sábado, 11 de agosto de 2018

Deputado José Dias acusa TCE de fazer “militância política” contra Robinson

Resultado de imagem para fotos do deputado zedias
O deputado estadual José Dias (PSDB) criticou a decisão do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte de proibir o governador Robinson Faria (PSD) de contratar empréstimo junto a instituições financeiras dando como garantia royalties de petróleo e gás a serem recolhidos pelo Estado apenas em 2019.
De acordo com o parlamentar, a determinação demonstra que a Corte se transformou em um órgão de “militância política” contra o chefe do Executivo. “Os membros querem transformar a Corte em uma Corte política. Essa decisão é indevida e inepta. Sob o ponto de vista legal, não vale nada. O TCE é um simples órgão auxiliar da Assembleia Legislativa, mas se julga como poder. Por causa do nome de ‘tribunal’, se acha o dono do mundo”, afirmou Dias, em entrevista à 94 FM na quinta-feira, 9.
Segundo José Dias, o TCE tem usurpado suas competências ao agir para barrar ações do Poder Executivo, apesar de autorizações concedidas ao Governo pela Assembleia Legislativa. “Não entendo porque o TCE não se atém às suas competências constitucionais. Hoje, é um órgão auxiliar da Assembleia julgando se as leis da Assembleia são constitucionais ou não. Isso é um absurdo. Tenho certeza que o Tribunal de Justiça vai reparar esse absurdo”, complementou.
Ainda para o deputado, o Tribunal de Contas trava uma “guerra” com o governador Robinson Faria. “Estamos vivendo momentos difíceis e feios. Os tribunais sofrem influência política real e verdadeira”, finalizou.
Proposta pelo Governo do Estado, a antecipação dos royalties foi aprovada pela Assembleia Legislativa em junho deste ano. A intenção do Executivo era obter aproximadamente R$ 160 milhões, que seriam injetados no Fundo Previdenciário, para o pagamento de inativos.
AGORA RN

É hoje o Potengi Fé, em São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto
Logo mais a partir das 20 horas na quadra de esportes do Colégio São José, em nossa cidade, acontecerá a 9ª Edição do Potengi Fé, o maior show louvor católico da região Potengiense.  comitivas da nossa região e de outras regiões do RN já estão se deslocando pra São Paulo do Potengi pra participar do grande evento.

 Em nossa Comunidade é grande a expectativa em torno da festa religiosa, cuja a animação ficará por conta do cantor Cosme, Banda Divina Luz e DJ Mendes. A realização é da Obra de Maria Missão Potengi e da Paróquia de São Paulo Apóstolo.

Cobertura completa aqui no blog.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Alunas de Caiçara do Rio do Vento ficam entre os melhores, em Concurso de Redação promovido pela SEEC-RN

Realizou-se na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, no Centro de Convenções, em Natal, a solenidade de entrega de premiação aos 86 alunos de Escolas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de todo o Rio Grande do Norte, que foram os melhores colocados no I Concurso de Redação com o tema: "O Brasil começou aqui" promovido pela Secretaria Estadual da Educação.

O Concurso girou em torno da tese que a cada dia que passa fica mais forte, de que os portugueses em 1500 chegaram primeiro ao Rio Grande do Norte, tendo como local onde é atualmente a cidade de Touros e não na Bahia como a história registra.

Da jurisdição da 4ª Diretoria Regional da Educação, com sede em São Paulo do Potengi, duas alunas da Escola Estadual Dr. Geraldo da cidade de Caiçara do Rio do Vento, ficaram entre os 86 melhores colocados a nível de RN. São elas: Ysmem Beatriz e Maria Rita, que foram orientadas pelas professoras Monalisa Felipe Confessor (História) e Valdemira Barbosa (Língua Portuguesa).

A solenidade que contou com a presença dos alunos homenageados, pais, professores, convidados e de diversas autoridades foi presidida pela Secretária de Estado da Educação, professora Cláudia Santa Rosa. O diretor da 4ª DIREC, professor Silvério Alves participou do evento.

Será amanhã (11) o Potengi Fé, em São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: texto
A nossa cidade e a nossa região vivem a  expectativa da  realização do grande show louvor Potengi Fé, que acontecerá na quadra de esportes do Colégio São José, em São Paulo do Potengi. O evento católico começará às 20 horas e contará com a animação da Banda Divina Luz,  cantor Cosme e DJ Mendes. A entrada antecipada custa apenas 15 reais. Na hora será 20 reais.

Teremos outras informações.

Ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado passa a apoiar a reeleição de Robinson Faria

Aliados de Tião Couto (PR) quando disputou a Prefeitura de Mossoró, a ex-prefeita da cidade, Fafá Rosado, e o marido ex-deputado Leonardo Rêgo, se integraram à campanha de reeleição do governador Robinson Faria (PSD), depois de fechada a chapa com Tião como vice.

“Achei importantíssima essa chapa de Robinson Faria com Tião Couto, que é um empresário bem sucedido. Ele já vinha ajudando muito a economia potiguar e agora decidiu contribuir com o estado de forma mais incisiva ao disputar cargo no executivo. Confio nesse projeto e quando entro é para valer. Vamos em frente, vamos ganhar essa eleição”, disse Fafá.

Thaisa Galvão

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Neste sábado (11) haverá o Seminário "Pensando a Educação do RN", em São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: 1 pessoa
Neste sábado, 11 de agosto das 8 horas e 30 minutos ao meio dia e 30 minutos, o Partido dos Trabalhadores  e o candidato a deputado estadual João Cabral, promovem no CEMTRAF de São Paulo do Potengi, o Seminário: "Pensando a Educação do Rio Grande do Norte, Desafios e Possibilidades". 

O evento, aberto ao público, terá como principal palestrante (com presença confirmada), o Ex-Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação e Ex-Secretário Estadual da Educação, Professor Chagas Fernandes.
Resultado de imagem para fotos de joao cabral e chagas fernandes visitando a escola estadual mauricio freire
Professor Chagas Fernandes, com o potengiense João Cabral num evento em nossa cidade

Prefeito Naldinho foi recebido pelo Presidente da República

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de  Araújo (Naldinho), que está em Brasília, participou da Comitiva Municipalista, que foi recebida na tarde desta quarta-feira, 8 de agosto, no Palácio do Planalto pelo presidente da República, Michel Temer.

A Comitiva foi agradecer ao presidente, as solicitações Municipalistas atendidas anteriormente e fazer novas reivindicações ao chefe da nação.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O livro "Nobrezas da Vida Agreste" será lançado em São Paulo do Potengi, no próximo sábado (11)

Resultado de imagem para fotos do livro nobrezas da vida agreste
Os potengienses Cleudia Bezerra Pacheco e Haroldo Pinheiro Borges  lançarão às 9 horas do próximo sábado, 11 de agosto, no auditório do Colégio São José de nossa cidade, o livro de autoria de ambos: "Nobrezas da Vida Agreste". Vários acontecimentos ocorridos na região potengieense são destaque no referido livro.

Cleudia e Haroldo são primos legítimos, sendo ele filho do saudoso potengiense Chicó Pinheiro.  O lançamento literário é um evento promovido pela Academia Potengiense de Letras e Artes. Academia da qual fazem parte os dois escritores.

Na foto acima os autores contemplando o livro escrito por eles.

No próximo sábado (11) tem Aulão preparativo para o ENEM, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos dos aulões em sao paulo do potengi
No próximo sábado, 11 de agosto, a partir das 8 horas no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, acontecerá o 5º Aulão preparativo para o Exame Nacional do Ensino Médio 2018. Participarão do evento, que é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação e da 4ª DIREC, alunos concluintes do Ensino Médio de 13 Escolas Estaduais da nossa região.

Neste sábado serão ministradas aulas de Português, Literatura, Biologia, Matemática e Física.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

O Rio Grande do Norte tem oito candidatos a governador; veja quem são

Resultado de imagem para fotos de urnas eletronicas
Rio Grande do Norte tem, nesta segunda-feira (6), oito candidatos ao Governo do Estado. Após um fim de semana repleto de convenções, os nomes dos postulantes a governador variam entre velhos conhecidos e também estreantes na corrida eleitoral.
Confira quem são os candidatos em ordem alfabética:
 Brenno Queiroga – candidato do Solidariedade, ele tem 37 anos e é engenheiro civil. Foi prefeito da cidade de Olho D’Água do Borges, no Oeste Potiguar, entre 2013 e 2016.
Carlos Alberto – candidato do PSOL, ele tem 50 anos e é professor universitário. Disputou duas eleições pelo antigo partido dele, o PT: em 2012 foi candidato a vice-prefeito de Natal e em 2014 concorreu a uma vaga de deputado federal.
Carlos Eduardo – candidato do PDT, o homem de 59 anos é conhecido pelo mandatos à frente do Executivo Natalense. Teve quatro legislações como deputado estadual. Foi prefeito de Natal em quatro oportunidades. Na última, após se eleger em 2016, deixou a prefeitura para se lançar como candidato a governador.
Dário Barbosa – candidato do PSTU, ele tem 65 anos e é professor das redes estadual e municipal de ensino. Já foi candidato pelo PSTU a prefeito de Natal e a governador do Estado. É um militante histórico no Rio Grande do Norte.
Fátima Bezerra – candidata do PT, ela tem 63 anos e é professora.  Foi deputada estadual por dois mandatos, em 1994 e 1998. Eleita três vezes deputada federal, em 2002, 2006 e 2010. E em 2014 se elegeu como senadora.
Freitas Júnior – candidato da Rede, ele tem 30 anos e é servidor público estadual. Ele foi candidato a prefeito de Natal em 2016.
Heron Bezerra – candidato do PRTB, ele tem 42 anos e é líder religioso. Já foi candidato a prefeito em Mossoró, a vereador e também a deputado, mas nunca ganhou eleição.
Robinson Faria – candidato do PSD, ele tem 59 anos e é o atual governador. Disputou um cargo eletivo pela primeira vez em em 1986, elegendo-se deputado estadual. Foi reeleito seis vezes. Foi vice-governador entre 2011 e 2014.

Próximo sábado, 11 de agosto tem Banda Divina Luz no Potengi Fé, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos da banda divina luz atual
No próximo sábado a partir das 20 horas, na Quadra de Esportes do Colégio São José, em nossa cidade acontecerá a 9ª,  Edição do Potengi Fé, uma realização da Comunidade Católica Obra de Maria (Missão Potengi), em parceria com a Paróquia de São Paulo Apóstolo.

O Potengi Fé, que é um Show Louvor  a Nosso Senhor Jesus Cristo é o maior evento católico da ribeira potengiense contará com as seguintes atrações musicais: Banda Divina Luz, cantor Cosme e DJ  Mendes.

A pulseira de acesso ao evento, antecipadamente está custando apenas 15 reais (no dia 11 será 20 reais), está sendo vendida na Secretaria Paroquial, no Colégio São José, na Missão Obra de Maria e com vendedores.

Você não pode perder, convide sua família, os amigos.

Cobertura completa aqui no blog.

Prefeitura de São Paulo do Potengi realiza operação tapa-buraco na parede da Barragem Campo Grande

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte,  está realizando a operação tapa-buraco na parede da Barragem Campo Grande (que pertence a Secretaria do Recursos Hídricos do RN) de nossa cidade. 

A ação além de melhorar o visual da entrada do mais importante ponto turístico da ribeira potengiense, melhora também  a condição de centenas de pessoas que diariamente fazem caminhadas naquele local.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Mais de 4 mil pessoas na Convenção que homologou a candidatura de Robinson Faria

Ocorreu no domingo, durante boa parte de manhã e da tarde, a convenção que homologou as candidaturas de Robinson Faria a governador, Tião Couto a vice-governador, deputados estaduais e federais.
Segundo a organização, mais de 4 mil pessoas estiveram presentes, parte dentro do centro de convenções do hotel Holiday Inn Arena das Dunas, parte do lado de fora. O auditório não foi suficiente para acomodar todos os participantes.

Da região Potengi, estavam presentes diversos prefeitos, vereadores e lideranças locais, a exemplo do Prefeito Naldinho.

Candidata a governadora Fátima Bezerra visitou São Paulo do Potengi neste domingo (5)

A senadora Fátima Bezerra, candidata ao Governo do RN, visitou São Paulo do Potengi na tarde deste domingo, 5 de agosto.  Fátima, que estava acompanhada dos candidatos ao Senado na sua chapa, deputada federal Zenaide Maia e do médico Alexandre Mota, cumpriu a seguinte agenda em nossa cidade.

 Concedeu entrevista na Rádio Potengi, participou no CENTRAF do Seminário Regional: "O  RN Que o Povo Quer", recebeu o apoio do vereador potengiense  Diogo Alves e com  sua comitiva fez uma visita ao Parque Potengi, onde estava acontecendo uma grande Vaquejada.
Fotos: Na 1ª foto, a candidata Fátima ladeada pelos vereadores potengienses Diogo Alves e João Cabral. João é candidato a deputado estadual.  na 2ª foto o vereador Diogo Alves (que declarou apoio as duas), ladeado pela candidata ao Senado, Zenaide Maia e pela candidata ao Governo, Fátima Bezerra.

domingo, 5 de agosto de 2018

O mossoroenseTião Couto é o candidato a vice-governador de Robinson Faria

A convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD) homologa neste domingo a candidatura de Robinson Faria para governador, Tião Couto (PR) para vice e Geraldo Melo (PSDB) como opção para o Senado. Com grande participação de filiados, lideranças políticas e integrantes de partidos aliados, a convenção oficializa a coligação ‘Trabalho e Superação’, que reúne 12 siglas.
 A festa da democracia está sendo realizada neste momento no hotel Holiday Inn Arena, que ficou lotado com milhares de pessoas vindas em caravanas de todas as regiões do estado.
O empresário Tião Couto foi uma escolha por representar o setor produtivo, que é a mola propulsora de desenvolvimento e geração de empregos. Ele está alinhado com os propósitos de Robinson Faria de fazer o Rio Grande do Norte avançar com ousadia e experiência administrativa.
A coligação é formada pelo Partido Social Democrático (PSD), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido da República (PR), Avante, Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Popular Socialista (PPS), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Republicano Progressista (PRP) e Partido da Mobilização Nacional (PMN).
Na eleição passada Tião Couto obteve cerca de 50 mil votos como candidato a prefeito de Mossoró.
Blog do Robson Pires

Da Raposa Política: "Quem morre de véspera é peru"

Resultado de imagem para fotos da raposa política
Depois de um longo período entocada nos bamburrás (criados pelo inverno) da ribeira potengiense, a Raposa Política foi vista na tarde deste sábado (4), passeando tranquilamente no Parque Potengi, observando a Festa da Vaquejada, dizendo pra quem quisesse ouvir: "Quem morre de véspera é Peru".

Antes que alguém perguntasse  o que a Raposa estava querendo dizer com o referido ditado popular, a devoradora de galinhas sumiu faceira, faceira na poeira do Parque.

Viiixxxeee!

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.