sábado, 7 de abril de 2018

Prisão de Lula foi destrambelhada

Resultado de imagem para fotos do jornalista reinaldo azevedo
Reinaldo Azevedo, Jornalista
A sede de estrelato de Sérgio Moro tem seus momentos de pura imprudência e irresponsabilidade, digamos, fáticas. Notem que nem vou tratar aqui do ato destrambelhado, em concerto com o TRF-4, que consistiu em mandar prender Lula quando havia ainda a possibilidade de recurso. Afinal, o juiz deixou claro em seu despacho que ele tem ideias próprias sobre leis… Quero aqui me referir à maneira que ele escolheu para efetivar a prisão de Lula.
Tribunal e juiz não deram tempo nem mesmo de o sistema prisional e de a Polícia Federal se preparar para um evento dessa importância. Comecemos pelo óbvio: desde quando um juiz precisa tornar pública com 24 horas de antecedência que se vai efetivar a prisão? Independentemente do autoritarismo da decisão, esta deveria ter sido uma ação executada com o máximo de sigilo. E não teria havido tempo para Lula voltar ao lugar onde fora preso 38 anos, durante a ditadura militar.
Sob o pretexto de dar a Lula a chance de se apresentar voluntariamente — em deferência à sua condição de ex-presidente —, o juiz acabou expondo todos à insegurança, a começar do próprio Lula. Afinal, a seara política está hoje empestada de malucos de toda sorte. Nesta sexta, um repórter da BandNews FM flagrou “seguranças” do MST no encalço de um homem que circulava armado nas imediações do sindicato. Tiros foram disparados há dias contra um ônibus do PT.
“Ah, foi Lula quem armou o circo!” Se é assim, foi com a óbvia ajuda do juiz. Não custa notar que temos, mais uma vez, o Dragão da Maldade se protegendo contra a ação do Santo Guerreiro. As manifestações de truculência dos petistas contra a imprensa ajudam a compor esse quadro da luta do Bem contra o Mal.
O que poderia ter sido um ato discreto, efetivo — e aí o PT veria o que fazer —, ensejou a oportunidade do espetáculo e da mímica da resistência.
Não é a primeira vez que o juiz age com imprudência e açodamento. Isso deriva da quase unanimidade de que goza na imprensa — falta pouco para que, em certos setores, se declare a sua santidade.
Que tenha buscando, mais uma vez, os holofotes, não se duvide. É o mesmo juiz que concedeu uma entrevista na antevéspera de o Supremo começar a decidir o destino do habeas corpus que havia sido impetrado pela defesa de Lula. E não se fez de rogado: mandou ver na pressão aberta sobre Rosa Weber, na forma de um elogio.
E acho que pesou também um tanto de ingenuidade. É possível que Moro tenha achado que o petista iria mesmo se apresentar espontaneamente em Curitiba.
Lula tem amargado sucessivas derrotas na Justiça, é verdade. No embate com Moto, até agora, perdeu todas porque o outro lhe roubou a condição de mito. De política, no entanto, ele entende um pouco mais do que o juiz.

Com a renúncia de Benes Leocádio, prefeito Naldinho assume a FEMURN

O ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, renunciou ao cargo de presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN na tarde desta sexta-feira (06). A saída do cargo é necessária para ficar apto a concorrer às eleições deste ano. Com a renúncia, o primeiro vice-presidente da Federação e Prefeito do município de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro (Naldinho), assume a entidade municipalista estadual.

A renúncia foi anunciada e acompanhada pela diretoria da FEMURN, na sede da Federação, em Natal, e será publicada na edição desta sexta (07) no Diário Oficial dos Municípios. A cerimônia de posse de Naldinho  ocorrerá na próxima semana.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lula não se entregou

Vencido o prazo dado pelo juiz Sergio Moro para o ex-presidente Lula se entregar, 17 horas desta sexta-feira (6), Lula não se apresentou na sede da Polícia Federal, em Curitiba. O ex-presidente continua na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, cercado por um grande número de militantes.  Está sendo aguardado um pronunciamento de Lula dentro de instantes. A PF negocia para que o ex-presidente se entregue.

Outras informações a qualquer momento.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

URGENTE: Juiz Sérgio Moro determina prisão de Lula

Resultado de imagem para lula

juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).

A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.

Lula tem até as 17h desta sexta-feira (6) para se apresentar voluntariamente à sede da Polícia Federal em Curitiba, determinou Moro. O juiz vetou o uso de algemas "em qualquer hipótese".

"Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", diz o despacho.

A defesa tentou evitar a prisão de Lula com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que a pena fosse cumprida somente após o trânsito em julgado - ou seja, após encerradas todas as possibilidades de recurso aos tribunais superiores. O habeas corpus, porém, foi negado na quinta-feira (5) pelo STF, por 6 votos a 5.

Academia de Saúde do Bairro Campo Grande será inaugurada pelo prefeito Naldinho amanhã (06)

A Prefeitura de São Paulo do Potengi vai inaugurar nesta sexta-feira, 06, a partir das 15:30hs, no Bairro Campo Grande, uma academia da saúde ao ar livre implantada no município, referido instrumento de ginástica pública. 

O programa Academia da Saúde é uma estratégia para estimular o aumento da prática de atividade física na população e incentivar hábitos de vida mais saudáveis. Iniciativa prevê, ainda, disponibilizar nestes ambientes, profissionais qualificados para a orientação.

Por 6 votos a 5 STF rejeita habeas corpus do ex-presidente Lula

Resultado de imagem para fotos do presidente lula no dia do julgamento do habeas corpus
Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou por 6 votos a 5 o pedido de habeas corpus preventivo da defesa e com isso autorizou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O julgamento durou quase 11 horas, e o resultado foi proclamado na madrugada desta quinta-feira (5) pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Os advogados de Lula não comentaram. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que o resultado "foi do jeito que o Ministério Público pediu".
Agora, a execução da prisão depende do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que, em janeiro, condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP).
No último momento do julgamento, quando já havia maioria para negar a liberdade a Lula, a defesa fez um último pedido para impedir a prisão até o julgamento de recursos no próprio STF que os advogados pretendiam apresentar contra a decisão desta quinta. Por 8 votos a 2, a maioria dos ministros negou esse pedido.
A defesa de Lula ainda tem possibilidade de apresentar um último recurso ao TRF-4, mas que não tem poder de reverter a condenação e absolver o ex-presidente. O prazo de 12 dias para apresentação desse recurso começou a contar no último dia 28 - o dia seguinte à publicação do acórdão, segundo o Tribunal.
Depois de esgotada a "jurisdição" no tribunal, o TRF-4 enviará um ofício ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, comunicando a decisão. Caberá a ele mandar a Polícia Federal prender Lula.
G1

quarta-feira, 4 de abril de 2018

São Paulo do Potengi conta com 12 mil eleitores aptos a votar

Segundo o Cartório Eleitoral  da 8ª Zona, com sede em nossa cidade, depois do recadastramento biométrico encerrado no último dia 23 de março, São Paulo do Potengi conta 12 mil eleitores aptos a votar nas eleições de outubro vindouro. Ou seja, 85,10 % do nosso eleitorado.

Em São Pedro foram revisados 5.527 eleitores (87,23%), em Santa Maria foram 4046 eleitores (86,14%) e em Riachuelo 5.450 eleitores (86,00%).

IFRN divulga editais para cursos técnicos

Resultado de imagem para ifrn spp
A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) divulgou o Edital 09/2018 – Processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio na forma subsequente e o Edital 10/2018 – Processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos. Os cursos iniciarão no segundo semestre letivo de 2018.

As inscrições devem ser realizadas no Portal do Candidato, até o dia 12 de abril de 2018 às 18h, horário local. O candidato pode solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição no período de 19 a 27 de março de 2018, até 22h, horário local, também no Portal do Candidato.

As provas serão realizadas no dia 13 de maio de 2018, entre 8h e 12h, nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos. Os candidatos devem chegar no local onde realizarão a prova, entre 07h e 07h45min.

Podem se inscrever para os cursos técnicos de nível médio na forma subsequente, portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente. Já para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos, as inscrições são destinadas aos portadores de certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham 18 anos completos até o último dia de matrícula.

Vagas em São Paulo do Potengi:

O Campus São Paulo do Potengi está ofertando 36 vagas para o curso de edificações e 36 vagas para o curso de Meio Ambiente, na modalidade técnico subsequente e os cursos serão ofertados no turno noturno.

Governo anuncia que vai pagar 87% da folha de março no próximo sábado


Resultado de imagem para robinson faria

O Governo do Estado comunicou que irá concluir até o próximo sábado (7) o pagamento de março de 98 mil dos 112 mil servidores do RN, o que equivale a 87% da folha.

O Estado pretende pagar no próximo dia 07/04 os 22 mil servidores da segurança – SESED, SEJUC, PC, PM, CBM, ITEP e policiais do Gabinete Civil e da Vice-Governadoria (ativos, inativos e pensionistas, PM e CBM) e os 39 mil servidores das demais categorias que ganham até R$ 4 mil. O pagamento dos servidores que ganham acima de R$ 4 mil ainda não foi divulgado.

O Governo também anunciou que o décimo-terceiro salário será pago em 30/04 aos servidores que ganham entre R$ 2 mil e R$ 3 mil.

A Grande Caprifeira de São Paulo do Potengi terá 3 eventos de nível nacional

Resultado de imagem para fotos de torneio leiteiro caprifeira de sao paulo do potengi
A Grande Caprifeira de São Paulo do Potengi, que acontecerá em nossa cidade de 7 a 22 de abril vindouro, contará com três eventos nacionais.  As Copas Nacionais das Raças Boer e Somali e o Torneio Nacional de Cabras Leiteiras.
A Expo Potengi, que é uma realização do Governo do Estado, da Prefeitura local e de outras instituições parceiras, abre oficialmente o calendário de eventos apropecuários 2018 no Rio Grande do Norte.

terça-feira, 3 de abril de 2018

Suspeito de matar PM catarinense em Natal é morto em confronto com o Bope, diz PM

PMs de Santa Catarina foram assaltados em Natal e baleados. Caroline Pletsch não resistiu ao ferimento (Foto: Arquivo pessoal)
PMs de Santa Catarina foram assaltados em Natal e baleados. Caroline Pletsch não resistiu ao ferimento (Foto: Arquivo pessoal)
Um adolescente de 17 anos, suspeito de matar a policial catarinense Caroline Pletsch, de 32 anos, crime ocorrido no dia 26 de março, morreu nesta segunda-feira (2) em um confronto com PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Zona Norte de Natal. A informação é da Polícia Civil, que divulgou também que outros dois suspeitos foram presos.

Caroline e o marido, o sargento da PM Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, foram baleados durante um assalto em uma pizzaria na Zona Norte de Natal no dia 26 de março. Vizinhos da pizzaria prestaram os primeiros socorros. O casal residia na cidade de Chapecó e estava na capital potiguar de férias. 

O confronto 

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o Bope encontrou o local onde estavam os suspeitos, no conjunto Gramoré, após uma denúncia. A polícia diz que quando a viatura chegou à casa indicada na denúncia foi recebida a tiros. Os PMs revidaram e acertaram um dos homens. O jovem baleado foi socorrido ao hospital, mas não resistiu ao ferimento. Segundo o delegado Rysklyft Factore, testemunhas oculares do crime reconheceram o rapaz morto como sendo o bandido que atirou na policial. Os outros suspeitos, que são irmãos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidas armas e munição com os dois. Ambos foram ouvidos pelos agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e negaram participação no assalto.

O sargento marcos Paulo permanece internado no Hospital da Polícia Militar, em Natal. A assessoria de imprensa da corporação informou que ele tem apresentado melhora no quadro, e que receberá alta ainda nesta semana.

G1 RN

Prefeitura e Governo do RN perfuram 25 poços artesianos em São Paulo do Potengi

Prefeito Naldinho acompanha a perfuração do poço na Praça Monsenhor Expedito
Numa parceria com o Governo do Estado, desde a última quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi perfurou 25 poços artesianos em nosso município, dos quais 25 são na zona rural. 

A SEMARH - Secretaria de Estado e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, órgão vinculado ao Governo do RN, atendendo solicitação do prefeito Naldinho, enviou as máquinas para as perfurações.

Na zona urbana os poços foram perfurados na Praça Monsenhor Expedito, na praça do Novo Juremal, no no Parque Potengi e no Estádio Augusto Gomes da Rocha.

O prefeito Naldinho acompanhou as perfurações. 

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Robínson vai investir em candidaturas regionais

O governador Robinson Faria (PSD) fará sua campanha com puxadores de votos regionais, candidatos a deputado estadual.
No Seridó, o deputado Vivaldo Costa comandará o palanque governista. No Alto Oeste, o deputado Galeno Torquato (PSD). Em Mossoró, a ex-prefeita Fafá Rosado.
Já no Agreste, o deputado Dison Lisboa será a liderança de Robinson. No Vale do Açú, o ex-prefeito assume-se Ivan Júnior. 
Robinson Faria também lançará nomes nas demais regiões do Estado
Robson Pires

domingo, 1 de abril de 2018

O Laboratório Só Ervas deseja a todos os seus clientes uma Feliz Páscoa

A imagem pode conter: texto

O Laboratório Só Ervas deseja a todos os seus clientes e amigos uma Feliz Páscoa.

Um dos produtos do laboratório é o "Chá Misto Seca Barriga", ideal para quem quer perder peso e manter a saúde. Em São Paulo do Potengi, o chá pode ser encontrado no Mercadinho do Artécio e no Comercial Lopes. Você também pode fazer encomendas no varejo e no atacado pelo WhatsApp (84)99688-8364. Falar com Berg Castro.

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.