sábado, 22 de setembro de 2018

Estudantes do Aulão do ENEM 2018 parabenizam a professora Ângela pelo seu aniversário

Na manhã deste sábado (22) no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, por ocasião da realização do 7º Aulão preparativo para o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (porta de entrada de uma Universidade), os alunos vindos de toda a região, que participavam do evento cantaram parabéns calorosamente para a professora Ângela.

Ângela, que reside em Natal e é bastante querida pela turma leciona muito bem, Língua Portuguesa, Redação e Literatura.

A aniversariante (que está no centro da foto acima de blusa amarela), parabéns e tudo de bom.

Prefeito Naldinho visita obras que estão sendo feitas em 11 ruas no Novo Juremal

Na manhã deste sábado, 22 de setembro, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho esteve no Novo Juremal, em nossa cidade para acompanhar de perto o calçamento que está sendo feito pela Prefeitura, em 11 ruas daquele bairro. Ao visitar as obras o gestor municipal  recebeu cumprimentos de inúmeros populares ali residentes, agradecidos pela pavimentação que está sendo realizada no Juremal.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Segundo o Ibope se a eleição fosse hoje, os senadores eleitos pelo RN seriam Styvenson e Zenaide Maia

Resultado de imagem para fotos de capitao styvenson, zenaide maia e garibaldi filho

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado no Rio Grande do Norte:

Capitão Styvenson (Rede): 27%
Dra. Zenaide Maia (PHS): 25%
Garibaldi Filho (MDB): 21%
Geraldo Melo (PSDB): 20%
Jácome (Podemos): 13%
Alexandre Motta (PT): 5%
Magnólia (Solidariedade): 4%
Ana Célia (PSTU): 2%
Telma Gurgel (PSOL): 2%
João Morais (PSTU): 2%
Jurandir Marinho (PRTB): 2%
Levi Costa (PRTB): 1%
Napoleão (Rede): 1%
Dr. Joanilson (DC): 1%
Professor Lailson (PSOL): 1%
Branco/nulo - vaga 1: 17%
Branco/nulo - vaga 2: 28%
Não sabe/não respondeu: 27%

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Costa Branca. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Pesquisa do Ibope: Se a eleição fosse hoje teria 2º turno pra governo do RN

Resultado de imagem para fotos de fatima bezerra, carlos eduardo, robinson faria
Pesquisa divulgada pelo  Ibope nesta sexta-feira (21) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto.

Fátima Bezerra 39%,

Carlos Eduardo, 25%

Robinson Faria, 13%

Breno Queiroga, 3%

Carlos Alberto, 2%

Freitas Jr, 1%, Dário, 1%, Heró, 1%

Branco/nulo, 11%

Não sabe/não respondeu, 5%

A pesquisa encomendada pela Intertv Costa Branca, ouviu 812 eleitores em todas as regiões do RN de 18 a 20 de setembro. A margem de ero é de 3 pontos percentuais pra mais ou pra menos. O nível de confiança é de 95%. Registros: no TRE RN 08720/2018 - TSE BR - 0811/2018

G1RN

Serra Caiada realiza uma grande festa popular pra o governador Robinson e pra o ex-prefeito Faustinho

A cidade de Serra Caiada, atualmente administrada pela prefeita Socorro, que está realizando uma gestão muito boa, na noite desta quinta-feira (20), realizou uma grande festa popular para receber o governador Robinson Faria (candidato a reeleição) e a Caravana da Verdade e comemorar o aniversário de nascimento (60 anos) de Faustinho, esposo da prefeita Socorro e ex-prefeito daquela localidade.

Imagens do grande comício do governador Robinson Faria, em São Paulo do Potengi

Na noite de ontem (20), o Governador Robinson Faria, candidato à reeleição, realizou um grande ato político em São Paulo Do Potengi, trazendo à cidade a sua “Caravana da Verdade”.

Na ocasião, um grande número de eleitores e simpatizantes se fizeram presentes, para escutar sua palavra e apoiar suas propostas, dentre eles várias lideranças políticas  regionais,  como Naldinho (prefeito de Spp), Babá (prefeito de São Tomé), Sonyara (prefeita de Lagos de Velhos), Tiquinho (prefeito de Rui Barbosa), Neto Mafra (prefeito de Barcelona), Joca Basílio (liderança de Riachuelo), Júnior Seabra ( liderança de Santa Maria) e inúmeros vereadores. Também estiveram presentes os candidatos a deputado estadual Márcia Maia e Zé Dias, além dos candidatos a deputado Federal Fábio Faria e Abraão Lincon. 

No seu discurso, o prefeito Naldinho enalteceu os feitos de Robinson para São Paulo do Potengi, como a retirada do CDP, determinando o envio dos presos provisório para a capital do Estado, o que diminuiu a criminalidade em SPP; a reforma do hospital, ressaltando que até o início do próximo ano serão trazidos 3 milhões de reais em aparelhos; a construção da nova sede da Central do Cidadão, uma das mais modernas do Estado, por trás da 4ª DIRED; a chegada do GTO, para ajudar no policiamento municipal. 

Sobre a questão dos médicos no hospital, Naldinho esclareceu que a escala de médicos de setembro só não esteve completa porque alguns médicos apresentaram atestado, mas que, numa colaboração entre município e Governo do RN, haverá médicos todos os dias durante o mês de outubro. 

Quando fez uso da palavra, Robinson exaltou quem na sua Campanha de 2014, com a Caravana da Esperança, começou em São Paulo do Potengi, tendo sido Naldinho o primeiro prefeito a defender seu nome para Governo. Disse que apesar das dificuldades ocasionadas pela seca e pela crise econômica que o Estado passa, tem feito uma boa gestão. Ressaltou que, infelizmente, as forças tradicionais do Estado não tem o ajudado a resolver os problemas. Citou como exemplo as rebeliões de Alcaçuz, onde ninguém chegou para ajudar, e a liberação do dinheiro para pagar os servidores do Estado, ocasião na qual políticos do próprio RN barraram em Brasília o envio do dinheiro, a fim de prejudicar a gestão. Já no caso do Rio de Janeiro, bem parecido com o RN, os políticos se juntaram e o Governo Federal mandou os recursos. 

Robinson exaltou ainda o fato de ter criado hospitais no interior, como em Pau dos Ferros, além de diversos leitos de UTI, diminuindo o sobrecarregamento do Walfredo Gurgel. Na segurança, ressaltou que fez o concurso para Agentes Penitenciários, convocando centenas para trabalhar nos presídios do RN; realizou o concurso da PM, que o último havia sido feito há mais de dez anos; enfrentou o crime organizado ao colocar bloqueadores de celular no presídio de Alcacuz, algo que ninguém nunca tinha feito; transformou Alcaçuz numa penitenciária modelo, elogiada nacionalmente, inclusive no Programa Fantástico, da Rede Globo.

Por fim, Robinson enfatizou que, embora não possa inaugurar a Central do Cidadão de São Paulo do Potengi, o povo vai inaugurar; que próximo ano, caso reeleito, trará para São Paulo do Potengi o Café do Cidadão, disponibilizando para as pessoas pobres café da manhã por apenas 50 centavos e que trabalhará com o prefeito Naldinho para calçar todas as ruas da nossa cidade

Após a realização do evento político, a Caravana da Verdade se dirigiu ao município de Serra Caiada. 
A imagem pode conter: 3 pessoas, close-up

Neste domingo (23) tem a 3ª Corrida de Jegue, em Boa Vista dos Lopes, São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para imagens de corridas de jegue
 No próximo domingo, 23 de setembro tem a 3ª Corrida de Jegue, em Boa Vista dos Lopes, zona rural de São Paulo do Potengi. O evento que acontecerá no Parque do Tropeiro, a partir das 10 horas, constará de corrida de jegue, pau de sebo, gato no pote, sorteio de prêmios  e muito forró com Raíssa Patrícia e Eudes dos Teclados.

A realização é de Erinaldo e família. Informações pelo fone: 991.16.8800

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

A "Onda 55" toma conta das ruas de São Paulo do Potengi


Neste momento (18 horas e 10 minutos), um "esquenta"  com dezenas de carros e motos toma conta da nossa cidade, conclamando a população potengiense para participar logo mais às 20 horas, no centro da nossa cidade com a participação do governador Robinson Faria (candidato a reeleição) e a Caravana da Verdade de uma grande concentração política.

Da Raposa Política: "Eleição só se ganha no dia com o voto na urna"

Resultado de imagem para fotos da raposa política
A Raposa Política, que estava desaparecida  a bastante tempo, segunda a prórpia, para descansar, foi vista na manhã de hoje, comprando abacaxi na feira do Banco do Brasil, em nossa cidade, dizendo pra quem quisesse ouvir:

"Eleição só se ganha no dia com o voto na urna". Antes que algum curioso perguntasse a Raposa estava querendo dizer com a referida frase, a devoradora de penosas, pagou a conta e saiu sutilmente faceira, faceira.

Viiixxxee!

Governador Robinson Faria e a "Caravana da Verdade" estarão hoje (20), em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos do governador robinson com naldinho em sao paulo do potengi
Logo mais a partir das 19 horas, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, candidato a reeleição e a "Caravana da Verdade" estarão em São Paulo do Potengi, para participar de uma grande concentração política que será realizada no centro de nossa cidade. 

A comitiva do governador Robinson será recebida pelo prefeito Naldinho, por outras lideranças políticas e pelos potengienses.

Candidato a deputado estadual Cícero Martins visita São Paulo do Potengi

Quem esteve em São Paulo do Potengi na noite desta quarta-feira (19) foi o candidato a deputado estadual Cícero Martins, que em nossa cidade conta com o apoio do suplente de vereador Paulo Ananias.  

Cícero, cuja principal bandeira se  chegar a Assembléia Legislativa é lutar pela melhoria da Saúde Pública para os norteriograndenses e pelo melhor funcionamento do maior Hospital do nosso estado, o Walfredo Gurgel, concedeu entrevista  ao Programa Destaque Político da Rádio Potengi AM e reuniu-se com correligionários e amigos.

Na foto acima o candidato é o 2º da esquerda pra direita.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Robinson Faria intensifica corpo a corpo em três colégios eleitorais

Resultado de imagem para fotos de robinson faria em macaiba
Na reta final das eleições, o candidato a governador pela Coligação Trabalho e Superação, Robinson Faria (PSD), tem intensificado mobilizações populares, que o tem aproximado mais dos eleitores potiguares. Nos últimos dias, Robinson tem feito caminhadas por bairros dos maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte: Natal, Mossoró e Parnamirim.
A estratégia é ouvir a população e os problemas que aflige o povo para incrementar as propostas. Hoje, ele leva sua Caravana da Verdade à Canguaretama, às 20h30, logo após o debate que participa na TV Ponta Negra.
Depois de Mossoró, onde fez passeata e comício na última sexta-feira (14), e caminhada em Parnamirim no domingo (16), o líder chapa majoritária tem focado nas caminhadas e contato com população de bairros de Natal, como é o caso das Quintas, Brasília Teimosa, Alecrim, Nazaré, Felipe Camarão e Bom Pastor.

Imagens da reunião política presidida pelo prefeito Naldinho, em prol da reeleição de Robinson Faria, no Riacho Verde

Na noite desta terça-feira, 18 de setembro, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, presidiu uma importante reunião política na residência de Dodoca, no Sítio Riacho Verde, na zona  rural do nosso município.

Do evento, cujo objetivo foi conclamar correligionários e amigos do governador Robinson Faria (candidato a reeleição), para participar da grande concentração política com a presença do governador (e da Caravana da Verdade),  que acontecerá em nossa cidade nesta quinta-feira (20), a partir das 20 horas, tendo como local o Pavilhão do Povo.

Cerca de 400 pessoas participaram da reunião que também contou com as presenças dos vereadores da base aliada do prefeito, Alysson, Kekeu, Marli e Assis Araújo.

Campanha de Bolsonaro emite sinais alarmantes de desapreço pelas regras do jogo

General Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, durante entrevista concedida à imprensa em hotel em Manaus
Candidatos com chances crescentes de chegar ao segundo turno procuram, em geral, maneiras de se tornar aceitáveis para o máximo de eleitores de seus concorrentes. A vantagem básica do sistema de duas votações está, justamente, em incentivar a conciliação com a maioria dos representados.
A campanha presidencial de Jair Bolsonaro parece inclinada a desafiar essa lógica singela.

postulante do minúsculo PSL apresenta solidez nas pesquisas de intenção de voto no primeiro turno, em particular nas realizadas após o execrável ataque a faca de que foi vítima. Ao mesmo tempo, sua taxa de rejeição permanece a mais alta da disputa —e nem ele nem seus aliados demonstram empenho em reduzi-la.

Ao contrário, persistem acusações irresponsáveis, demonização de adversários e, pior, sinais alarmantes de desapreço por regras do jogo democrático.

Mostrou-se especialmente desastrado o protagonismo assumido pelo candidato a vice na chapa, o general da reserva Hamilton Mourão(PRTB). Já no dia da facada, 6 de setembro, divulgou nota em que culpava, com leviandade inaceitável, “um militante do Partido dos Trabalhadores” pelo atentado.
Em entrevista, divagou a respeito de hipóteses em que um presidente poderia aplicar um autogolpe; depois, defendeu um novo texto constitucional, não necessariamente elaborado por parlamentares sufragados pela população.

Ainda no leito do hospital, o próprio Bolsonaro deu sua contribuição para a sequência de despautérios. Ele gravou vídeo no qual, entre lágrimas, agradecimentos e diatribes eleitorais, retoma suas teses conspiratórias a respeito de fraudes nas urnas eletrônicas.

Não se trata aqui de mera crendice amalucada —de “gente que acredita em saci-pererê”, nas palavras do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Tal pregação, reproduzida por parcelas barulhentas de seus apoiadores, alimenta a paranoia, semeia a descrença no processo democrático e, de mais imediato, abre caminho para que não se aceite um resultado desfavorável no pleito.

Implica ainda desacreditar as pesquisas de intenção de voto, que o colocam na liderança, mas com probabilidade considerável de derrota num segundo turno. No Datafolha, Bolsonaro tem 26% das preferências e 44% de rejeição.
A campanha, decerto, busca evitar a dispersão de seu eleitorado quando repele os números e fala em vitória até mesmo na primeira rodada de voto. Sua estratégia perigosa, porém, não pode ser tomada como arma eleitoral corriqueira.

Uma plataforma conservadora, na política, na economia ou nos costumes, é legítima e perfeitamente compatível com a democracia. A intolerância ideológica e o questionamento da lisura das instituições, nem tanto.
EDITORIAL FOLHA SP

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Pesquisa do Ibope: Bolsonaro, 28%, Haddad, 19%, Ciro, 11%

Resultado de imagem para fotos de bolsonaro, haddad e ciro gomes
O Ibope divulgou nesta terça-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo (16) e terça-feira (18).
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Resultados
Jair Bolsonaro (PSL): 28%

Fernando Haddad (PT): 19%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Marina Silva (Rede): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
João Amoêdo (Novo): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 14%
Não sabe/não respondeu: 7%

Sobre a pesquisa
A pesquisa Ibope foi contratada pela TV Globo e O Estado de S. Paulo. A coleta dos dados aconteceu entre os dias 16 e 18 de setembro com 2.506 eleitores em 177 municípios. Ela foi calculada com margem de erro 2% para mais ou para menos e com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09678/2018.

Três novas pesquisas de intenção de voto serão divulgadas de quinta pra domingo no RN

Resultado de imagem para fotos de perquisadores de intenção de voto
Três novas pesquisas de intenção de voto serão divulgadas aqui no estado até domingo, 23 de setembro, segundo registros no TSE.
Nesta quinta-feira dia 20 será divulgada a pesquisa Opinião/BAND. Na sexta-feira 21, será divulgada a pesquisa IBOPE/INTERTV.
 No domingo dia 23 a pesquisa CERTUS/FIERN.
Na opinião de quem entende do assunto, as referidas pesquisas poderão dá um norte se haverá ou não segundo turno do RN.

Prefeito Naldinho realiza reunião política na noite de hoje (18), para tratar da vinda do governador Robinson a São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho com robinson faria
O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho (PSD) vai realizar a partir das 19 horas de hoje(terça-feira), 18 de setembro, uma importante reunião política com correligionários e amigos para tratar da vinda do governador Robinson Faria (candidato a reeleição), a nossa cidade na próxima quinta-feira (20), onde realizará uma grande concentração política.

A reunião da noite de hoje vai acontecer na residência de Dodoca Marques no sítio Riacho Verde (estrada que vai pra Manjericão) na zona rural do nosso município. 

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

"Diálogo de Santa Rosa com Varneci pelo Whatsapp" foi lançado, em Riachuelo

Na noite do último sábado, 15 de setembro foi lançado com sucesso no Cepasme da cidade de Riachuelo o livro (Literatura de Cordel) "Diálogo de Santa Rosa com Varneci pelo Watsapp" de autoria de Isaias Eduardo Santa Rosa.  O lançamento contou com a presença de um significativo número de familiares, amigos e admiradores do poeta.

O editor desse blog agradece o convite que nos foi enviando.  Motivo superior nos impossibilitou de comparecer ao evento. Fotos: Facebook
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, barba e área interna

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.