sábado, 16 de junho de 2018

Imagens do encerramento da Formação Continuada do PNAIC, em São Paulo do Potengi

 
Na manhã desta sexta-feira, 15 de junho, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de nossa cidade, o encerramento da Formação Continuada do Pacto Nacional da Alfabetização  na Idade Certa, para professores das Séries Iniciais (1º ao 3º Ano) do Ensino Fundamental. A Formação que teve duração de cinco anos, tem como objetivo preparar pedagogicamente os educadores das Redes Municipal e Estadual de Ensino e é uma iniciativa dos Governos Federal, Estadual e Municipal, visando uma melhor aprendizagem do alunado.

Participaram do evento, o secretário municipal da Educação, professor Jobson Magno, o diretor da 4ª DIRED, professor Silvério Alves, os coordenadores do PNAIC, a nível municipal, professor Adriano, a nível regional, professora Izete Campos, vereadores Erinho, Neilson, Assis Araújo e Kekeu, gestores escolares, professores e convidados.
 
 
 
 

Lagoa de Velhos, Rui Barbosa e Barcelona têm mais eleitores do que habitantes

Urna Eletrônica
De acordo com um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), sobre o eleitorado de 2018, cerca de 16 municípios potiguares têm mais eleitores do que habitantes.
De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os números definitivos dos eleitores nos municípios potiguares, bem como nos demais estados, para as eleições de outubro, ainda serão divulgados oficialmente. Isso porque o TSE tem até o dia 11 de julho para concluir a auditoria do cadastro biométrico dos eleitores. Essa auditoria é que que vai consolidar os dados das inscrições e transferências de domicílios eleitorais, encerradas em 9 de maio.
Cidades como; Lagoa Salgada, Felipe Guerra, Olho D’Água do Borges, Tibau, Barcelona, Paraú, Ruy Barbosa, Pedra Grande, Triunfo Potiguar, Rafael Godeiro, Severiano Melo, São Bento do Norte, Lagoa de Velhos, Pedra Preta, Bodó e Monte das Gameleiras, têm mais eleitores que habitantes.

Cármen Lúcia assumirá a Presidência da República por 12 horas

Pela segunda vez desde que iniciou o prazo que torna inelegíveis ocupantes de cargos do Executivo, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, vai ocupar a presidência da República na próxima segunda-feira (18). O motivo é a viagem do presidente Michel Temer ao Paraguai, onde vai participar da Cúpula do Mercosul.

Como o cargo de vice-presidente está vago, a primeira pessoa da linha sucessória brasileira é o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No entanto, a legislação eleitoral impede a candidatura de ocupantes de cargos no Executivo nos seis meses que antecedem as eleições, e por isso o deputado viaja neste sábado (16) para Portugal. Embora seja pré-candidato ao Palácio do Planalto, o que não o impediria de ocupar a Presidência da República temporariamente, já que candidaturas à reeleição são permitidas, Maia não descarta a possibilidade de disputar mais um mandato como parlamentar.

O segundo da linha sucessória é o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), que também deve concorrer à reeleição no Congresso Nacional. O senador viajará para a Argentina durante os compromissos de Temer para se encontrar com parlamentares do país vizinho em Buenos Aires.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Bancos terão o expediente reduzido nos dias de jogos do Brasil

Resultado de imagem para simbolos da copa d mundo 2018
Em função dos dias que o Brasil vai jogar na Copa do Mundo da Rússia, as agências bancárias terão horários de atendimento reduzido.
Seguindo a orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições bancárias deverão cumprir os seguintes horários de funcionamento:
Em dias de jogos às 9h, o atendimento será das 13h às 17h; Em dias de jogos às 11h, o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00;
Em dias de jogos às 15h, o atendimento será das 9h00 às 13h00
A estreia do Brasil será contra Suíça e está marcada para 17 de junho (domingo) às 15h. A equipe brasileira está no grupo E com Costa Rica, Sérvia e Suíça.
O segundo jogo será no dia 22 (sexta-feira) contra a Sérvia, às 9h. E a terceira partida contra a Costa Rica será realizada no dia 27 (quarta-feira) às 15h.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

4ª DIREC promove formação sobre o Censo Escolar 2018

De 7 a 12 de junho do corrente ano realizou-se a formação sobre o Censo Escolar 2018, na jurisdição da 4ª Diretoria Regional da Educação com sede em São Paulo do Potengi. O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da Educação Básica e o mais importante instrumento estatístico e educacional brasileiro nessa área.

O trabalho é coordenado pelo INEP e realizado em colaboração com a Secretarias Estaduais e Municipais da Educação, com a participação de todas  as escolas públicas e privadas do país.  Participaram da formação coordenada pelas responsáveis pelo Censo a nível de DIREC, professoras Míriam Fernandes e Maria Helena, secretários municipais de educação, gestores escolares e os técnicos responsáveis pela inserção dos dados no Sistema Educacenso.

Para facilitar o deslocamento dos participantes da formação, a mesma foi dividida em polos. São Paulo do Potengi recebeu São Pedro, Ielmo Marinho e Lagoa de Velhos. Rui Barbosa recebeu São Tomé e Barcelona. Bom Jesus recebeu Senador Elói de Souza e Riachuelo recebeu Caiçara do Rio do Vento.

Com informações do Blog da 4ª DIREC

53% da população brasileira na está interessada na Copa do Mundo

A foto oficial da Seleção para a Copa
Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, 53% dos brasileiros não estão interessados com a Copa do Mundo de Futebol, que começa nesta quinta-feira (16), na Rússia. Se o torcedor brasileiro na sua maior parte na está interessado na Copa, também não está interessado na sua seleção que é   penta campeã do mundo.  Vamos aguardar o início da competição e o resultados dos jogos da nossa seleção canarinho pra ver se o quadro muda pra melhor.

4ª DIREC realiza Café Junino com diretores escolares da sua jurisdição

Na manhã desta terça-feira, 12 de junho, a 4ª Diretoria Regional da Educação com sede em São Paulo do Potengi promoveu no auditório da instituição um Café Junino com a presença da equipe da DIREC e dos 17 diretores das 17 Escolas Estaduais pertencentes  a jurisdição da Diretoria Regional.
Na oportunidade também foi realizada durante  todo o dia reunião pedagógica e administrativa com todos os gestores.

terça-feira, 12 de junho de 2018

Vaticano nega que o Papa tenha enviado terço a Lula

Em nota publicada no site Vaticano News, o Vaticano negou nesta terça-feira (12) que o advogado argentino Juan Grabois tenha tentado visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em nome do Papa Francisco, ao contrário do que foi alegado pelo PT e pela equipe do ex-presidente em suas redes sociais. Segundo a Santa Sé, a visita foi feita “a título pessoal”. O jurista foi impedido pela Polícia Federal de se encontrar com o petista.

O Vaticano também nega que o rosário entregue por Grabois ao petista tenha sido enviado pelo pontífice. De acordo com a nota, o terço teria sido apenas “abençoado” pelo Santo Padre, como é feito em tantas ocasiões. Ao site EXAME, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) atestou a veracidade da nota. Foto: Tony Gentile - Reuters

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.