sábado, 23 de junho de 2018

A Noite de São João em São Paulo do Potengi e na região

Resultado de imagem para fotos de fogueiras juninas
Muita gente de nossa cidade já está se deslocando para os sítios, granjas, fazendas e comunidades rurais do interior do nosso município, com o objetivo da passar a Noite de São na beira da fogueira, saboreando comidas típicas, tomando uns aperitivos, dançando forró e jogando conversa fora

  Pra quem gosta de um forró pé-de-serra, na noite de hoje (23), haverá festa junina no Bar do Zé Arnaldo, em Curicaca e na Vila Matuta, localizada depois do retorno de Dado de Valfredo, no Alto do Potengi.  No Novo Juremal acontecerá o Arraiá do Clécio.

Nos outros municípios da nossa região não será diferente, pois ocorrerão festejos juninos em toda ribeira potengiense.

Teremos outras informações.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Naldinho solicita levantamento de todas ruas sem calçamento em São Paulo do Potengi

O prefeito Naldinho solicitou à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos um levantamento de todas as ruas ainda não pavimentadas (calçadas) de São Paulo do Potengi para que, conforme cheguem recursos dos Governos Estadual e Federal, os serviços de drenagem e pavimentação sejam realizados gradativamente.

Já foram realizados os serviços de pavimentação nas seguintes ruas do Bairro Novo Juremal: Manoel Lopes Sobrinho, Leonel Ulisses Dantas, Francisco Lopes Neto, Dinarte Paiva de Carvalho e Travessa Manoel Sobrinho, bem como também já foram pavimentadas as seguintes ruas no Bairro Campo Grande: Gonçalo Cosme de Araújo, Manoel Felix de Araújo, José Pereira de Araújo e Luís Galvincio de Oliveira

As próximas ruas a serem pavimentadas serão as seguintes no Bairro Novo Juremal, com contrato de repasse nº 1028815-75 no valor de R$ 300.000,00: Jurema, Lagoa de Quixaba, Pedro Marques, Pitombeira e Santa Rita.

Ainda no Bairro Novo Juremal, também estão nos trâmites burocráticos para serem pavimentadas, sob contrato de repasse nº 1029284-98 no valor de R$ 250.000,00, as seguintes ruas: Olímpio Marinho Fonseca, Oiteiros, Manoel Inácio Filho, Lagoa do Canto, Campo Grande e Manjericão.

SPP News

O prefeito Naldinho definiu como prioridade de sua gestão o calçamento de ruas e está buscando recursos para pavimentar o maior número de ruas possíveis até 2020.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Queda no FPM afeta cidades potiguares, afirma o prefeito Naldinho

Em entrevista ao jornal Bom Dia RN, da InterTV, o Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, afirmou que a queda de 23% na segunda cota de junho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) afeta as cidades potiguares.
 A maioria dos municípios têm como principal recurso o Fundo, composto de IPI e Imposto de Renda: “Neste momento em que a economia do país está frágil, por consequência o FPM diminui, o que acaba refletindo nos nossos municípios”, disse Naldinho.
Segundo o Presidente da Federação, a retomada da economia brasileira é a principal saída para a melhoria da situação financeira dos municípios: “O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) é fundamental, é o principal fator para acabar com a difícil situação financeira das cidades potiguares. Tudo mais que os municípios já implementam, como programas de melhorias de arrecadação, são paliativos”, afirmou o Presidente da Federação.

PSDB deve apoiar Robinson Faria na reeleição para o Governo do RN

O PSDB no Rio Grande do Norte deverá apoiar o projeto de reeleição do governador Robonsin Faria (PSD).
A definição foi tema de jantar entre o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, liderança central do PSD.
A afirmativa do apoio foi cravada em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.
Tanto Alckmin quanto Kassab querem regionalizar ao máximo que puderem a aliança que têm no plano nacional, o que já vem dando certo em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas.
Resultado de imagem para robinson faria
No Rio Grande do Norte, o PSDB é a maior força da Assembleia Legislativa, com oito deputados, o que, por outro lado, dificulta o projeto de alinhar oito parlamentares a um projeto só, especialmente por se tratar de um governo que vai para o teste da urna  reeleição enfrentando dificuldade nos índices de aprovação.
Tomba Farias, por exemplo, é um exemplo dessas resistências. Ele tem manifestado sintonia com o projeto do ex-prefeito Carlos Eduardo em razão de compromissos anteriormente assumidos com o senador José Agripino.
Além dele, outras lideranças do partido, como o deputado federal Rogério Marinho, rivaliza diretamente com o atual governador, apesar de reconhecer que o palanque do governador é o caminho mais fácil para a bancada tucana renovar o mandato na Assembleia.
Tanto assim já é sabido que os deputados Gustavo Carvalho, José Dias, Gustavo Fernandes, Márcia Maia, Raimundo Fernandes e o presidente do PSDB, Ezequiel Ferreira, já têm esse entendimento sobre seguirem alinhados com o PSD do governador.
Também pesa na definição a estrutura política e tempo de televisão que será ofertado ao ex-governador Geraldo Melo na sua postulação de voltar ao senado federal. Na visão da maioria dos tucanos, o projeto do governador é o que oferece melhores condições já que a pré-candidatura do vice-governador Fábio Dantas além de não ter decolado, já tem um pré-candidato ao senado, o empresário Zé Vieira e do lado da candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo, já tem as pré-candidaturas de Garibaldi Alves e José Agripino a reeleição.
O Blog confirmou com lideranças tucanas que até semana que vem vai acontecer uma reunião do partido com o ex-senador Geraldo Melo e com todos os deputados para deliberar o apoio ao projeto do governador.
Blog do BG

terça-feira, 19 de junho de 2018

Equipe da 4ª DIREC participa de Formação Continuada em Natal

Buscando uma educação de qualidade
Uma equipe da 4ª Diretoria Regional da Educação e Cultura, com sede em São Paulo do Potengi, está participando de 18 a 21 de junho de uma Formação Continuada na Secretaria Estadual da Educação, em Natal, que envolve temas administrativos e pedagógico, a exemplo do Jovem de Futuro, Escola em Rede, Meta Escola, SIGEDUC, dentre outros temas.

Estão participando do evento, o diretor da DIREC professor Silvério Alves e as técnicas da instituição: Míriam, Francisca, Paula, Fábia, Joelma e Izete.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

O Potengi tem três pré-candidatos a deputado estadual e um a deputado federal

Resultado de imagem para fotos de jojó de sao tome com cacilda pereira
A Região do Potengi conta na campanha eleitoral que se aproxima, com três pré-candidatos a deputado estadual.  O vereador João Cabral, de São Paulo do Potengi, do Partido dos Trabalhadores vai disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do RN.  Em São Tomé, o atual vice-prefeito daquela cidade, Miguel Salustiano (PT) e o proprietário rural Jojó Vaqueiro (Solidariedade) também pretendem chegar ao Legislativo Potiguar.

Por outro lado, a senhora Cacilda Pereira (Solidariedade), também de São Tomé é pré-candidata a deputada federal.

Fotos: 1ª foto: Dona Cacilda. 2ª foto: Jojó Está de boné. 3ª foto:  O deputado Mineiro ladeado por João Cabral (esquerda) e Miguel (direita).
Resultado de imagem para fotos de jojó de sao tome com cacilda pereira
Resultado de imagem para fotos de joao cabral com miguel de sao tome

domingo, 17 de junho de 2018

Tite entende que ansiedade atrapalhou a seleção brasileira no empate de 1 a 1 com a Suíça

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, afirmou que a ansiedade atrapalhou o desempenho do time na estreia hoje (17), em Rostov. Para ele, os atacantes precisam ser mais “frios” na hora da finalização. “A ansiedade bateu forte. Quando apressa demais, a finalização fica imprecisa”, disse.

“Nesse momento, em uma Copa do Mundo, temos que absorver quando toma um gol. Então, serve de aprendizado”, completou o treinador na coletiva de imprensa após o empate de 1 a 1 com a Suíça.
Tite evitou atrair os holofotes para o erro do árbitro, que não marcou falta em Miranda no gol da Suíça, mas afirmou que um erro como aquele “não pode acontecer em um jogo de alto nível.
Foto: Damir Sagolj - Reuters

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.