sábado, 24 de março de 2018

Time da delegação chefiada por Gileno Júnior é Campeão Mundial Escolar de Futsal

“Agora é comemorar”, diz Gileno Souto após título do Brasil em Israel
Gileno Júnior, Chefe da Delegação Brasileira Escolar de Futsal, cujo time masculino foi Campeão Mundial em Israel
RISHON LEZION - Durante décadas ele foi um dos principais jogadores de futsal em seu estado. Acostumado jogar ao lado de grandes estrelas do salão, aos 55 anos o ex-atleta Gileno Souto viveu uma emoção bem diferente a que estava acostumado quando se apresentava com a bola nos pés. Foi dele a responsabilidade de conduzir a delegação brasileira que participou do último Mundial Escolar de Futsal em Israel.

Com o bom humor que lhe é peculiar, Souto em nenhum momento durante o torneio teve dúvidas de que o Brasil tinha potencial para conquistar o título. Boleiro das antigas, o filho da dona “Nini” que acompanhou no alto dos seus 79 anos todos os jogos do Brasil através da página da CBDE no facebook, não escondeu a emoção por ter tido a chance de participar pela primeira vez de um momento histórico como esse. 

“Quando saiu a convocação a felicidade transbordou. Por isso, antes de qualquer coisa, preciso agradecer ao presidente em exercício da CBDE, Robson Aguiar, pela confiança. Estar em Israel foi uma das experiências mais incríveis que tive na vida. Devo isso ao esporte que só me deu alegrias como a de chefiar a delegação tri e tetracampeã do mundo na Terra Santa. Isso com certeza eu jamais irei esquecer”, disse emocionado.

Sobre o legado que uma competição internacional desse nível deixa na vida dos jovens, Gileno disse acreditar que quando você tem um sonho ele pode sim se tornar real. 

“Agora no aeroporto eu falava com as meninas do Lourdes Lago justamente sobre isso. Uma delas me dizia que parecia estar vivendo um sonho. E eu a disse que quando você acredita, ele pode se tornar real. Acho que o maior legado que um campeonato mundial deixa é o conhecimento que você adquire. Nesse Mundial, por exemplo, a Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) criou passeios culturais e eventos sociais após os jogos fazendo com que os jovens não ficassem parados. Isso tem uma importância pedagógica significativa e com certeza é o maior aprendizado”, destacou.

Impressionado com o carinho israelita recebido durante o torneio, Souto revelou a vontade de voltar ao país.

“Por sua importância histórica, Israel recebe turistas do mundo inteiro durante todos os dias do ano. No dia cultural, deu para termos uma ideia do tamanho disso e com certeza, sobretudo pelo carinho como o povo israelita trata os brasileiros, eu um dia espero voltar para conhecer os lugares que ainda não fui. A cada viela em Jerusalém, a história se revela e você se emociona”, contou. 

De volta ao Brasil, Gileno quer agora rever seus filhos, dar um beijo em sua mãe e comer um legítimo feijão brasileiro.

“Aos poucos vamos voltando ao cotidiano. Estou louco de saudade de minha mãe, filhas e da legítima comida do meu Nordeste. Agora é chegar em casa e colocar a água no fogo pra fazer um feijão com tudo que tem direito e comemorar, afinal de contas o ouro é nosso”, revelou o chefe do Brasil no Mundial Escolar de Futsal.

A delegação brasileira chegou ao Brasil na noite de ontem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

Fonte: Confederação Brasileira de Desporto Escolar

Programação religiosa do Domingo de Ramos, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos do domingo de ramos em sao paulo do potengi
Neste Domingo de Ramos, 25 de março, Celebração que marca a entrada triunfal  de Jesus Cristo, em Jerusalém, como também o início das celebrações religiosas alusivas a Semana Santa, a programação na Matriz de São Paulo é a seguinte:

7 horas e 17 horas: Benção e Procissão dos Ramos na Praça Monsenhor Expedito e missa na Matriz presidida pelo Padre Ramos.

Teremos outras informações.

Muita gente na fila no último dia da biometria eleitoral, em São Paulo do Potengi

 Nesta sexta-feira, 23 de março, último dia para o eleitor fazer o recadastramento biométrico eleitoral, em São Paulo do Potengi, durante todo o dia uma longa fila se formou nas proximidades do Cartório Eleitoral. Teve gente que ficou mais de 6 horas na fila. Como todo mundo sabe, o brasileiro adora deixar as coisas pra última hora. Quem não fez a biometria terá seu titulo cancelado, não poderá votar nas eleições de outubro vindouro, além de outros possíveis transtornos.

sexta-feira, 23 de março de 2018

Faculdade Cruzeiro do Sul realiza Vestibular neste sábado (24), em SPP; Ainda há tempo de fazer sua inscrição

São Paulo do Potengi agora tem um Polo da Faculdade Cruzeiro do Sul. E neste sábado, 24 de março, a partir das 8h30, acontece o Vestibular (que é gratuito) na Escola Estadual Maurício Freire. As inscrições estão abertas, basta ligar agora para (84) 9.9413-0076.

A 1ª mensalidade é de apenas R$ 49,00 e você só paga após o vestibular, no ato da matrícula. São mais de 60 cursos à distância, todos autorizados e reconhecidos pelo MEC.

ATENÇÃO! OPORTUNIDADE! Quem ligar hoje, 23, até às 21h30 e confirmar presença no vestibular amanhã, ganhará desconto na mensalidade e ainda ganhará um curso livre totalmente grátis (ver junto ao Polo os cursos disponíveis nesta promoção).

Vice-prefeito de Barcelona é recebido em audiência pelo Governador Robínson

Na última quarta-feira, 21 de março, o vice-prefeito da cidade de Barcelona, Fabiano Lopes foi recebido em audiência, em Natal, pelo Governador do RN, Robínson Faria.  Na oportunidades foram tratados assuntos relacionados a Barcelona.  Fabiano aproveitou também para agradecer os pleitos que foram atendidos pelo Governador em prol daquele município. A exemplo das Adutoras de Poço do Serrote e Cotovelo.

Hoje (23) é o último dia pra o eleitor fazer a biometria, em São Paulo do Potengi

Ficará com o Título de Eleitor cancelado (não é suspenso, é cancelado mesmo), é isso que acontecerá com quem ainda não fez e não fizer o cadastramento biométrico até hoje, 23 de março, em São Paulo do Potengi.

Hoje é o último prazo. E quem não fizer, além de ter o título cancelado, ainda ficará com restrições no CPF.

A biometria está sendo feita no Cartório Eleitoral de nosso município.

Hoje tem Via-Sacra em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos da via sacra
Dentro da programação religiosa do período quaresmal que estamos vivendo, logo mais às 19 horas haverá a realização da Via-Sacra, em nossa cidade, começando no Centro Social São Paulo ta mina Rua Bento Urbano, sendo encerrada na Matriz, onde Padre Ramos celebrará a santa missa. A Via-Sacra celebra  a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

quinta-feira, 22 de março de 2018

STF decide que Lula não pode ser preso até julgamento de habeas corpus, no dia 4

Resultado de imagem para lula feliz
O Plenário do STF discutiu preliminarmente a validade do habeas corpus impetrado pela defesa de Lula. Na oportunidade, 7 votaram a favor e 4 contra, de modo que ficou decidido que julgariam o mérito do habeas corpus

Dado o adiantar da hora, a discussão do mérito do pedido da defesa de Lula foi adiada para o dia 4 de abril. 

Como o Julgamento da prisão de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região ocorrerá antes do dia 04 de abril, a defesa do ex-presidente pediu e o STF, por 6 votos a 5, concedeu liminar que impede que Lula seja preso antes do fim do julgamento, de modo que, se lula for preso, só o será após 4 de Abril. 

ENEM muda critérios de redação e horário este ano

Imagem relacionada

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira (21), os critérios  para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na edição deste ano, que será realizada , nos dias 4 e 11 de novembro, as mudanças abrangem tanto a duração da prova, os critérios para  redação e, ainda, para a isenção das taxas de inscrição.

Depois da polêmica no ano passado e da discussão na Justiça, o MEC decidiu esse ano retirar do edital a punição de zerar a nota da prova da redação dos candidatos que, em seu texto, ferirem de alguma forma direitos humanos. A partir de agora a punição ficará restrita a uma das cinco competências avaliadas.

O segundo dia de provas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, terá 30 minutos a mais de duração. A partir de agora candidatos que não permitirem que materiais próprios, como lupa e óculos especiais, sejam revistados poderão ser eliminados. O mesmo vale para quem não permitir a revista em materiais religiosos, como burca e quipá.

Pela primeira vez, alunos que obtiveram isenção da taxa de inscrição no ano passado, ausentaram-se da prova e não apresentarem uma justificativa formal terão de ressarcir os cofres públicos. O valor é igual ao da taxa do ano passado: R$ 82,00. "O candidato de baixa rend tem o direito de isenção preservado.  Mas não podemos permitir o desperdício de recursos públicos", afirmou o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Fonte: Tribuna do Norte

Hoje, 22 de março, Dia Mundial da Água: Obrigado Monsenhor Expedito

   Resultado de imagem para fotos de monsenhor expedito
Hoje, 22 de março é o Dia Mundial da Água, dia importantíssimo para a humanidade inteira, pois sem o precioso líquido a vida deixará de existir na terra. Por outro lado, a cada dia que passa em muitos lugares do mundo, a água de boa qualidade está se tornando cada vez mais difícil e cerca de um bilhão de pessoas já sofre com a sua falta.

Está acontecendo em Brasília o Fórum Mundial da Água, com representantes de dezenas países de diferentes partes do mundo. Evento onde já se chegou a conclusão de que se não houver medidas urgentes de preservação, economia e melhor distribuição da água, o sofrimento da humanidade, especialmente dos povos mais pobres, a curto prazo será cada vez maior e a vida tende a desaparecer do Planeta Água, pela falta dela.

No Dia Mundial da Água, vale lembrar do nosso inesquecível Profeta das Águas, Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, que em vida tanto lutou para que o povo sertanejo tivesse água potável para saciar a sede. Um exemplo concreto da sua luta é  a Adutora que leve o seu nome (com água da Lagoa do Bonfim), que beneficia milhares de norteriograndenses.

Obrigado Monsenhor Expedito. 

Resultado de imagem para fotos de monsenhor expedito

quarta-feira, 21 de março de 2018

Prefeitura de São Paulo do Potengi alerta a população pra ter cuidado com a Dengue

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi chama atenção da população para prevenção contra a Dengue. É importante que a população mantenha os cuidados para que o mosquito não se prolifere. 

Segundo Pedro Florenço, consultor na área de vigilância ambiental, o Rio Grande do Norte já apresenta casos da epidemia, inclusive em cidade próximas ao nosso município, devido às últimas chuvas que caíram e nossa região e o consequente aumento dos criadouros. "São Paulo do Potengi não foi afetada ainda, e com a colaboração de toda a população podemos evitar que esse mal chegue a nossa cidade".

Dicas pra combater o mosquito:
- Evite o acúmulo de água.
- Coloque tela nas janelas.
- Coloque areia nos vasos de plantas.
- Seja consciente com seu lixo.
- Mantenha os terrenos baldios limpos.
- Coloque desinfetante nos ralos.
- Limpe as calhas.
- Tenha os cuidados com as piscinas e aquários.
- Use inseticidas e larvicidas.
- Use repelente.

terça-feira, 20 de março de 2018

Águas da Transposição do Rio São Francisco chegarão ao RN, em 2019

Resultado de imagem para fotos da transposição do sao francisco
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, informou durante o Fórum Mundial da Água, em Brasília, que as águas do Rio São Francisco só devem chegar ao Rio Grande do Norte em 2019, por meio do Rio Piranhas-Açu, que deságua na Barragem Armando Ribeiro.
Antes de chegar ao Rio Grande do Norte, as águas da transposição deverão passar pelo estado do Ceará, para seguir com destino a Paraiba. A partir de então, transbordará em solo potiguar. Vale destacar que as obras fazem parte ao Eixo Norte.
O ministro ainda disse que é provável que as águas já estejam no Ceará, através do reservatório Jati, ainda neste semestre. E, até o fim do ano, com chegada a Paraíba e, dessa forma, muito em breve no RN.

Dona Alzira Zaca está fazendo 83 anos hoje (20)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Quem está fazendo 83 anos hoje, 20 de março é Alzira Delfino da Cruz (esposa do saudoso seu Manoel Zaca), mãe dentre outros filhos, de Cida, Verinha, Vilma e Paulo, sogra dentre outros genros e noras de Amauri de Ambrósio. A Dona Alzira, feliz aniversário e tudo de bom. 

Na foto acima Dona Alzira é a segunda da direita pra esquerda com familiares


Hoje (20) é aniversário de João Cabral

Resultado de imagem para fotos do vereador joao cabral são paulo do potengi
Quem está aniversariando hoje, 20 de março  é o vereador de São Paulo do Potengi, João Cabral, que também preside a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte. A João, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PT, parabéns e tudo de bom.

Comarca de São Paulo do Potengi seleciona estagiários de pós-graduação na área de Direito

A juíza de direito da Comarca de São Paulo do Potengi/RN, Dra. Vanessa Lysandra Fernandes Nogueira de Souza, publicou, no último dia 12 de março de 2018, edital para seleção de estagiário remunerado de pós-graduação em Direito. É oferecida 01 (uma) vaga, havendo classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de futuras vagas.

As inscrições serão realizadas no período de 12 de março de 2018 a 23 de março de 2018, através do e-mail sppotengi@tjrn.jus.br ou pessoalmente na recepção da sede do Fórum Dr. Galdino Bisneto, Comarca de São Paulo do Potengi, Rua Manoel Henrique, nº 361, São Paulo do Potengi/RN, telefone: (84) 3251-2148, no horário de expediente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (de 08h00 às 18h00, exceto na sexta-feira, na qual o expediente termina às 14h00).

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de entrevista, em que se analisará a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado.

O estágio terá duração máxima de 01 (um) ano, prorrogável por mais 01 (um) ano, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874 e auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60.

Confira o Edital clicando AQUI.

segunda-feira, 19 de março de 2018

Saúde bucal para todos em São Paulo do Potengi

Dra. Joyce Neves, cirurgiã-dentista da UBS - Centro, e sua pequena paciente
A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi oferece a toda população uma saúde bucal de qualidade. De segunda a sexta, pela manhã e tarde, todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS – contam com atendimentos odontológicos. São dezenas de atendimentos por dia, aproximadamente 120 somando todas as unidades. São realizados os atendimentos de restauração, exodontia (extração), remoção de sutura, orientação para higiene oral, raspagem, aplicação de flúor, e encaminhamentos para o CEO.

No Centro de Especialidade Odontológica – CEO – o município oferece os serviços de diagnóstico bucal com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada (limpeza), cirurgia oral, endodontia (canal), prótese e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Um dia por semana os dentistas das diversas unidades vão até as casas dos pacientes que tem problemas de se deslocar até o consultório e realiza o atendimento.

SPPNEWS

Os aniversários de Carlos, Jadson, Ferdinando e Naldo no Atacadista Paciência

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Silverio Alves e Glaucio Debret Chula, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e atividades ao ar livre 
Neste domingo, 18 de março, no Atacadista Paciência do nosso amigo Dedo, na Rua Potengi, em nossa cidade, como ocorre todos os domingos, um grupo de amigos se reuniu para comemorar  os aniversários de Carlos da Bomba, Jadson de Zé Miguel, Ferdinando de Chico de Elesbão e Naldo de Mouzimar. Música de ótima qualidade com os sanfoneiros Zé de Albino e Zé de Pepeta, com show do cantor Requebra, tudo regado a diferentes aperitivos acompanhados de galinha caipira e outros tira-gosto.

Presentes dentre tantos outros amigos, esse blogueiro, Arnaldinho, os professores, Jefinho e Berguinho, Zean, Magon, Chula, Zé Lindálrio, Paulo Brás, Naldo Moura, Apriginho... Foi um animado e festivo domingo.

Aos aniversariantes, parabéns e tudo de bom. Fotos: Maria Davina e Silvério Alves.
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Alexandre Moreira e Jair Farias, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, criança e atividades ao ar livre

São José e os 55 anos do Colégio São José

Resultado de imagem para irmãs divina são paulo do potengi
Hoje, 19 de março é o Dia de São José, pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo e esposo de Maria Santíssima, padroeiro do inverno.

Aqui em São Paulo do Potengi, São José, que é um dos santos mais queridos do mundo cristão católico é o padroeiro do Colégio São José, Educandário fundado pelas Irmãs da Divina Providência, que há 55 anos (completados no último dia 5 de março) vem dando uma imensa contribuição na educação  de milhares de potengienses.

Falar do Colégio não podemos deixar de lembrar dos nomes (dentre tantas outras freiras) das Irmas Selma Verena e Iva Korb, que durante décadas deram as suas valiosas contribuições, conduzindo os destinos daquele Estabelecimento de Ensino, abrindo suas portas para todos que desejavam estudar, independente de posição religiosa, política, social e econômica, num tempo onde em nossa cidade o Poder Público ainda não oferecia o Ensino Fundamental Maior e o Ensino Médio.

Quem não lembra de Irmã Verena todo começo de aula, reunindo os alunos no auditório cantando: "São José a vós nosso amor, sede nós um bom protetor, aumentai o nosso fervor".

Hoje às 7  e meia da manhã nosso pároco Padre Ramos (atual presidente do Conselho Educacional São José, entidade que mantem o Colégio) celebrou missa no auditório do Colégio, em ação de graças pelo dia do santo e pelos 55 anos do São José. Na foto acima: Irmã Adelaide, sentada, Irmã Verena com o garoto e Irmã Iva, com o microfone.
Resultado de imagem para colégio são josé são paulo do potengi

domingo, 18 de março de 2018

Carro suspeito de ter sido usado no assassinato de Mariele foi apreendido

A Polícia Civil de Ubá apreendeu no final da noite deste sábado (17) um carro suspeito de ter sido usado no assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. A parlamentar foi atingida por quatro disparos na cabeça após sair de um evento no Centro do Rio.
De acordo com o delegado Alexandrino Rosa de Souza, uma denúncia anônima feita à Polícia Civil do Rio de Janeiro indicou a localização do veículo na cidade da Zona da Mata. Uma equipe da polícia do Rio estava a caminho da cidade por volta das 13h30.
Ainda conforme o delegado, o veículo foi encontrado na Rua Rio Grande do Sul que fica no Bairro Distrito Industrial e é sem saída. A via é próxima ao cruzamento com a Rua Nossa Senhora Aparecida.

São Paulo do Potengi: Vereador Alysson poderá voltar ao PSB do vice-governador Fábio Dantas

O atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, vereador Alysson Lindálrio (PSD), segundo informações que acabaram de chegar ao blog, poderá voltar a se filiar ao PSB, legenda partidária que recebeu neste sábado, 17 de março, em Natal, a filiação do vice-governador do RN, Fábio Dantas. Na eleição para o seu primeiro mandato de vereador em 2012, Alysson pertencia aos quadros do Partido Socialista Brasileiro, o 40.

Na foto acima, Theodorico Neto (proprietário da Rádio Potengi AM), ladeado por Alysson e por Lula da Carne na solenidade de filiação de Fábio Dantas.

Políticos potengienses participaram da filiação de Fábio Dantas

Na manhã deste sábado, 17 de março, realizou-se no Clube do América, em Natal, a filiação do vice-governador do Rio Grande do Norte Fábio Dantas (pré-candidato ao Governo do RN) ao PSB - Partido Socialista Brasileiro. Lideranças nacionais do partido, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo RN prestigiaram o evento, que contou com a presença de mais de mil pessoas.

Do Potengi, estiveram presentes na filiação, os prefeitos Babá (São Tomé), Neto Mafra (Barcelona), Sonyara (Lagoa de Velhos), Ex-prefeito João de Deus (São Pedro), presidente da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, Alysson Lindálrio, vereador Baica (Riachuelo), vice-prefeita Peba (Ielmo Marinho) dentre outros e suas respectivas comitivas. A equipe de reportagem da Rádio Potengi AM (pertencente a Theodorico Bezerra Neto) cobriu o evento ao vivo, dando flaches e fazendo entrevistas do local. 

Drogaria Luana

Drogaria Luana

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.