sábado, 10 de fevereiro de 2018

25 policiais militares estão fazendo a segurança do Carnaval, em São Paulo do Potengi

 Na noite deste sábado (10), por volta das 20:30 horas, o Tenente Diego, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de São Paulo do Potengi, reuniu 25 agentes militares (em frente a sede do Pelotão) que estão fazendo a segurança da nossa cidade neste carnaval, pra fazer sua preleção e passar às orientações de trabalho aos seus comandados. O Tenente nos informou que o Pavilhão do Povo, e toda cidade terá policiamento ostensivo neste período carnavalesco.

Outras informações a qualquer momento.


Atenção, folião: Não leve garrafa ou copo de vidro para o Pavilhão do Povo

Resultado de imagem para fotos de garrafas plasticas
A Comissão Organizadora do Carnaval de Todos, em São Paulo do Potengi, pede encarecidamente a todos os foliões, que não levem garrafas ou copos de vidro para o Pavilhão do Povo. Solicita também que sejam utilizados e conduzidos, apenas vasilhames de plástico e latinhas, para melhor segurança de todos que vão brincar o carnaval, em nossa cidade.

Haverá orientação e fiscalização nesse sentido, em todas as entradas do corredor da folia.

Outras informações a qualquer momento.

Começa hoje (10 de fevereiro) o grande Carnaval de Todos, em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos do carnaval de sao paulo do potengi
Palco, som, bandas musicais, iluminação, ornamentação, banheiros químicos, brigada dos bombeiros, segurança publica e particular reforçada, praça de alimentação... tudo pronto no Pavilhão do Povo pra receber a multidão de foliões vinda de toda parte para brincar o Carnaval de Todos, em São Paulo do Potengi, uma realização da Prefeitura local, gestão do prefeito Naldinho.

Logo mais a partir das 22 horas no Corredor da Folia, o Carnaval de Todos será aberto pelas Bandas Skema Show e Forró Feitiço. Vai ser festão.

Outras informações a qualquer momento.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Governo do RN prorroga concurso para professores

Na manhã desta sexta-feira (09), a Secretaria de Educação e Cultura do RN, através de decreto do Governador Robinson Faria, prorrogou por dois anos o concurso referente ao edital 001/2015, que oferta vagas para os cargos de professor e especialista em educação, realizado no ano de 2015. O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Governo do Estado.
O concurso, que estava em vigor desde o dia 8 de março de 2016, quando seu resultado foi publicado também no Diário Oficial, era válido até o dia 8 de março de 2018.
Até outubro de 2017, a Secretaria já havia convocado 4.968 candidatos deste concurso. Só no ano passado, 1.498 professores foram convocados para atuar no ensino de diversas disciplinas nas escolas da Rede Estadual de Educação. Já em 2016 e 2015, foram convocados 1.982 e 1.488, respectivamente.
Os recursos para o pagamento dos candidatos, convocados e ainda não convocados, estão garantidos e são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação –Fundeb.

Governo do RN anuncia pagamento de janeiro para 87% do funcionalismo

Resultado de imagem para fotos de dinheiro
governo do Rio Grande do Norte anuciou nesta quinta (8) que vai depositar neste sábado (10) os vencimentos integrais dos agentes de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, servidores da Sesed e da Sejuc, inativos e pensionistas da PM e do Corpo de Bombeiros). No mesmo dia também serão pagos os servidores das demais categorias que recebem até R$ 4 mil, ativos, inativos e pensionistas.
No último dia 31 de janeiro, ainda de acordo com o governo, já foram pagos os servidores da Educação e dos órgãos da Administração Indireta com arrecadação própria. No dia 2 de fevereiro foram pagos integralmente os servidores da Saúde. "Com isso, o estado contempla o pagamento de 87% do funcionalismo público ativo e inativo. Ao todo, são 97.250 servidores, que representam um montante de R$ 255.697.858,94", ressaltou.
O governo disse que segue acompanhando as receitas para anunciar, a partir da disponibilidade de recursos, o complemento do calendário de pagamento.
G1 RN

A Emparn prevê chuva em todos os dias do carnaval 2018, em todas as regiões do RN

A previsão do tempo para o período do Carnaval 2018 traz como destaque a predominância de ocorrência de chuvas em todos os dias de festa. Segundo o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, pela análise das imagens de satélite, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), associada à presença de um Vórtice Ciclônico de Ar Superior (VCANS) que deverão atuar durante todo o período do carnaval mantendo o céu parcialmente nublado com ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Imagens da Jornada Pedagógica nas Escolas Estaduais de São Paulo do Potengi e Caiçara do Rio do Vento

O  diretor e a coordenadora pedagógica da 4ª DIRED, professores Silvério Alves e Fábia Izabel, participaram na manhã desta quinta-feira, 8 de fevereiro, das Jornadas Pedagógicas preparativas para o  Ano Letivo 2018, nas Escolas Estaduais Senador Dinarte Mariz e Maurício Freire (cujo palestrante foi o professor Normando, da CORE-SEEC-RN), em São Paulo do Potengi e nas Escolas Estaduais 7 de Setembro e Dr. Geraldo Teixeira, em Caiçara do Rio do Vento.

Participaram da Jornada nas referidas Escolas, suas equipes gestoras, coordenadores pedagógicos e professores. O evento, bastante participativo em todos os Educandários  teve como tema: "A arte de tecer a gestão: aprendizagem que transforma".

Em Caiçara, a professora Juliane, da Dr. Geraldo recebeu a Comenda Melhores do ano de 2017 concedida pela SEEC-RN na Categoria  Conselhos Escolares.

Foto 1: Educadores do Dinarte Mariz (SPP), Foto 2: Educadores do Maurício Freire (SPP), Foto 3: Educadores da Dr. Geraldo (Caiçara do Rio do Vento).  Clik nas fotos para ampliar.

São Pedro: EEPPA encerra Jornada Pedagógica

Foi encerrada na manhã desta quinta-feira (8), a Jornada Pedagógica na Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino localizada na cidade de São Pedro. O evento ocorreu entre os dias 06 e 08 de fevereiro e foram discutidos assuntos de interesse da educação na instituição. Gestão, coordenação e professores participaram de variadas situações de discussões e leituras, culminando com o planejamento das atividades anuais.

A Jornada ainda contou com a presença do diretor da 4ª DIREC, Silvério Alves, que esteve presente trazendo orientações e atendendo às interrogações de todos.  

Atualidades SP

Obra de Maria realiza Retiro de Carnaval em São Paulo do Potengi

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto
A Comunidade Católica Obra de Maria Missão Potengi, realizará de 10 a 13 de fevereiro próximo no Colégio São José de nossa cidade, o Retiro de Carnaval 2018 com missas, pregações, orações, recreação, além de outras atividades voltadas pra Jesus. A temporada custa apenas 20 reais com direito a acomodação. Maiores informações na Secretaria Paroquial, no Colégio e com o pessoal da Obra de Maria.

Oa participantes que serão recebidos a partir das 16 horas do próximo sábado no Colégio São José, devem objetos pessoais, terço, bíblia e roupa composta.

Teremos outras informações.

Ministério Público do RN reforça campanha #NãoéNão contra assédio sexual no Carnaval

Nos eventos festivos, a mulher se torna ainda mais alvo de assédio e estupro. Com a proximidade do Carnaval, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) reforça em seus perfis oficiais nas redes sociais a campanha do #NãoéNão, que ganhou a internet nos últimos dias.
“Carnaval é uma festa de alegria e de liberdade. No entanto, as pessoas não devem confundir isso como uma licença ou salvo-conduto para praticar o assédio contra as mulheres”, comentou a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (Namvid/MPRN), Érica Canuto, ressaltando que comumente as pessoas, não só os homens, mas também as mulheres, têm muita dúvida sobre o que é assédio e o que é a paquera.
“O limite é justamente a autonomia e a liberdade da mulher. Entendam quando a mulher diz um não como um não. Muitas vezes os homens encaram como sendo a mulher se fazendo de difícil. E aí puxa a mulher, puxa o braço, puxa o cabelo. Quando ela se recusa, ele xinga com palavrões”, pontuou.
Forçar um beijo, passar a mão, encostar. É tudo considerado como assédio, podendo até se configurar estupro, dependendo das circunstâncias. Há também a importunação ofensiva ao pudor e a perturbação e da tranquilidade. De acordo com a representante ministerial com atribuição na defesa dos direitos da mulher, são violações, agressões psicológicas e morais e também agressões contra a dignidade sexual.
Quando o homem se aproveita do fato de a mulher ter bebido para forçar uma situação de intimidade sexual, esse ato é considerado como um estupro. A promotora de Justiça ainda observou que estar bêbado não atenua a responsabilidade do agressor. “A paquera deixa de ser paquera depois do não. A partir do não, é assédio”, completou.

Ex-prefeito Azevedo participou da solenidade com o Governador do RN, em São Paulo do Potengi

O  ex-prefeito  de nosso município, José Azevedo Lopes, na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro, participou no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, em nossa cidade, da solenidade de entrega de  cheques  financiados a 800 microempreendedores potengienses, presidida pelo  Governador do RN, Robínson Faria. Azevedo foi convidado pelo cerimonial para compor a mesa das autoridades.

Na foto acima, Azevedo é o 1º à esquerda, ao lado da liderança política Joca Basílio (Riachuelo) e dos vereadores Marli e \Neílson (SPP).

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Governo do RN libera 3 milhões de reais para 800 microempreendedores do Potengi

A economia da região do Potengi recebeu uma grande movimentação financeira hoje com uma importante ação do Governo do RN: a entrega de cheques do programa Microcrédito Empreendedor. Desta vez, o governador Robinson Faria entregou a pequenos comerciantes 800 cheques que totalizaram cerca de R$ 3 milhões. O evento foi realizado nesta quarta-feira (7) no ginásio poliesportivo do município de São Paulo do Potengi.

Robinson enfatizou sobre o incentivo à independência profissional. “Estou muito feliz em entregar mais uma etapa deste Programa. E a palavra de hoje é transformar. Estamos distribuindo oportunidades para que as pessoas possam abrir ou alavancar o seu próprio negócio. É uma chance que o Governo proporciona para que os empreendedores possam trabalhar e viver na sua própria cidade”, disse o chefe do Executivo estadual.

Ao todo, oito municípios foram beneficiados: São Paulo do Potengi, Sítio Novo, Boa Saúde, Bom Jesus, Senador Eloi de Souza, Lagoa de Velhos, Barcelona e Rui Barbosa.

São Paulo do Potengi, cidade polo da região, recebeu 300 cheques. O prefeito Naldinho agradeceu a iniciativa do governo estadual. “O Rio Grande do Norte encontra, mesmo na crise, uma oportunidade de estender a mão aos microempreendedores para que eles gerem sua própria renda e fortaleçam a economia dos municípios”, afirmou.

Autônoma, Cilene de Sousa Soares, 46, de Elói de Souza, vende confecções e disse que estava há seis meses sem trabalho porque não tinha capital para investir nas vendas. “Agora minha renda familiar vai melhorar. Não só a minha, mas de todos aqui que estavam precisando. Isso é muito importante, vai ajudar muito”, completou.

Compartilhando da mesma alegria em ser beneficiado, o jovem Nivaldo Maurício, 23, de Barcelona, comentou que solicitou o financiamento porque percebeu uma necessidade comercial em seu município. “Eu pedi o empréstimo para montar uma copiadora porque vi que há pouquíssimas na minha cidade e é algo bastante procurado. Pesquisei em alguns bancos e não achei viável. Essa oportunidade que o Governo deu foi a melhor opção para mim”, destacou o empreendedor.

SPP Notícias
 
 
 

Governador Robínson Faria visitou a 4ª DIRED

Na manhã desta quarta-feira (7) por ocasião da sua visita a São Paulo do Potengi, o governador do RN, Robínson Faria, esteve na 4ª DIRED, em companhia do prefeito Naldinho, onde conversou com funcionários, tomou café, visitou setores da instituição  e se mostrou bastante antenado com os assuntos ligados à Educação Pública Estadual.

Imagens da visita do governador Robínson Faria a São Paulo do Potengi

O governador do Rio Grande do Norte, Robínson Faria esteve em nossa cidade na manhã de hoje (7), sendo recebido pelo prefeito Naldinho, para fazer uma visita a 4ª DIRED, a construção da sede própria da Central do Cidadão (ao lado da DIRED), sendo que no Ginásio de Esportes Aluísio Alves, o governador presidiu a entrega de 800 cheques de financiamento a microempreendedores  de São Paulo do Potengi e da nossa região.

Teremos outras informações e novas fotos.

Drogaria Luana

Drogaria Luana

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.