sábado, 28 de julho de 2018

São Paulo do Potengi: Mobilização social em prol do enfrentamento e eliminação do Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi-RN, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 25 de julho, uma mobilização social com o intuito de promover a adesão a toda a sociedade para o enfrentamento e, principalmente da eliminação do Aedes aegypti, vetor comum na transmissão das arboviroses (Dengue, Zika vírus e chikungunya) de interesse para a saúde pública.

Durante o evento foi distribuído repelentes (aerossol, elétrico e refil) para toda à população do bairro de Nossa Senhora Aparecida, Santa Clara e Alto do Potengi cadastrados no Programa Bolsa Família, realização de orientações sobre o uso adequado do produto, orientações sanitárias e medidas de prevenção contra o mosquito e proteção da saúde, também foram disponibilizados a realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais.

Se fez presente, na ocasião, o Prefeito Naldinho, que conduziu a abertura do evento e entrega de repelentes para a comunidade, o Coordenador de Vigilância Ambiental, Pedro Florenço, a Coordenadora da AB, Elisa Alves representando a Secretaria Municipal de Saúde, bem como trabalhadores da saúde.

Segundo o organizador do evento, o Coordenador de Vigilância Ambiental, Pedro Florenço, além do uso do repelente é de fundamental importância a parceria da vigilância ambiental e Atenção Básica na adoção de medidas de proteção para eliminar os focos de acúmulo de água, entulhos e lixos, dentre outras medidas, comenta.

SPPNEWS

Estudantes do Ensino Médio do Potengi participam de Programa de Iniciação Científica

No último dia 24 de julho, uma equipe de estudantes do Ensino Médio das Escolas Estaduais Maurício Freire (São Paulo do Potengi) e Dr. Geraldo Teixeira (Caiçara do Rio do Vento) pertencentes a jurisdição da 4ª Diretoria Regional da Educação, participaram em Natal de um Seminário de Iniciação Científica. O Projeto que tem como objetivo desenvolver nos estudantes o empreendedorismo pelos estudos científicos é um iniciativa da Secretaria Estadual da Educação, em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa do Rio Grande do Norte e com outras instituições.

No Maurício Freire, os alunos orientados pelo Professor Silenildo estão desenvolvendo um Projeto de Preservação do Rio Potengi e os da Dr. Geraldo estão colocando em prática um Projeto de Desalinização da Água, tendo como orientadora a Professora Fátima.

O evento que contou com a participação de cerca de 300 estudantes de todo estado e que contou com a presença de várias autoridades, dentre elas a Professora Cláudia Santa Rosa, Secretária de Estado da Educação, ocorreu no Centro Educacional Lurdinha Guerra, em Natal.

O Professor Silvério Alves, diretor da 4ª DIREC, acompanhou as equipes das duas Escolas no Seminário.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Prefeito Naldinho lidera Movimento Municipalista que exige espaço em chapas majoritárias

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho
Em período de campanha de deputados, governador e senadores, os prefeitos são considerados cabos eleitorais importantíssimos. Mas se engana quem pensa que vai conseguir o apoio deles facilmente. Um grupo de prefeitos dos pequenos municípios, com população de até 20 mil habitantes está se organizando para exigir uma maior participação nas tomadas de decisões políticas em prol do Estado. O RN possui 143 municípios com população inferior a 20 mil habitantes.

Os prefeitos desses municípios têm enfrentado constantes dificuldades financeiras nas administrações e se queixam de serem lembrados apenas às vésperas das convenções partidárias e durante o período de campanha. Eles agora vão se juntar e buscar diálogo com os candidatos a deputados, governador e senadores, independentemente de filiações, e exigir o cumprimento das pautas municipalistas e ainda maior participação nas decisões em torno das chapas majoritárias.

Um dos líderes do chamado Movimento Municipalista é prefeito Leonardo Araújo, mais conhecido como “Naldinho”, de São Paulo do Potengi, que também é presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Procurado pelo blog, Naldinho fez questão de frisar que esse é um movimento apolítico, apartidário e sem vínculo com a Femurn.

“A gente tem a oportunidade de, através desse momento, fazer o nosso apelo e a nossa convocação aos postulantes de cargos de governador, vice-governador, senador, deputado, e senador, pra que a gente, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, que são as lideranças municipais, possam ser ouvidas. A gente quer ser ouvido. Nós somos a base. Nós temos 148 municípios que precisam ser ouvidos, para, quando esse pessoal estiver no Poder, a gente ter representações nesse Movimento Municipalista. Nós somos o para-choque. Nós, prefeitos e vereadores, é que estamos em contato direto com o povo dos pequenos municípios”, disse.

Naldinho adiantou que vai se juntar com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores para iniciar o  Movimento para tomar as decisões antes do término das convenções. Os prefeitos do Movimento Municipalistas só devem apoiar candidatos que abrir espaço para a pauta municipalista. “Nós sempre ficamos à margem das decisões. Agora, nós queremos fazer parte das decisões. As cores partidárias a gente respeita e defende, mas o momento hoje é de socorro aos municípios pequenos e médios. Precisamos fortalecer os nossos municípios. Nas cidades grandes, quem atende é o secretário, mas nos municípios pequenos somos nós que tomamos café com o povo”, completou Naldinho.

Na próxima semana, um grupo de políticos de municípios pequenos devem se reunir para apresentar uma pauta de reivindicações aos postulantes aos cargos de deputado federal, estadual, governador e senador.

Blog do BG

Imagens do encerramento das atividades juninas 2018 da Brilho Potiguar, em São Paulo do Potengi

Na noite desta quinta-feira (26), no Ginásio de Esportes Aluísio  Alves, em nossa cidade, a Junina Brilho Potiguar, que representou São Paulo do Potengi em 10 festivais juninos pelo RN afora, ficando entre os melhores colocados em 05 festivais, encerrou suas atividades com relação ao ano em curso, com uma bela apresentação.

Também abrilhantaram  o evento cultural os Arraiás Cipó de Flor e Tiquim de Tudo da cidade de São Tomé.

Todos os municípios do Potengi contarão com Forças Federais nas eleições de outubro

Resultado de imagem para fotos de forças do exercito
Através de suas Zonas Eleitorais, 97 municípios do Rio Grande do Norte solicitaram Forças Federais ao Tribunal Regional Eleitoral, visando garantir a segurança nas eleições de 7 de outubro vindouro.

Todos os municípios da Região Potengi solicitaram o referido reforço.  5ª Zona Eleitoral (Bom Jesus); 8ª Zonal Eleitoral (São Paulo do Potengi, Santa Maria, Riachuelo e São Pedro;  19ª Zona Eleitoral ( Barcelona, Lagoa de Velhos, Rui Barbosa e São Tomé). Cabe ao Tribunal Superior Eleitoral, acatar (o que normalmente acontece) ou não a solicitação.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Pré-candidato ao Senado, Geraldo Melo visita São Tomé nesta sexta (27)

Resultado de imagem para fotos do senador geraldo melo
O ex- governador e ex-senador pelo RN, Geraldo Melo, pré-candidato ao Senado nas eleições de outubro vindouro, visitará a cidade de São Tomé (em companhia do deputado estadual Gustavo Carvalho, pré-candidato a reeleição) no começo da noite desta sexta-feira, 27 de agosto. O pré-candidato ao Senado será recebido pelo prefeito Babá e outras lideranças políticas daquela localidade.

Junina Brilho Potiguar se apresenta hoje (26) no Ginásio Aluísio Alves, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos do arraiá brilho potiguar sao paulo do potengi
 O Arraiá potengiense Junina Brilho Potiguar (que representou a nossa comunidade em vários festivais juninos pelo RN afora), encerrará  suas apresentações culturais relacionadas ao ano de 2018, logo mais às 19 horas no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade. Dois Arraiás da cidade de São Tomé também se apresentarão no Ginásio. 

A entrada custa apenas dois reais. Participe.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Começa Hoje (25) a Festa da Padroeira de Barcelona

Como o Tema: "Barcelona há 100 anos sob o Socorro de Maria", começa hoje, 25 de julho e vai até o dia 02 de agosto, a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira da cidade de Barcelona, localizada na Região Potengi. O Novenário que consta de várias atividades religiosas e sociais já está mobilizando a população católica barcelonense.

A abertura solene da Festa acontecerá logo mais às 18 horas, com uma carreata saindo da cidade de São Tomé, sendo encerrada na Matriz do Perpétuo Socorro, em Barcelona, com o hasteamento das Bandeiras da Paróquia, do Município, do Estado e do Brasil e com a Celebração da Santa Missa. O atual pároco daquela Comunidade é o Padre  Newton Coelho.

Com informações do Chaguinha Net

São Paulo do Potengi (de 30/07 a 06/08) será sede da Etapa Regional dos JERNS 2018

Resultado de imagem para fotos da abertura dos jogos escolares em sao paulo do potengi
Numa realização da Secretaria Estadual da Educação, em parceria com a 4ª Diretoria Regional da Educação e com outras instituições, acontecerá em São Paulo do Potengi de 30 de julho a 06 de agosto do corrente ano, a Etapa Regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, Edição 2018.  Mais de  mil atletas de Escolas Estaduais, Municipais e Particulares da nossa região, participarão do evento esportivo que será disputado em diversas modalidades e  categorias esportivas.

A abertura solene dos Jogos Escolares ocorrerá na próxima segunda-feira, 30 de julho, a partir das 19 horas no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade. A entrada é gratuita.

Teremos outras informações.

Secretária de Saúde de São Paulo do Potengi participa de Congresso Nacional no Pará

A Secretária Municipal de Saúde de Saúde Paulo do Potengi, Dailva Bezerra da Silva está em Belém, capital do estado do Pará, onde participa do Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde de  todo o Brasil. No Congresso a Secretária potengiense vai apresentar um trabalho (escolhido entre os dez melhores trabalhos do RN) sobre Gestão da Saúde Pública.

 São Paulo do Potengi é referência em Saúde Pública Municipal no Rio Grande do Norte. 

terça-feira, 24 de julho de 2018

O pré-candidato a deputado estadual João Cabral participa de Seminário sobre Educação

O pré-candidato potengiense a Deputado Estadual, João Cabral, participou no último dia 21 de julho do Seminário Temático “A Educação que queremos para o Rio Grande do Norte”, promovido pelo PT/RN. O evento foi realizado no Hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova, Natal.

O Seminário discutiu e construiu propostas para a Educação Pública do nosso Estado e contou com a participação por vídeo conferência de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação do governo Lula, da senadora Fátima Bezerra, pré-candidata ao Governo do RN, além de pré-candidatos a senadores, deputados estaduais e federais.

SPP Notícias

Hoje (24) Prefeitura de São Paulo do Potengi realiza Audiência Pública para discutir LDO 2019

Nesta terça-feira, 24, a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi vai realizar uma Audiência Pública para discutir o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO do Município para 2019. A audiência será a das 8h, no Plenário José Ribeiro de Lima, na Câmara Municipal local.

O LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro para 2019, além de orientar a elaboração do Orçamento. O evento é aberto ao público.

SPP News

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Governo do RN inicia pagamento de julho do funcionalismo a partir do dia 31/07

Imagem relacionada
O Governo do Estado paga a partir da terça (31/07) os salários de julho do funcionalismo. Na terça recebem os servidores da Educação, DETRAN, IPERN, IDEMA, JUCERN, DEI e ARSEP. No sábado (04/08) recebem os servidores da área de segurança: SESED, SEJUC, PC, PM, CBM, ITEP e policiais do GAC e da Vice-Gov (ativos, inativos e pensionistas PM e CBM). 

Na terça (07/08) recebem todos os servidores ativos da Saúde, independente da faixa salarial, e os servidores ativos e inativos das demais secretarias que recebem até R$ 4 mil. Na sexta (10/08) recebem todos os demais servidores que ganham acima de R$ 4 mil, totalizando 100% da folha.

A respeito do restante do décimo-terceiro de 2017, para quem recebe acima de R$ 3 mil, o Governo segue acompanhando as receitas para anunciar em breve a data de pagamento – 60% dos servidores já receberam o décimo-terceiro de 2017. No último dia 10 de julho receberam a antecipação de 40% do décimo terceiro de 2018 os servidores da Educação e dos órgãos da Administração Indireta com arrecadação própria.
BG

Próximo dia 17 de agosto será celebrada a Missa do Agricultor em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos de monsenhor expedito com pessoas do campo
Dentro da programação comemorativa dos 75 anos de existência da Paróquia de São Paulo Apóstolo, no próximo dia 17 de agosto será celebrada em São Paulo do Potengi, a Missa do Agricultor.

A Missa, criada na nossa Paróquia no início dos anos 70 por Monsenhor Expedito Medeiros, acontecia sempre na última terça-feira do mês de agosto, era um momento forte de evangelização, sendo antecedida por uma palestra sobre um tema importante, onde as pessoas tinham o direito de fazer suas perguntas às autoridades presentes e obter suas respostas.

Na hora do Ofertório na Celebração Eucarística, o agricultor e a agricultora colocavam os produtos do campo diante do Altar do Senhor.
Resultado de imagem para fotos do agricultor no campo
Programação: Às 8 horas no Centro Social São Paulo, Padre Júlio César (que vem de Natal) fará uma importante palestra.

Às 10 horas na Matriz de São Paulo, o nosso Arcebispo Dom Jaime Vieira presidirá a Missa do Agricultor.  Na hora do Ofertório serão colocados  diante do Altar do Senhor os produtos do campo que serão destinados ao Seminário São Pedro.

Na 1ª foto acima, Monsenhor Expedito (O Profeta das Águas) em visita a zona rural.

Cobertura completa aqui no blog.

domingo, 22 de julho de 2018

Imagens da festa de aniversário de 93 anos de Dona Noêmia

Na noite do último sábado, 21 de julho, realizou-se no Espaço de Festas Vila Matuta, em nossa cidade, a confraternização para comemorar o aniversário de 93 anos de vida de Dona Noêmia, mãe dentre outros filhos, do prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho.  Antes da comemoração a aniversariante participou da missa na Matriz de São Paulo.

Filhos, filhas, netos, bisnetos, trineto, noras, genros, sobrinhos... e convidados participaram do momento festivo. Dona Noêmia, muito feliz sendo cumprimentada por todos.

A matriarca,  parabéns e tudo de bom.

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.