sábado, 17 de novembro de 2018

Ex-alunos do Colégio Agrícola de Ceará-mirim se reúnem em São Paulo do Potengi

Neste final de semana um significativo número de ex-alunos do Colégio Agrícola de Ceará-Mirim, que estudaram naquele Colégio na década de 80, vindos de diversas cidades ( Santa Cruz, Jaçanã, São Tomé, Caiçara do Norte...)  do Rio Grande do Norte, se reuniram numa residência localizada na zona rural de nosso município para se confraternizar, se reencontrar  e jogar conversa fora. A animação musical ficou por conta do cantor Carrapicho e banda.

De São Paulo do Potengi, participaram os agricolinos: Altamir de Armando (a quem o blog agradece o convite para participar do evento), os vereadores Alysson Lindálrio, Jales Azevedo e Neílson Azevedo, Hélder José (irmão do editor deste blog), os irmãos Dadai (que veio de Macapá) e Jaílson Diniz, Arimateia de Zé Dantas, João Maria Guilherme,  Joãozinho (irmão do prefeito Naldinho),  os irmãos Zezé e Marcos, dentre outros.

Imagens da Sessão Solene do Jubileu de Ouro da Assembléia de Deus, em São paulo do Potengi

Na noite desta sexta-feira, 16 de novembro, realizou-se na Câmara Municipal de nossa cidade, uma Seção Solene em homenagem ao Jubileu de Ouro (50 anos) da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em São Paulo do Potengi.

Participaram da Seção, o vice-prefeito Erivan Alves, que representou o prefeito Naldinho, o presidente da Câmara, vereador Alysson e os edis Neílson e Kekel, outras autoridades, evangélicos e convidados. 

Além dos cubanos, Brasil pode perder mais 3.300 médicos que não têm revalida

Imagem relacionada
Além dos mais de 8.300 cubanos que deixarão o país até o fim do ano, o Brasil corre o risco de perder outros 3.300 profissionais do Mais Médicos caso o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), cumpra a promessa de exigir revalidação do diploma de todos os médicos do programa. 
Esse é o número de participantes chamados de intercambistas, ou seja, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros de outras nacionalidades que também foram dispensados da revalidação do diploma para atuar no país.
Em entrevista na quarta-feira, quando Cuba anunciou a saída do Mais Médicos, Bolsonaro afirmou que o Revalida será cobrado de todos. “(De) qualquer profissional de saúde trabalhando no Brasil, exigiremos uma prova de que realmente são competentes, conhecida como Revalida.”
Nesta sexta-feira, 16, a Defensoria Pública da União (DPU) protocolou, junto à Justiça Federal, ação civil pública em que pede ao governo federal a manutenção das atuais regras do Mais Médicos e a abertura do programa a estrangeiros de qualquer nacionalidade. Segundo a DPU, o objetivo é evitar que a população seja prejudicada.
Veja

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

O sepultamento de Jamílson Gomes será às 8 horas deste sábado (17), em São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e óculos de sol
O corpo de Jamílson Gomes, que faleceu na noite desta quinta (15) no Hospital Promater, em Natal está sendo velado na sua residência localizada na Rua Manoel Marques, em nossa cidade de onde sairá neste sábado às 8 horas para a Matriz de São Paulo, onde será celebrada missa de corpo presente.

Em seguida o corpo  será conduzido até o Cemitério Parque da Paz, em São Paulo do Potengi para ser sepultado.

Por causa da decisão de Bolsonaro, São Paulo do Potengi perderá 2 médicos cubanos

São Paulo do Potengi deve perder 2 médicos cubanos que participam do programa social Mais Médicos no Brasil. Atualmente os médicos cubanos atendem em São Paulo do Potengi no bairro Santa Clara e na comunidade do Cabaço. 

A saída deles é devido a decisão do presidente eleito Bolsonaro de mudar o programa Mais Médicos, que segundo o Ministério de Saúde de Cuba descumprem as garantias acordadas desde o início do projeto, há cinco anos, portanto decidindo não fazer mais parte do projeto. 

De acordo com assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde Pública, ao todo, 282 médicos estão em atividade no RN através do Programa Mais Médicos. Destes, 142 são cubanos e atuam em 67 municípios do RN.

Para sanar a deficiência de médicos na rede pública com a saída dos cubanos o Estado pretende se articular com o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde para discutir quais estratégias serão criadas para cobrir esses vazios.

SPPNEWS

Vem aí a inauguração da Loja 2 da Unifarma Bento, em São Paulo do Potengi

São Paulo do Potengi passa a contar com duas lojas Unifarma Bento para melhor servir a sua grande clientela.  A Loja 2, com modernas instalações, tudo em medicamentos, perfumaria, conveniência e farmácia popular, é  localizada na Rua Coronel Freire, 60 (antigo prédio do Correio), em nossa cidade, e será inaugurada no próximo dia 1º de dezembro.

Na ocasião, haverá verificação de glicose e de pressão arterial, distribuição de brindes, café da manhã e promoções.

Vale a pena conferir!

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Imagens da Feira do Despertar na Escola Estadual Maurício Freire, em São Paulo do Potengi

Nesta quarta-feira (14) a Escola Estadual Maurício Freire de nossa realizou a Feira do Projeto  Despertar 2018, organizada por alunos do Ensino Médio daquela Escola.  O Despertar, uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação, SEBRAE, DIREC's e Escolas Estaduais tem como objetivo desenvolver no alunado a vocação pelo empreendedorismo.

Esse ano o Projeto foi coordenado naquele Educandário pelos professores Jéferson Fernandes e Suelem.



Quem vai atender ao povo simples do interior brasileiro com a saída dos médicos cubanos?

Médico brasileiro Rodrigo Arruda mostra unidade de saúde. (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Sem pretensão de entrar na polêmica que já tomou conta do Brasil (uns contra outros a favor), em torno da decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro, que anunciou que vai cancelar o Programa Mais Médicos com Cuba. Programa que sendo encerrado vai prejudicar a população de cerca de 3 mil e 200 cidades brasileiras, muitas das quais contando apenas com o auxílio dos médicos cubanos.

Por outro lado, no nosso entendimento com um diálogo entre ambas as partes talvez se chegasse a um entendimento para resolver o problema.

Portanto se persistir a contenda, quem vai atender a população pobre do interior brasileiro (sem ter a quem recorrer) com a saída dos médicos cubanos do nosso país? É apenas uma pergunta.

Saúde Municipal realiza ação do Novembro Azul, em São Paulo do Potengi

 Na manhã desta quarta-feira (14), a Unidade Básica de Saúde Francisquinha Fonseca,  localizada no centro de nossa cidade, realizou uma ação do Novembro Azul voltada para a conscientização e prevenção do câncer de próstata nos homens. Corte de cabelo, verificação de pressão arterial e glicose, exames rápidos de hepatite, cifílis e HIV, café da manhã e palestras foram realizados naquela UBS. 

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

A Rádio Potengi AM está completando 26 anos no ar

Resultado de imagem para fotos da rádio potengi am
A Rádio Potengi AM de São Paulo do Potengi está completando hoje, 14 de novembro,  26 anos de existência, ou seja, 26 anos no ar, integrando o Potengi ao Rio Grande do Norte e ao  o Brasil, levando o jornalismo, a informação, a utilidade pública, o esporte, a diversão, a música... de primeira qualidade aos seus milhares de ouvintes.

A Potengi, que foi fundada pelo na época deputado estadual Tarcísio Ribeiro, anos depois foi adquirida pela deputada estadual Márcia Maia e atualmente pertence ao empresário Theodorico Bezerra Neto,  ao longo de mais de duas décadas e meia construiu uma grande folha de serviços prestados aos potengienses  e aos norteriograndenses no campo da comunicação radiofônica.  A emissora tem como atual diretor geral o editor deste blog.

"A Nossa Rádio" parabéns, vida longa e tudo de bom.
Resultado de imagem para fotos da rádio potengi am
Resultado de imagem para fotos da rádio potengi am
Resultado de imagem para fotos da rádio potengi am
Resultado de imagem para fotos da rádio potengi am
Resultado de imagem para fotos da radio potengi am de sao paulo do potengi entrevistando a senadora fatima bezerra

terça-feira, 13 de novembro de 2018

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Governadora eleita do RN participará de reunião com Bolsonaro

Resultado de imagem para fotos de fatima bezerra
A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra participará nesta quarta-feira (14), em Brasília, de uma reunião com o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro. 18 governadores eleitos e reeleitos  já confirmaram presença no encontro. O principal tema da reunião será  a grande crise econômica que vem se abatendo sobre a maioria dos estados brasileiros.

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.