sábado, 25 de agosto de 2018

Justiça Eleitoral dá decisão favorável a senadora Fátima Bezerra contra "Fake News"

Resultado de imagem para fotos de fatima bezerra

A Coligação Do Lado Certo (PT/PCdoB/PHS) obteve decisão judicial favorável contra uma “Fake News (Informação falsa na Internet).

A decisão foi contra a página Notícias do Face na rede social Instagram, que veiculou notícia inverídica para atingir negativamente a senadora Fátima Bezerra (PT), candidata ao Governo do RN.
O jurídico da coligação entrou com representação e a determinação da Justiça Eleitoral foi emitida na quinta-feira (23) com pedido de tutela de urgência, devido ao grande alcance e danos que podem causar à imagem de Fátima Bezerra.
Exclusão
A determinação foi para “imediata exclusão dos conteúdos publicados” (prazo máximo de 24 horas).
A notícia falsa foi postada na página no Instagram no dia 20 de agosto último com a seguinte manchete: “Fátima Bezerra diz que vai demitir funcionários públicos!”.
No seu enunciado, a postagem afirmava que a senadora teria dito que demitiria servidores estaduais, caso fosse eleita.
Carlos Santos

Muita gente na visita do governador Robinson Faria (candidato a reeleiçao) a São Tomé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
Na noite desta sexta-feira (25), a cidade de São Tomé viveu uma grande mobiliação política por ocasião da visita da "Caravana da Verdade" liderada pelo governador Robinson Faria, candidato a reeleição àquela cidade. Robinson e comitiva foram recebidos com entusiasmo pelo prefeito Babá, por correligionários e pelo povo santomeense.

Comitivas de toda a região potengiense foram até São Tomé prestigiar o evento. De São Paulo do Potengi o prefeito Naldinho comandou uma grande comitiva.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Andson Ferreira e Jefferson Augusto, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e multidão
A imagem pode conter: 5 pessoas
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Vai ser neste sábado (25): "São Paulo do Potengi caminhando com João Cabral"

O potengiense João Cabral de Lira (atual vereador em nosso município), iniciará sua campanha política na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, por São Paulo do Potengi sua terra natal.

Começando às 8 horas pelo Bairro Campo Grande, durante todo o dia deste sábado, 25 de agosto, Cabral que é candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, acompanhado de sua militância, correligionários e amigos percorrerá toda a cidade levando suas propostas ao eleitorado e pedindo votos aos seus conterrâneos.

Escolas Estaduais de Caiçara do Rio do Vento,Rui Barbosa e Riachuelo participaram da I Mostra de Arte e Cultura, em Natal


Nesta quinta-feira, 23 de agosto aconteceu no Centro de Convenções, em Natal, a I Mostra de Arte e Cultura do Rio Grande  do Norte promovida pela Secretaria Estadual da Educação, em parceria com as Diretorias Regionais da Educação.
Inicialmente, a Mostra ocorreu a nível regional contando com a participação das Escolas Estaduais, que apresentaram seus trabalhos culturais. Os três melhores colocados por regional foram contemplados com a ida a capital do estado para participar da Mostra a nível estadual.

Da jurisdição da 4ª DIREC (região do Potengi) três Escolas Estaduais foram escolhidas para se apresentar em Natal. De Caiçara do Rio do Vento, Escola Estadual Dr. Geraldo Teixeira, diretora professora Luciana, vice-diretor professor João Maria, responsável pela equipe professora Fátima, apresentou na categoria vídeo e imagem, o vídeo Arruados.

De Rui Barbosa, Escola Estadual Rui Barbosa, diretor professor Gilson, vice-diretor professor Danilo, acompanharam a equipe as professoras Isabel e Emília, apresentou na categoria teatro, a peça teatral Floresta Encantada, tratando do tema como conviver respeitosamente com as diferenças.

De Riachuelo, a Escola Estadual Manoel Severiano, diretor professor Betânio, vice-diretor, professor Oswaldo, participou na categoria música com sua Banda Marcial. As três Escolas foram bastante aplaudidas pelo público presente ao Centro de Convenções.  O diretor da 4ª DIREC, professor Silvério Alves participou da Mostra.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

TRE-RN define ordem e tempo dos candidatos na propaganda eleitoral no rádio e na TV

Resultado de imagem para candidatos a governo rn 2018
Estão definidas as ordens e os tempos que cada coligação e os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte e Senado Federal terão, durante a propaganda obrigatória no rádio e na televisão. Os programas começam a ser veiculados a partir da sexta-feira 31 de agosto e vai até o dia 4 de outubro.

Foram definidas as ordens e os tempos de cada coligação, baseada na representação de cada legenda. A ordem dos candidatos de deputado federal, porém, ainda deve ser realizada em reunião marcada para esta sexta-feira (24), por causa de uma dissidência dentro do PRP, que em parte está na coligação Trabalho e Superação I e em outra, isolado.

Conforme a legislação eleitoral, o guia eleitoral será veiculado no rádio às 7h e às 12h, já na televisão, a propaganda ocorrerá às 13h e às 20h30. O guia dos candidatos à presidente da República e para deputado federal será veiculado às terças, quintas e sábados. Já os dos guias dos candidatos aos cargos de governo do estado, Senado e deputados estaduais nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Dessa forma, no primeiro dia de propaganda, serão veículadas as propagandas de governador, senador e deputado estadual.

De acordo com o sorteio acompanhado na última terça-feira (21) por representantes de partidos, coligações e emissoras de rádio e TV, o primeiro candidato a governador a aparecer será o candidato Robinson Faria, que terá 5 minutos. Ele será seguido por Heró Bezerra, Fátima Bezerra, Carlos Eduardo e Breno Queiroga. Encerram a propaganda ao cargo de governador o Professor Carlos, Freitas Jr e Dário Barbosa.

O guia para o Senado Federal será aberto pelos candidatos Jurandir Marinho e Levi Costa, do PRTB. Juntos, eles terão 13 segundos. Os primeiros serão seguidos por Capitão Styvenson e Napoleão, da Rede Sustentabilidade; Ana Célia e João Morais, do PSTU; Geraldo Melo, da Coligação Trabalho e Superação; além de Jácome e Garibaldi Filho - que concorrem pela Coligação 100% RN. Por fim, serão apresentadas as propostas de Alexandre Motta e Drª Zenaide Maia, que compõem a Coligação Do Lado Certo; Dr. Joanilson e Magnólia, da Coligação Renova RN; Professor Lailson e Telma Gurgel, ambos do Psol. 

Ordem e distribuição de tempo para governador
Robinson Faria - Coligação Trabalho e Superação - Tempo total: 5 minutos e 29 segundos
Heró Bezerra - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) - Tempo total: 13 segundos
Fátima Bezerra - Coligação Do Lado Certo - Tempo total: 2 minutos e 20 segundos
Carlos Eduardo - Coligação 100% RN - Tempo total: 4 minutos e 1 segundo
Brenno Queiroga - Coligação Renova RN - Tempo total: 1 minuto e 14 segundos
Professor Carlos - Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) - Tempo total: 18 segundos
Freitas Jr - Rede Sustentabilidade (REDE) - Tempo total: 15 segundos*
Dário Barbosa - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) - Tempo total: 12 segundos

Fonte: G1

Robinson Faria inaugurou a "Casa 55", em Mossoró

Ontem (22), acompanhado do vice Tião Couto (PR), do deputado federal Fábio Faria (PSD) e do candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário (PR), o governador candidato Robinson Faria (PSD) inaugurou há pouco a ‘Casa 55’, o comitê de campanha na cidade. 

Ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PSB) também participou da movimentação.

O espaço será o comitê da campanha da Coligação Trabalho e Superação para Mossoró e toda a região Oeste. A Casa 55 vai servir para mobilizar eleitores e apresentar o plano de governo de Robinson Faria (PSD) e Tião Couto (PR).
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, multidão

Diretores de Escolas Estaduais tem mandatos prorrogados por um ano

Na manhã desta quarta-feira, 22 de agosto, aconteceu no auditório da 4ª Diretoria Regional da Educação e da \Cultura, em nossa cidade, uma importante reunião que contou com a presença  dos diretores, vice-diretores e presidentes de Conselhos Escolares das 17 Escolas Estaduais localizadas nos 13 municípios da nossa região pertencentes a jurisdição da DIRED.

Na oportunidade os gestores escolares foram informados (e orientados) sobre a prorrogação dos seus mandatos por um ano, ou seja até o final de 2019. A coordenadora  da Gestão Escolar a nível de DIRED é a professora Míriam Fernandes Lucas. Outros assuntos ligados a gestão também foram tratados no encontro.

A 4ª DIRED com sede em São Paulo do Potengi tem como atual diretor, o professor Silvério Alves.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Escola Estadual de Barcelona realiza Aula Inaugural do Projeto Despertar

Na tarde desta terça-feira, 21 de agosto, a Escola E, que tem como principal objetivostadual Tertuliano Pinheiro Filho (diretora professora Cristina) realizou a Aula Inaugural do Projeto Despertar 2018 naquele Estabelecimento de Ensino.

O Projeto Despertar, que tem como principal objetivo desenvolver nos estudantes do Ensino Médio, a vocação pelo empreendedorismo é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação com o SEBRAE e 4ª DIREC.  35 estudantes da referida Escola estão participando do Projeto, cuja coordenadora é a professora Ione.

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.