quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Governo do RN libera 3 milhões de reais para 800 microempreendedores do Potengi

A economia da região do Potengi recebeu uma grande movimentação financeira hoje com uma importante ação do Governo do RN: a entrega de cheques do programa Microcrédito Empreendedor. Desta vez, o governador Robinson Faria entregou a pequenos comerciantes 800 cheques que totalizaram cerca de R$ 3 milhões. O evento foi realizado nesta quarta-feira (7) no ginásio poliesportivo do município de São Paulo do Potengi.

Robinson enfatizou sobre o incentivo à independência profissional. “Estou muito feliz em entregar mais uma etapa deste Programa. E a palavra de hoje é transformar. Estamos distribuindo oportunidades para que as pessoas possam abrir ou alavancar o seu próprio negócio. É uma chance que o Governo proporciona para que os empreendedores possam trabalhar e viver na sua própria cidade”, disse o chefe do Executivo estadual.

Ao todo, oito municípios foram beneficiados: São Paulo do Potengi, Sítio Novo, Boa Saúde, Bom Jesus, Senador Eloi de Souza, Lagoa de Velhos, Barcelona e Rui Barbosa.

São Paulo do Potengi, cidade polo da região, recebeu 300 cheques. O prefeito Naldinho agradeceu a iniciativa do governo estadual. “O Rio Grande do Norte encontra, mesmo na crise, uma oportunidade de estender a mão aos microempreendedores para que eles gerem sua própria renda e fortaleçam a economia dos municípios”, afirmou.

Autônoma, Cilene de Sousa Soares, 46, de Elói de Souza, vende confecções e disse que estava há seis meses sem trabalho porque não tinha capital para investir nas vendas. “Agora minha renda familiar vai melhorar. Não só a minha, mas de todos aqui que estavam precisando. Isso é muito importante, vai ajudar muito”, completou.

Compartilhando da mesma alegria em ser beneficiado, o jovem Nivaldo Maurício, 23, de Barcelona, comentou que solicitou o financiamento porque percebeu uma necessidade comercial em seu município. “Eu pedi o empréstimo para montar uma copiadora porque vi que há pouquíssimas na minha cidade e é algo bastante procurado. Pesquisei em alguns bancos e não achei viável. Essa oportunidade que o Governo deu foi a melhor opção para mim”, destacou o empreendedor.

SPP Notícias
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

UNIFARMA BENTO

UNIFARMA BENTO

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.