terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Carlos Eduardo cumpre apenas 20% de suas promessas eleitorais

Resultado de imagem para fotos de carlos eduardo prefeito de natal
Levantamento realizado pelo portal G1 mostrou que das promessas feitas durante sua campanha eleitoral, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), conseguiu cumprir apenas 20% delas. Ao todo, o chefe do Executivo municipal deu a palavra de que realizaria 35 ações espalhadas entre diversas áreas – após 365 dias, apenas sete delas foram concluídas, oito foram parcialmente cumpridas e 20 promessas de campanha seguem “encostadas”. As promessas foram feitas no programa de governo de Carlos Eduardo e registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Das principais, para o setor de Economia, Carlos Eduardo prometeu criar programas de incentivos fiscais para gerar empregos em bairro com menor número de postos de trabalho. Em Educação, o prefeito disse que atingiria médias locais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); na área de Habitação, deixou de criar um programa de reforma de moradias; em Infraestrutura, prometeu criar os Núcleos Comunitários de Defesa; no tocante ao Meio Ambiente, segue sem conseguir as regulamentações das Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs); no setor da Saúde, Carlos Eduardo garantiu que aumentaria o número de equipes nas unidades de saúde; que criaria uma escola municipal para formar pessoal para serviços de saúde e que implantaria o laboratório municipal de saúde pública – nada foi cumprido. Além disso, na área de Segurança Pública, confirmou que implementaria bases operacionais nas quatro zonas da cidade. Não conseguiu.
O vereador Sandro Pimentel (PSOL) lamentou os números apresentados pelo prefeito em seu primeiro ano de gestão, afirmando que Carlos Eduardo tem se preocupado apenas em cumprir medidas que “sirvam para maquiar a cidade”, como realização de eventos e inaugurações, ignorando áreas prioritárias.
“As questões fundamentais que envolvem diretamente a qualidade de vida das pessoas não foram feitas. Infelizmente, o prefeito se mostra preocupado com questões de maquiagem e publicidade; é mais um que vai terminar seu mandato sem cumprir suas promessas. A população votou nele olhando para as propostas, quando elas não são cumpridas, as pessoas se sentem iludidas e enganadas, e isso macula a política”, lamentou Pimentel.
A vereadora Nina Souza (PEN), líder do prefeito na Câmara Municipal de Natal, interpretou o levantamento com outra ótica. Ela disse estar “contente”, uma vez que se trata apenas do primeiro ano do novo mandato de Carlos Eduardo.
“Foi um ano bastante complexo e de muito trabalho. A prefeitura está cumprindo atividades para executar os compromissos de campanha. Numerosos trabalhos estão sendo feito nas mais diversas áreas. Eu estou a par da realidade e sei que ações estão sendo articuladas. Há muita coisa sendo feita que está e que também não está no papel, por isso vejo esses 20% alcançados de maneira positiva”, disse Nina.
Por Boni Neto
Retirado do Portal Agora RN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua postagem dependerá do Moderador do Blog.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Obrigado pelo comentário. Sua ajuda faz nosso trabalho melhor.
_____________________________
Equipe do Blog do Silvério Alves

Drogaria Luana

Drogaria Luana

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.