segunda-feira, 19 de março de 2018

São José e os 55 anos do Colégio São José

Resultado de imagem para irmãs divina são paulo do potengi
Hoje, 19 de março é o Dia de São José, pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo e esposo de Maria Santíssima, padroeiro do inverno.

Aqui em São Paulo do Potengi, São José, que é um dos santos mais queridos do mundo cristão católico é o padroeiro do Colégio São José, Educandário fundado pelas Irmãs da Divina Providência, que há 55 anos (completados no último dia 5 de março) vem dando uma imensa contribuição na educação  de milhares de potengienses.

Falar do Colégio não podemos deixar de lembrar dos nomes (dentre tantas outras freiras) das Irmas Selma Verena e Iva Korb, que durante décadas deram as suas valiosas contribuições, conduzindo os destinos daquele Estabelecimento de Ensino, abrindo suas portas para todos que desejavam estudar, independente de posição religiosa, política, social e econômica, num tempo onde em nossa cidade o Poder Público ainda não oferecia o Ensino Fundamental Maior e o Ensino Médio.

Quem não lembra de Irmã Verena todo começo de aula, reunindo os alunos no auditório cantando: "São José a vós nosso amor, sede nós um bom protetor, aumentai o nosso fervor".

Hoje às 7  e meia da manhã nosso pároco Padre Ramos (atual presidente do Conselho Educacional São José, entidade que mantem o Colégio) celebrou missa no auditório do Colégio, em ação de graças pelo dia do santo e pelos 55 anos do São José. Na foto acima: Irmã Adelaide, sentada, Irmã Verena com o garoto e Irmã Iva, com o microfone.
Resultado de imagem para colégio são josé são paulo do potengi

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.