sábado, 29 de setembro de 2018

O poeta cidadão Hugo Tavares Dutra foi homenageado pela Assembléia Legislativa do RN

 Na manhã da última quinta-feira, 27 de setembro, dentro da programação do Setembro Cidadão, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, numa proposição do deputado estadual Tomba Farias prestou uma justa e merecida homenagem ao poeta e militante social Hugo Tavares Dutra (in memorian). A sessão solene também homenageou os 70 anos do Escotismo na cidade de Santa Cruz-RN.

Hugo, paraibano de nascimento trabalhou em São Paulo do Potengi (cidade que adotou com sua terra natal e onde está sepultado) no escritório do IBGE por vários anos, sendo que no começo dos anos 80 foi residir em Santa Cruz,  até o final da sua vida terrena, onde prestou relevantes serviços nos campos social, cultural, da comunicação e da cidadania.

Amigo de Monsenhor Expedito, dentre outras missões o ajudou na luta pela concretização das adutoras. Da solenidade participaram, autoridades,  a sua esposa Dailva Bezerra, seu filho Luan, sua mãe dona Maria, dentre outros familiares e convidados.

Da nossa cidade participaram da evento, o prefeito Naldinho, atual presidente da Federação dos Municípios do RN e o editor deste blog.
Resultado de imagem para fotos de hugo tavares dutra

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Do prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho: "Garibaldi é quem tem conhecimento para ajudar o RN e os municípios"

Resultado de imagem para fotos do senador garibaldi com naldinho
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro “Naldinho” (PSD) declarou, nesta semana, apoio à reeleição do senador Garibaldi Filho(MDB-RN).
Em encontro com o senador, Naldinho falou sobre os problemas enfrentados pelos municípios e a necessidade de uma maior discussão sobre o pacto federativo, além de citar situações específicas de São Paulo do Potengi. Ele lembrou que Garibaldi tem o compromisso de ajudar o estado e os municípios, sem partidarismo ou ideologias.
“Garibaldi sempre ajudou os municípios e é ele quem tem conhecimento para representar o RN em Brasília, junto ao Governo Federal e nos ministérios. Contamos com ele para trazer benefícios para todos os municípios. Em São Paulo do Município, por exemplo, temos vários benefícios conseguidos com a ajuda de Garibaldi”, disse Naldinho.
Garibaldi ressaltou que a Femurn tem um papel importante na representatividade dos municípios, por isso, nunca deixou de receber e dialogar com a entidade ou com os prefeitos que o procuram em Brasília.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Escola Estadual Maurício Freire realiza palestra de prevenção ao suicídio

Na programação do Setembro Amarelo, a Escola Estadual Maurício Freire (Ensino Médio), de São Paulo do Potengi,  realizou durante todo o dia desta quarta-feira, 26 de setembro, palestras com os seus alunos sobre prevenção ao suicídio.

As palestras foram proferidas pelas psicólogas Aline (da Policlínica)  e Márcia (do NASF). A programação foi uma parceria da Policlínica, NASF e CAPS, ligados à Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi.

Os estudantes participaram ativamente dos encontros.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Candidato a reeleição Robinson Faria assina Carta Compromisso da FEMURN

O candidato da Coligação Trabalho e Superação, Robinson Faria (PSD), se reuniu na tarde desta quarta-feira (26), com representantes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), onde assinou a Carta-Compromisso da entidade, que trata da pauta municipalista estadual.
De acordo com o presidente da FEMURN , José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho), que também é o atual prefeito de São Paulo do Potengi, o documento aborda pontos importantes para as cidades potiguares no seu relacionamento com o futuro governo, como o compromisso dos repasses do ICMS; parceria com a Federação e Associações Regionais; e, temas relacionados à saúde, segurança, economia e turismo das cidades.
O documento também tem por objetivo proporcionar e garantir medidas de controle e combate aos desequilíbrios econômico e financeiro dos municípios potiguares em razão de políticas públicas elaboradas sem a participação dos gestores municipais. 
Diante disso, a Carta-Compromisso cobra ao futuro governador do Estado a realização de encontros bimestrais com a FEMURN e Associações Regionais de Municípios para tratar da pauta municipalista.
Para Robinson Faria, que sempre buscou o diálogo com entes públicos ao longo de sua gestão, trata-se de pleitos justos da FEMURN, corretos e pertinentes com a vida municipal.
 “Nosso governo é parceiro dos municípios. Procurei trabalhar de forma integrada com os prefeitos, porque sou um governador municipalista. É com integração que vamos conseguir trabalhar e fazer muito mais pelo povo do Rio Grande do Norte”.

Barcelona: Ex-prefeito Zamith e o vice-prefeito Fabiano participam de confraternização

ex-prefeito de Barcelona Carlos Zamith, familiares e o convidado especial atual vice-prefeito Fabiano de Vavá, participaram na tarde do último sábado, dia 22, de uma reunião de confraternização na comunidade do Riacho Fundo II.

O encontro foi realizado na residência de seu Zeca, onde o ex-prefeito  e o vice-prefeito foram bem recebidos pela família de  seu Zeca e por pessoas da comunidade. Também estiveram presentes: Eduardo Lopes, vereadores Chaguinha Juvino e TTSouzaIvani e sua filha RafaellaHandyara,   amigos e correligionários.  - Chaguinha Net
 .

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Imagens da concentração política de Fátima Bezerra, em São Paulo do Potengi

Na noite desta segunda-feira (24) depois de percorrer vários municípios da região do Potengi durante todo o dia, a senadora Fátima Bezerra (e sua comitiva) candidata  ao Governo do RN esteve em nossa cidade, onde realizou um comício com a presença de um bom público vindo de toda a região, tendo como local o Pavilhão do  Povo.

Além da candidata Fátima, também participaram do evento político os candidatos ao Senado Zenaide Maia e Alexandre Mota, o candidato a deputado federal Fernando Mineiro e o candidato a deputado estadual, o potengiense João Cabral. O atual 2º suplente de senador de Fátima, Theodorico Bezerra Neto (proprietário da Rádio Potengi) também prestigiou o evento.

Aluno do IFRN de São Paulo do Potengi é finalista do Programa Jovens Embaixadores 2019

O estudante Eduardo Jefferson, do Curso Técnico em Edificações do IFRN -  Campus São Paulo do Potengi, foi selecionado para participar da etapa final do Programa Jovens Embaixadores 2019, uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas.

O programa busca jovens brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário e excelência acadêmica, visando fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades. Com a colaboração dos professores de língua inglesa, Paulo Rodrigo Pinheiro e Ailson Costa, o aluno Eduardo Jefferson seguiu determinado para as provas, que exigiam ter boa fluência oral e escrita em inglês.

Para Alexandre Medeiros, Coordenador de Extensão do IFRN São Paulo do Potengi, este resultado é fruto de todo desempenho do aluno, que não mede esforços para cumprir suas atividades com excelência, reconhecimento também assumido por vários professores do campus.

Sucessão presidencial de 2018 tem duas contramãos, sem terceira via

Josias de Souza, Jornalista

A julgar pelo andar das carruagens de Bolsonaro e Haddad, a sucessão de 2018 tornou-se uma avenida com duas contramãos. Numa contramão trafega o passado pré-1964, comandado por uma gente que fica com raiva quando é contrariada. Noutra contramão desliza o presente pós-2003, dirigido por pessoas que não ficam com raiva, ficam com tudo —da prataria do palácio aos contratos da Petrobras. 

Tomando-se como verdadeiros os números da nova pesquisa do Ibope, dinamitaram-se os caminhos que poderiam levar a uma terceira via. Ciro, Alckmin e Marina foram, por assim dizer, atropelados pelas circunstâncias.

Deve-se ao sociólogo inglês Anthony Giddens a popularização da expressão terceira via. Nas palavras dele, seria “o esforço de modernização da social-democracia perante a nova influência dominante em nossas vidas: a globalização e a revolução da informação”. 

Na prática, foi uma tentativa do governo do ex-primeiro-ministro Tony Blair, de quem Giddens era conselheiro, de construir uma opção política situada entre a obediência cega aos caprichos do mercado e o alinhamento caolho ao estado do bem-estar social. Blair renunciou em 2007, depois de enfiar a Grã-Bretanha no beco sem saída da guerra no Iraque.

Em tempos remotos, a coisa era mais simples. O que caracterizava a terceira via era o esforço para encontrar um meio-termo entre o capitalismo e o comunismo. Com o apodrecimento do comunismo, prevaleceu o mundo de mão única do capital. Pois o Brasil resolveu se redescobrir, agora como um país pós-idelógico, cujo futuro é desenhado numa enfermaria e numa prisão. No momento, há uma montanha dividindo o país. Os eleitores de Bolsonaro cavam de um lado da montanha. 

Os partidários de Haddad cavam do outro lado. Se os dois grupos se encontrarem no meio do caminho, fazem um túnel. E batem de frente, matando-se uns aos outros. Se não se encontrarem, fazem dois túneis. E o país continua dividido.

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Imagens da 3ª Corrida de Jegue, em Boa Vista, São Paulo do Potengi

 Neste domingo, 23 de setembro, a Comunidade Rural de Boa Vista dos Lopes, em nosso município viveu uma grande movimentação popular, em torno da realização da 3ª Corrida de Jegue, uma realização de Erinaldo com o apoio de vários colaboradores.

Barraca, serviço de bar, corrida de saco, gato no pote, pau de sebo e forró com Eudes dos Teclados e Raíssa, abrilhantaram a festa que atraiu gente de todas as idades de toda parte. O 1º lugar ficou com o burro Ezequiel (Serra Caiada) montado por Francisco. O 2º lugar ficou com o burro de Caiçara do Rio do Vento montado por João Batista.

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.