sábado, 14 de julho de 2018

Perto da conclusão da obra, Prefeitura pretende inaugurar UBS do Novo Juremal ainda este mês

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi está bem perto de concluir a obra da construção da UBS - Unidade Básica de Saúde modelo do Bairro Novo Juremal. A obra está em fase final de acabamento e o prefeito Naldinho pretende inaugurar entre julho e agosto, com data ainda à definir.

A nova UBS fica localizada em frente a Praça Silvino Evangelista e Capela de Nossa Senhora da Conceição.

A nova UBS vai melhorar ainda mais os atendimentos básicos de saúde no Juremal, beneficiando centenas famílias. A unidade contará com salas de vacina, procedimentos, curativo e espera; além de consultórios médicos, odontológicos e ginecológicos, almoxarifado, depósito, copa, recepção, arquivo, depósito e banheiros adaptados.  

SPPNEWS

Vem aí o 2º Encontro de Blogueiros no Potengi

Na noite da última quarta-feira, 11 de julho, na Câmara Municipal de nossa cidade, aconteceu uma reunião com a participação dos blogueiros potengienses: Silvério Alves, Lucas Tavares, João Paulo, Vanderlúcio e Alysson Lindálrio, visando a realização do 2º Encontro de Blogueiros no Potengi, que será realizado na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi no próximo dia 25 de agosto.

O evento (uma ideia de Lucas Tavares), que constará de palestras, confraternização e de outras atividades será aberto a todos os blogueiros  potiguares e de outros estados que desejarem participar do mesmo.


Teremos outras informações com maiores detalhes sobre o Encontro.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Barcelona: Deputado Gustavo Carvalho presta homenagem ao ex-prefeito Vavá

Resultado de imagem para fotos do deputado gustavo carvalho com vava de barcelona
O deputado estadual Gustavo Carvalho, prestou uma justa e merecida homenagem ao seu amigo e correligionário Valter Lopes (in memorian), ex-prefeito da cidade de Barcelona. O deputado colocou o nome do Prefeito Valter Lopes no seu gabinete oficial  na Assembléia Legislativa do RN. 

Na foto acima, Vavá (de camisa branca) ao lado de Dr. Raroldo (seu primo) e do deputado Gustavo.

Com informações do São Tomé Notícias

Justiça solta o ex-ministro Henrique Alves

O juiz Francisco Eduardo Guimarães concedeu na noite desta quinta-feira (12), liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves, que estava em prisão domiciliar.
A decisão se deu poucos dias após o depoimento do ex-ministro na Operação Manus, onde ele não deixou perguntas sem resposta.

A justiça federal do DF já tinha concedido a liberdade a Henrique na Operação Sepsi.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

"Javalis Selvagens": o melhor time do ano

Resultado de imagem para fotos dos meninos salvos da caverna na tailandia
"Já escolhi o melhor time de futebol do ano, mesmo sem ter participado da Copa do Mundo: "Javalis Selvagens". São aqueles meninos da Tailândia, adolescentes entre 12 e 17 anos que ficaram presos por 18 dias nas cavernas de Than Luang. Todos salvos graças a todos os deuses.

A história dessa garotada e do seu técnico de futebol, Ake, 25 anos, ex-monge budista, comoveu o mundo inteiro.  Belo exemplo de solidariedade quando a  humanidade desperta para o bem".

Do jornalista Woden Madruga na sua coluna JW, publicada no Jornal Tribuna do Norte de 11/07/18.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Governador Robinson e o prefeito Naldinho visitaram Touros pra prestar solidariedade aos desabrigados

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Na manhã de hoje, 11 de julho, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, acompanhado do presidente da Federação dos Municípios do RN, Naldinho (prefeito de São Paulo do Potengi), esteve na cidade de Touros para prestar solidariedade aos desabrigados e buscar alternativas para solucionar o problema do alagamento de boa parte daquela cidade. Inundação provocada pelas fortes chuvas caídas naquela localidade nos últimos dias, atingindo cerca de oito mil pessoas.

O governador e o presidente da FEMURN foram recebidos por Assis Pinheiro, prefeito de Touros.

Prefeitura e Defesa Civil de São Paulo do Potengi lançam campanha de ajuda aos desabrigados de Touros



A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, por meio da  Coordenadoria Municipal  da Defesa Civil,  lança uma campanha com o objetivo de receber doações para ajudar as mais de 8 mil pessoas do Município de Touros que estão desabrigadas em razão das fortes chuvas que deixaram a praia do litoral norte em estado de emergência.

A iniciativa está voltada para a arrecadação de água, colchões, roupas, agasalhos e alimentos perecíveis e não perecíveis, material de higiene e limpeza, camas, geladeiras, filtros para água, material escolar, sandálias, tênis, lençóis e toalhas. As arrecadações serão destinados às famílias que enfrentam o problema.

Destacamos que todas as ajudas serão bem-vindas, tendo em vista que algumas famílias perderam praticamente tudo. A partir desta quarta-feira, 11 de julho, a Defesa Civil estará recebendo as doações na sede da Prefeitira Municipal de São Paulo do Potengi, Rua Bento Urbano 04, Centro, em horário de expediente das 8h às 16h.

JOSÉ LEONARDO CASSIMIRO DE ARAÚJO
Prefeito Municipal

ALEXANDRE HERCULANO SOARES DE OLIVEIRA
Coordenador Municipal da Defesa Civil

terça-feira, 10 de julho de 2018

44 municípios do RN tem FPM retido, dentre eles Lagoa de Velhos e Ielmo Marinho

Resultado de imagem para imagens de simbolos do fundo de participação dos municipio
Quarenta e quatro cidades potiguares tiveram o primeiro repasse de julho do Fundo de Participação dos Municípios retido por causa de dívidas com o Governo Federal. Para a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), a falta do repasse afeta as gestões municipais, comprometendo os pagamentos realizados pelos prefeitos e o equilíbrio financeiro programado pelas gestões.
“As prefeituras tentam driblar a crise de todas as maneiras, lidando com muitas responsabilidades financeiras e poucos recursos, e contam com o FPM para isso”, diz Naldinho, presidente da Femurn e prefeito de São Paulo do Potengi.
O FPM é um repasse de verbas do Governo Federal para os municípios brasileiros. A distribuição é feita de acordo com o número de habitantes, estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e o valor é dividido em três cotas mensais. Quando o município tem dívidas com o governo federal o repoasse é retido e o valor é abatido da dívida.
G1 RN

IFRN de SPP abre inscrições para vagas restantes dos cursos técnicos subsequentes

Resultado de imagem para ifrn spp
A Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IFRN publicou na última sexta-feira (6), o Edital 23/2018, referente à abertura das inscrições para preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos na Forma Subsequente. Para a seleção, serão utilizadas exclusivamente as notas obtidas nas edições 2015, 2016 ou 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As inscrições terminam às 18h do dia 13 de julho. Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no Portal do Candidato. As vagas disponíveis são para os campi Apodi, Caicó, Ceará-Mirim, Mossoró, Natal-Central e São Paulo do Potengi.

Acesse o edital aqui.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

domingo, 8 de julho de 2018

Imagens do Arraiá do SINTE realizado em São Paulo do Potengi no último sábado (7)


Na noite do último sábado, 7 de julho, realizou-se com bastante sucesso no Espaço de Festas Algo Mais, em nossa cidade, o Arraiá  Junino do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Paulo do Potengi, cuja a atual presidente é a professora Eliane. Houve sorteio de brindes e a  animação ficou por conta de Eudes e Raíssa e Forró Meirão. Um bom público prestigiou o evento que foi bem organizado.

Relator do TRF-4 cancela liminar e mantém Lula preso

Resultado de imagem para lula triste
O desembargador João Gebran Neto, da 8ª Turma, decidiu manter na prisão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cancelando a liminar do desembargador plantonista no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ele determinou que a Polícia Federal não cumpra a decisão de soltura, pois caberia a ele, que é o relator do processo que condenou Lula a 12 anos e um mês de prisão, analisar o despacho.
No despacho, Gebran afirmou que o recurso apresentado pelos deputados foi inadequado e que o desembargador de plantão foi "induzido a erro pelos impetrantes", que partiram de pressupostos inexistentes. O relator disse que o recurso apontou a 13ª Vara Federal como coautora da prisão, quando o processo está em fase de execução de pena, e que a determinação de prisão do expresidente partiu da 8ª Turma do próprio TRF-4 e que o juiz Sergio Moro apenas a cumpriu.
Gebran Neto disse ainda que o cumprimento da pena de Lula já foi alvo de diversas decisões, inclusive habeas corpus julgado pelas cortes superiores - o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), e que o tema está superado. Ele assinalou ainda que nenhum dos impetrantes do Habeas Corpus é representante legal de Lula e, por isso, "deve-se ter cautela".
O pedido de liberdade foi feito por três deputados federais do PT e protocolado trinta minutos após o início do plantão do desembargador Rogério Favreto no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Na decisão de libertar Lula, Favreto argumentou que, mesmo que o Supremo Tribunal Federal tenha permitido a execução da pena após condenação em segunda instância, ela dependeria ainda de uma fundamentação que indique a necessidade da prisão. Além disso, cita a pré-candidatura de Lula à Presidência como fato novo que justificaria a sua liberdade.
O juiz Sergio Moro, da 7ª Vara Federal de Curitiba, afirmou que, por determinação do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região,iria aguardar o posicionamento do desembargador João Pedro Gebran Neto, que cuida dos casos da Lava-Jato na segunda instância, antes de cumprir a decisão de Favreto.
Segundo Moro, Favreto não tem competência para tomar essa decisão de forma monocrática, indo de encontro a ordens prévias do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e do plenário do Supremo Tribunal Federal.

URGENTE: Desembargador do TRF-4 manda soltar Lula da prisão ainda neste domingo

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região deferiu uma liminar para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja solto ainda neste domingo (8).
O desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que ele fosse libertado imediatamente, pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele.
O plantão do TRF-4 confirma a informação.
Segundo o plantonista Luís Felipe Santos, os parlamentares estão agora na sede da Polícia Federal tentando fazer com que a ordem seja cumprida.
Favreto, único desembargador do TRF-4 que votou pela abertura de processo disciplinar contra o juiz Sergio Moro, sob a alegação de "índole política", foi filiado ao PT por quase 20 anos.
Crítico da Lava Jato, o magistrado ocupou cargos no governo Lula e em outras administrações petistas antes de ingressar no tribunal.
O mais provável é que o Ministério Público Federal recorra da decisão de Favreto, pedindo  que o tribunal reveja a decisão.
Em seu despacho, o desembargador afirmou que várias medidas pedidas pela defesa de Lula foram "indeferidas sem a adequada fundamentação ou sequer análise dos pedidos, bem como constante constrangimento e violação de direitos".
Ele afirma que "o direito de apreciação e eventual abuso em medida de restrição de liberdade impõe análise em qualquer momento".
O magistrado diz ainda que a defesa apresentou fatos novos, como o de que Lula é pré-candidato à Presidência da República. 
"Tenho que o processo democrático das eleições deve oportunizar condições de igualdade de participação em todas as suas fases com objetivo de prestigiar a plena expressão de ideias e projetos a serem debatidos com a sociedade." 
Segue o desembargador: "Sendo assim, percebe-se que o impedimento do exercício regular dos direitos do pré-candidato, ora paciente, tem gerado grave falta na isonomia do próprio processo político em curso, o que, com certeza, caso não restabelecida a equidade, poderá contaminar todo o exercício cidadão da democracia e aprofundar a crise de legitimidade, já evidente, das instituições democráticas". 
Ele acolhe ainda os argumentos da defesa de que não houve fundamentação para a prisão. 
"Além da ausência de fundamentação [para a prisão], sequer a mesma poderia ser determinada naquele estágio processual [condenação pelo TRF-4], visto que ainda pendia julgamento de recurso de embargos de declaração relativo a acórdão condenatório, ou seja, sem esgotar a jurisdição da instância revisora."
 Favreto diz que sua decisão não afronta o STF (Supremo Tribunal Federal), que negou habeas corpus de Lula para evitar a prisão, já que a defesa trouxe novos argumentos, que não foram objeto de discussão pelos ministros da corte superior. 
Ele afirma que Lula tem sofrido "constantes violações de direitos constitucionais" pelo indeferimento, pela Justiça, de "diversos pedidos de visitas familiares, profissionais, institucionais e até espirituais", além de "negativas de vistoria das condições do cárcere".
ESTADÃO

Faltam apenas 90 dias para as eleições de 7 de outubro vindouro

Resultado de imagem para fotos de urnas eletronicas
Contando de hoje (8), faltam apenas 90 dias para a realização das eleições de 7 de outubro vindouro,  para deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da república. Mesmo com a proximidade da campanha política e do pleito o ,meio campo político em termos de possíveis candidatos, alianças e coligações continua bastante embolado a nível estadual e federal.

Enquanto isso a maior parte do eleitorado brasileiro continua descrente e indeciso.

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.