sábado, 18 de agosto de 2018

Loja Maçônica Acácia do Potengi realiza II Feijoada das Samaritanas


Neste domingo, dia 19 de agosto, a Loja Maçônica Acácia do Potengi, Oriente de São Paulo do Potengi/RN, realizará a sua tradicional “Caminhada do Maçom”, com início às 06h da manhã. O evento que está em seu 5º ano consiste num percurso entre o centro do Município até o Bairro Alto do Potengi (cerca de 1,5km), participantes: Maçons, Samaritanas, DeMolay’s e Filhas de Jó.

Após a caminhada será servido um café da manhã na área de lazer da Loja. Este ano, a Loja convidou o grupo de garis do Município para a confraternização.

No mesmo dia, a partir do meio-dia, acontecerá a 2ª Feijoada das Samaritanas, com almoço servido no Centro Social São Paulo, no Centro de São Paulo do Potengi. O evento com o objetivo de arrecadar fundos para as reformas realizadas na Loja, tem senhas sendo vendidas por R$ 10,00, que podem ser adquiridas pelo telefone (84) 9.9931-9937 (Venerável Mestre Suélio Dantas) e (84) 9.9139-8853 (Max Müller).

Os eventos fazem parte das comemorações do Dia do Maçom 2018, que contará ainda com cerimônias das organizações para-maçônicas, Iniciação na Loja e outros eventos.

Pesquisa IBOPE: Styvenson na dianteira com 23%

Resultado de imagem para fotos dos candidatos ao senado capitao styvenson, garibaldi filho e geraldo melo
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado no Rio Grande do Norte:
Capitão Styvenson (Rede): 23%
Garibaldi Filho (MDB): 21%
Geraldo Melo (PSDB): 14%
Zenaide Maia (PHS): 12%
Jácome (Podemos): 7%
Alexandre Motta (PT): 4%
Ana Célia (PSTU): 4%
Bispo Levi Costa (PRTB): 3%
Douglas Azevedo (Patriota): 2%
João Morais (PSTU): 2%
Magnólia (Solidariedade): 2%
Dr. Joanilson (DC): 1%
Jurandir Marinho (PRTB): 1%
Professor Lailson (PSOL): 1%
Telma Gurgel (PSOL): 1%
Branco/Nulo – Vaga 1: 28%
Branco/Nulo – Vaga 2: 46%
Não sabe: 27%
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Hoje (18) é o Dia D de Vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo

Resultado de imagem para imagens de campanha de vacinação contra a paralisia infantil em sao paulo do potengi
Hoje, 18 de agosto, em todo Brasil é o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e o Sarampo. Leve a sua criança de 1 ano a 5 anos de idade ao Posto de Vacinação mais próximo para vaciná-la.

 Em São Paulo do Potengi os locais de vacinação são os seguintes: Postos de Saúde do Santa Clara, do Novo Juremal, do Santos Dumont e na Secretaria Municipal de Saúde localizada na Praça Monsenhor Expedito. A vacinação vai até às 17 horas de hoje.

A Campanha de Vacinação se estenderá até o próximo dia 31 de agosto.

Teremos outras informações.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Pesquisa do Ibope: Fátima Bezerra na frente com 34%

Resultado de imagem para fotos de fatima carlos e robinson
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para governador do Rio Grande do Norte:
Fátima Bezerra (PT): 34%
Carlos Eduardo (PDT): 15%
Robinson Faria (PSD): 8%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 2%
Brenno Queiroga (Solidariedade): 1%
Freitas Júnior (Rede): 0
Heró Bezerra (PRTB): 0
Branco/Nulo: 31%
Não sabe/não respondeu: 9%
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

O falecimento de Gaúcho


O motorista do estado José Raílton de Souza, 56 anos, mais conhecido por Gaúcho, faleceu na tarde desta sexta (17), vítima de um enfarto no Hospital Regional de nossa cidade.  Gaúcho sentiu-se mal, em sua residência foi socorrido pro Hospital, onde veio a falecer.

Gaúcho trabalhou como motorista no Hospital Regional e na 4ª DIRED, em nossa cidade. 

A família enlutada a nossa solidariedade. 

Imagens da Missa do Agricultor celebrada nesta sexta (17), em São Paulo do Potengi

 Com a Matriz de São Paulo Apóstolo completamente lotada de fiéis, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, presidiu na manhã desta sexta-feira, 17 de agosto, a Missa do Agricultor, criada em nossa Paróquia no começo dos anos 70 pelo Profeta das Águas Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros.  Os Padres Ramos, Júlio César e Josino Raimundo também participaram da celebração.

Imagens da palestra proferida pelo Padre Júlio César na Missa do Agricultor

Na manhã desta sexta-feira, 17 de agosto realizou-se no Centro Social São Paulo, em nossa cidade, uma importante palestra proferida pelo Padre Júlio César (que veio de Natal), tendo como tema a missão do leigo católico no Mundo.  Autoridades, religiosos, agricultores, professores, estudantes, além de um significativo número de outras pessoas, participara do encontro que fez parte da Missa do Agricultor, que foi celebrada hoje, em nossa comunidade.

Teremos outras informações.

Neste sábado (18) terá o 6º Aulão preparativo para o ENEM, em São Paulo do Potengi

Neste sábado, 18 de agosto, a partir das 8 horas no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade terá o 6º Aulão preparativo para o Exame Nacional do Ensino Médio 2018. Alunos concluintes do Ensino Médio de 13 Escolas Estaduais da nossa região participarão do evento.

As aulas ministradas serão de Português, Redação, Matemáqtica, Química e Sociologia. O Aulão é uma realização do Projeto "Eu Quero Aprender" da Secretaria Estadual da Educação e da 4 Diretoria Regional da Educação.

Hoje (17) Tem "Estação Cascudo Sertão Criança", em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para imagens do projeto estação cascudo sertao criança
Com a patrocínio da COSERN, dentro do mês da cultura, a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, apresenta logo mais a partir das 20 horas na Praça Monsenhor Expedito, em nossa cidade, o  projeto de teatro "Estação Cascudo Sertão Criança". A exibição teatral é gratuita e pra todas as idades. Participe, leve sua família, convide os amigos.

A produção é da Bobox Produções  e a realização do Grupo Estação de Teatro.

Teremos outras informações.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O Arcebispo Dom Jaime Vieira celebra a Missa do Agricultor nesta sexta (17), em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de padre ramos com dom jaime vieira.
Nesta sexta-feira, 17 de agosto, acontece em São Paulo do Potengi a Missa do Agricultor com a seguinte programação:

8 horas, no Centro Social São Paulo, o Padre Júlio César (que vem de Natal) vai falar sobre o tema: "Cristãos leigos e leigas sujeitos da Igreja em Saída", tendo como lema: "Sal da terra e luz do mundo" (Mt. 5, 13-14).

10 horas, Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, o Arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira presidirá a Missa do Agricultor, onde no Ofertório diante do Altar do Senhor serão depositados produtos do campo.

obertura completa aqui no blog.

Desçam às lagrimas das mães de Benes e Mateus e lá estará a paz que rogamos


Por Dinarte Assunção, Jornalista
A tragédia que abreviou a vida de Luiz Benes Leocádio Júnior (16) também levou a de Mateus Régis (17).
Sobre vítima e algoz desceu o véu escuro da noite, em um enredo que se repete cotidianamente em nossas vidas, mas só somos tomados de assalto pelo pavor quando ele se aproxima muito de nós.
Natural, pois o arrebatamento de jovens causa uma indignação e dor, sobre a qual só me ocorrem os versos de Chico Buarque para supor o tamanho desse vazio: “A saudade é o revés do parto. A saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu”.
As mães choram.
Detenham-se na dor das mães, e não na indignação pessoal, não na sua revolta; não em seu senso de revanchismo; não no clamor por culpados imediatos.
Investiguem as origens pelas quais as mães de Benes e Mateus choram. Lá estão as raízes do mal a ser combatido se queremos ter a paz que rogamos.
A cadeia de eventos que levou um jovem de 17 anos a participar da ação que tirou a vida de um de 16 tem muito mais a ver comigo, com você, com todos nós, do que apenas com a falta de policiamento nas ruas; com a negligência de governantes; com o descaso que apontamos sobre as autoridades.
Qual é a minha responsabilidade sobre os jovens de meu tempo? O que tenho feito para garantir aos Mateus oportunidades que lhes reduzam os riscos de se embrenharem no caminho tortuoso do crime, levando às mortes tantos Benes?
Não adianta gritar por polícia; exigir porte de armas; enrijecer a legislação; pedir revanche.
Não adianta me trancafiar; passar cerca elétrica em minha casa; cercar-me de toda a segurança de que dispuser.
Não adianta pensar em mim, se lá fora nada faço para melhorar as vidas de tantos Mateus.
O mal estará sempre à espreita enquanto prevalecer esse pensamento.
E por isso as mães choram. As mães sentem a dor dos efeitos desses inimigos que não ousamos enfrentar, pois enquanto egoísmo e orgulho desfilarem faceiros, não haverá paz.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Naldinho se solidariza com o amigo Benes pela morte de seu filho por assaltantes


O prefeito de São Paulo do Potengi e atual presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Naldinho, esteve na noite desta quarta-feira (15), no apartamento do ex-prefeito de Lajesna capital do estado, Benes Leocádio para prestar solidariedade ao amigo e a sua família  que teve um de seus filhos (Júnior de 16 anos) brutalmente assassinado por assaltantes na tarde desta quarta, em Natal.

Secretária de Segurança do RN emite nota sobre a morte de jovem durante assalto


Da secretária de Segurança, Sheila Freitas, sobre a morte de Benes Júnior durante um assalto, na tarde desta quarta-feira (15), em Natal. 

"Vivemos uma guerra.
Uma guerra sem tréguas.
Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas.
Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado.
Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida.
A vida de mais um jovem.
Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte.
Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, erguer nossas muralhas e aumentar ainda mais a nossa energia.
Em honra ao jovem de hoje e aos potiguares que pereceram nesta guerra e que não conseguimos proteger em sua plenitude.
O crime não terá trégua.
Não vai me vencer.
Não vai vencer as polícias do RN. E não vai vencer um estado inteiro de cidadãos de bem.

Sheila Freitas.
Secretária de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte

Filho de ex-prefeito de Lajes foi morto após assalto, em Natal

O filho do ex-prefeito de Lajes-RN, Bênes Leocádio foi morto por bandidos no final da tarde desta quarta-feira (15), em Natal. O jovem de apenas 16 anos foi assaltado e levado por bandidos em um carro. Na zona Norte da capital, os assaltantes entraram em confronto com a Polícia. O jovem foi baleado e socorrido para UPA de Pajuçara, onde chegou morto. Um bandido também morreu na troca de tiros, um outro foi baleado e preso.

O pai do Jovem, Bênes Leocádio é ex-prefeito da cidade de Lajes, ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e é candidato a deputado federal nas próximas eleições.

Filho de São Paulo do Potengi, Andson Farias desiste de disputar um mandato de deputado federal

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Andson Faria, área interna
O Potengiense Andson Farias, em nota na sua rede social anunciou  a desistência de concorrer a um mandato de deputado federal nas eleições de 2018. 
Confira nota:
Aos amigos de São Paulo do Potengi e do Rio Grande do Norte
Há muito tempo penso, planejo e elaboro um novo projeto para o povo da nossa querida cidade São Paulo do Potengi.
A vida pública exige coragem e isso não me falta, coloquei o meu nome a ser avaliado pelo meu partido o PRP filiado desde 2015 para disputar as eleições de 2018 a uma vaga na câmara federal, para ajudar o nosso estado sair de um governo ruim que tanto maltrata o seu povo.
Afirmei o meu desejo de representar a minha terra.
Pelo fato de não ser filho de Senador, de Governador ou ter padrinhos políticos e diante das circunstância do atual processo eleitoral resolvi adiar esse projeto.
Em poucos meses tiverem a honra de propor essa nova agenda, saio do pleito com a esperança revigorada, a esperança de um estado democrático, generoso com as diferenças e, mas equilibrado socialmente.
Com os pés no chão e os olhos no futuro ATÉ BREVE.
Andson Farias
São Paulo do Potengi -- RN
Blog do Lucas Tavares

Os candidatos a governador do RN apoiados pelos prefeitos potengienses

Resultado de imagem para fotos de fatima robson e carlos eduardo
Na região do Potengi são os seguintes os candidatos a governador do Rio Grande do Norte, apoiados pelos prefeitos potengienses e por seus grupos políticos.

Apoiam a reeleição do governador Robinson Faria, os gestores municipais de Barcelona (Neto Mafra) Lagoa de Velhos (Sonyara), Rui Barbosa (Tiquinho), São Paulo do Potengi (Naldinho), São Tomé (Babá), São Pedro (Miguel Cabral), Serra Caiada (Socorro) e Santa Maria (Pedro Henrique).

Apoiam a candidatura de Carlos Eduardo Alves ao Governo do RN, a prefeita de Riachuelo (Mara Cavalcante), o prefeito de Bom Jesus (Clécio Azevedo) e o prefeito de Ielmo Marinho (Dr. Cássio).

O prefeito Grimalde da cidade de Senador Elói de Souza, apoia a candidatura da Senadora Fátima Bezerra a governadora do nosso estado.

Vem aí a 30ª Seresta Baile da Sociedade Potengiense

Resultado de imagem para fotos de assis galvao
No próximo dia 1º de setembro, a partir das 22 horas, no Espaço de Festas Algo Mais, em São Paulo do Potengi, o cronista social Assis Galvão promoverá a sua 30ª Seresta Baile da Sociedade Potengiense. São três décadas sem falhar um ano, que Assis homenageia a sociedade da nossa região e de outras regiões do RN.

A animação do evento social ficará por conta de Igor e Banda e de Messias Paraguai e Banda.

Na foto acima, o promoter Assis Galvão (de terno) com o casal Toinho do Crediário e Francisca.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Na região Agreste, 14 prefeitos declaram apoio a reeleição de Robinson Faria

Resultado de imagem para fotos de robinson faria com tiao couto
Vários prefeitos e lideranças políticas da região Agreste se reuniram na noite dessa segunda-feira (13), no município de Lagoa de Pedra, para prestar apoio à chapa majoritária formada por Robinson Faria (PSD) para governador, Tião Couto (PR) vice e Geraldo Melo (PSDB) senador, da coligação ‘Trabalho e Superação’.

O apoio a Robinson Faria foi declarado pelos prefeitos de Lagoa de Pedras, Raniere (PSD); de Monte Alegre, Severino (MDB); de Vera Cruz, Marcos Cabral (PSB); de Lagoa Salgada, Osivan (MDB); de Boa Saúde, Edice (PR), de Serra Caiada, Socorro (PSD); de Serrinha, Deda (Podemos); de Santo Antônio, Josimar (Podemos); de Passa e Fica, Léo Lisboa (PSD); de Campestre, Nenem Borges (MDB); de Serra de São Bento, Wanessa (MDB); de Espírito Santo, Fernando (PSDB); de Goianinha, Berg (PSD), de Jundiá, José Arno (PSD) e de Tibau do Sul, Modesto (PSD), das ex-prefeitas Ivanilde Matias e Norma Ferreira, de Brejinho e de São José de Mipibu e dos amigos e ex-prefeitos Cid Arruda e Faustinho, de Nova Cruz e Serra Caiada.

Robson Pires

Próxima sexta (17) terá a Missa do Agricultor, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos do agricultor cuidando do roçado
Criada em nossa cidade no começo dos anos 70, por Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, a Missa do Agricultor, um momento forte de evangelização do homem e da mulher do campo, celebrada na última terça-feira do mês de agosto, constava de uma palestra a respeito de uma tema importante. Na oportunidade as pessoas  tinham o direito de fazer perguntas ao palestrante e as autoridades presentes. 

No momento da celebração, em agradecimento a Deus pela boa colheita eram colocados diante do Altar do Senhor, produtos do campo.  A primeira Missa do Agricultor realizada, em 1972 tratou de um tema bem atual: "Voto não se vende consciência não se compra".

Na próxima sexta-feira, 17 de agosto, dentro das comemorações dos 75 anos de fundação da Paróquia de São Paulo Apóstolo, a Missa do Agricultor estará de volta com a seguinte programação:  8 horas no Centro Social São Paulo, o Padre Júlio César (Vigário Auditor da Arquidiocese de Natal), fará palestra sobre o tema: "2018 o Ano do Leigo". 

10 horas na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, o Arcebispo da Arquidiocese de Natal. Dom Jaime Vieira presidirá a Missa do Agricultor, onde serão colocados diante do Altar, produtos do campo que serão destinados aos seminaristas do Seminário São Pedro, em Natal.

Nosso Pároco , Padre Ramos, convida todos os potengienses para participar da Missa do Agricultor.

Teremos outras informações.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Imagens do 5º Aulão do ENEM realizado no último sábado (11), em SPP

Na manhã do último sábado, 11 de agosto, realizou-se no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, o 5º Aulão preparativo para o Exame Nacional do Ensino Médio 2018, porta de entrada pra um Curso Superior em uma Universidade. A Realização é da Secretaria Estadual da Educação (Projeto Eu Quero Aprender) e da 4ª Diretoria Regional da Educação, com sede em São Paulo do Potengi.

O Seminário "Pensando a Educação do RN" foi realizado em São Paulo do Potengi

Aconteceu em São Paulo do Potengi, no último sábado, dia 11,  o Seminário "Pensando a Educação do RN" promovido pelo pré-candidato a deputado estadual João Cabral. 

O palestrante foi o ex-Secretário Estadual de Educação e ex-Secretário Adjunto do MEC, Chagas Fernandes. O evento contou com uma boa participação de professores, estudantes, e sociedade civil. O vereador Diogo Alves também participou.

Na oportunidade foram discutidas ideias para melhorar a Educação do RN. 

SPP News

O lançamento de "Nobrezas da Vida Agreste" em São Paulo do Potengi

Na manhã do último sábado, 11 de agosto, realizou-se no auditório do Colégio São José, em nossa cidade, o lançamento do livro: "Nobrezas da Vida Agreste", escrito pelos primos potengienses Cléudia Pacheco e Haroldo Pinheiro. Ele, filho de Chicó Pinheiro, de saudosa memória.

O livro muito bem escrito e gostoso de se lê, narra a história de familiares dos escritores assim como de vários acontecimentos ocorridos na região potengiense no século passado.

Do evento que foi bastante concorrido participaram Ambrósio Azevedo, Dona Nini, o presidente da Academia Potengiense de Letras e |Artes, escritor Aluísio Azevedo Filho,  escritores Bruno Mariano, Clenílson Sena, Moacir Gomes, José Ferreira, poeta César, membros da Academia, estudantes, convidados e os autores do livro. O editor deste blog também participou do lançamento literário. 
 
 

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.