sexta-feira, 27 de abril de 2018

MULHERES MIL: inscrições para curso de recicladoras começam no próximo dia 30 de abril

Resultado de imagem para ifrn spp
O Campus São Paulo do Potengi do IFRN estará com inscrições abertas no período de 30 de abril a 04 de maio para o curso de Recicladoras, ofertado por meio do programa Mulheres Mil. O curso é gratuito e direcionado a mulheres da comunidade do Potengi com, no mínimo, Ensino Fundamental II incompleto.

As inscrições podem ser realizadas no Campus São Paulo do Potengi (Sala de Coordenação de cursos), das 13h30 às 17h. Os documentos necessários para a inscrição são: documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, declaração de renda e Histórico Escolar (ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido no Projeto). Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas, por isso, a coordenação do curso aceitará as inscrições das 90 primeiras mulheres que procurarem o Campus e realizará a seleção através de uma avaliação socioeconômica, que definirá as 30 selecionadas para o curso. As selecionadas terão direito a um auxílio de R$ 120,00 mensais enquanto estiverem no curso.

O curso, que tem duração de 6 meses, é estruturado para permitir que as mulheres sejam capacitadas a atuarem em grupos de trabalho nas áreas de horticultura, comércio de resíduos recicláveis, artesanatos, produção de sabão ecológico e outros. Para isso, são ofertadas disciplinas de cidadania e ética, saúde e corporeidade da mulher, associativismo e cooperativismo e empreendedorismo, além de disciplinas do núcleo tecnológico da área de Meio Ambiente para permitir uma formação ampla e multidisciplinar para as mulheres atendidas pelo curso.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.