sábado, 24 de novembro de 2018

Chuva de até 30 mm no interior do Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para fotos de chuvas no sertão nordestino
Choveu ontem (23) no interior do Rio Grande do Norte. Essas chuvas são consideradas por especialistas atípicas para o período. Mas, pode ser um ensaio. As ocorrências foram registradas nas regiões do Vale do Assu e no Médio Oeste.
Confira os registros
São Rafael: 30,6 mm
Campo Grande: 26,8 mm
Major Sales: 11mm
José da Penha: 9,8 mm
Caraúbas: 2,8 mm
Itajá: 1,0 mm

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Quem vai ocupar os cargos de confiança do Governo do RN, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos do hospital regional de sao paulo do potengi
Em São Paulo do Potengi existem quatro cargos (os únicos em toda a região potengiense) de confiança pertencentes ao Governo do Estado. São eles: A gerência da Central do Cidadão, a direção da Regional da Emater, a direção da Diretoria Regional da Educação (DIREC) e a direção geral do Hospital Regional local.

Pela cidade e até na região a pergunta que não quer calar é a seguinte: Quem vai ocupar os referidos cargos, em nossa cidade?

Da parte das principais lideranças da nossa região, que apoiaram a governadora eleita Fátima Bezerra no 1º e no 2º turno, pelo menos até o momento o silêncio é sepulcral em torno do assunto.

De 26 a 30 de novembro a Paróquia de São Paulo celebra 75 anos de existência

Resultado de imagem para fotos da matriz de sao paulo do potengi
A Paróquia de São Paulo Apóstolo (uma das mais importantes da Arquidiocese de Natal), formada por São Paulo do Potengi e Lagoa de Velhos, com uma ampla programação religiosa e social celebra de 26 a 30 de novembro próximo, seus 75 anos de existência.

A nossa Paróquia foi criada no dia 30 de novembro de 1943, tendo como primeiro pároco Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros,  que a conduziu por 56 anos. Sendo que o segundo e atual pároco é o Padre Ramos.

Teremos outras informações.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Bolsonaro indica professor colombiano para ministro da Educação

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, escolheu o colombiano Ricardo Vélez Rodriguez para o Ministério da Educação. O anúncio foi feito por ele pelas redes sociais.
“Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, Filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente Professor Emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, disse Bolsonaro.
“Velez é Professor de Filosofia, Mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica RJ, Doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho, Pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, Paris, com ampla experiência docente e gestora”, afirmou o presidente eleito.
Rodriguez foi chamado às pressas de Juiz de Fora (MG) para conversar com Bolsonaro nesta quarta-feira (21) após reação de evangélicos ao vazamento, na quarta (21), de que Mozart Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna, havia aceito convite de Bolsonaro.
Durante o dia, Bolsonaro afirmou que o procurador Guilherme Schelb era um dos cotados para a vaga. Eles chegaram a se reunir na Granja do Torto nesta quinta, criando expectativa de que seria anunciado.
Indicado como ministro da Educação, Rodriguez é formado em filosofia pela Universidade Pontifícia Javeriana e em teologia pelo Seminário Conciliar de Bogotá. Hoje é professor associado da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).
Fonte: Folha de São Paulo

Prefeito Naldinho (e um grupo de prefeitos do RN) é recebido pela governadora eleita Fátima Bezerra, em Brasília

O atual presidente da Federação dos Municípios de Rio Grande do Norte e prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, acompanhado de uma comitiva de prefeitos do nosso estado, dentre eles Tiquinho de Rui Barbosa participou de uma reunião nesta quarta-feira (21), em Brasília com a senadora e governadora eleita do RN, Fátima Bezerra.

No encontro dentre outros assuntos, foi conversado a respeito de melhorias para os municípios potiguarrs. 

2019 será um ano bom de inverno para a Paraíba e o Rio Grande do Norte

Imagem relacionada
Com quase meio século de experiência em estudos do clima no planeta, o meteorologista Luiz Carlos Molion, aposentado pela Universidade Federalde Alagoas, afirma que, de acordo com o método de previsão por similaridade, 2019 será um ano de inverno favorável na Paraíba, embora oSertão do Estado ainda possa sofrer com uma redução nas precipitações, de 15 a 20% abaixo da média histórica.
“Tenho notado que as frentes frias estão chegando até a região equatorial e, nessas circunstâncias, há tendências de se ter na Paraíba e no Rio Grande do Norte chuvas na média ou até acima do normal. Eu diria que 2019 não deve ser um ano muito crítico, nada parecido com o que já passamos em 2015, 2016 e 2017, que foi o período mais seco dos últimos 20 anos”, afirma Molion.
O meteorologista prevê ainda que 2020 seja o ano de “salvação da lavoura”, pois embora 2018 e 2019 sejam anos chuvosos, a seca que perdurou por mais de seis anos deixou resquícios na maior parte dos reservatórios do Estado.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Prefeito Naldinho é recebido na Defesa Civil Nacional


O Prefeito Naldinho, de São Paulo do Potengi, foi recebido por representantes da Defesa Civil, em Brasília/DF, na tarde desta quarta-feira, 21 de novembro.

O objetivo da visita foi receber os coletes oficiais para os membros da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) local, que participaram de capacitação promovida pelo órgão em Natal/RN recentemente.

Naldinho conversou ainda sobre as funções e a importância da Defesa Civil nos municípios brasileiros, atuando na prevenção de desastres.

A recepção ao Prefeito José Leonardo (NALDINHO) foram o Coordenador Geral Nacional da Defesa Civil, Carlos Ribeiro Correia Neto, e o Técnico da Defesa Civil Nacional, Altair Pereira da Silva.

Confira a íntegra da carta dos governadores do Nordeste ao presidente eleito Jair Bolsonaro

Segue à frente a íntegra da carta dos governadores eleitos e reeleitos do Nordeste, fechada na manhã desta quarta-feira em Brasília, e que será entregue ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Participaram da reunião os governadores do Nordeste e o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Assinaram a carta os governadores Paulo Câmara (PE), Wellington Dias (PI), Rui Costa (BA), Luciano Barbosa (AL, em exercício), Belivaldo Chagas (SE) e Flávio Dino (MA), além dos governadores eleitos João Azevedo (PB) e Fátima Bezerra (RN) e da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

Fonte: Thaísa Galvão

Eis a carta:

CARTA DOS GOVERNADORES DO NORDESTE

Exmo. Presidente Eleito Jair Bolsonaro,

Os Governadores eleitos do Nordeste vêm solicitar uma audiência com V.Exa. para tratar prioritariamente acerca dos seguintes itens:

1. Retomada urgente de obras federais no Nordeste, visando ao crescimento econômico e à geração de empregos, com especial destaque para obras rodoviárias, de segurança hídrica e habitacional;

2. Celebração de um Pacto Nacional pela Segurança Pública, em que o Governo Federal assuma a coordenação e a execução de ações concretas no combate à criminalidade interestadual, a exemplo de assaltos a bancos, tráfico de armas e explosivos, atuação de facções criminosas, etc;

3. A viabilização de fontes financeiras para reequilíbrio do pacto federativo, uma vez que Estados e Municípios sofreram drasticamente com a recessão econômica que deteriorou FPE e FPM. Nesse sentido, importante pautar a Reforma Tributária que corrija distorções, como a tributação de bancos e de rendas do capital;

4. Desbloqueio das operações de créditos dos Estados, para viabilização de investimentos e pagamentos de precatórios judiciais;

5. Debate acerca da prorrogação e ampliação da participação financeira da União no FUNDEB (Novo FUNDEB);

6. Preocupação com o vazio assistencial que pode se produzir nos Municípios, com a diminuição do contingente de profissionais do Programa Mais Médicos, sendo fundamental a imediata recomposição e ampliação do citado Programa.
Ratificamos os nossos cumprimentos pela vitória eleitoral de V. Exa., registrando que estamos totalmente comprometidos com a luta por bons destinos para a nossa Pátria e à disposição para o diálogo e o entendimento nacional.

Camilo Santana – Governador do Ceará
Paulo Câmara – Governador de Pernambuco
Luciano Barbosa – Governador em exercício de Alagoas
Belivaldo Chagas – Governador de Sergipe
Wellington Dias – Governador do Piauí
Flávio Dino – Governador do Maranhão
Rui Costa – Governador da Bahia
João Azevedo – Governador eleito da Paraíba
Fátima Bezerra – Governadora eleita do Rio Grande do Norte

A Raposa e a campanha política de 2020

Resultado de imagem para fotos da raposa politica
A Raposa Política foi vista recentemente fazenda caminhada na Praça do Novo Juremal, em nossa cidade, dizendo pra quem quisesse ouvir:

 " Já chega a quase dez nomes  os que sonham de dia e de noite em disputar  o pleito e se eleger prefeito ou prefeita de São Paulo do Potengi, em 2020".

Antes que alguém perguntasse quem são os nomes que sonham com o Executivo Municipal, a devoradora de galinhas encerrou a caminhada e sumiu faceira, faceira.

Viixxee!

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Centro de Assistência Social de São Paulo do Potengi recebe nota máxima e está entre os melhores do Brasil

A política pública de assistência social implementada pela Prefeitura de São Paulo do Potengi atingiu uma meta importante. São Paulo do Potengi foi um dos 8 municípios do RN a ter o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social com nota máxima (Nota 10) no ID CRAS (Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência da Assistência Social) atribuída pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

O ID CRAS é um indicador que busca medir a qualidade dos serviços ofertados por essa instituição. Os serviços do qual se refere trata-se de estrutura física de equipamentos, as características qualitativas e quantitativas da equipe e os serviços prestados a população.

A Secretária Municipal de Assistência Social, primeira-dama Venus Cavalcante, celebra a obtenção da nota máxima. "Recebemos o resultado com muito alegria e sensação do dever cumprido. Parabéns a equipe e todos que fazem a gestão. Estamos muito satisfeitos. É a comprovação que o nosso trabalho tem surtido efeito", comemora a secretária.

O dado ganha ainda mais relevância, pois, de acordo com o Censo SUAS, existem 8.292 CRAS no Brasil, e destes apenas 202 obtiveram nota máxima com São Paulo do Potengi entre eles. 

São Paulo do Potengi é uma referência na Assistência Social. Em 2013, no primeiro ano da gestão Naldinho, a Assistência Social de São Paulo do Potengi obteve nota 9 no Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGDSUAS). No ano anterior (em 2012) havia obtido nota 3. Em 2014 foi a primeira nota 10 e de lá pra cá (2015, 2016 e 2017) a nota tem sido sempre 10.

Essa conquista mostra uma das marcas fortes da Gestão Naldinho: o cuidado com o povo.

SPP News

Imagens da semana: Os 79 anos da ordenação sacerdotal de Monsenhor Expedito


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos e área interna
Nesta segunda-feira, 19 de novembro, completou 79 anos da ordenação sacerdotal de Monsenhor Expedito Medeiros (19 de novembro de 1939).  A seguir fotos históricas com o Profeta das Águas. Pela ordem: Monsenhor Expedito com padre Ramos.  Monsenhor Expedito ao lado de Dom Hélder Câmara e do seu sobrinho o monge Dom Matias.

Monsenhor Expedito na Comunidade de Riacho Salgado, em nosso município. Uma devota com a estátua do Apóstolo das Águas.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e bebida

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Fátima pede a ajuda dos Poderes para reequilibrar o Estado e ser a governadora de todos

No discurso que proferiu hoje (19) no Seminário Motores do Desenvolvimento, na Fiern, a governadora eleita Fátima Bezerra convocou os Poderes para um gesto de ‘solidariedade em favor do Rio Grande do Norte’.
Ela pediu união para reequilibrar as contas e retomar o desenvolvimento do estado.

“Da mesma forma, convoco o empresariado, os trabalhadores e a sociedade para pactuar ações e unir esforços para sairmos da crise em que o estado se encontra”, disse Fátima, ressaltando como prioridades o pagamento em dia dos salários dos servidores e o combate à violência.

Serei a governadora de todos os Norte-rio-grandenses. De quem votou em mim e de quem não votou. Esperem de mim muita luta em favor do meu estado”, concluiu Fátima Bezerra.

Thaisa Galvão - Foto: Alex Régis/TN

Atleta potengiense é medalha de ouro da Copa Internacional de Judó , em Fortaleza/CE

O judoca potengiense Lucas participou neste final de semana da Copa Internacional de Judô, em Fortaleza/CE e trouxe a medalha de ouro na sua categoria. Foi 1º lugar entre tantos outros judocas, representando muito bem São Paulo do Potengi e o Rio Grande do Norte.

Lucas é aluno do professor Edilândes Amaral, na Academia Potengiense de Judô-Nagashima.

Nas redes sociais os professores da Academia Potengiense de Judô parabenizaram o campeão e agradeceram a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi pelo apoio aos atletas nesta competição, ,em Fortaleza/CE.

SPP News.

O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho está em Brasília

Resultado de imagem para foto do prefeito naldinho
O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, amanheceu nesta segunda-feira (19) na capital federal pra onde viajou com o objetivo de participar, enquanto presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional dos Minicípios.

O gestor municipal aproveitará sua permanência em Brasília, para consolidar junto a vários Ministérios, emendas e convênios em prol do nosso município para o ano de 2019. Outros prefeitos da nossa região, a exemplo de Babá (São Tomé) e Tiquinho (Rui Barbosa), também estão na capital do Brasil, com o mesmo objetivo.

domingo, 18 de novembro de 2018

De Erinaldo Dantas: "Parabéns ao blog pela publicação da matéria sobre a confraternização dos agricolinos"

Parabéns ao caríssimo blogueiro e professor Silvério Alves pelo blog e atitude de postar a matéria e as fotos de mais um encontro dos ex alunos do Colégio Agrícola de Ceará Mirim, onde fui aluno e, orgulhosamente também.fui aluno da disciplina de História do professor Silvério no Colégio são José. Um grande abraço aos meus amigos agricolanos e ao mestre Silvério Alves. em Ex-alunos do Colégio Agrícola de Ceará-mirim se reúnem em São Paulo do Potengi.

Do blog. A você Erinaldo,  nosso agradecimento pelo elogio do seu comentário (não mereço tanto)  e pela  alegria de tê-lo  como nosso leitor e pela lembrança do velho professor de História no Colégio São José. A você o nosso abraço.

A potengiense Dailva Bezerra está na subcomissão de transição da governadora eleita Fátima Bezerra

A Secretária Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi, Dailva Bezerra (especialista em Sistema Único de Saúde), foi convidada para integrar a subcomissão de transição da governadora eleita Fátima Bezerra no setor de Saúde Pública, nas questões relacionadas a regionalização.

Dailva está fazendo parte da equipe coordenada por Dr. Cipriano Vasconcelos, que é uma das 20 pessoas que integram a equipe de transição nomeada pela governadora eleita.

Na foto acima, Dailva numa reunião de trabalho é a 2ª da direita pra esquerda.

SPP News

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.