sábado, 6 de janeiro de 2018

A 3ª Confraternização dos Caminhoneiros de São Paulo do Potengi

A Associação dos Caminhoneiros  do Potengi, realiza em nossa cidade neste sábado (6) e neste domingo (7), a sua 3ª Festa dos Caminhoneiros com a seguinte programação.

Logo mais 19 horas, na Matriz de São Paulo, missa em ação de graças.  Neste domingo, 10 horas, ocorrerá carreata começando da Caprifeira, indo até a Matriz onde padre Ramos vai abençoar os veículos. Em seguida haverá homenagem  ao caminhoneiro Assis Mota (in memorian), no Pavilhão do Povo. Logo depois acontecerá festa animada por Eudes e Raissa, na Fazendinha, Bairro Assunção.

Teremos outras informações.

19 de janeiro: A Festa do nosso Padroeiro São Paulo começa com carreata

Resultado de imagem para fotos da procissão de são paulo em sao paulo do potengi
No próximo dia 19 de janeiro começa em nossa cidade, a Festa do nosso Padroeiro São Paulo. Serão 9 dias de uma intensa programação evangelizadora, social e cultural. O evento que é uma realização  da nossa Paróquia, presidida pelo padre Ramos, será iniciado com uma grande carreata que percorrerá várias ruas da comunidade, sendo encerrada com missa na Matriz.

Teremos outras informações.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Raio atinge fazenda no interior de São Paulo e mata 84 bois

Bois atingidos por raio se esconderam embaixo de árvores durante tempestade
Foto: Altieres Pimenta
Ao menos 84 bois morreram durante uma tempestade em Pedregulho, na região de Franca, no norte do Estado de São Paulo. A polícia afirmou que os animais foram atingidos por um raio.
O acidente aconteceu na Fazenda Cabreúva durante um temporal que atingiu a cidade por volta das 19h de terça-feira. O prejuízo estimado é de pelo menos R$ 300 mil.
Os animais teriam sido atingidos por ao menos um raio ao se abrigarem da tempestade embaixo árvores. O trabalho de remoção das carcaças deve ser finalizado até a manhã desta sexta-feira.
Blog do Primo

Solteirões é a principal atração da noite de hoje (5) na Festa de Reis, em São Pedro

 
A tradicional Festa de Reis de São Pedro começa hoje (5) com shows na rua e entrada franca. A equipe organizadora da festa ainda apresentou novidades nesta quinta-feira: wi-fi liberado a noite toda e muito mais segurança. Segundo as informações repassadas serão mais de 100 homens entre seguranças públicos e privados.

Hoje, dia 05 de janeiro, os portões da festa se abrem às 21 horas e os shows começam às 22 horas com a Banda Mais Estilo. Às 0 horas é a vez de Zé Sanfoneiro e Zé Filho. A primeira noite de festa se encerra com o show de Solteirões do Forró, marcado para as 3 da manhã de sábado indo até o sol raiar.

Atualidades SP. Teremos outras informações.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Os batizados dos primos Nícolas e Artur, em Nova Floresta-PB

Na tarde desta quarta-feira, 3 de janeiro, fomos (Silvério, Vera e Silvério Filho) até a cidade de Nova Floresta na Paraíba, para participar dos batizados dos sobrinhos netos da minha esposa Vera, Artur, 5 meses, filho de Jarderson e Celina Laura e Nícolas, 4 anos, filho de João Paulo e Neuza, netos da veradora Robélia e de seu esposo Jucélio.

A celebração batismal aconteceu na matriz da cidade e foi presidida pelo pároco local, padre Rogério.

Região Potengi: Força Nacional passa a atuar na cidade de Ielmo Marinho

A Força Nacional de Segurança Pública já iniciou o reforço do policiamento em mais quatro municípios do RN, um deles é Ielmo Marinho por pertencer a Área Metropolitana de Natal) Região Potengi. As outras cidades com segurança reforçada são Parnamirim, Macaíba e Vera Cruz.

A medida foi adotada após as Forças Armadas, subordinadas ao Ministério da Defesa, assumirem o controle das operações de segurança pública no estado. O Exército está coordenando o patrulhamento e tem guarnições, especialmente, na capital e Mossoró, maiores cidades potiguares.

Barragem Armando Ribeiro entra no volume morto

A crise hídrica que afeta o Rio Grande do Norte – a pior da história – está cada vez mais grave. Nesta quarta (3), o maior reservatório potiguar, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves (Açu), que comporta até 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, chegou a 11,74% de sua capacidade e entrou no chamado volume morto – nome que se dá à reserva de água mais profunda das represas, que fica abaixo dos canos de captação que normalmente são usados para retirar água.
Segundo o Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), estava sendo liberada uma vazão de 5 metros cúbicos por segundo. Hoje, a barragem só consegue liberar 4,36 metros cúbicos. Se assim continuar, a previsão é que só haverá abastecimento pelos próximos 30 ou 45 dias. Quarenta municípios dependem diretamente das águas da Armando Ribeiro.
No Potengi, a cidade e comunidades de  Riachuelo são abastecidas pela barragem, o mesmo acontece com o Assentamento Pedra Branca, em nosso município.

"Última saída para a crise do RN"

Resultado de imagem para fotos do ex-deputado ney lopes
Ney Lopes

Jornalista, advogado e ex-deputado federal

Não foi feliz o ministro Raul Jungmann, quando em entrevista deu claro “recado” ao Rio Grande do Norte, afirmando que o Estado deve retomar a segurança pública sobre si mesmo.
Disse, apenas, o óbvio ululante.
Nunca se discutiu que o RN deva fugir dessa responsabilidade, consignada na Constituição.
O Estado deve assumi-la, somente após o cenário atual de excepcionalidade ser resolvido.
Não se trata de clamar piedade à União.
É dever do governo federal, quando abalada à federação, por qualquer motivo, encontrar solução, segundo dispõe a Constituição.
Entretanto, o ministro Raul Jungmann repetiu, com outras palavras, o governo Michel Temer: “te vira RN. Encontre a saída sozinho. Nós mandamos as forças armadas. Mas, elas irão sair do estado e vocês que se virem….”.
Em verdade, nesse episódio o Presidente Temer dá com uma mão e tira com a outra.
De um lado, libera contingentes militares, temporariamente.
De outro, retira a possibilidade de saída para a crise, na medida em que o Ministério da Fazenda se nega a cumprir a decisão do TCU, temendo mera “advertência”, imprópria e descabida, de um procurador federal, que foi vencido no plenário do TCU, quando aprovada a decisão de liberar os recursos para o RN, por maioria.
Como um procurador se insurge contra o seu próprio Tribunal e intimida um governo?
Não se nega que existam responsáveis atuais e no passado pelo caos do RN.
Todavia, a realidade mostra que esse não é o momento de “caça as bruxas”, sem prejuízo de que se apurem possíveis ações ou omissões, que deram causa a catástrofe atual.
A única saída será a aplicação de recursos financeiros, que em curto prazo saldem os compromissos salariais dos servidores públicos, em pânico coletivo.
De onde virão esses recursos? Da União é claro.
A lei de responsabilidade fiscal existe e deve ser cumprida.
Porém, ela se aplica somente em situações de normalidade social. Quando inexista tal conjuntura caracteriza-se a excepcionalidade.
Além do TCU, o Tribunal de Justiça do RN decidiu com elogiável senso de prioridade social, autorizando uso de recurso federal já alocado ao Estado para normalização dos pagamentos em atraso de servidores públicos.
Está claríssimo que ambas as decisões consideraram o estado de emergência do Rio Grande do Norte e encontraram caminhos de “exceção à lei de responsabilidade fiscal”, para evitar o agravamento da crise social.
Caso o governo Temer, no estilo Pôncio Pilatos, continue a negar-se no cumprimento da decisão do TCU, espera-se coragem para propor a “última saída”, que será a decretação e execução da intervenção federal (art. 84, X da CF), com os recursos federais afinal liberados.
O artigo 34, V, da CF permite intervenção espontânea do Presidente em casos da necessidade de defesa das finanças públicas, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional (art. 90, I e II da CF).
É a hipótese atual do RN.
Essa medida não terá que obrigatoriamente afastar o Governador do RN.
Poderá haver intervenção sem afastamento do Governador, cingindo-se o decreto de intervenção, apenas a especificação da amplitude, o prazo e as condições de execução, sem a nomeação de interventor.
 Cessados os motivos da intervenção, as autoridades porventura afastadas de seus cargos a estes voltarão, salvo impedimento legal (art. 36, §4º da CF).
Está exposta a realidade atual do RN.
Não há mais tempo a perder.
De nada adiantará o blá blá blá da bancada federal, que teme afastar-se de Michel Temer e propõe “perfumarias” como tentativa de fazer “omelete sem quebrar os ovos”.
Diante de tantas contradições, só resta aguardar a proteção de Deus para o nosso povo!
Do Blog. O autor do artigo acima, Publicado no Jornal Tribuna do Norte (de Natal) nesta quarta-feira, 3 de janeiro, analisa com sabedoria e equilíbrio a atual crise  que efeta em cheio o nosso RN e aponta possíveis soluções para a mesma.

A grande Festa de Reis, em Senador Elói de Souza

Neste final de semana a cidade de Senador Elói de Soua, atualmente administrada pelo prefeito Grimalde, viverá neste final de semana, sua grande e tradicional Festa de Reis, que reúne milhares de pessoas vindas de toda parte.

Dia 05. Se apresentarão os cantores, Jonas Esticado, Israel Novaes e Caddu Rodrigues. Dia 06. Gianini Alencar, Grafith e Henry Freitas.

A viagem de Lucas e Clarissa a Gramado

Quem etá de viagem pelas serras gaúchas, Gramado, é o nosso amigo e patrocinador o odontólogo Dr. Lucas, da Clínica Odontológica Dental Clin e sua namorada Clarissa Souza.

Em nome da equipe Dental Clin, ele deseja um feliz ano de 2018 a todos os potengienses.
 
 
   

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A Festa de Reis na cidade de São Pedro

Resultado de imagem para fotos dos solteirões do forró
No próximo final de semana, 5 e 6 de janeiro,  a cidade de São Pedro viverá a sua grande e tradicional Festa de Santos Reis, reunindo milhares de pessoas vindas de toda parte. 

São Pedro. Dia 05:  Solteirões do Forró, Zé Sanfoneiro, Zé Filho e Mais Estilo. Dia 06: Rafinha Rapaziada, Forrozão do Briola e Júnior Viana. A festa que será em praça pública é uma realização da prefeitura local.

Teremos outras informações.

Dom Edílson Nobre vai celebrar a missa de 18 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito

Resultado de imagem para fotos de dom edilson nobre
Dom Edílson sendo recebido pelo Papa Francisco
No próximo dia 16 de janeiro às 19 horas na Matriz de São Paulo do Potengi, o bispo da Diocese de Oeiras no Piauí, Dom Edílson Soares Nobre  celebrará a missa pelos 18 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, o Profeta das Águas.

Dom Edílson, que é norteriograndense iniciou  sua vida sacerdotal na Paróquia de São Paulo Apóstolo, sob a orientação de Monsenhor Expedito.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Prefeito Naldinho concede entrevista nesta quarta (3) ao Bom Dia RN da Inter TV Cabugi

O prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, que também é o atual vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, concede entrevista nesta quarta-feira, 3 de janeiro, ao Jornal Bom Dia RN da Inter C TVabugi, afiliada da Rede Globo. O gestor municipal vai falar a respeito da ajuda financeira federal que não veio para os municípios do nosso estado.

O Programa vai ao ar às 6 horas da manhã.

Carlos Eduardo cumpre apenas 20% de suas promessas eleitorais

Resultado de imagem para fotos de carlos eduardo prefeito de natal
Levantamento realizado pelo portal G1 mostrou que das promessas feitas durante sua campanha eleitoral, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), conseguiu cumprir apenas 20% delas. Ao todo, o chefe do Executivo municipal deu a palavra de que realizaria 35 ações espalhadas entre diversas áreas – após 365 dias, apenas sete delas foram concluídas, oito foram parcialmente cumpridas e 20 promessas de campanha seguem “encostadas”. As promessas foram feitas no programa de governo de Carlos Eduardo e registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Das principais, para o setor de Economia, Carlos Eduardo prometeu criar programas de incentivos fiscais para gerar empregos em bairro com menor número de postos de trabalho. Em Educação, o prefeito disse que atingiria médias locais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); na área de Habitação, deixou de criar um programa de reforma de moradias; em Infraestrutura, prometeu criar os Núcleos Comunitários de Defesa; no tocante ao Meio Ambiente, segue sem conseguir as regulamentações das Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs); no setor da Saúde, Carlos Eduardo garantiu que aumentaria o número de equipes nas unidades de saúde; que criaria uma escola municipal para formar pessoal para serviços de saúde e que implantaria o laboratório municipal de saúde pública – nada foi cumprido. Além disso, na área de Segurança Pública, confirmou que implementaria bases operacionais nas quatro zonas da cidade. Não conseguiu.
O vereador Sandro Pimentel (PSOL) lamentou os números apresentados pelo prefeito em seu primeiro ano de gestão, afirmando que Carlos Eduardo tem se preocupado apenas em cumprir medidas que “sirvam para maquiar a cidade”, como realização de eventos e inaugurações, ignorando áreas prioritárias.
“As questões fundamentais que envolvem diretamente a qualidade de vida das pessoas não foram feitas. Infelizmente, o prefeito se mostra preocupado com questões de maquiagem e publicidade; é mais um que vai terminar seu mandato sem cumprir suas promessas. A população votou nele olhando para as propostas, quando elas não são cumpridas, as pessoas se sentem iludidas e enganadas, e isso macula a política”, lamentou Pimentel.
A vereadora Nina Souza (PEN), líder do prefeito na Câmara Municipal de Natal, interpretou o levantamento com outra ótica. Ela disse estar “contente”, uma vez que se trata apenas do primeiro ano do novo mandato de Carlos Eduardo.
“Foi um ano bastante complexo e de muito trabalho. A prefeitura está cumprindo atividades para executar os compromissos de campanha. Numerosos trabalhos estão sendo feito nas mais diversas áreas. Eu estou a par da realidade e sei que ações estão sendo articuladas. Há muita coisa sendo feita que está e que também não está no papel, por isso vejo esses 20% alcançados de maneira positiva”, disse Nina.
Por Boni Neto
Retirado do Portal Agora RN

Fornecimento de água será reduzido em São Paulo do Potengi por alguns dias

Resultado de imagem para falta d'água
A Caern vem através desta, avisar a todos os seus clientes que nos dias 4, 5 e 6 de Janeiro de 2018, haverá redução no fornecimento de água, com isso prejudicando o abastecimento dos bairros de nossa cidade.

Por motivo de manobra na adutora para poder abastecer outras cidades quê estão com problema de abastecimento, com isso a caern pede aos seus clientes que economizem água nesse período.

A Caern agradece a compreensão de todos os seus clientes.

Atenciosamente Salatiel Medeiros Dantas, responsável pelo escritório local de São Paulo do Potengi.

O Carnaval e a Grande Caprifeira de São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos do carnaval de sao paulo do potengi
O prefeito Naldinho em conversa com o editor deste blog, informou  que o nosso município já começa a se preparar para a realização de dois grandes eventos que vão acontecer em São Paulo do Potengi nos primeiros meses de 2018. O Carnaval de Todos no Pavilhão do Povo, de 10 a 13 de fevereiro próximo e a Grande Caprifeira (Expo Potengi), de 17 a 22 de abril vindouro.
Pela primeira vez na sua história, a Grande Caprifeira terá a duração de seis dias e contará com duas competições nacionais, a da Raça Somali e a de Cabra Leiteira.

Loapi, o vírus de celular que pode arruinar seu aparelho

O novo invasor de celular que circula pela internet e assusta usuários ao redor do mundo chama-se Loapi.
Loapi é um vírus digital multitarefas, que infesta dispositivos Android e causa impacto em várias funções do telefone.
O vírus foi descoberto pela empresa de segurança cibernética Kaspersky Lab. Segundo a companhia, os países da América Latina onde há os maiores índices de aparelhos contaminados são México, Brasil, Chile, Panamá e Peru.
O México é o quarto país mais afetado do mundo pelo malware que também se espalhou nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.
O Loapi tem um sistema complexo e se espalha por meio de anúncios que fingem ser antivírus ou aplicativos com conteúdo adulto.
Robson Pires

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

O ano novo na casa de Altamir e Míriam

Como ocorre todos os anos todo dia 1º de janeiro, o casal Altamir e Míriam reúne familiares e amigos, em sua residência na Vila Campo Grande, em nossa cidade, para festejar a chegada do novo ano. Nesta segunda-feira participaram da confraternização,  Silvério e Vera, Paulo Ananias e Cida, Eugênio Pacelli, Saló, vereadores Erinho e Neílson, professor Hélder, dentre outras pessoas. Foi um dia descontraído e bastante agradável.

Drogaria Luana

Drogaria Luana

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.