sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Pesquisa que dá empate entre Fátima e Carlos Eduardo cai em contestação da associação nacional de institutos por ser feita por telefone


O Instituto Real Big Data distribuiu na manhã desta sexta-feira resultados de um tracking que registrou no Tribunal Superior Eleitoral.
Feito por telefone, o levantamento dá empate técnico entre Carlos Eduardo Alves, com 49% dos votos válidos, e Fátima Bezerra, com 51%.
O levantamento ouviu 1.500 entrevistados e traz amostra diversificada do eleitorado, conforme as informações que cadastrou no TSE. A margem de erro é de 3%.
Ao longo da eleição, pesquisas por telefone geraram polêmicas. Nacionalmente, o DataPoder publicou levantamento que fez a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) emitir um alerta, segundo reportagem do El País.
“Os levantamentos e coletas de opiniões realizados por meio de ligações telefônicas, para pesquisas eleitorais de intenção de voto, não são recomendadas para esse fim”.
Segundo a Abep, essas pesquisas “nem sempre retratam com fidelidade a percepção real da maioria dos eleitores, em função da falta de listagens exaustivas dos números de telefone, principalmente os dos celulares”.

Blog do BG

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.