sábado, 15 de setembro de 2018

Em alta na região, Haddad vai explorar elo de Lula com o Nordeste na TV

Impulsionado no novo Datafolha por seu crescimento no Nordeste, Fernando Haddad (PT) usará o horário eleitoral para falar à região. O filme, de conteúdo emocional, deve ir ao ar neste sábado (15). A peça aborda a relação de Lula com o povo e os feitos dele no território.
“As marcas de Lula estão por todo o país, mas elas são mais fortes no Nordeste”, diz o herdeiro do petista. Motivo do investimento: só metade dos nordestinos identificam Haddad como o indicado do ex-presidente.

Na comparação com o Datafolha anterior, Haddad despontou sete pontos percentuais na região –o maior crescimento entre todas: de 13% para 20%. Nas demais, oscilou positivamente, mas dentro da margem de erro.
Na última sondagem do Datafolha em que apareceu, Lula foi mencionado como o candidato preferido de 59% dos nordestinos. Por isso o esforço do PT em ampliar, na região, a transferência dos votos do ex-presidente para seu escolhido.

Apesar da já esperada aproximação de Haddad, a nova pesquisa não foi ruim para Ciro Gomes (PDT). Ele não só manteve a marca anterior como –mais importante– ainda é o candidato que pontua melhor contra Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno.
O fato de o pedetista ter um desempenho acima da média de seus concorrentes contra o capitão reformado dá gás ao discurso de que ele é a via mais segura para o eleitor que quer derrubar Bolsonaro.
Folhapress

Imagens do casamento de Ronaldo e Horiana, em São Paulo do Potengi

No final da tarde desta sexta-feira, 14 de setembro,  na Matriz de São Paulo, em nossa cidade celebrado pelo Padre Ramos, aconteceu o casamento de Ronaldo Júnior e Horiana (sobrinha do editor deste blog). Ele, filho do senhor Ronaldo (in memorian) e Maria de Lourdes e ela, filha de Marcelo e Sílvia Alves. Familiares e amigos dos  noivos participaram da bonita cerimônia religiosa, sendo que a confraternização ocorreu no Espaço de Festas Algo Mais. 

Ao novo casal, parabéns e tudo de bom.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Pesquisa Seta/ Blog do BG para o Senado no RN: Styvenson, 21%, Zenaide, 15%, Garibaldi, 14%

O capitão Styvenson Valentim lidera a corrida pelo Senado com 21% das intenções de voto, segundo o levantamento estimulado do instituto SETA.

Zenaide Maia, com 15%, e Garibaldi Alves, com 14%, aparecem logo atrás.

Geraldo Melo marcou 10%, Antônio Jácome aparece com 5%. Alexandre Motta e Magnólia Figueiredo têm 2% cada.

Brancos, nulos e ninguém são 84% e 42% não souberam ou não quiseram responder.

Nesse cenário, o total considerado é de 200%, método utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que faz as somas dos dois cenários de votos para o Senado.

Pesquisa SETA pra Governo do RN: Fátima 32%, Carlos 16% e Robinson 12%

Resultado de imagem para fotos de fatima, carlos e robinson
Pesquisa divulgada pelo Instituto SETA aponta o seguinte resultado na soma total de votos para o governo do Estado se as eleições fossem hoje na ESTIMULADA:
Fátima Bezerra  32%
Carlos Eduardo Alves aparece com 16%
Robinson Faria com 12%.
Brenno Queiroga e Heró Bezerra 1%
Brancos, nulos e ninguém somaram 32% e 6% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do Estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O senhor Antônio de Neco foi morto a tiros quando chegava a sua residência


O proprietário rural Antônio de Neco, residente na Comunidade Rural de São Francisco, em São Paulo do Potengi, quando chegava a sua casa no início da noite desta quinta-feira, foi morto por disparos de arma de fogo. O agricultor morreu na hora dentro do seu carro. A Polícia já está investigando a motivação do crime, como também já está procurando prender o criminoso ou criminosos.

A família enlutada os nossos votos de sentimento e pesar.

Vivemos uma campanha política gelada e sem empolgação


Faltando apenas 24 dias pra data da eleição de 7 de outubro vindouro, é intensa a falta de empolgação da parte do eleitorado brasileiro com a atual campanha política, que vem acontecendo (se é que está acontecendo de forma totalmente atípica, fria. 

Não praticamente existe carros de som pelas ruas (seu uso está sendo bastante restrito por causa da Lei Eleitoral), nem comícios (que virou reunião em lugares fechados ou nos alpendres da zona rural), nem passeatas, muito menos santinhos, adesivos, panfletos... um verdadeiro gelo, sem contar a decepção do eleitorado com a classe política.

Como se vê a campanha política está passando despercebida, mesmo com a zoada nas redes sociais.

Porque tudo isso está acontecendo se o brasileiro adora política? É apenas uma pergunta.

Estudantes de São Paulo do Potengi e de Caiçara do Rio do Vento participam de Congresso de Iniciação Científica

Numa realização da Secretaria Estadual da Educação, em parceria com outras Instituições realizou-se nesta quarta-feira, 12 de setembro no Instituto Kennedy, em Natal o I Congresso de Iniciação Científica da Educação Básica do Rio Grande do Norte. 

A jurisdição da 4ª Diretoria Regional da Educação e da Cultura (com sede em nossa cidade) foi representada no Congresso por uma equipe de alunos da Escola Estadual Maurício Freire (São Paulo do Potengi) com dois Projetos: "Estudo da relação entre clima e qualidade  da água do Rio Potengi, em nosso município (Projeto PIBIC) coordenado pelos professores Silenildo Rafael e Clívio Dias, e o "Ensino da Biologia na Perspectiva da Iniciação Científica.

Também representou a 4º DIREC a Escola Estadual Dr. Geraldo Teixeira da cidade de Caiçara do Rio do Vento, com o Projeto: "Escola Consciente e Comprometida com o Meio Ambiente", coordenado pelas professoras Fátima Câmara e Juliane Avelino.


quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Pesquisa do IBOPE pra presidente: Bolsonaro lidera com 26%, Ciro está em 2º com 11%

O Ibope divulgou nesta terça-feira (11) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. 

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre sábado (8) e segunda-feira (10). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. 

Os resultados foram os seguintes: 
  • Jair Bolsonaro (PSL): 26% 
  • Ciro Gomes (PDT): 11% 
  • Marina Silva (Rede): 9% 
  • Geraldo Alckmin (PSDB): 9% 
  • Fernando Haddad (PT): 8% 
  • Alvaro Dias (Podemos): 3% 
  • João Amoêdo (Novo): 3% 
  • Henrique Meirelles (MDB): 3% 
  • Vera (PSTU): 1% 
  • Cabo Daciolo (Patriota): 1% 
  • Guilherme Boulos (PSOL): 0% 
  • João Goulart Filho (PPL): 0% 
  • Eymael (DC): 0% 
  • Branco/nulos: 19% 
  • Não sabe/não respondeu: 7% 

G1

No Setembro Amarelo São Paulo do Potengi realiza ações de prevenção ao suicídio

Durante todo esse mês de setembro (Setembro Amarelo), a Prefeitura local através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando palestras nas Unidades Básicas de Saúde visando conscientizar a população para se prevenir do suicídio. 

No mundo todo a cada 40 segundos uma pessoa tira a vida com suas próprias mãos. No Brasil o suicídio entre jovens já é a quarta causa mais comum de morte. São dados alarmantes que precisam ser combatidos com diálogo, atenção, compreensão e solidariedade. 

Setembro Amarelo - Mês da prevenção do suicídio.Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. 

Foto: Adeylton Lira

IFRN de São Paulo do Potengi está realizando a sua II Exposição Tecnológica

Resultado de imagem para imagens de atividades de alunos no ifrn sao paulo do potengi
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus de São Paulo do Potengi está realizando de 11 a 14 de setembro (uma semana inteira de atividades), a sua II Exposição Tecnológica com o tema: "Ciência para a redução das desigualdades, traçando e entrelaçando saberes".

Mesas redondas, apresentações culturais e científicas, debates, teatro, palestras, minicursos... fazem parte da programação da Expotec (que é aberta ao público) e que será encerrada na próxima-sexta-feira (14).

terça-feira, 11 de setembro de 2018

45 cidades do RN tem FPM zerado, dentre elas, Ielmo Marinho e Lagoa de Velhos

Resultado de imagem para fotos de simbolos do fpm
O primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios do mês de Setembro, pago na última segunda-feira, dia 10, foi zerado para 45 cidades do Rio Grande do Norte, dentre elas (no Potengi) Lagoa de Velhos e Ielmo Marinho. O não recebimento dos recursos afeta a situação financeira dos municípios.
Para a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, a situação das cidades que tiveram o FPM zerado compromete a realização dos pagamentos realizados pelos prefeitos e o equilíbrio financeiro programado pelas gestões.
“A gravidade da crise econômica já impõe a realidade de praticamente não haver obras nos municípios, e um sacrifício imenso dos gestores, que contam com o FPM, para honrar os pagamentos. O Fundo zerado afeta o planejamento dos prefeitos”, disse Naldinho, presidente da FEMURN e atual Prefeito de São Paulo do Potengi.
Faltando menos de um mês para as eleições, Naldinho alerta para a importância da redefinição do pacto federativo: “Somente um novo pacto federativo pode dar novas e boas condições as nossas cidades, não só do RN, mas do Brasil inteiro. É preciso ter atenção na hora do voto, já que é a oportunidade de elegermos parte do congresso e um novo presidente comprometidos com pautas que melhorem nosso país”, afirmou o gestor.
Diversas cidades têm como principal fonte de recursos o FPM, que é dividido em três cotas mensais, repassadas pelo Tesouro Nacional nos dias 10, 20 e 30.

Carlos Eduardo: “Minhas contas de campanha estão disponíveis e podem investigar”


Fui prefeito de Natal durante 12 anos. Durante esse tempo, a Prefeitura autorizou reajustes na tarifa de transporte coletivo para atender aumento de custo com trabalhadores, combustível e demais insumos. Reajustes que sempre seguiram parâmetros técnicos e somente autorizados depois de aprovados por um conselho formado por 31 integrantes da prefeitura, empresas e usuários. Em todo esse período nunca houve uma denúncia de irregularidades nesse assunto;
Em 30 anos de atividade política, exercendo cargos de Deputado Estadual, Secretário de Estado, Vice-Prefeito e Prefeito de Natal por quatro vezes, nunca respondi a nenhum processo de improbidade ou por desvio de conduta ética. Sei que isso deve incomodar a quem não pode dizer a mesma coisa.
Considero estranho que, a pouco mais de 20 dias antes da eleição, surja a abertura de um inquérito para investigar aumento de tarifa no transporte coletivo, autorizado em maio de 2018, quando nem prefeito eu era mais; Tampouco acredito que o prefeito Álvaro Dias tenha cometido qualquer ilicitude;                
Informo que minhas contas de campanha estão disponíveis no TRE e nelas NÃO EXISTE e nem EXISTIRÁ qualquer doação de empresa de ônibus; Podem verificar.
Uma investigação isenta provará essa verdade. E uma divulgação pelos veículos de comunicação igualmente comprometidos com a verdade e desvinculados de interesses ocultos, haverá de reparar esse equívoco.
Carlos Eduardo
Candidato a Governador
Coligação 100%RN

Com o aval de Lula, Haddad é o candidato do PT a presidente

Resultado de imagem para fotos de lula e haddad
A cúpula PT aprovou por unanimidade o nome de Fernando Haddad como substituto do ex-presidente Lula na chapa do partido ao Planalto.
Em reunião nesta terça-feira (11), em Curitiba, a executiva nacional do PT chancelou, após carta enviada por Lula, Haddad como candidato oficial da sigla.
Na mensagem, Lula escreveu sobre o que chama de injustiça que vem sofrendo para deixá-lo fora da eleição, se disse indignado, mas ressaltou a importância da continuidade de seu projeto político com Haddad como candidato.
A mensagem do ex-presidente serviu para arrefecer qualquer resistência interna que ainda pudesse haver na sigla ao nome do ex-prefeito de São Paulo. A carta foi lida pelo próprio Haddad a portas  fechadas.
Uma ala do partido, ligada à presidente da sigla, Gleisi Hoffmann (PR), ainda queria adiar a troca para o dia 17 de setembro, o que desagradava aos aliados de Haddad.
Folha de São Paulo

MP investiga se aumento de tarifa de ônibus de Natal foi autorizado em troca de doações para campanhas eleitorais

Resultado de imagem para fotos carlos eduardo e alvaro dias
O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu um inquérito civil para investigar a suposta prática de ato de improbidade administrativa que teria sido praticado pelo atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB) e pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, atual candidato a governador do estado pelo PDT.

A investigação vai apurar se Carlos Eduardo e Álvaro Dias autorizaram o aumento da tarifa do ônibus de Natal em troca de recebimento de propina em forma de doação eleitoral que seria realizada por um empresário, proprietário de uma empresa de ônibus, para as candidaturas de Carlos Eduardo a governador e de Adjuto Dias, filho de Álvaro Dias, para deputado estadual.

A portaria do dia 28 de agosto determinou a abertura do inquérito civil, mas não foi publicada no Diário Oficial do Estado, porque o promotor substituto Márcio Cardoso Santos, da 44ª Promotoria do Patrimônio Público de Natal, determinou o sigilo da investigação. Porém, o G1 e a Inter TV Cabugi tiveram acesso ao documento em pesquisa pública dentro do próprio site do Ministério Público.

Em nota, a Prefeitura de Natal afirmou que "o reajuste tarifário do transporte público segue critérios eminentemente técnicos e um processo que é regulamentado por lei" e "foi aprovado por deliberação independente do Conselho Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (CMTMU), composto por 31 membros".

Procurada, a assessoria do candidato Carlos Eduardo afirmou que não teve acesso ao inquérito e que ele não vai se pronunciar no momento. O G1 também procurou as assessorias de Álvaro e Adjuto Dias sobre o assunto, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

O G1 entrou no site do Tribunal Superior Eleitoral para consultar as doações aos candidatos citados, mas os dados não estavam disponíveis

Aumento:

A tarifa de ônibus da capital potiguar foi reajustada em maio deste ano, após aprovação do Conselho Municipal de Transportes. A passagem passou de R$ 3,35 para R$ 3,65 - um crescimento de 8,96%. O aumento foi homologado por decreto do prefeito Álvaro Dias (MDB). Em contrapartida ao aumento, os empresários deveriam construir 50 novos abrigos e recuperar seis estações de transferência.

G1 RN

Pesquisa Datafolha pra presidente: Bolsonaro lidera com 24%, Ciro está em 2º lugar com 13%

Resultado de imagem para fotos de bolsonaro e ciro gomes
O Datafolha divulgou nesta segunda-feira (10) uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República. É o primeiro levantamento do instituto desde que o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Datafolha pesquisou o cenário em que o nome de Fernando Haddad, candidato a vice-presidente pelo PT, aparece como possível substituto de Lula na chapa.

Números
Jair Bolsonaro (PSL): 24%

Ciro Gomes (PDT): 13%
Marina Silva (Rede): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 10%
Fernando Haddad (PT): 9%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 3%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera (PSTU): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 15%
Não sabe/não respondeu: 7%

Dados da pesquisa

A pesquisa do Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pela Folha de S. Paulo. A coleta dos dados aconteceu no dia 10 de setembro com 2.804 eleitores em 197 municípios. Ela foi calculada com margem de erro de 2%, com nível de confiança de 95% e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR 02376/2018.
G1

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O músico Alexandre Moreira abrilhantou a tarde de domingo, em Riachuelo

Na tarde do último domingo, 9 de setembro, um grupo de amigos de São Paulo do  Potengi (dentre eles vários músicos), tendo à frente o músico Alexandre Moreira esteve na cidade de Riachuelo, atendendo convite de amigos daquela comunidade, para apresentar o Tributo  a Luis Gonzaga, o Rei do Baião, uma iniciativa de Alexandre e tocar e cantar música de ótima qualidade.

 O local da confraternização foi o Mercado do Produtor, um local muito agradável, que contou com a presença de um bom público.  A prefeita Mara prestigiou o evento.

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.