quarta-feira, 20 de junho de 2018

PSDB deve apoiar Robinson Faria na reeleição para o Governo do RN

O PSDB no Rio Grande do Norte deverá apoiar o projeto de reeleição do governador Robonsin Faria (PSD).
A definição foi tema de jantar entre o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, liderança central do PSD.
A afirmativa do apoio foi cravada em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.
Tanto Alckmin quanto Kassab querem regionalizar ao máximo que puderem a aliança que têm no plano nacional, o que já vem dando certo em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas.
Resultado de imagem para robinson faria
No Rio Grande do Norte, o PSDB é a maior força da Assembleia Legislativa, com oito deputados, o que, por outro lado, dificulta o projeto de alinhar oito parlamentares a um projeto só, especialmente por se tratar de um governo que vai para o teste da urna  reeleição enfrentando dificuldade nos índices de aprovação.
Tomba Farias, por exemplo, é um exemplo dessas resistências. Ele tem manifestado sintonia com o projeto do ex-prefeito Carlos Eduardo em razão de compromissos anteriormente assumidos com o senador José Agripino.
Além dele, outras lideranças do partido, como o deputado federal Rogério Marinho, rivaliza diretamente com o atual governador, apesar de reconhecer que o palanque do governador é o caminho mais fácil para a bancada tucana renovar o mandato na Assembleia.
Tanto assim já é sabido que os deputados Gustavo Carvalho, José Dias, Gustavo Fernandes, Márcia Maia, Raimundo Fernandes e o presidente do PSDB, Ezequiel Ferreira, já têm esse entendimento sobre seguirem alinhados com o PSD do governador.
Também pesa na definição a estrutura política e tempo de televisão que será ofertado ao ex-governador Geraldo Melo na sua postulação de voltar ao senado federal. Na visão da maioria dos tucanos, o projeto do governador é o que oferece melhores condições já que a pré-candidatura do vice-governador Fábio Dantas além de não ter decolado, já tem um pré-candidato ao senado, o empresário Zé Vieira e do lado da candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo, já tem as pré-candidaturas de Garibaldi Alves e José Agripino a reeleição.
O Blog confirmou com lideranças tucanas que até semana que vem vai acontecer uma reunião do partido com o ex-senador Geraldo Melo e com todos os deputados para deliberar o apoio ao projeto do governador.
Blog do BG

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.