sábado, 10 de novembro de 2018

"O Brasil é um avião, todos nós somos os passageiros e Bolsonaro é o piloto"

Resultado de imagem para fotos de aviao com a bandeira do brasil

A frase é do ex-candidato a presidente da república, Ciro Gomes, pronunciada recentemente em entrevista a imprenssa: "O Brasil é um avião, todos nós somos os passageiros e Bolsonaro é o piloto. Portanto torço pra que ele acerte".

Do blog: Concordamos com Ciro, pois se Bolsonaro acertar, em termos de gestão, ganha o Brasil e os brasileiros. Se ele errar perdemos todos nós. 

Puxando pra o nosso estado a situação é a mesma. Fátima acertando, ganha os potiguares, errando, perdemos todos nós.

Torcer pra que Bolsonaro e Fátima errem, com todo o respeito não faz o menor sentido. Ou seja, é jogar contra o Brasil e contra o RN.

Neste domingo (11) tem a segunda etapa do ENEM em todo Brasil

Resultado de imagem para fotos de alunos do mauricio freire enem 2018
Neste domingo, 11 de novembro, acontecerá em todo o Brasil a segunda etapa  do Exame Nacional do Ensino Médio 2018, porta de entrada de uma Universidade. Ao todo, 5,5 milhões de estudantes brasileiros farão as provas de Matemática, Biologia Química e Física.

De São Paulo do Potengi, 120 estudantes concluintes do Ensino Médio da Escola Estadual Maurício Freire estão participando do ENEM.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Exercícios aéreos militares reunirão 14 países no Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para fotos de aviões da força aerea brasileira
A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza entre os dias 18 e 30 de novembro, dentro da Base Aérea de Natal (RN), a 8ª edição do Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX). Os exercícios militares reunirão mais de cem aeronaves de 14 países.
Segundo a FAB, Brasil, Canadá, Chile, França, Peru, Uruguai e Estados Unidos participarão com militares e aviões. Bolívia, Índia, Suécia, Reino Unido e Venezuela participam como observado.
O exercício organizado pela Força Aérea Brasileira permite que os tripulantes treinem o combate aéreo em operações combinadas, ou seja, diferentes nações atuando em cenários de conflito de maneira integrada e cooperativa.
“A CRUZEX permite o intercâmbio de competências operacionais. Além de estreitar os laços entre os países, possibilita agregar conhecimentos de outras nações que possuem experiências em cenários de ação conjunta”, afirma o diretor da CRUZEX, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros.
Os Estados Unidos participam com aproximadamente 130 militares, um reabastecedor KC-135 e seis caças F-16. O Tenente-Coronel Nathan Dennen, da Força Aérea dos Estados Unidos, explica que, no cenário internacional contemporâneo, um país, isoladamente, não consegue resultados. Por isso, é preciso trabalhar em conjunto.
“Este exercício é o maior e melhor desse tipo na América do Sul. Não há nada parecido, não podemos deixar passar essa oportunidade. Todos os participantes terão ganhos operacionais. Hoje em dia não se realiza uma missão de paz sozinho: as relações de interoperabilidade entre os países são chave para fazer do mundo um lugar melhor, mais estável, mais capaz de enfrentar os problemas”, diz.
Do Canadá, virão mais de 40 militares pertencentes à Força Aérea e ao Exército Canadense, para dar suporte ao  cargueiro CC-130J Hercules – do 436 Esquadrão de Transporte. Entre as missões previstas para o avião durante a  CRUZEX, está o lançamento de paraquedistas brasileiros.
Agora RN

Neste sábado(10) tem aulão de revisão do ENEM 2018, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de aulões do enem em sao paulo do potengi
Neste sábado, 10 de novembro, das 8 horas ao meio dia no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade haverá aulão de revisão do ENEM 2018, uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação e da IV DIREC. A revisão será de matemática, química e física.

A segunda etapa (provas) do ENEM acontecerá neste domingo (11), em todo o Brasil. Esse ano foram ministrados 12 aulões, em São Paulo do Potengi, para alunos concluintes do Ensino Médio de Escolas Estaduais de  toda a região potengiense.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Prefeito Naldinho se reúne com seu secretariado

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho sao paulo do potengi
Durante todo o dia de hoje, 8 de novembro,  o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho está reunido com todos os seus secretários e assessores diretos.  O objetivo do encontro segundo uma fonte que conversou com o blog, é fazer uma avaliação dos dois primeiros anos da atual gestão, realizar ajustes, direcionar metas e planejar os dois últimos anos da atual administração.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Bolsonaro vai reunir governadores eleitos, em Brasília

Os 27 governadores eleitos e reeleitos vão se reunir na próxima quarta-feira, 14 de novembro, em Brasília, com o presidente eleito Jair Bolsonaro e o economista Paulo Guedes, que vai sumir o superministério da Economia (que agregará a Fazenda, o Planejamento e a Indústria e Comércio). Em pauta, as prioridades econômicas para os estados.

José Azevedo, ex-prefeito de São Paulo do Potengi está deixando o MDB


Resultado de imagem para fotos do ex-prefeito azevedo sao paulo do potengi
Uma fonte credenciada garantiu ao blog que o ex-prefeito de São Paulo do Potengi, José Azevedo Lopes, principal liderança política do partido a nível local está deixando o MDB - Movimento Democrático Brasileiro. Disse também que o ex-prefeito já encaminhou a documentação do Diretório Municipal da legenda ao Diretório Estadual do MDB. 

A fonte garantiu  que Azevedo pretende se filiar brevemente a um novo partido político.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Lagoa do Bonfim que abastece a Adutora Monsenhor Expedito está 54,61% da sua capacidade total

Resultado de imagem para fotos da lagoa do bonfim
Segundo o Instituto de Gestão das Águas do RN (orgão do Governo do Estado) a Lagoa de Bonfim, que abastece as regiões Agreste, Trairi e Potengi através da Adutora Monsenhor Expedito, cujo o volume máximo de acumulação do precioso líquido é de 84,2 milhões de metros cúbicos, está com 46,015 milhões de m³, percentualmente 54,61% do total de acumulação da lagoa quando ela está completamente cheia. 

14 de novembro tem a festa da vitória de Fátima Bezerra, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de fatima bezerra em sao paulo do potengi
No próximo dia 14 de novembro (véspera de feriado nacional), os aliados da governadora eleita Fátima Bezerra realizarão a festa da vitória na Potengi Casa Show, localizada no Novo Juremal, em São Paulo do Potengi.
Resultado de imagem para fotos do cantos giannini alencar
O evento festivo que começará às 22 horas será animado pelos cantores Giannini Alencar e Camarguinhos Mulekeiros. A entrada será gratuita.

Com informações do SPP Notícias.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Lista dos membros da equipe de transição da governadora eleita Fátima Bezerra

Resultado de imagem para fotos de fatima bezerra

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra, definiu nesta segunda-feira (5) os nomes dos que comporão a equipe de transição do novo Governo. A lista completa foi encaminhada à chefia do Executivo estadual, atendendo ao decreto n. 28.443 de 29 de outubro de 2018, a ser publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6). São eles:
1. Maria de Fátima Bezerra, senadora da República e governadora eleita, Coordenadora dos Trabalhos desta Comissão;
2. Antenor Roberto Soares de Medeiros, procurador do Estado e vice-governador eleito
3. Raimundo Alves Junior, economista, assessor parlamentar do Senado
4. Jean-Paul Terra Prates, suplente de senador, ex-Secretário de Estado de Energia do Rio Grande do Norte, Mestre em Planejamento Energético e Gestão Ambiental
5. Fernando Wanderley Vargas da Silva, professor e deputado estadual
6. Arméli Marques Brennand, Promotora de Justiça aposentada.
7. Roberto Sérgio Ribeiro Linhares, ex-superintendente Regional da Caixa, Advogado, Especialista em Finanças e Mercado Financeiro.
8. Simone Gameleira Cabral, Secretária executiva, Coordenadora de Projetos Estratégicos da Câmara Municipal do Natal.
9. Alexandre de Oliveira Lima, Eng. Agrônomo e Professor Adjunto do Departamento de Gestão Ambiental da UERN.
10. Maria da Conceição Dantas de Moura, Doutora em Sociologia pela UFRN, Consultora do FIDA em Gênero, Etnia, Geração, Comunidades Tradicionais
11. José Aldemir Freire, economista, ex-chefe da Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Norte entre setembro de 2009 e fevereiro de 2018.
12. Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras, Promotora de Justiça/RN, Professora da UFRN e Doutora em Ciências Sociais.
13. Getúlio Marques Ferreira, Professor, Engenheiro, Especialista em Engenharia de Sistemas, Mestre em Engenharia da Produção
14. Luciana Targino de Almeida Cardoso, Coordenadora da Assessoria de Planejamento desta Casa Legislativa
15. Carlos Eduardo Xavier, Engenheiro da Computação, Mestre em Ciências de Engenharia de Produção pela UFRN e Auditor Fiscal do Tesouro Estadual;
16. Sandra Lúcia Barbosa Cavalcanti, Economista, chefe de Unidade da Fiern;
17. Octávio Santiago Neto, Jornalista, especialista em Gestão Pública e em Gestão de Projetos e Políticas Públicas e servidor de carreira da Assembléia Legislativa;
18. Henderson Magalhães Abreu, Engenheiro agrônomo, ex-assessor parlamentar;
19. Francisco Canindé de França, Professor da rede estadual de ensino;
20. Cipriano Maia de Vasconcelos, Professor associado do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva – UFRN
“Formamos uma equipe que atende a um perfil técnico, de seriedade profissional e de sensibilidade social. E quero, em nome do povo do RN, agradecer a disponibilidade de todas essas pessoas de trazerem a contribuição para tornar o Rio Grande do Norte um estado melhor de se viver”, declarou a governadora eleita.

BG

Nos próximos dias haverá uma nova eleição em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos da cidade de sao paulo do potengi
No final deste mês de novembro haverá uma nova eleição em São Paulo do Potengi. O próximo pleito, que conta com apenas 11 eleitores (vereadores) será pela presidência da Câmara Municipal local. Informações que chegaram a nossa redação dão conta que as articulações nos bastidores já estão acontecendo pra ver quem vence a disputa. Alguns candidatos pretendem chegar a presidência do Poder Legislativo potengiense, para um mandato de dois anos.

Voltaremos ao assunto.

São Paulo do Potengi: Paróquia e município preparam-se para comemorar 75 anos de fundação e emancipação

Resultado de imagem para fotos da matriz de sao paulo do potengi
A Paróquia de São Paulo Apóstolo, cujo o atual pároco é o padre Ramos, criada no dia 30 de novembro de l943, tendo como primeiro pároco (por 56 anos) Monsenhor Expedito Medeiros, está se preparando para celebrar os seus 75 anos de criação, com uma semana de atividades  religiosas, evangelizadores e sociais.

Já o nosso município (atualmente administrado pelo prefeito Naldinho), que completa 75 anos de sua emancipação política no próximo dia 30 de dezembro, vai comemorar tão importante data com uma vasta programação festiva organizada pela prefeitura local, que constará de inaugurações e eventos culturais.

Teremos outras informações sobre os dois importantes eventos.

domingo, 4 de novembro de 2018

VÍDEO: São Paulo do Potengi no Caldeirão do Huck

No Programa Caldeirão do Huck desse sábado, 3 de novembro, São Paulo do Potengi foi destaque. O programa apresentado por Luciano Huck teve a participação da potengiense Elisa Alves (filha de Elias de Seu Elino).

Luciano Huck entrevistou Elisa no palco do programa. Ela contou sobre o sucesso do projeto desenvolvido pelo SBP em parceria com a Prefeitura Municipal. Falou que com o projeto de combate a dengue em São Paulo do Potengi, o número de casos em 2016 que era mais de mil, caiu para apenas 64 em 2017.

Elisa contou ainda que os produtos do SBP foram de suma importância pra ela, pois precisa evitar pegar dengue, haja vista tem uma doença autoimune.

Protagonista no comercial do SBP

Elisa é protagonista do comercial do SBP que passa há mais de um ano em rede nacional em várias emissoras de tv. A presença dela no Caldeirão do Huck foi justamente para o Luciano Huck apresentar o SBP como novo patrocinador do seu programa.

Fonte: SPPNews

Abaixo, o vídeo na íntegra da participação de Elisa no Caldeirão do Huck.

120 alunos da Escola Estadual Maurício Freire estão fazendo o ENEM

Neste domingo, 4 de novembro, primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, porta de entrada de um curso superior numa Universidade, 120 alunos concluintes do Ensino Médio da Escola Estadual Maurício Freire de São Paulo do Potengi, foram até a cidade de João Câmara para fazer as provas de linguagens, ciências humanas e redação. O segundo dia e último de provas será no próximo domingo, 11 de novembro.

A Prefeitura Municipal local disponibilizou o transporte escolar para a condução dos estudantes até João Câmara.

Clik nas fotos para aumentar de tamanho.

Imagem da semana: O túmulo de Bento Urbano, fundador de São Paulo do Potengi

Dentro das celebrações do Dia de Finados, ocorrido no último dia dois de novembro, o editor deste blog, em companhia de Assis Galvão (que nos mostrou o local), ao visitar o Cemitério Parque da Paz, em nossa cidade, fotografou o túmulo do fundador de São Paulo do Potengi, Bento Urbano de Araújo.

Segundo o livro do historiador Aluísio Azevedo, nossa cidade (povoado) foi fundada oficialmente no dia 28 de janeiro de 1912 (um domingo, há 106 anos), quando aconteceu a primeira feira semanal e foi celebrada a primeira missa campal na localidade recém-fundada.

Bento Urbano um próspero e empreendedor comerciante, nasceu em 1876 e faleceu bem jovem aos 46 anos de idade, em 1922.

No próximo dia 30 de dezembro, São Paulo do Potengi, que atualmente está entre as 30 maiores cidades do nosso estado, sendo a cidade pólo da região potengiense, graças a visão empreendedora do seu fundador completará 75 anos da sua emancipação política (ou seja, que tornou-se município), ocorrida no dia 30 de dezembro de 1943.
Resultado de imagem para fotos de ambrosio azevedo com a foto de bento urbano
Na segunda foto, Ambrósio Azevedo, patrimônio vivo da história de São Paulo do Potengi e  a advogada Fabiana Flacila Azevedo, com a foto de Bento urbano, na Matriz de São Paulo, numa missa em ação de graças pelo aniversário de emancipação política de nosso município.

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.