sábado, 17 de março de 2018

Governo anula resolução que iria alterar regras de renovação da CNH


Renovação da CNH vai manter as regras atuais
O Ministério das Cidades revogou a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que iria dificultar a renovação da CNH(Carteira Nacional de Habilitação) no Brasil. 

Em nota divulgada neste sábado (17), o ministro Alexandre Baldy afirma que o cancelamento da resolução busca “simplificar a rotina [da população] e levar conforto e praticidade a seu dia a dia”. 

A Resolução 726 do Contran determinava que, a partir de 5 de junho, seria obrigatória a realização de exames e prova para a renovação da permissão para dirigir, além da participação em curso de atualização e aperfeiçoamento. 

Na nota divulgada hoje, o ministro diz que o cancelamento foi decidido “com todo respeito ao trabalho da Câmara Temática de Educação, Habilitação e Formação de Condutores, ao trabalho realizado pelo Contran e todos os profissionais envolvidos”, mas que é necessário “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”. 

De acordo com a resolução, os motoristas com carteira de habilitação de categorias A e B, que permitem a condução de carro e moto, seriam submetidos a um exame de aptidão física e mental. Já os motoristas habilitados nas categorias C, D e/ou E seriam obrigados a realizar exame toxicológico de larga escala.

Portal R7

Frequência de chuvas no Estado deve aumentar no final de março, informa EMPARN

A previsão climática é realizada pelos núcleos de meteorologia do Nordeste. Para 2018, observou-se a presença do Fenômeno La Niña no Oceano Pacífico, situação que é favorável a ocorrência de chuva na região Nordeste. Essa situação causada por essa onda planetária deverá permanecer por mais alguns dias (dias 19 a 20 de março de 2018), quando, então as condições para ocorrência de chuvas deverão voltar a acontecer sobre a região.
Para o caso do oceano Atlântico Norte foi observado uma evolução favorável entre os meses de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018 no que diz respeito as temperaturas do Atlântico Norte e Atlântico Sul.
As condições favoráveis continuam presentes e o fato de março de 2018 ainda não ter chovido de forma normal, com um veranico na primeira quinzena do mês, está relacionado com a variação intrasazonal, que pode ser traduzida como a presença de subsidência (alta pressão), causada por uma onda planetária na sua fase positiva sobre o Nordeste Brasileiro. Essa onda planetária é uma oscilação que circula o planeta, apresentado fases positivas e negativas, quando positiva o ar desce sobre uma determinada região dificultando a formação de chuvas, quando a fase é negativa o ar é forçado a subir e facilita a formação de chuvas.
Existe boa correlação estatística com o que ocorre na região da Oceania, de que 30 a 60 dias viria a ocorrer sobre a região Nordeste do Brasil.
Como a figura mostra, estamos ainda sob a influência da fase positiva e nos próximos dias essa fase deverá mudar, entrando numa fase mais favorável para a ocorrência de chuvas sobre a região Nordeste. Esse mesmo sistema causou boas chuvas durante o mês de fevereiro de 2018, quando estava na fase negativa.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Curso gratuito de Matemática para professores e alunos de licenciatura

De março a dezembro de 2018, a professora Juliana Schivani, do IFRN/SPP ministrará um curso matemática a partir de conhecimentos informáticos. O curso, que é gratuito, é destinado a professores de matemática e alunos do curso de licenciatura em matemática que lecionam e/ou residem em São Paulo do Potengi.

As aulas ocorrerão às quintas-feiras, das 7h às 9h15m, no campus do IFRN de nossa cidade. as inscrições podem ser feitas pelo e-mail informatematica@ifrn.edu.br. 

As vagas são limitadas.

Para mais informações, entrar em contato pelo número (84) 99626-0427.

Renovação da CNH vai exigir novo curso e prova teórica

A partir de junho deste ano, não será mais tão simples renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para atualizar o documento, os motoristas terão que fazer um novo curso e uma prova teórica no Detran a cada cinco anos.
Até hoje, para renovar a CNH nas categorias A e B (motos e veículos de passeio), era necessário apenas um exame médico, que continua sendo obrigatório. A mudança na lei foi determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da Resolução 726/18, e entra em vigor no dia 5 de junho. Porém, segundo fontes do Detran-SP, ainda pode ser postergado, como ocorreu com a lei das novas placas para o Mercosul.
O novo curso do Detran poderá ser feito em apenas dois dias, de forma presencial ou à distância. Com duração de 10 horas/aula no total, o motorista poderá assistir até 5 horas por dia. Cada hora/aula equivale a 50 minutos.
As aulas abordarão conceitos de legislação de trânsito, direção defensiva, sinalização e outros. Após a realização do curso, os condutores precisarão fazer uma prova de 30 questões de múltipla escolha. O motorista deverá ter 100% de frequência no curso e 70% de acertos no exame.
Em caso de reprovação, o motorista poderá fazer uma nova prova a partir do quinto dia da divulgação do resultado. Uma segunda reprovação obriga o condutor a realizar todo o curso novamente.
Quem optar por realizar o curso a distância deve concluí-lo em no máximo cinco dias. A prova será aplicada apenas presencialmente.
O Detran ainda não definiu preços para o novo processo de renovação. Atualmente, a cobrança varia de Estado para Estado. Em São Paulo, a atualização do documento custa R$ 124,10.
Os motoristas que realizam atividades remuneradas em veículos, como transporte de carga e passageiros, precisarão passar por outro curso, mais específico e de maior duração, também a cada 5 anos.
Quem já tiver feito algum curso de direção defensiva estará liberado da exigência do novo procedimento.
O ESTADO DE SÃO PAULO

Ato em homenagem a Mariele morta barbarbaramente reuniu uma multidão

 
O assassinato de form bárbara e perversa ocorrido na noite da última quarta-feira (14) no Rio de Janeiro, da vereadora Mariele Franco, 39 anos de idade chocou o Brasil e o mundo. Mariele que no pleito de 2016 foi eleita a 5ª parlamentar mais votada da capital carioca com 46 mil votos, era defensora combatia e atuante dos direitos humanos e das causas sociais em prol das minorias. Ela que era natural da Favela da Maré, foi morta a tiros por pistoleiros depois de ter participado de um encontro de mulheres negras.

O presidente Temer autorizou aos Orgãos de Segurança (já que o Rio está sob intervenção federal) uma investigação ampla e urgente, para que os culpados pela morte da vereadora sejam identificados, presos e exemplarmente punidos. Milhares de pessoas por todo Brasil foram a praça pública para homenagear Mariele, protestar e cobrar justiça para tão perverso crime.
Marielle Franco, vereadora do Psol, é morta a tiros no Centro do Rio

quinta-feira, 15 de março de 2018

O potengiense Gileno Júnior chefia delegação brasileira de Futsal Escolar, em Mundial

O potengiense Gileno Souto Júnior, filho da ex-prefeita Nini Souto, é o chefe da delegação brasileira no Mundial Escolar de Futsal que está acontecendo na cidade de Rshon Lezion, em Israel, no continente Asiático.

Gileno Souto Júnior, que é presidente da Federação Norteriograndense de Desporto Escola está representando a Confederação Brasileira de Desporto Escolar. (SPP News).

Nesta sexa-feira (16) haverá reunião para tratar da realização da Grande Caprifeira 2018 de São Paulo do Potengi

Imagem relacionada
Nesta sexta-feira (16) a partir das 9 horas no CENTRAF  de nossa cidade, localizado no Novo Juremal haverá uma importante reunião presidida pelo prefeito Naldinho, para tratar dos preparativos para a realização da XXI Expo Potengi que acontecerá em São Paulo do Potengi de 18 a 2 de abril vindouro.

Do evento participarão prefeitos, secretários municipais de Agricultura, técnicos da EMATER e outros parceiros de toda a região potengiense. A Exposição que é a maior do interior do RN é uma realização do Governo do Estado, Prefeitura local e de outras instituições parceiras.

Nestas quinta e sexta (15 e 16) tem espetáculo teatral, em São Paulo do Potengi

Luís da Câmara Cascudo, o intelectual potiguar de maior expressão nacional, tem seu universo contato num espetáculo do Grupo Estação de Teatro nas cidades de Acari, Santa Cruz e São Paulo do Potengi ao longo desta semana. Trata-se do projeto cultural “Estação Cascudo – Sertão Criança” patrocinado pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultural Câmara Cascudo.  O trabalho teatral será apresentado nesta quinta e sexta nas Escolas Municipais de nossa cidade.

Na segunda etapa, no mês de abril, o Grupo aresentará na praça pública de São Paulo do Potengi, o espetáculo “Quintal de Luís” – inspirado na vida e obra do folclorista Câmara Cascudo.

quarta-feira, 14 de março de 2018

3.800 eleitores ainda faltam fazer a biometria em São Paulo do Potengi

O Cartório Eleitoral de São Paulo do Potengi informou que 10.152 eleitores já realizaram o cadastramento biométrico em São Paulo do Potengi, o que corresponde a 73% do eleitorado do município. Uma melhora significativa, haja vista que há 10 dias havia apenas 60% do eleitorado cadastrado com a biometria.

Contudo, os números ainda preocupam, pois cerca de 3.800 eleitores ainda não fizeram a biometria e o atendimento  vai até o próximo dia 23 de março, prazo final para o recadastramento biométrico  no Cartório Eleitoral de nossa cidade.

Vale alertar a população para os problemas que podem ocorrer caso o eleitor não faça a biometria, inclusive de restrições no CPF que podem até fazer com que a pessoa perca o benefício do Bolsa Família, ou não assumir um cargo público, além de não poder votar e ter o título cancelado.

Hoje (14) é o Dia Nacional da Poesia, ao poeta César nossa homenagem

Hoje, 14 de março é o Dia Nacional da Poesia. Daqui ao poeta César (nosso poeta maior), que há alguns anos adotou São Paulo do Potengi como sua terra natal, ele que em dezembro passado recebeu merecidamente da Câmara Municipal local, o Título de Cidadão Potengiense, pela sua valiosa contribuição com a nossa cultura, narrando em versos a história e beleza do Potengi, a nossa homenagem, assim como a todos os poetas e poetisas do Brasil.

Faustão pegou pesado com o governo, políticos e música da Globo

Resultado de imagem para fotos de faustão
Fausto Silva tirou a primeira parte de seu “Domingão”(do último domingp, 11 de março) para criticar a política no Brasil. O apresentador aproveitou a presença do DJ Marlboro no “Ding Dong”, que tocou o “Rap da Felicidade”, para soltar os cachorros sobre a situação do país.
“Sou carioca e fiquei emocionadíssima de tocar essa música hoje aqui. Estamos vivendo no Rio uma situação inacreditável de intervenção no Rio, a faixa de gaza no Brasil, e se a gente não resolver...”, começou Fernanda Torres, uma das convidadas do quadro, quando foi interrompida por Faustão.
“Isso já está acontecendo em outros lugares do Brasil, não é exclusividade do Rio de Janeiro. Realmente a situação é pior lá, mas como o poder público é incompetente e corrupto, ele não passa ao público, não sabe comunicar, nem mesmo essa reforma da Previdência, que é necessária, eles são tão imbecis que não sabem comunicar”, desabafou.
“Nesse caso fica passando que é só no Rio, não é não. Vai no interior de São Paulo, em Fortaleza, no Nordeste, a situação é geral.O país está ao Deus dará há muito tempo. Por isso tem que ter essa consciência. Essa música é de 1995, desde essa época todo mundo clamando felicidade”, continuou Faustão.
Sobrou até para o tema de fim de ano da Globo, novamente. “Por isso eu encho o saco de falar, eu não canto mais essa p... de ‘hoje é um novo dia...' Aqui na Globo eu não canto mais, não é novo dia p... nenhuma. O dia que tiver, eu volto aqui. Não tenho cara de pau para cantar isso.”
Ele encerrou o assunto criticando os governantes. “Hoje é o grito do desespero, de uma sociedade que não conta com poder público. O Brasil é o único lugar que o governo não faz nada por você, ele rouba você. Tem que mudar.”

terça-feira, 13 de março de 2018

Obras são inauguradas em Riachuelo

No último domingo, 11 de março, Prefeitura Municipal de Riachuelo (gestão Mara Cavalcante), entregou duas obras importantes aos riachuelenses.  O Mirante da Serra da Formiga, denominado Mirante Nataly Pessoa (in memorian) e o Mercado do Produto,r localizado na cidade ao lado da BR 304.

Dentre outras autoridades participaram da solenidade de inauguração, os senadores Garibaldi Filho e José Agripino, deputado federal Valter Alves, deputados estaduais Hermano Morais e Raimundo  Fernandes, a prefeita Mara, convidados e populares. Fotos: Riachuelo em Ação

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Paula Maria, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Severino Xavier, Gardênia Medeiros, Paula Maria e Josian Cândido, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Em São Paulo do Potengi UBS do Novo Juremal e do Campo Grande estão com 70% das obras concluidas

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi entregará ainda em 2018 duas Unidades Básicas de Saúde - UBS modelo à população. Uma unidade é no Bairro Novo Juremal, a outra é no Bairro Campo Grande. Segundo Jaime Filho, secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, as duas UBS estão com as obras aproximadamente 70% concluídas.
As novas UBS vão melhorar ainda mais os atendimentos básicos de saúde  nos dois bairros, beneficiando centenas famílias. As unidades contarão com salas de vacina, procedimentos, curativo e espera; além de consultórios médicos, odontológicos e ginecológicos, almoxarifado, depósito, copa, recepção, arquivo, depósito, sanitários adaptados e estacionamento. (SPP News).

segunda-feira, 12 de março de 2018

Os aniversários de seu Severino e dona Luzia na Serra Azul

Na tarde do último domingo, 11 de março, na fazenda de Alexandre Moreira, na Serra Azul, entre Riachuelo e Santa Maria, realizou-se a comemoração dos aniversários de seu Severino, que trabalha com Alexandre e de dona Luzia, mãe de Paulo, que também trabalha com o proprietário da fazenda. Familiares e amigos dos aniversariantes e do dono do sítio participaram da confraternização. Além do almoço com comidas tradicionais, e aperitivos houve muita música acompanhada  pelo bandolim, violão, cavaquinho e sanfona. Foi uma tarde muito agradável,  entre amigos.

Aos aniversariantes, parabéns e tudo de bom.
 
 
 
 
 
 

Governador Robínson se pronuncia sobre reportagem do Fantástico

Resultado de imagem para robinson faria governador
Do Governo do Estado, nota sobre reportagem de ontem do Fantástico, que atribuiu ao governador Robinson Faria até denúncias que em outras reportagens tinham outros protagonistas. (Blog da Thaisa Galvão)

NOTA
O Governador Robinson Faria repele de forma veemente quaisquer referências ao seu nome em matéria veiculada na TV neste domingo (11).
Entende se tratar de reportagem requentada e sensacionalista, que estranhamente continha material protegido por sigilo de justiça e com a clara intenção de pressionar o Poder Judiciário, além de alimentar o jogo político.
A reportagem não trouxe nenhum fato novo e todo o conteúdo apresentado já é tratado no âmbito da Justiça, sendo o único fato novo trazido pela citada matéria o vazamento ilegal e criminoso de um vídeo protegido por segredo de justiça.
Sobre este fato, inclusive, o Governador Robinson já solicitou a instauração de um inquérito policial, a fim de identificar os autores deste vazamento criminoso.
A citação do governador neste assunto já foi alvo de investigação. Pessoas chegaram a ser conduzidas e logo em seguida liberadas, após responderem e esclarecerem as perguntas formuladas.
O Governador não tem absolutamente qualquer relação com a pessoa de Gutson, como apresentado na matéria. Adelson Reis é servidor da Assembleia Legislativa à disposição do Governo, e o governador jamais tratou com ele sobre quaisquer dos temas mostrados na reportagem, nem tampouco solicitou ao mesmo qualquer tratativa em seu nome, com quem quer que seja.
O próprio Adelson já afirmou às autoridades que era amigo de muitos anos de Rita das Mercês, e que era agradecido a ela por ter lhe empregado na Assembleia Legislativa, que morava em apartamento de propriedade da mesma e que se encontrou com a ela por este motivo e por conta própria.
Adelson também já afirmou em depoimento que o governador jamais pediu que ele tratasse deste assunto com Rita das Mercês, isentando-o de qualquer culpa nesse episódio. Disse ainda que mencionou o governador na conversa para tentar tranquilizar uma amiga em pânico e que o dinheiro que ele a entregou era dele, Adelson, e destinava-se ao filho de Rita, o que também foi revelado na gravação, de forma bastante clara.
O teor da matéria, mais se parecendo com um programa eleitoral de adversários, não tem contemporaneidade no que diz respeito ao Governo Robinson, sobre o qual não existe nenhuma denúncia de irregularidade, em seus mais de 3 anos de gestão.

O Prefeito Naldinho está em Brasília

Resultado de imagem para fotos do prefeito naldinho em brasiliaO
O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho está em Brasília, onde hoje (12), com milhares de outros prefeitos brasileiros assinará  o Convênio com O Governo Federal, "Internet (banda larga) Para Todos". A solenidade acontecerá no Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações.

domingo, 11 de março de 2018

BCC: Quem é a Pedra sobre a qual Jesus fundou a Igreja?


Breve Catequese Católica
Por João Damasceno
Publicação original: 

Está Escrito sobre a Igreja de CRISTO: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra, edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (S. Mateus 16.18)

O versículo sagrado revela o diálogo entre duas  figuras petrinas, indispensáveis à edificação de uma construção. O texto se apresenta em figura de linguagem (metáfora), onde o EDIFÍCIO representa a IGREJA DE CRISTO. Uma das figuras é do NOSSO SENHOR, como PEDRA DA EDIFICAÇÃO, a base, a angular, a fundação sem a qual não se pode executar a construção, e cuja retirada fragmentaria toda estrutura arquitetônica: "A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se cabeça da ESQUINA (Salmo 118.22)" 
Pedra de esquina
“Dela há de provir a PEDRA ANGULAR; dela, o MASTRO da tenda; dela, o ARCO de guerra; dela, todos os chefes se portarão como valentes. (Zacarias 10,4)” ///“Por isso o Senhor Deus lhes diz: Eu coloquei em Sião uma pedra, um bloco escolhido, uma PEDRA ANGULAR PRECIOSA, de BASE: quem confiar nela, não tropeçará. (Isaías 28, 16)”
Pedra mais importante do arco
CRISTO é a edificação, a FUNDAÇÃO sem a qual o Edifício desmorona. "Teus escombros NÃO SE PODERÁ TIRAR A PEDRA DE ÂNGULO, NEM PEDRA DE ALICERCE, porque jaz de transformar em eterna ruína. (Jeremias 51. 26)”

A pedra angular é uma fundação erguida em duas etapas, iniciando nas pedras de esquina e encerrando na pedra base de centro, encravada no ARCO SUPERIOR.” (Zc 10.4)”. A pedra das esquinas (Salmo 118.22), distribui o peso, alicerçando e sustentando toda edificação:

Essas extremidades estão UNIDAS ao centro para formar o ÂNGULO, aonde se assentará a pedra do ARCO ou MASTRO CENTRAL. (Zc 10.4 e Is 28.16): A BASE ou FUNDAÇÃO PRINCIPAL, é portanto, a viga mestra, a pedra ônix da pilastra que suporta o edifício. É essa PEDRA DO EIXO ANGULAR, que permite a edificação firmar-se sem tombar, razão porque, sem ela não se poderá construir. Nitidamente, a pedra mais IMPORTANTE  está inserida  DENTRO DA ESTRUTURA DA PRÓPRIA CONSTRUÇÃO,  e não no âmbito externo.

Mas toda Pedra que Edifica, edifica sobre algo, já que as FUNDAÇÕES NÃO FLUTUAM no espaço. De dois modos se pode EDIFICAR a FUNDAÇÃO.
1) Lançá-la diretamente sobre a terra nua e arenosa, ou;
2) dado ao risco de se edificar sobre superfície instável, sem suporte e firmeza, lançá-la sobre campo sólido planado em terreno rochoso, para maior segurança da fundação:
Nenhuma FUNDAÇÃO poderá subsistir se não tiver aderência ao solo.

Neste contexto, surgia a figurada do Apóstolo Pedro, como o FUNDAMENTO da construção: "JESUS, fixando nele o olhar, disse: - TU ÉS SIMÃO, FILHO DE JOÃO, SERÁS CHAMADO CEFAS (que quer dizer Pedra). (S. João 1. 42)" Fundamento de piso é a pedra batida sobre a terra, a palmilha no local aonde será erigida a Fundação ou a Base, criando o suporte rígido para a coluna PRINCIPAL. NÃO É ESSA superfície que SEGURA o edifício,  mas a  própria PEDRA BASE, cuja retirada fará com que todo conjunto arquitetônico recaia sobre a superfície, destruindo por completo o prédio. Na Edificação Espiritual da IGREJA, foi a PEDRA ANGULAR  (CRISTO) e PRINCIPAL DO PROJETO, quem escolheu como seu suporte a Pedra Horizontal, o solo rochoso (não o arenoso) sobre o qual EDIFICARIA a sua IGREJA.
Pedra sobre a qual é feita a construção
A FUNDAÇÃO não encerra a construção, pois é ela quem dá início ao edifício. Assim é que através de São Pedro, JESUS CRISTO nos convida a construirmos com Ele a sua IGREJA, como outrora convidou os demais Apóstolos para serem também Fundamento Secundário, junto com aquele, ao qual fora outorgado o PRIMADO desse Título Sacerdotal: EDIFICADOS SOBRE O FUNDAMENTO DOS APÓSTOLOS e dos profetas, tendo JESUS CRISTO COMO PEDRA ANGULAR, no qual TODO EDIFÍCIO É AJUSTADO E CRESCE para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. É Nele que todo edifício harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor. É Nele também que vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna habitação de Deus." (Efésios 2. 20, 21 e 22).” // “Achegai-vos a Ele, Pedra Viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus; E QUAIS OUTRAS PEDRAS VIVAS, VÓS TAMBÉM VOS TORNAIS OS MATERIAIS DESTE EDIFÍCIO ESPIRITUAL, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. (I Pe 2. 4 e 5)”

Na expressão “sobre esta Pedra, edificarei a minha Igreja”, NOSSO SENHOR disse que EDIFICARIA, LANÇARIA A FUNDAÇÃO (que é Ele próprio) sobre Pedro. É fato ainda que CRISTO não estava falando de si mesmo, quando dissera “sobre esta pedra edificarei minha igreja”. É erro de crer que CRISTO dava testemunho próprio em Mateus 16. Como esclareceu o Messias: "Se eu testifico a respeito de mim mesmo, O MEU TESTEMUNHO NÃO É VERDADEIRO. OUTRO É O QUE TESTIFICA a meu respeito, e sei que é verdadeiro o testemunho que ele dá de mim.” (São João 5)

Percebe-se claramente em Mateus 16, versículos 13 à 17, que CRISTO instigou Pedro a lhe testemunhar: É quando então, o Apóstolo dá o seu testemunho sobre a pessoa do CRISTO: “13, Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: NO DIZER DO POVO, QUEM É O FILHO DO HOMEM? 14. Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas. 15. DISSE-LHES JESUS: E VÓS QUEM DIZEIS QUE EU SOU? 16. SIMÃO PEDRO RESPONDEU: TU ÉS O CRISTO, O FILHO DE DEUS VIVO! (São Mateus 16)

Na sequencia seria CRISTO quem testemunharia PEDRO: “TAMBÉM EU TE DIGO QUE TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESTA PEDRA, EDIFICAREI A MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (S. Mateus 16.18)
São duas pedras distintas: a que representa NOSSO SENHOR; e a que representa São Pedro.

O texto escriturístico não faz qualquer alusão a PEDRA ANGULAR, porque o Redentor não testemunharia de si mesmo, mormente, que Pedro quando indagado por Cristo, foi quem lhe dera testemunho, para que em CONTRAPARTIDA, recebesse o Apóstolo também o seu testemunho como PRIMAZ DA IGREJA, cumprindo a profecia de Isaías: "E será naquele dia que chamarei a meu servo Eliaquim, filho de Hilquias; E vesti-lo-ei da tua túnica, e cingi-lo-ei com o teu cinto, e entregarei nas suas mãos o teu domínio, e será como pai para os moradores de Jerusalém, e para a casa de Judá. E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá. E fixá-lo-ei como a um prego num lugar firme, e será como um trono de honra para a casa de seu pai. E nele pendurarão toda a honra da casa de seu pai, a prole e os descendentes, como também todos os vasos menores, desde as taças até os frascos" (Isaías 22:20-24).

Do vereador João Cabral: "Estou preparado para disputar o mandato de deputado estadual"

Resultado de imagem para fotos de joão cabral com fatima bezerra
Em entrevista concedida ao editor deste blog, neste sábado no Programa Potengi em Debate levado ao ar pela Rádio Potengi AM (um empreendimento do Grupo Theodorico Neto), o vereador de São Paulo do Potengi, João Cabral (PT), conversou sobre vários assuntos, dentre eles a sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano.

João, que milita nos movimentos sociais há 35 e que  há 32 anos está no movimento sindical, está seu terceiro mandato de vereador em nossa cidade, preside atualmente a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar no RN, preside o Parlamento Potengi de Vereadores e é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores.

Cabral, que na sua militância sindical conhece todos os municípios do Rio Grande do Norte, afirmou na entrevista  que a sua principal bandeira de luta é a melhoria da qualidade de vida do agricultor familiar e que sendo eleito deputado estadual está preparado para exercer a sua missão parlamentar em prol da nossa região e do estado.

Hoje, 11 de março é o aniversário de Dona Nini

Quem está aniversariando neste domingo, 11 de março é a senhora Maria Nini, ex-prefeita do nosso município, esposa de Dr. Gileno Souto (in memorian), mãe de Gileno Júnior, da liderança política Pacelli e de Edileusa. Uma pessoa digna, perseverante, temente a Deus, de bem e do bem, com uma intensa folha de serviços prestados aos potengienses, nos campos da Política, Educação, Cultura e do Bem Comum.

A Dona Nini, parabéns, feliz aniversário e tudo de bom.

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.