domingo, 9 de setembro de 2018

A menos de um mês da eleição, nada está decidido

Resultado de imagem para fotos de urnas eletronicas
Silvério Alves
Editor do Blog

O Brasil vive uma das campanhas políticas mais rápida e atípica da sua história se é que existe campanha, pois o desinteresse e a decepção de grande parte do eleitorado com a classe política de um modo geral é no mínimo preocupante, pra não dizer assustadora.

O país vive uma crise ética, moral, econômica, política... sem precedentes, onde o desemprego, a violência e a corrupção alarmantes, atormentam milhões de brasileiros sem contar o desastre na Segurança, Educação e na Saúde Públicas. Fatos  que levam ao descrédito os governantes, os representantes do povo, a classe política, em todos os níveis e de todos os lados, com honrosas exceções, pois existem políticos, homens e mulheres de bem que exercem com dignidade e correção a missão que o povo lhes confiou.

Diante da grave crise em todos os sentidos que estamos enfrentando, faltam apenas (contando de hoje, 9 de setembro),  28 dias pras eleições de deputado a presidente da república, que ocorrerá no próximo dia  7 de outubro.

O quadro a nível nacional com 13 candidatos a presidência da república está totalmente embolado, com Jair Bolsonaro, que recentemente sofreu um atentado contra sua vida e que se recupera dos ferimentos num hospital, em São Paulo, na frente nas pesquisas com 22%. Distante dele, empatados, Marina Silva e Ciro Gomes, cada um com 12%, seguido por Geraldo Alkimin com 9% e Fernando Haddad com 6%.

A semana que começa será decisiva, pois pelas informações que se tem serão divulgadas pesquisas do DataFolha e do IBOPE, as primeiras depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na tv e do ataque a Bolsonaro, sinalizando pra quem vai pra o segundo turno.

A nível de Rio Grande do Norte a situação é praticamente a mesma, com a senadora Fátima Bezerra (PT) (segundos pesquisas recentes) bem na frente na casa dos 32%. Carlos Eduardo (PDT), em 2º com cerca de 15% e o governador Robinson (PSD), candidato a reeleição com cerca de 9 %.  As próximas pesquisas que estão pra ser divulgadas, darão um norte da alteração ou não do quadro atual e se haverá 2º turno ou não. Havendo 2º turno quem disputará com Fátima.

Por outro lado, com tanta descrença com a situação política brasileira, cerca de 40% do eleitorado, não quer votar em ninguém ou ainda não sabe em quem votar. Outro fato deveras preocupante.

Como se vê, a apenas 28 dias das eleições de outubro vindouro, tanto a nível nacional quanto a nível estadual nada está decidido, pois o meio campo da política está completamente embolado. Aguardemos os próximos capítulos.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Drogaria Luana

Drogaria Luana

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.