sábado, 5 de maio de 2018

Henrique Alves vai deixar a vida pública

Resultado de imagem para fotos de henrique alves
O advogado Ezequias Pegado Cortez, que atua na defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), afirmou nesta sexta-feira, 4, que o peemedebista chorou e ficou “muito emocionado” ao ser informado da decisão judicial que autorizou sua saída da prisão. Preso preventivamente há quase 11 meses, Henrique conseguiu um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e passou a cumprir prisão domiciliar.

Segundo Ezequias, além de ter chorado com a notícia de que seria libertado, Henrique Alves reafirmou que “vai cumprir todo o seu compromisso com a Justiça, inclusive que não será candidato”.
“Ele deixou a política. Não será mais candidato. É uma decisão definitiva. Ele assumiu este compromisso diante do juiz Eduardo Guimarães [titular da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte]”, revelou o advogado.

BGesse a Postagem Origiz

sexta-feira, 4 de maio de 2018

VÍDEO: Confira como foi o Programa Destaque Político da Rádio Potengi hoje (04)

A partir de hoje (04), todos os dias, será publicado neste blog o gravação do Programa Destaque Político, da Rádio Potengi-AM, apresentado por este blogueiro. O vídeo do programa será publicado sempre à noite, após a realização do mesmo, que ocorre das 18:15 às 19h, de segunda a sexta. A publicação é para aqueles que querem rever ou não puderam assistir ao programa ao vivo. O programa é transmitido ao vivo pelo rádio ou pela Página da Rágio Potengi no Facebook.

Também publicaremos aos sábados o vídeo do Programa Prestando Contas, com o Prefeito Naldinho, que ocorre sempre às 11hs do sábado. A publicação no blog será feita à tarde, para aqueles que não conseguiram acompanhar o programa ao vivo pelo rádio ou pelo Facebook do prefeito Naldinho.

Para conferir o Destaque Político de hoje (04), clique no vídeo abaixo.


Secretaria de Saúde do RN também emite nota sobre óbito de criança em SPP

Resultado de imagem para sesap rn

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN emitiu Nota Oficial sobre o falecimento de criança potengiense de 02 anos ocorrido ontem:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece sobre o atendimento realizado no Hospital Regional de São Paulo do Potengi, na última quinta-feira (3), a paciente já chegou ao hospital em estado grave e realizou um hemograma na unidade. Assim que foi diagnosticada uma anemia severa a paciente foi prontamente encaminhada de forma regulada para o hospital Varela Santiago, em Natal, onde veio a falecer. A Sesap destaca que, em nenhum momento, a criança recebeu alta hospitalar e seu encaminhamento para Natal foi realizado com acompanhamento de profissional de enfermagem do hospital regional.

O Hospital Regional de São Paulo do Potengi é uma das sete unidades que estão dentro do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em julho de 2017, que prevê que os atendimento de urgência e emergência sejam assumidos pelo município, otimizando os recursos. Em São Paulo do Potengi os acordos foram elaborados e estão em fase de finalização para que sejam assinados. Devido a isso a escala médica do hospital passa por adequações conforme o fluxo de atendimentos. 

Além disso, a Sesap passa atualmente por um déficit de recursos humanos em suas unidades de atendimento, situação que será resolvida com o recente concurso público e as convocações do processo seletivo já realizadas. 

O Serviço de Verificação de Óbito (SVO) fará a hipótese diagnóstica do óbito, mas em razão da alta anemia diagnosticada no hemograma não há suspeita para síndrome respiratória aguda grave (SRAG) ou dengue.

Hospital Regional de São Paulo do Potengi emite nota oficial sobre falecimento de criança

Diante do fato ocorrido ontem, dia 03 de maio de 2018, envolvendo a menor com as iniciais E. K. A. S. , o Hospital Regional de São Paulo do Potengi vem por meio desta NOTA PÚBLICA prestar os seguintes esclarecimentos:

Por volta das 12:30hs de ontem, deu entrada no Hospital Regional de São Paulo do Potengi a menor E. K. A. S. com febre alta, segundo relato da mãe da criança. A temperatura foi verificada e constatada a febre de 39.5ºc. As enfermeiras Olga Fabrício e Patrícia Macedo, decidiram por fazer envoltório na criança na tentativa de baixar a temperatura. Como o Hospital não contava com o profissional médico, no momento, e diante do quadro da criança (palidez acentuada e largada) as profissionais acima citadas resolveram solicitar exame laboratorial (hemograma). Diante do resultado do exame foi visto a gravidade do caso e as profissionais plantonistas iniciaram as tentativas de regulação para as unidades hospitalares da Capital do Estado. A vaga para internamento foi regulada para o Hospital Infantil Varela Santiago. E, de imediato, a menor foi transferida para aquela unidade na ambulância local, com o acompanhamento de uma profissional de enfermagem. E foi recebida pela equipe médica de plantão. 

Portanto, os primeiros atendimentos foram, devidamente, prestados pela equipe de plantão do Hospital Regional de São Paulo do Potengi.

04 de maio de 2018.
Direção Geral do Hospital Regional de São Paulo do Poteng

12 de maio tem o 1º Aulão preparativo para o ENEM 2018, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos dos aulões do enem sao paulo do potengi
 No próximo dia 12 de maio (um sábado), das 8 horas ao meio  no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, numa realização da Secretaria Estadual da Educação e da 4 DIRED acontecerá o 1º Aulão preparativo para ENEM 2018 (porta de entrada de uma universidade), em São Paulo do Potengi.

492 estudantes concluintes do Ensino Médio de 13 Escolas Estaduais da nossa região, estão inscritos para participar dos Aulões.

Teremos outras informaões

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Henrique Alves vai pra prisão domiciliar

Resultado de imagem para fotos de henrique alves
O juiz da 10a Vara Federal, em Brasília, mandou soltar o ex-deputado Henrique Alves, preso há quase 11 meses em Natal.
Como o juiz Eduardo Guimarães, da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, havia concedido prisão domiciliar, então Henrique terá que cumprir a prisão em casa.
Solto, porém em casa, já que cumpria dois mandados de prisão.
Henrique deve ir para casa besta sexta.

Thaísa Galvão

Academia de Saúde do Bairro Campo Grande será inaugurada pelo prefeito Naldinho amanhã (04)

A Prefeitura de São Paulo do Potengi vai inaugurar nesta sexta-feira, 04, a partir das 8hs, no Bairro Campo Grande, uma academia da saúde ao ar livre implantada no município. 

O programa Academia da Saúde é uma estratégia para estimular o aumento da prática de atividade física na população e incentivar hábitos de vida mais saudáveis. Iniciativa prevê, ainda, disponibilizar nestes ambientes, profissionais qualificados para a orientação.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Igreja Matriz de São Paulo do Potengi passará por reforma para acessibilidade

O pároco Padre Ramos informou na Missa do sábado, 30, que a Igreja Matriz de São Paulo passará brevemente por reforma para acessibilidade. O projeto arquitetônico e de engenharia já está pronto e a reforma deve iniciar nas próximas semanas.

As portas laterais, por exemplo, terão que ser trocadas, pois o espaço terá que aumentar a largura em 20 centímetros.
Após a reforma, a Matriz ficará melhor acessível para pessoas com deficiência.

SPP News

Concurso do INSS está em lista prioritária do governo para este ano

Resultado de imagem para simbolo do inss
O processo seletivo para o INSS terá encaminhamento pela lista de prioridades do Ministério do Planejamento para 2018. O parecer foi disponibilizado por diretores da Secretaria de Gestão de Pessoas da pasta em encontro com a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).
Em observação no seu endereço eletrônico, a Fenasps traz a afirmação de que a prioridade ao seletivo INSS foi divulgado pelo Planejamento depois que a federação confirmou a necessidade de seletivo público em relação ao caos que se generalizou nos postos de trabalho do INSS e ao modo de atender à população.

terça-feira, 1 de maio de 2018

Paróquia de São Paulo inicia programação religiosa dedicada a Nossa Senhora

Resultado de imagem para fotos do mes mariano em sao paulo do potengi
A Paróquia de São Paulo Apóstolo, com sede em nossa cidade, presidida pelo Padre Ramos, inicia hoje, 1º de maio, a programação religiosa dedicada a Maria Santíssima. Logo mais às 18 horas será iniciada procissão na Capela de Santa Luzia no Bairro Santos Dumont, até a Matriz onde será celebrada a santa missa.

Durante todo o mês de maio sempre às 19 horas na nossa Matriz haverá celebração dedicada a Mãe de Jesus organizadas por noiteiros diferentes.

7 pessoas morreram em um acidade de carro na BR 406 a 8 quilômetros da cidade de João Câmara-RN

Sete pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (1º) em um acidente de trânsito na BR-406, a 8 quilômetros da cidade de João Câmara, no interior potiguar. A batida envolveu um Gol e um Ônix.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os carros colidiram de frente quando passavam pelo Km 108 da rodovia. A suspeita é que o Gol, que transitava com dois casais, tenha invadido a pista contrária. No Ônix, estavam três homens que trabalham em uma empresa que atua com energia eólica. Ninguém sobreviveu.
Ainda de acordo com a PRF, o Gol seguia no sentido Ceará-Mirim – João Câmara. Já o Ônix, estava a caminho do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
As vítimas ainda não foram oficialmente identificadas. Foto: Marksuel Figueiredo - Inter Tvcabugi
Do G1 RN

Hoje, 1º de maio tem a Cavalgada Entre Amigos, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para cartaz 2018 da cavalgada de sao paulo do potengi
Hoje, 1º de maio tem a tradicional Cavalgada Entre Amigos, em São Paulo do Potengi. Concentração na Caprifeira (Novo Juremal), saída às 11 horas, feijoada ao meio dia no Assentamento Pedra Branca, chegada ao Parque Potengi a partir das 17 horas, onde haverá festa com várias bandas de forró e cantores, dentre eles, Zé Sanfoneiro e Zé Filho, Guga Playboy, Túlio Milionário e Lívia Souza.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Prefeito Naldinho vai a Brasília participar de reunião da Confederação Nacional dos Municípios

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho em brasilia
O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, atual presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, viaja nesta terça-feira, 1º  de maio a Brasília onde participa na próxima quarta (2), de reunião da Confederação Nacional dos Municípios com os presidentes de Federações de Municípios de todo Brasil.

A reunião tem como objetivo preparar a pauta da Marcha Nacional dos Prefeitos, que acontecerá na capital federal de 21 a 24 de maio próximo. O prefeito volta na quinta-feira (3).

domingo, 29 de abril de 2018

Médicos disponibilizados pela Prefeitura atenderam quase 100 pessoas no sábado, 28

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi disponibilizou dois médicos das 8h às 17h na Unidade Básica de Saúde Francisquinha Fonseca, localizada no Centro da cidade. Foram 93 atendimentos.

A disponibilização dos médicos de deu devido a falta frequente de médicos no Hospital Regional e a preocupação com a virose que está acometendo a nossa população.

A equipe contou com 2 médicos, 1 enfermeiro, 2 técnicos de enfermagem, recepcionista, apoio e motorista com ambulância.

SPPNews

A Região do Potengi conta com 3 pré-candidatos a deputado estadual e 1 a deputado federal

Resultado de imagem para fotos de joão cabral sao paulo do potengi
Nas  próximas eleições que ocorrerão em outubro vindouro, a Região do Potengi contará com três candidatos a deputado estadual. De São Paulo do Potengi, o vereador João Cabral, de São Tomé, o atual vice-prefeito Miguel e o produtor rural Jojó. A senhora Cacilda Pereira (também de São Tomé), atual presidente do Lar São Camilo de Lélis, naquela cidade disputará uma vaga de deputada federal.

Na foto acima da direita pra esquerda, João Cabral (SPP) é o 1º e Miguel (São Tomé) é o 4º. A 2ª foto é de Dona Cacilda e a 3ª foto é de Jojó (São Tomé).
Resultado de imagem para fotos de dona cacilda sao tome rn
Resultado de imagem para fotos do vaqueiro jojó sao tome rn

Comissão vai se reunir para discutir e encontrar solução para o destino do Hospital Regional de São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos do hospital regional de sao paulo do potengi
Nesta segunda-feira, 30 de abril, acontecerá em nossa cidade uma importante reunião, onde serão apresentadas propostas que colocadas em prática de forma parceira, tem como finalidade melhorar o atendimento do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, que passa por dificuldades no seu atendimento aos potengienses.

A reunião que será coordenada por uma comissão, que foi criada recentemente para discutir a questão do Hospital, contará com a presença do prefeito Naldinho, de representantes da Saúde Pública, dos poderes constituídos da região e da sociedade organizada.

Teremos outras informações.

Drogaria Luana

Drogaria Luana

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.