sábado, 23 de dezembro de 2017

Comércio de São Paulo do Potengi abrirá neste domingo (24), véspera de natal

Resultado de imagem para fotos da rua bento urbano sao paulo do potengi
Segundo o blog apurou significativa parcela do comércio de São Paulo do Potengi abrirá suas portas neste domingo, 24 de dezembro, véspera de natal. Supermercados, lojas de roupas e calçados, mercearias, dentre outros estarão abertos para atender os potengienses e visitantes. Na segunda-feira (25), Dia de Natal e feriado nacional, o comércio fecha totalmente. 

Os bancos e as repartições públicas só voltarão a funcionar  na próxima terça-feira, 26 de dezembro.

Quem está tentando prejudicar Robinson?

Resultado de imagem para fotos de robson faria


Por Robson Pires, em

No Rio Grande do Norte o Governador vem apanhando sozinho a respeito da crise financeira, mas ele e Fábio Faria são os únicos que estão na luta pra a vinda de recursos federais para o Estado, os demais, Senadores e Deputados, estão na verdade de camarote assistindo e torcendo para o pior, todos urubus escrotos de olho na carniça eleitoral de 2018. Hoje a rejeição a Robinson é grande, mas quando o povo entender que só ele está brigando para sanear as finanças do Estado de problemas que não foram gerados por ele as coisas mudarão.
Não foi Robinson quem aumentou repasses do duodécimo para os poderes, mas é este governo quem ajuizou no CNJ e STF ação para que os poderes devolvam os recursos que receberam a mais ao longo dos anos.
Não foi Robinson quem provocou o rombo da previdência, com 12 mil servidores se aposentando nos últimos dois anos e fazendo com que hoje tenhamos 50 mil aposentados e pensionistas para 52 mil servidores na ativa, gerando hoje um rombo de 1,7 bilhão por ano, mas sim o trem da alegria há décadas atrás com pessoas ingressando sem concurso em diversos órgãos como efetivos e os planos de cargos e salários irresponsáveis e eleitoreiros do passado.
Pelo contrário, foi este governo quem apresentou projeto de previdência complementar, de reajuste na alicota da contribuição e de teto do gasto, nenhum deles debatido e aprovado ainda pela Assembleia.
Não foi Robinson quem saiu construindo obras faraônicas como a da Arena das Dunas deixando uma dívida milionária para o erário público, mas foi este governo que conseguiu na justiça diminuir os repasses mensais e ainda diminuir os valores depositados no fundo garantidor.
Não é Robinson o pai dessa crise, na verdade me parece que os culpados estão caladinhos se escondendo, na moita vendo o circo pegar fogo e adorando a população detonar o atual governador.
Por fim questiono, quem está em Brasília em audiências com Ministros e o Presidente da República no intuito de conseguir uma inédita ajuda financeira para este pobre Estado da República?
Quem está por trás, depois de tudo encaminhado para a medida provisória que liberaria 600 milhões, do parecer do Sr procurador do TCU recomendando e ameaçando o Presidente e o Governador para impedir que os recursos cheguem?
A quem interessa que o circo pegue fogo e milhares de pessoas continuem sem receber salários?
Quando o povo acordar para a realidade verá que não temos um vilão, mas uma quadrilha de imundos urubus e que neste circo incendiado o único que vem tentando alguma coisa é tratado por estes como o palhaço que vai se queimar sozinho, as coisas vão começar a mudar.
Minha solidariedade ao Governador Robinson!
Renato Cunha Lima

São Paulo do Potengi derrota Sítio Novo e sagra-se campeão da Taça CIFOP de Futsal 2017

A ADESPP - Associação Desportiva São Paulo do Potengi - sagrou-se campeã da Taça CIFOP de Futsal 2017 na noite desta sexta-feira, 22 de dezembro, ao vencer o Bela Vista de Sítio Novo por 6 a 2 com  o Ginásio de Esportes Aluísio Alves de nossa cidade lotado de torcedores.

Os gols da equipe do nosso selecionado foram marcados por Guinha (2x), Marquinhos, Ziel, Dênis Mateus e Mykael Souza.
O goleiro Mateus Marques, da equipe da equipe local foi eleito o melhor jogador da competição.

SPP News

A formatura do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Dinarte Mariz

Na noite desta sexta-feira, 21 de dezembro, no Espaço Algo Mais, em nossa cidade realizou-se a solenidade de colação de grau da turma concluinte do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Senador Dinarte Mariz. A turma recebeu o nome da professora Michele Cristina e teve como padrinhos os professores, José Gerson, Felipe Souto e Francisca Nardelly.

A direção, concluintes e a todos os que fazem o Dinarte Mariz, os parabéns do blog pela bonita festa de formatura.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Assis Galvão, o "Papai Noel" do Potengi

O cronista social e promoter Assis Galvão, uma pessoa bastante conhecida em nossa cidade, no período natalino coloca em prática o seu lado ator representando muito bem o "papai noel", em confraternizações  e casas comerciais. Assis nos disse: "O que me deixa mais feliz quando me visto do personagem é proporcionar alegria as pessoas, principalmente a criançada e tirar fotos com elas".

Na foto, Assis fantasiado de "papai noel" no Supercop Casa Verde.

Da Prefeitura de São Paulo do Potengi sobre a Festa "Natal dos Sonhos"


1 – O evento “Natal dos Sonhos” foi liberado em caráter excepcional em virtude da Recomendação Nº 014/2017, do Ministério Público, através do Senhor Promotor de Justiça da Comarca de São Paulo do Potengi.

2 – Ainda pela Recomendação, a Prefeitura terá um prazo de 60 (sessenta) dias para elaboração de um Projeto de Lei que disporá sobre a utilização de vias públicas a partir de 2018. A Prefeitura não poderá autorizar eventos enquanto a legislação citada não for aprovada e regulamentada.

3 – A festa que ocorrerá no próximo dia 25 de dezembro é de inteira responsabilidade de Arlécio Promoções, não cabendo à Prefeitura qualquer papel em relação ao evento.

4 – Por fim, informamos que a Prefeitura NÃO ESTÁ COBRANDO QUALQUER TIPO DE TAXA para que comerciantes possam fixar barracas na Rua Bento Urbano e adjacências afim de ganharem seu sustento através da venda de alimentos e bebidas.

5 – Estamos em absoluta atenção para que não ocorram irregularidades e esperamos que tudo ocorra na mais perfeita ordem.

São Paulo do Potengi/RN, 22 de dezembro de 2017

Secretaria de Comunicação

São Pedro: Escola Estadual Pedro Alexandrino recebe Prêmio Revelação Regional

A Escola Estadual Pedro Alexandrino, localizada na cidade de São Pedro (pertencente a jurisdição da 4ª DIREC), que tem como a atual diretora a professora Joana, vice-diretor, o professor Chiquinho Luis e como coordenadora pedagógica a professora Irliany Brito, recebeu na última quarta-feira (20), em Natal, o Prêmio Melhores do Ano em Gestão Escolar, Categoria Revelação Regional. 

A solenidade de entrega da premiação Melhores do Ano na Educação 2017, aconteceu na Escola de Governo na capital do estado e foi presidida  pela Secretária Estadual da Educação, professora Cláudia Santa |Rosa.

Foto 01: Coordenadora pedagógica Irliany Brito recebendo a comenda das mãos da Secretária Cláudia Santa Rosa. Foto 02: O vice-diretor Chiquinho Luis com a coordenadora pedagógica, Irliany.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Equipe da 4ª DIREC participou da Jornada Pedagógica Estadual, em Natal

De 18 a 19 de dezembro do corrente ano, realizou-se na Escola de Governo, em Natal, numa realização da Secretaria Estadual da Educação, a Jornada Pedagógica, com o tema: "A arte de tecer a gestão: aprendizagem que transforma". O evento que constou de palestras, debates, seminários e a entrega da premiação dos Melhores do Ano na Educação Pública do RN 2017, teve como objetivo preparar a Rede Estadual de Ensino para o Ano Letivo 2018.

A equipe da SEEC-RN, diretores, coordenadores e assessores pedagógicos  das 16 DIREC'S participaram da Jornada (aberta pela Secretária Cláudia Santa Rosa), que foi um verdadeiro sucesso.  Representando a 4ª DIREC, com sede em São Paulo do Potengi, participaram do encontro, o diretor Silvério Alves, além das técnicas Fábia Isabel, Míriam Fernandes, Joelma Gomes, Francisca Venceslau, Paula de Fátima e Maria Helena.

Câmara Municipal de São Paulo do Potengi aprovou por unanimidade Processo Seletivo de contratação de pessoal

Com o plenário completamente lotado de populares a Câmara Municipal de São Paulo do Potengi,  aprovou por unanimidade na manhã de hoje, 21 de dezembro,  um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que trata sobre a autorização para contratação de profissionais para atuar nas escolas públicas, nos postos de saúde e em outras áreas prioritárias do Município.

Pelo Projeto serão contratados através de processo seletivo médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, especialistas em saúde, dentistas, educadores sociais e auxiliares administrativos, dentre outros. Processo fundamental  para que os serviços públicos municipais continuem funcionando normalmente. Clik nas fotos pra aumentar.

Fotos: Glaucione Farias

Escola Estadual Dinarte Mariz, 1º lugar Regional em Gestão Escolar 2017

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 20 de dezembro no auditório da Escola de Governo, em Natal ,pela Secretária Estadual da Educação, professora Cláudia Santa Rosa aconteceu a entrega da premiação dos Melhores do Ano 2017 no Rio Grande do Norte.

A Escola  Estadual Dinarte Mariz localizada em São Paulo do Potengi (diretor Geílson Azevedo, vice-diretor Felipe) recebeu a Comenda de 1º lugar Regional na categoria Gestão Escolar pelo trabalho inovador pedagógico e administrativo que está sendo realizado naquela Escola.

A Escola Estadual Maurício Freire (diretor Jean, vice-diretora Alana) ficou com o 2º lugar Regional.

Câmara Municipal votará hoje projeto de contratação de pessoal que define o futuro dos serviços públicos municipais de São Paulo do Potengi para 2018

Resultado de imagem para camara municipal sao paulo do potengi

A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi votará hoje um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que trata sobre a autorização para contratação de profissionais para atuar nas escolas públicas, nos postos de saúde e em outras áreas prioritárias do Município.

Pelo projeto serão contratados através de processo seletivo médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, especialistas em saúde, dentistas, educadores sociais e auxiliares administrativos, dentre outros.

Para que os serviços continuem funcionando normalmente e atendendo a população, é preciso de autorização dos vereadores. Caso haja rejeição da matéria, as Escolas e os Postos de Saúde podem fechar e os serviços básicos serão suspensos. Além disso, a Assistência Social teria que cancelar diversos serviços para a população. Certamente seria um prejuízo irreparável para o Município e sua população.

Por isso, a expectativa é que os vereadores autorizem tais contratações, como vem ocorrendo ao longo dos últimos anos.

São Paulo do Potengi vai comprar 3 ambulâncias novas, sendo uma Semi-UTI

Em conversa com o blog o prefeito Naldinho, informou que através de emendas parlamentares, São Paulo do Potengi vai comprar 03 ambulâncias novas para servir aos potengienses. A deputada estadual Márcia Maia destinou uma emenda para aquisição de uma ambulância Semi-UTI, o deputado estadual Hermano Morais, através do vereador Neílson Azevedo e o deputado federal Fábio Faria destinaram recursos para a compra de 02 ambulâncias.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

A festa de aniversário de Benício

O pequeno Benício, filho do casal Sandra e Márcio, irmão de Maísa e neto de coração deste blogueiro completou dois anos no último dia 12. O aniversário foi comemorado no último dia 17. Seguem algumas imagens, realizadas pela fotógrafa Fabrízia Marralley.

 

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Servidores do RN que ganham até 2 mil reais recebem salários na próxima quinta

Resultado de imagem para fotos de dinheiro
O Governo do RN paga, na próxima quinta, dia 21, os salários de novembro dos servidores de todas as categorias que ganham até R$ 2 mil. Receberão os vencimentos os servidores ativos, inativos e pensionistas, com os recursos sendo depositados em conta até o final do dia.
A folha dos servidores que recebem até R$ 2 mil soma o total de R$ 39 milhões, e inclui 32.504 pessoas, superando os 30% dos servidores estaduais.
O Governo segue o trabalho junto ao Governo Federal para receber transferências extraordinárias que auxiliem na regularização da folha, e anunciará o pagamento das demais faixas salariais de acordo com a disponibilidade de recursos.

Presidente Temer determina transferência de recursos para o RN

O governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria foram recebidos, na noite desta segunda, pelo presidente Michel Temer. A reunião, no Palácio do Planalto, contou com secretários estaduais e representantes da equipe econômica do Governo Federal.
Na reunião, o governador informou ao presidente Temer que será votado amanhã, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que modifica a alíquota da previdência dos servidores estaduais. A aprovação do projeto faz parte do Plano de Recuperação Fiscal ao qual o governo do RN aderiu, condição imposta pelo Governo Federal para o encaminhamento da transferência financeira.
Na ocasião, o presidente Temer determinou que a partir de amanhã os secretários do Governo do RN se reúnam com representantes da equipe econômica federal para formatarem como se dará a transferência dos recursos. O RN pleiteia transferências federais extraordinárias no valor de 750 milhões de reais, para a atualização da folha de servidores. Foto: Romério Cunha/ VPR
Agora RN

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Estudantes do IFRN - Campus São Paulo do Potengi fizeram doações ao Lar São Camilo, em São Tomé


Um grupo de estudantes, representantes das equipes vencedoras da III Semana de Arte, Desporto e Cultura (Semadec) do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, visitou recentemente o Lar São Camilo de Léllis na cidade de São Tomé, para entregar parte das doações arrecadas durante a ação solidária promovida no evento: a Semadec Solidária.
Foram entregues alimentos, fraldas geriátricas, itens de higiene pessoal e limpeza para a Instituição, que existe há 33 anos e atualmente abriga 26 idosos, entre homens e mulheres, em situação de vulnerabilidade. O lar é mantido, principalmente, através de doações.
Os estudantes puderam conhecer as instalações da Instituição e interagir com os idosos que residem no abrigo. “Foi muito gratificante chegar lá e ser recebida por todos com muita alegria, presentear a todos, ouvir as histórias, foi muito emocionante”, destacou a aluna Dayane Teixeira do curso Técnico em Edificações que participou da visita.
A Presidente do Lar São Camilo de Léllis, Maria Cacilda, destacou que “ações como esta precisam estar cada vez mais presentes na formação cidadã de cada um de nós e que visitas como as que os estudantes realizaram levam alegria aos que necessitam de amor, carinho e novas esperanças”.
Sobre a Semadec Solidária
Através da Semadec Solidária, os estudantes do Campus recolheram mais de duas toneladas de alimentos não-perecíveis como café, feijão, arroz, farinha, açúcar, leite em pó e também itens de higiene pessoal e de limpeza, além de roupas em bom estado que estão sendo doadas a Instituições de caridade e famílias em situação de vulnerabilidade na região do Potengi. 

Do Blog.  O texto publicado acima foi enviado ao Blog do Silvério Alves, via e-mail pela Coordenação de Comunicação Social e Eventos do IFRN - Campus de São Paulo do Potengi.

Atleta da Seleção Brasileira de Futsal joga hoje (18) em São Paulo do Potengi

Hoje, 18 de dezembro, acontece uma das semifinais da Copa CIFOP de Futsal. O jogo hoje, às 20:30, será entre a Chapecoense de Riachuelo e o Bela Vista de Sítio Novo.

O time de Riachuelo vai para o jogo reforçado com Ricardinho, jogador do Magnus Sorocaba (mesmo time de Falcão) e da Seleção Brasileira. Também reforçarão o time riachuelense: Betinho, Rogério, Preto, Marquinhos do Cruzeiro de Assu, Diego, Bebeto, Cleudisson, Zé Carlos, Ewerton, Thiago.

Pelo lado do Bela Vista de Sítio Novo estará em quadra o ala Sabará, considerado por muitos como o melhor jogador de futsal do RN.

SPPNEWS

Artista potengiense cria a escadaria arco-íris no Ginásio Aluízio Alves

O jovem artista potengiense Lucas Matheus elaborou um projeto de intervenção artística no Ginásio Aluízio Alves, em São Paulo do Potengi. Ele criou uma arte com diversas cores na escadaria que dá acesso aquela praça esportiva. O jovem batizou a arte de escadaria arco-íris.

Lucas ressalta que para a realização do projeto foram 22 horas de trabalho duro e cansativo, mas que valeu muito a pena. Segundo ele, o projeto objetiva a revitalização do local e ser mais uma opção de pontos turístico na cidade, sendo um local perfeito de cenário para fotografias.

O jovem enfatiza ainda que o trabalho teve o custo baixíssimo, e agradece o apoio da 4ª Dired, instituição responsável pela administração do Ginásio.

Confira abaixo mais fotos da escadaria arco-íris concluída:


domingo, 17 de dezembro de 2017

Na Face do Menino, o Rosto de Deus

Resultado de imagem para fotos do presépio vivo do menino jesus
José Ferreira da Rocha
Escritor

Um Rosto se anuncia, é Natal! Deus assume nossa Carne, nossas Dores. Na mais Santa de todas as Noites, contempla-se um Rosto de Criança. Rosto que estampa o Sorriso de Deus. Rosto que nos traz a única Paz verdadeira, a única Alegria permanente.

Natal, Mistério do Céu e da Terra. Mistério do Divino e do Humano. Mistério que se revela à Humanidade pela Música Anunciante do Evangelho. Mistério de uma Vida que foi desenhada, na Paciência do Tempo. Mistério de Quem saiu de sua Luz Inacessível, para as Trevas Humanas. Mistério de Quem veio compartilhar da nossa finitude, da nossa materialidade, da nossa dolorosa e complexa história. Só a Fé pode alcançar este Mistério; a Fé que é a Substância e o Fundamento das realidades que ultrapassam toda inteligência e compreensão.

Jesus, o Filho Amado do Pai, nasce num Presépio, parábola da História da Humanidade. Nasce com Cara Humana e Rosto Divino. Rosto de Deus, em Pele Humana, Rosto de Homem com Perfil Divino. Quando adulto, quão extraordinário era esse Homem! Até Sua saliva curava. N’Ele, não havia sinal algum de pecabilidade. Era Caminho a ser seguido; Espelho a ser contemplado.

Preocupado com as Dores e os Gemidos do seu Povo, curava-lhe as chagas do corpo; extirpava-lhe as raízes do mal. Tinha um Olhar que ultrapassava a Casca das Coisas; Tinha um Olhar que penetrava o Íntimo das Pessoas. Tinha a Sabedoria de um Deus. N’Ele, não havia Esterilidade criativa, seus Conceitos de Amor atingiam o domínio do sublime. “Que Homem e que Deus”! Jesus, a Palavra Humana do Pai. Jesus, Aquele que era tão Humano, que só podia ser Divino. Jesus, a Palavra de Deus, de onde procede o Amor.

Feliz Natal – Feliz Ano Novo!
José Ferreira da Rocha
Escritor

Do Blog: Caro(a) leitor(a), recebemos com bastante alegria (via e-mail) essa linda Mensagem Natalina, que nos foi enviada por um dos melhores escritores do Rio Grande do Norte, na atualidade, o professor José Ferreira da Rocha.  O nosso amigo José Ferreira (residente em Natal), potengiense de nascimento é irmão de Tiãozinho da Farmácia.

Pela beleza e o rico conteúdo da Mensagem compartilhamos o texto com os nossos leitores.

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.