sábado, 9 de junho de 2018

Cuidado! Jovem morre eletrocutado ao atender celular no carregador

Um estudante de 16 anos morreu eletrocutado ao atender o celular enquanto o aparelho estava sendo carregado em um computador de uma escola de Tianguá, no noroeste do Ceará, nesta quinta-feira, 7.
Iago Aguiar Mendes era aluno do 2º ano do ensino médio do Colégio Santa Maria e assistia a uma aula de Informática quando sofreu a descarga elétrica. O adolescente chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Maternidade Madalena Nunes, mas não resistiu ao choque e morreu.
A Polícia Civil de Tianguá informou ao Estado na tarde desta sexta-feira, 8, que ainda aguardava o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte do garoto.
Em sua página no Facebook, o Colégio Santa Maria lamentou o caso. “Iago esteve conosco desde seus primeiros passos na escola até hoje”, escreveu a escola. “O Colégio Santa Maria, por meio da direção, professores, funcionários, colegas e comunidade, une-se à família de Iago, lamentando profundamente esta fatalidade.”
Estadão Conteudo

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Paróquia de São Paulo Apóstolo realiza neste final de semana, o 8º Encontro do Segue-me

Resultado de imagem para fotos de membros do segue-me sao paulo do potengi
, Começa na noite desta sexta-feira, 8 de junho e vai até o próximo domingo, 10 de junho, o 8º Encontro do Segue-me, em São Paulo do Potengi, uma realização da Paróquia de São Paulo Apóstolo.  60 jovens dos 16 aos 22 anos de nossa Paróquia participarão do evento, que ocorrerá no Colégio São José de nossa cidade.

O Segue-me, é um Movimento Cristão Católico que tem como um de seus objetivos: Despertar nos 
jovens a visão cristã da realidade atual, estimulando-os à adoção de responsabilidades e atitudes compatíveis, por meio da vivência dos ensinamentos do Evangelho.

Neste sábado (9) tem o III Aulão preparativo para o ENEM 2018, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos dos aulões 2018 em sao paulo do potengi
Neste sábado, 9 de junho, a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, acontecerá o III Aulão preparativo para o ENEM 2018. Participarão do evento, que é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação e da 4ª DIREC, alunos concluintes de 13 Escolas Estaduais pertencentes a jurisdição da DIREC.

Serão ministradas neste sábado, aulas de Português, Redação, Matemática e Sociologia.

Teremos outras informações.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Prefeito de Parnamirim anuncia apoio a reeleição do governador Robinson Faria

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, confirmounesta quinta-feira (7) seu apoio administrativo e político a  reeleição do governador Robinson Faria. A declaração do apoio aconteceu na sede do PSD, partido político presidido por Robinson no RN. Taveira destacou o empenho do governador no enfrentamento da crise e o olhar republicano para todos os municípios do Estado.

“Robinson é um governador republicano, governa para os 167 municípios do RN. E da nossa parceria administrativa nasceu essa parceria política". destacou o prefeito ao confirmar a aliança.

Do prefeito Naldinho: "Tenho vontade de votar em Garibaldi Filho pra senador"

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho com o senador garibaldi
Em recente conversa com o editor deste blog, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, informou que por pertencer ao PSD, partido político do governador e pelo que a administração Robinson Faria (na medida do possível), vem fazendo pelo nosso município e pelo RN, votará pela reeleição do atual gestor estadual nas eleições de outubro vindouro.

 Naldinho destacou também, que apoia os nomes  de Fábio Faria e de Márcia Maia, que buscam suas reeleições para a Câmara dos Deputados e para a Assembléia Legislativa do RN.

Para o Senado, o gestor local disse que votará no senador José Agripino, que é pré-candidato a reeleição. José Leonardo afirmou também  que pelo que ele tem feito ao longo da sua vida pública pela nossa comunidade e região, tem muita vontade  de votar no senador Garibaldi Filho, que pretende se reeleger para  Senado Federal.

Porém, Naldinho comentou que para que seu apoio aconteça é preciso  que o grupo (correligionário de Garibaldi),  opositor local ao prefeito, concorde com o apoio do presidente da FEMURN ao senador Garibaldi Alves Filho.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Vereador de Natal declara apoio ao governador Robinson Faria

O vereador de Natal Dinarte Torres (PMB) anunciou hoje o apoio administrativo e político ao governador Robinson Faria. “Estou vendo o trabalho de Robinson, presente, inclusive, lá em Felipe Camarão com o restaurante popular. Quem trabalha pelo social, pelo menos favorecido, terá sempre meu apoio! Tenho visto o trabalho do governador nas comunidades, e se fizer pelo povo, está fazendo pelo vereador Dinarte Torres”, declarou.
Robinson destacou que Dinarte é um vereador muito atuante e que conhece a fundo as necessidades das comunidades que mais precisam do poder público. “Ele vem para somar e nos ajudar com esse trabalho junto aos que mais precisam”, disse.
Dinarte Torres acrescentou que se soma a Robinson após ter rompido com o grupo político que dirige a prefeitura de Natal, por discordar de decisões tomadas pela administração de Natal, entre elas o aumento concedido para a passagem do transporte coletivo.
Robson Pires

Águas da transposição do Rio São Francisco chegarão ao RN até outubro próximo

Em audiência pública realizada a pedido da senadora Fátima Bezerra, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, o ministro da integração, Pádua Andrade, informou que o calendário da transposição do Rio São Francisco está mantido para 2018. Segundo ele, até o final de agosto, as águas chegarão ao Ceará. “No Rio Grande do Norte, as águas chegarão entre setembro e outubro”, garantiu, após ser questionado pela senadora, que preside a comissão.
O gestor informou também que o projeto do ramal do Apodi está pronto e espera lançar o edital ainda este ano. “Após a conclusão dos eixos da transposição do Rio São Francisco, o desafio será dar andamento as obras complementares, como os ramais do Apodi (RN), do Piancó (PB) e do Agreste (PE)”, disse. “O edital (do Apodi) está pronto. No entanto, para lança-lo, é preciso já termos recursos para executar a obra. O valor do Ramal do Apodi é de R$ 2,2 milhões”, completou.
A senadora Fátima lembrou que a Comissão de Desenvolvimento Regional tem desempenhado papel importante no acompanhamento e na fiscalização da obra da transposição. “Esperamos que esse calendário seja mantido. Temos que estar cada vez mais mobilizados, para que este novo calendário não sofra mais atrasos”, enfatizou.
A parlamentar informou que a CDR continuará realizando audiências púbicas regionais. Em junho, acontecerão audiências no Rio Grande do Norte, na região do Oeste e no Seridó, e na Paraíba.

terça-feira, 5 de junho de 2018

Imagens do Dia Mundial do Meio Ambiente em São Paulo do Potengi

Durante todo o dia desta terça-feira, 5 de junho, dedicado mundialmente ao Meio Ambiente, numa parceria do IFRN Campus de São Paulo do Potengi e da Prefeitura Local, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, aconteceu durante todo o dia
  na Praça do Novo Juremal, uma intensa movimentação de professores, estudantes e outras pessoas da nossa Comunidade dedicada a tão importante data.

 Gincana, stands, A Escola Estadual Maurício Freire apresentou seus projetos voltados para o tema, distribuição de mudas de plantas, depoimentos de pessoas, venda do Livro Humor e Sustentabilidade, cujo autor é o charguista Ivan Cabral... fizeram parte da programação.


Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.