite de gastos com pessoal sem sofrer punições. No plenário, foram 300 votos favoráveis, 46 contrários e 5 abstenções. Entre os partidos, apenas PSDB e PSL orientaram contra a aprovação.
O projeto permite aos municípios receberem transferências voluntárias, obterem garantia direta ou indireta de outro ente e contratarem operações de crédito mesmo se não reduzirem despesas com pessoal que estejam acima do limite.
A medida será possível para os municípios que a receita real tenha queda maior que 10%, em comparação com o mesmo quadrimestre do ano anterior, devido à diminuição das transferências recebidas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e devido à diminuição das receitas de royalties e participações especiais.
A proposta veio do Senado e segue agora direto para a sanção do presidente Michel Temer, já que não foi alterada.
Agência Estado

Equipe da 4ª DIREC participa de Jornada Pedagógica, em Natal

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Francisca Venceslau, Silverio Alves e Míriam Fernandes, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A equipe técnica e pedagógica da 4ª Diretoria Regional da Educação e Cultura, com sede em São Paulo do Potengi, composta por sete técnicos, tendo à frente o atual diretor da Instituição, professor Silvério Alves está participando em Natal desde ontem (5), dos preparativos e orientações para a realização da Jornada Pedagógica 2019 que acontecerá no início de fevereiro vindouro, em todas as Escolas Estaduais do Rio Grande do Norte.
,
O evento que vai até a próxima sexta (7) que está sendo realizado pela  Secretaria Estadual da Educação está acontecendo no Hotel Holiday Inn,  conta com a participação de educadores de todo RN.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

TSE confirma cassação de mandatos da prefeita, do vice e de 6 vereadores de Santa Cruz

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acompanhou o entendimento do Ministério Público Eleitoral e negou seguimento a um mandado de segurança, confirmando a eficácia imediata da decisão tomada pelo TRE/RN no último dia 27 e que resultou na cassação da prefeita e do vice de Santa Cruz, Fernanda da Costa Bezerra (Dra Fernanda) e Ivanildo Ferreira Lima Filho (Ivanildinho), bem como de seis vereadores do município, por prática de abuso político com repercussão econômica. Todos devem ser imediatamente afastados dos cargos.
As irregularidades – distribuição aos aliados da prefeita de “cotas” mensais para aquisição de medicamentos com recursos públicos – foram alvo de uma ação de investigação judicial do MP Eleitoral e ocorreram durante o primeiro mandato da prefeita, intensificando-se nas vésperas das eleições de 2016. Ela fazia uso do contrato firmado pelo município com uma farmácia para conceder vantagens a vereadores da base governista, aos quais se juntaram outros aliados políticos com a proximidade das eleições.

O Blog do Silvério Alves ultrapassa os 3,5 milhões de acessos!

Em pouco mais de 6 anos de existência, o Blog do Silvério Alves ultrapassou a marca de 3,5 milhões de acessos, o que, para um veículo de comunicação do tamanho do nosso, é um feito e tanto. 

Durante esse período, o blog conquistou a confiança dos potengienses, ao trabalhar sempre com moderação, sem radicalismos e ofensas à honra de ninguém.

E é nessa esteira que continuaremos, na singela tentativa de contribuir com o jornalismo local. Essa é nossa missão.

Muito obrigado a todos os leitores, e continuem acessando!

Silvério Alves
Herisson Bezerra
Silvério Filho

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Alunas do IFRN de São Paulo do Potengi escrevem trabalho sobre a Barragem Campo Grande



Alunas do Curso de Meio Ambiente do IFRN, Campus de São Paulo do Potengi, estão realizando o Trabalho de Conclusão de Curso, tendo com uma dos principais pontos do TCC, que trata do Meio Ambiente, a história, a importância e a preservação da Barragem Campo Grande, um dos 30 principais reservatórios do precioso líquido do nosso estado, localizada em nosso município.

Na manhã deste domingo, 2 de dezembro, o editor deste blog, professor e jornalista Silvério Alves concedeu uma entrevista em sua residência as estudantes Brenda, Carleize e Thaís onde falou a respeito da história da Barragem, desde o início da sua construção, começo dos anos 80 até os dias atuais.

Daqui, parabenizamos a equipe de estudantes ambientalistas,  do IFRN local, pelo estudo de um tema  tão importante pra nossa região e que anda de uma certa forma esquecido. Estudo que ficará para as gerações futuras registrado de forma escrita, já que bem pouco (pra não dizer quase nada) existe de registros sobre o mais importante reservatório d'água do Potengi.

domingo, 2 de dezembro de 2018

Duas grandes famílias da oposição potengiense passarão a fazer parte do grupo político liderado pelo prefeito Naldinho

Resultado de imagem para fotos da raposa politica
A Raposa Política garantiu ao blog, que duas grandes e importantes famílias que politicamente falando, militam há muito tempo na oposição potengiense estão em conversações com o prefeito Naldinho, e que brevemente passarão a fazer parte do grupo político liderado pelo prefeito de São Paulo do Potengi. 

A Raposa que nos pediu para por enquanto não revelar os nomes das duas famílias, também nos disse que as conversações estão bem adiantadas.

Depois das informações a devoradora de galinhas se despediu  e saiu faceira, faceira sem dizer pra onde ia.

Viiixxee1

Começa hoje (2) a Festa de Nossa Senhora da Conceição no Novo Juremal, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos da festa da padroeira do bairro novo juremal
Neste domingo, 2 de dezembro, logo mais às 17:30 horas acontecerá a abertura da Festa da Padroeira do Bairro Novo Juremal, Nossa Senhora da Conceição, em nossa cidade, com o tema: " A exemplo de Maria queremos ser uma Igreja Peregrina e Missionária".

Haverá o hasteamento da bandeira da Paróquia e da Padroeira e celebração da santa a missa presidida pelo nosso pároco Padre Ramos.

Noiteiros: Segue-me, ECC, EJAC e moradores das ruas Boa Vista e Boa Esperança.

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.