sábado, 2 de dezembro de 2017

A aluna Jêifran ficou com o 1º lugar no Show de Calouros do Maurício Freire

Na tarde desta sexta-feira, 1º de dezembro, a Escola Estadual Maurício Freire de São Paulo do Potengi, realizou na quadra da referida Escola, o seu 4º Show de Calouros, organizado pelo professor Luciano. 10 concorrentes participaram da competição, que contou com a presença de um bom público.

O 3º lugar ficou com Maria Joziene, que recebeu 50 reais, o 2º lugar ficou com a dupla Kaínara e Denílson, que recebeu 100 reais. O 1º lugar ficou com Jêifran, que recebeu 150 reais.


A homenagem surpresa a rezadeira Dona Belita pelo seu aniversário

No início da noite desta sexta-feira, 1º de dezembro, um grupo de amigos, familiares, afilhados e netos da rezadeira Dona Belita, residente em nossa cidade, (ela que completou 73 anos e que  há 47 anos desenvolve a missão evangelizadora de rezar pessoas de todas as idades) prestou uma homenagem surpresa a  aniversariante.

  Dona Belita, católica fervorosa, pessoa bastante querida em nossa comunidade, ficou bastante feliz com a merecida  homenagem e afirmou: "Enquanto Deus me conceder vida e saúde eu estarei pronta pra rezar a quem me procurar".

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Hoje (1º) tem Show de Calouros no Maurício Freire, em São Paulo do Potengi

A Escola Estadual Maurício Freire, que completou 88 anos de existência no último dia 26 de novembro, realiza nesta sexta-feira, 1º de dezembro, logo mais a partir das 15 horas, na quadra de esportes daquele Educandário, o seu 4º Show de Calouros, com a coordenação do professor Luciano. 10 concorrentes vai participar da competição, cuja premiação é a seguinte. 1º lugar, 150 reais, 2º lugar, 100 reais, 3º lugar, 50 reais.

A entrada pra assistir o show é grátis. Participe.  Na foto acima, o professor Luciano com Ana Karolina, vencedora do 3º Show de Calouros.

Teremos outras informações.

Faleceu o senhor Sinfrônio, pai do vereador João cabral

Faleceu nas primeiras horas desta sexta-feira, 1º de dezembro, o senhor Sinfrônio Cabral (91 anos),  pai dentre outros filhos, do vereador João Cabral.  Seu corpo está sendo velado na sua residência no Bairro Aparecida, em nossa cidade.

Seu sepultamento será logo mais às 16 horas no Cemitério de São Paulo do Potengi, depois de missa de corpo presente que será celebrada às 15 horas na Capela do Bairro Nossa Senhora Aparecida.

A família enlutada a nossa solidariedade.

Imagens do Memorial Itinerante de Wilma de Faria em São Paulo do Potengi


Com a presença de autoridades, lideranças políticas, vereadores e o povo de vários municípios da região Potengi, realizou-se na noite da última quarta-feira, 29 de novembro, na Praça monsenhor Expedito, em nossa cidade, a instalação do Memorial Itinerante da ex-governadora governadora do nosso estado e grande benfeitora dos norteriograndenses, Wilma de Faria.

Dentre os presentes, a filha da guerreira, deputada estadual Márcia Maia, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, sua esposa Vênus, e o presidente do Legislativo local, vereador Alysson. De São Tomé, o prefeito Babá (que trouxe a Banda de Música daquela cidade pra abrilhantar o evento) e comitiva. De Riachuelo, a prefeita Mara, de Lagoa de Velhos, a prefeita Sonyara, de São Pedro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Dedé da Caçamba, de Santa Maria, o vereador Hélio.

Lindas apresentações,  da Filarmônica de São Tomé e da Companhia de Teatro Potengiense, que encenou a peça teatral, a Donzela, o Casório e o Cangaceiro, recebendo o caloroso aplauso do público ali presente. Os discursos emocionados do vereador Alysson, do prefeito Naldinho e da deputada Márcia, todos destacando as realizações, a determinação, a garra, a luta... da guerreira em prol do povo potiguar e dos potengienses. A exibição de um Documentário narrando a história da guerreira., bastante aplaudido pelos presentes.Tudo muito simples e bonito.

 
 
 
 

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

São Tomé realiza Audiência Pública sobre a violência contra a mulher

Na última terça-feira, 28 de novembro, na Câmara Municipal da cidade de São Tomé, realizou-se uma Audiência Pública sobre a violência contra a mulher. Na oportunidade a Secretária Extraordinária de Políticas Públicas Para Mulheres, Flávia Lisboa, proferiu uma palestra sobre o tema, apresentou propostas a exemplo da criação da Frente Parlamentar do Direito da Mulher e divulgou o Portal da Mulher Potiguar.

Da audiência, dentre outras autoridades, participaram a primeira dama do município, Marilda, o vice-prefeito Miguel Salustiano, vereadora Euzuerte, secretárias municipais, Tereza Cristina, Lucicarla Pereira e Ana Edileuza, representantes da sociedade organizada e pessoas daquela comunidade.

Na oportunidade foi inaugurada a Sala Lilás, que com profissionais capacitados passa a atender mulheres vítimas da violência.

Com informações do São Tomé Notícias

Pé Direito realiza palestra e confraternização para o pessoal da construção

Na noite desta quarta-feira, 29 de novembro, O Pé Direito da Construção, um empreendimento Paulo do Alfeu,  realizou na Pousada Santa Clara, em nossa cidade, uma palestra para construtores, pedreiros, parceiros, funcionários e pessoas ligadas ao ramo da construção, proferida por um representante do Cimento Nacional. Na oportunidade também aconteceu sorteio de brindes e foi servido um jantar de confraternização natalina.

PREJUÍZO: Reprovação do Projeto de Lei do Código Sanitário é retrocesso para o Município de São Paulo do Potengi


Após diversas discussões, emendas e adequações feitas pelos vereadores a fim de aprovar o projeto, processo que ocorreu por cerca de três meses, ainda assim, o Plenário da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi rejeitou por 06 votos a 05 (votaram contra Jales Azevedo, Neilson Azevedo, Telma Farias, Getúlio Antunes, Diogo Alves e Érios Galvíncio e votaram a favor Allysson Lindálrio, Carlos Sérgio, Assis Araújo, Marli Dias e João Cabral) o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que estabelecia o Código Sanitário Municipal.

Um Código Sanitário figura como um dos mais importantes instrumentos jurídicos nos Municípios para a fiscalização e o controle de atividades relacionadas à saúde da população através da atuação dos fiscais da vigilância sanitária. O objetivo do Código era complementar as disposições legais já existentes à níveis federal e estadual, principalmente a Lei Federal Nº 6.437/1997, de 20 de agosto de 1997.

Deixar de aprovar este projeto é deixar livres e sem fiscalização todos os serviços que se engloba no setor, o que pode significar a perda de qualidade e até mesmo a comercialização de produtos sem a devida inspeção. O Código daria fundamento jurídico para a aplicação de multas aos ambientes que não respeitassem os critérios mínimos para a conservação dos alimentos e demais produtos comercializados, protegendo o consumidor final. Muitos Municípios brasileiros já possuem legislação semelhante no sentido de oferecer uma melhor segurança à população na hora de consumir produtos.

Por fim, o Código Sanitário seria o primeiro passo para a criação e um Código de Saúde, que é muito mais amplo, envolvendo epidemiologia, o lixo, a saúde do trabalhador e a própria vigilância sanitária. A não aprovação do Projeto pode afetar inclusive programas como o Compra Direta.

O Auto de Natal será apresentado em São Paulo do Potengi

Resultado de imagem para fotos do auto de natal em sao paulo do potengi
Com o apoio da Prefeitura Municipal (gestão Naldinho), a Companhia de Teatro Potengiense, confirmou a apresentação do Auto de Natal, em nossa cidade, tendo como local a Praça Monsenhor Expedito, nas noites de 28 e 29 de dezembro vindouro. Será um belo espetáculo que vem se tornando tradição em nossa comunidade.

A Companhia de Teatro Potengiense, formada exclusivamente por dirigentes, atores e atrizes "prata da casa", vem se consolidando e se destacando enquanto Companhia Teatro, fazendo sucesso onde se apresenta, levando o nome de São Paulo do Potengi além fronteiras.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Sindicato do Comércio Varejista realiza confraternização natalina em São Paulo do Potengi


O Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi, presidente Antônio Francisco, em parceria com o Sistema Fecomércio/RN, presidente Marcelo Queiroz, realizou na noite da última segunda-feira, 27  de novembro, no Algo Mais, em nossa cidade, a sua confraternização natalina. Autoridades e convidados participaram do evento que foi abrilhantado por Raissa e Eudes dos Teclados.

Drogaria Luana

Drogaria Luana

Multiclínica Lapac

Multiclínica Lapac

Auto Escola São Paulo

Auto Escola São Paulo

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.